Colocar os sentimentos em palavras não é tarefa fácil. Mas quem disse que tem alguma coisa fácil no amor?

Escrever uma carta de amor se declarando para o seu crush, namorado ou namorada é desafiador, mas algumas dicas práticas podem te ajudar a tornar essa tarefa mais fácil e fazer da sua carta de amor um verdadeiro sucesso! Veja como fazer:

Como se preparar para começar a escrever uma carta de amor

Se preparar antes de escrever a carta é essencial! Algumas atitudes simples podem facilitar seu trabalho e fazer toda a diferença! Confira algumas dicas:

Dica 1: Busque um lugar calmo e confortável

Um local tranquilo, sem interferências, e onde você se sinta a vontade é muito importante para que você consiga ouvir seus pensamentos e deixar as emoções aflorarem.

Dica 2: Se conecte com as melhores memórias que você tem do seu amor

Como escrever carta_8

Façamos das antigas memórias as grandes armas da esperança.

Lucas Ferreira

Deixe as lembranças dele ou dela e daquilo que já viveram juntos invadirem a sua mente. Pense nos gestos, nas conversas, nas características físicas, nas qualidades que você aprecia, enfim. Faça com que a imagem da pessoa amada esteja o mais próximo de você e da maneira mais nítida que for possível.

Dica 3: Entenda quais são as suas motivações e aquilo que você quer atingir com a carta

Essa fase é muito importante porque é através dela que você vai conseguir estruturar um texto que seja claro e alcance os seus objetivos. Até para a conquista é preciso ter estratégia :)

Dica 4: Coloque uma música que te faça lembrar de bons momentos com o seu crush

Como escrever carta_2

Se você fosse uma música seria as melhores notas.

O Amor Não Tira Férias

A música pode ajudar a despertar as emoções e fazer fluir a criatividade. Se concentre nos sentimentos que cada canção pode trazer ao seu coração.

Dica 5: Abra o coração

Como escrever carta_3

O amor é como uma chama que brilha mais forte à medida que aprendemos a abrir nosso coração.

Walcyr Carrasco

O passo principal e mais importante para escrever uma carta de amor é abrir o coração. Não há nada mais poderoso do que a coragem de ser verdadeiro e vulnerável. Tenha isso em mente durante todo o texto. Agora, sabendo de todos esses passos, é hora de começar a escrever!

Mãos a obra! Um passo-a-passo para escrever a carta de amor perfeita

Não existe uma estrutura rígida ideal quando o assunto é amor. Tudo depende daquilo que cada um quer dizer, e da emoção que quer colocar na carta.

Mas alguns passos para organizar o seu texto podem te ajudar a fazer uma carta mais clara, impactante e agradável de ler.

1. Faça um rascunho com os pontos principais que quer abordar. Pode ser uma carta para revelar sentimentos que antes eram secretos, pode ser para celebrar um aniversário de relacionamento, enfim...Independente do foco, é importante que você resuma em alguns pontos aquilo que quer dizer na carta

2. Coloque esses pontos principais em uma ordem que faça sentido. Por exemplo: você pode começar falando sobre como esse sentimento começou, depois explicar como a pessoa amada te faz sentir, e por último descrever quais são as suas expectativas e vontades para o relacionamento dos dois. Esses pontos vão variar de carta para carta, mas o importante é organizar aquilo que se quer dizer de maneira clara.

Como escrever carta_4

A admiração se transformou em carinho, a amizade em amor, o convívio em paixão. Quem diria que você faria essa verdadeira revolução no meu coração?

3. Encha o texto com palavras amorosas. Faça descrições detalhadas dos seus sentimentos, para que o destinatário consiga ver que você colocou todo o seu coração na carta. Termos como "meu amor", "melhor amigo", "dono do meu coração", "alma gêmea" ou adjetivos que ressaltam as qualidades do seu amado vão fazê-lo sentir especial.

Como escrever carta_6

Eu já sou sua melhor amiga e mal posso esperar para ser também o seu amor.

Como escrever carta_9

Eu não costumo ser brega, mas é que com você sinto que posso viver todos os clichês possíveis! Você é a minha alma gêmea, quero estar ao seu lado sempre!

4. Adicione detalhes carinhosos. Pode ser uma imagem sua com um crush, o trecho de uma música ou poema romântico, uma história fofa que vocês tenham vivido juntos, enfim. Uma expressão de carinho e sensibilidade nunca é demais.

5. Termine o texto com uma mensagem esperançosa e positiva. Algumas frases interessantes podem ser: "Não importam as circunstâncias, desde que estejamos juntos, eu estarei feliz", "Estar ao seu lado transformou a minha vida e eu quero continuar te amando e sendo transformada pelo seu amor" ou "Não tenho dúvida de que juntos podemos vencer qualquer obstáculo". Aqui as emoções e a imaginação devem voar soltas!

Como escrever carta_7

— E se não der certo?
— A gente vai tentando até acertar.

PS. Eu Te Amo

Como escrever carta_5

É isso, sei lá, mas acho que amo você. Amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse.

Tati Bernardi

6. Revise o seu texto. Não entregue a carta logo após a escrita. Escreva com sentimento e depois espere algumas horas, talvez um dia ou dois, e depois volte a ler aquilo que escreveu. O distanciamento é importante para encontrar erros e perceber se aquilo que colocou no papel de fato faz sentido.

7. Crie um momento agradável para a entrega da carta. Dependendo do estilo do seu amado ou amada, talvez valha a pena entregá-la junto com um outro presente, que podem ser flores, chocolates, desenhos, fotografias, enfim. A entrega também pode ser feita de maneira descontraída, em um local que seja especial para os dois. Tudo deve ser feito de maneira que faça os dois se sentirem o mais confortável possível.

E por último, uma dica importante: Seja caprichoso! Mostre que você gastou tempo, que pensou nos detalhes. Se dedique a uma caligrafia bonita, encontre palavras que expressam exatamente o que quer dizer, escolha um papel ou cartão que impressionem, adicione um cheiro especial, talvez. É essencial fazer a pessoa se sentir importante e digna da sua dedicação.

Com essas dicas e com o amor que você tem no coração, a sua carta provavelmente será um sucesso!

Boa sorte!