Coleção pessoal de alex_rich

1 - 20 do total de 31 pensamentos na coleção de alex_rich

⁠O amor nos tempos do EU

As pessoas estão vivendo um caso de amor consigo mesmo, e são muito fiéis a si mesmas, até mantêm alguns casos esporádicos com outras pessoas por um tempo, mas nunca deixam de ser só delas, e no final, geralmente num curto espaço de tempo, se voltam a si mesmas novamente.
O espelho está chocando uma geração imatura e apaixonada apenas por sí
Alex Rich

alexrvh451

⁠A ciência ensina que o menor toque muda o estado das coisas, e aí vem gente dizendo que ninguém muda ninguém e etc.

Oras tudo é modificado a cada instante e a cada momento ao se comunicar com algo diferente.
Pode ser que seu ego não queira admitir, mas as mudanças ocorrem no íntimo, e cada pessoa que passa pela nossa vida altera e muda quem somos.
Alex Rich

alexrvh451

⁠O intolerante fica indignado quando outros são intolerantes com ele. Enquanto vc não souber lidar com a vida, a vida vai te colocar diante de vc mesmo.
Alex Rich

alex451

⁠Erro quanto as categorias: uma questão aristotélica.

É muito comum se cometer erros de categorias nas avaliações que fazemos.

Aquilo que é casual deve ser classificado como casual desde o início para que não se cometa o erro de tratar o assunto em categoria diversa da qual ele pertence, a exemplo de algo casual criar uma expectativa significativa. A casualidade é quase incapaz de ascender ao nível significativo, e quando ocorre se dá em eventos singulares.

Aquilo que é significativo de muitos modos deve ser classificado adequadamente, uma vez que algo significativo não resiste à classificações inferiores.
Alex Rich

alexrvh451

⁠O desprezo cínico pelas virtudes é uma tendência humana em criar desculpas para toda e qualquer banalização do espírito superior nas pessoas. É uma luta da carne com os valores elevados do ser humano. É tb uma indignação com Deus com um "pq não posso se eu desejo e quero?", "Deus é um brincalhão de ter feito eu sentir vontade?".
Toda construção moderna é líquida, e teima em exaltar o fracasso como regra a ser seguida, debochando da virtude sólida como caminho profético de uma vida menos animalesca e selvagem na direção do espiritual.
Alex Rich

alexrvh451
Tags: virtude fracasso

⁠Nunca julgue o sucesso da maioria pelo fracasso de alguns. Meus olhos veem mais sucesso na vida, nas pessoas e nas coisas do que fracassos. Sempre haverá uma minoria que coloca em risco a reputação do todo.
Alex Rich

alexrvh451
Tags: sucesso fracasso

⁠... virtude

A auto exaltação da virtude é um pecado conhecido desde os gregos mais antigos, passando por Sócrates, Platão e Aristóteles. Virtude não se arrota, são os outros que a reconhecem em vc.
Quem se julga muito bom no fundo é alguém a quem vc deve esconder a carteira.
A vaidade é um pecado capital, e a auto exaltação de si mesmo um sinal de erro grave.
Ninguém será salvo por obras, e o criminoso na cruz só foi salvo pq sabia de seus pecados, muitos fariseus tb perderam suas almas por se acharem especiais.
A vaidade é o pecado preferido do Diabo.
Alex Rich

alexrvh451

⁠... contatinhos

Contatinhos quer vc de roupa bonita e perfumada.
O amor te chateia, diz aquilo que vc não quer ouvir.
Contatinho é aquilo que queremos quando o mundo não nos vai bem, é uma versão ideal que afaga nosso ego.
O amor corre para te ajudar, e faz do seu problema o problema dele(a).
Contatinho é sábado de madrugada e nunca um bom dia de segunda.
O amor é aquele que vc olha e diz: " vc estraga tudo".
Contatinho não diz abraçado: "calma estamos juntos nessa"
O amor é aquele que chega para te mudar
O contatinho é o mundo da ilusão e do auto engano, do faz de conta, e nada contra, mas não se esqueça que na vida da gente só fica quem cativamos com prioridade, e o que vem fácil vai fácil.
Pq o amor, o amor sempre deixa ir, pq não quer estragar o sonho ilusório e doce que são as pessoas perfeitas que mal conhecemos.
Alex Rich

alexrvh451
Tags: contatinhos amor

⁠... apego

Relacionar-se é dinâmica onde atender as expectativas do outro e permite-se mudanças é fundamental. Ninguém muda ninguém dizem, eu porém digo que não é possível relacionar-se sem mudanças, ainda que um dos lados não queira abrir mão do ego construído até o momento, mesmo assim sem perceber irá mudar.
Uma gota de tinta azul num jarro de tinta vermelha irá modificar a química e os nuances que existiam.
Quando aceitamos a vinda do outro, e mostramos isto ao atender as expectativas dele, somos simpáticos a força inexorável do destino que nos diz: Eu vim te mudar.....
Alex Rich

alexrvh451
Tags: apego relacionamento

⁠Nada do ponto de vista finito do universo, isto é, do ponto de vista humano é digno de maiores discussões. Quando penso que só na nossa galáxia temos aproximadamente 400 bilhões de estrelas, e que no universo observável existem cerca de 2 trilhões de galáxias, e cada galáxia com no mínimo 200 bilhões de estrelas, realmente tentar definir a realidade a partir de uma expectativa finita e humana se torna impossível, para não dizer loucura e arrogância.

A nossa existência é poesia, arte e amor, e cada encontro um milagre calculado neste universo mágico em que vivemos, algo inexplicável em termos mensuráveis, pois não se mede o amor, ou a beleza da capela sistina, ou ainda a poesia de Dante.

Assim deve ser interpretada a vida de cada ser vivo no universo, com poesia, arte, amor, mágica e milagres.
Feliz Natal a Todos
Alex Rich

alexrvh451

⁠O "amor próprio" é o colete salva vida dos magoadinhos.
Quanto de "amor próprio" tenho que ter para aí amar o outro?
O amor não é um arranjo perfeito, uma construção calculada, amor é desordem e caos que te tira do trajeto planejado.
Instinto de preservação e auto cuidado não tem nada a ver com o amor.

Só ama quem ama alguém, o amor passa pelo amar o outro, pois o melhor de mim encontro no outro.

A idolatria do método de auto ajuda do amor próprio é bem atrativa, só esquecem de dizer que junto vem a solidão e a confusão emocional carregada de sentimentos egoístas que irá impedir a pessoa de amar.
Alex Rich

alexrvh451

⁠O meu Lar

Meu corpo é minha casa e meu templo.

Acordo todos os dias e olho para o meu ego e digo: eu sei que vc está aí:
Eu estou de olho em vc, pq quando vc se junta com a vaidade e a falta afetiva me leva por caminhos de arrependimento.

Então fecho meus olhos e oro, e vigio com cautela o meu enganoso coração.

Cuiido do meu corpo e foco em toda a as coisas boas que Deus tem me dado. Lembro de meus filhos, da minha casa, dos bons amigos, da minha mãe e irmãos e vejo o quanto Deus me dá mais do que mereço.
Alex Rich

alexrvh451

⁠... verdade

Toda verdade súbita é chata de se ouvir e incomoda aos ouvidos, no entanto depois de dita ressoa na mente, no sono e no dia a dia, esteja acordado ou não.

Já a mentira é doce a agradável aos ouvidos, mas agradável enquanto não realizada e não concluída. Ao viver a mentira ela deixa de ser doce para então causar o incômodo das suas consequências.

Aceitar a verdade pode ser ruim num primeiro momento pq o orgulho e a vaidade teimam em não reconhecê-la, mas vivida a verdade, e só quem a vive sabe, o bem estar posterior e o prazer em amadurecer são como bálsamo para a alma que até então estava perdida em cogitações e ideias duvidosas.
Alex Rich

alexrvh451
Tags: verdade mentira

⁠... próprio

Um aspecto de nossos tempos é a felicidade própria, ou o tal do amor próprio.

A palavra próprio enfeitiça pq nos remete a um individualismo tão marcante nestes dias onde vence a batalha, ou o debate quem descarta, cancela ou se recusa a ouvir.
E como tudo é muito "próprio", o outro se torna um incômodo que não me é próprio, e que não desejo ouvir.

Próprio mesmo é a solidão que se tornou a companhia preferida daqueles que cancelam e silenciam a voz do outro.

Amar é ter coragem, ser ousado e revolucionário frente a tantos muros emocionais e físicos tão próprios que construímos ao nosso redor.

A liquidez de curtidas, selfies e seguidores deveria ter o contraponto do sólido e revolucionário propósito de amar não as coisas próprias, não as cogitações próprias, mas a singularidade que o outro representa.
Alex Rich

alexrvh451

⁠Ame a ponto de separar-se
Ame para que o outro sinta a liberdade que a tua presença impede
Ame a ponto de deixar ir
Ame sem romantismo e sem posse.
Ame apenas com amor, com o seu melhor amor que um dia pode dar
Ame a entrega, e entregue toda liberdade que junto vem com o amor
Ame a entrega sem rancor
Ame a lição que fica no desamor
Alex Rich

alexrvh451

⁠O amor só é possível na presença do outro, para além disto é só exaltação do ego por meio de uma autoidealização. O amor não se dá nas idealizações, somente na imperfeição, no erro e no sofrimento o amor se realiza.
Assim apesar de seus erros, das suas imperfeições e do sofrimento que vc me causa e pode me causar eu escolho te amar.
Alex Rich

alexrvh451

⁠Cansado desta baboseira de amor próprio, ou o tal "se ame primeiro" etc ... Isto é um grande engano... Eu mesmo já me enganei assim, hoje sei que amor é doação, pq só ama quem tem coragem, qual não foi a coragem de Cristo ao nos amar? .. cuspiram nele, zombaram dele, apedrejaram ele, pergunto: ele não tinha amor próprio, pq na visão moderna só quem não tem amor próprio vai se sacrificar por pessoas que o trataram assim?

Quem fala em amor próprio com ar de superioridade, e insinua que outros são carentes, são aqueles que não sabem o que é o amor, e não compreendem a real dimensão do amor.

Quem se entrega a doutrina do amor próprio além de não entender nada de amor carrega consigo a solidão de estar sempre sozinho(a).
Alex Rich

alexrvh451

⁠Ninguém mais termina relacionamento
Só cancela a assinatura
Alex Rich

alexrvh451
Tags: assinatura relacionamento

⁠Você constrói a tua essência a partir de tudo aquilo que se permite experimentar.

Cuidado com suas escolhas pq elas transformam você.
Alex Rich

alexrvh451
Tags: escolhas transformação

⁠Todos lidamos muito bem com "o não foi", agora com "o poderia ter sido" ninguém lida bem.

"O não foi" é pq ninguém era de fato um para o outro.

Já "o poderia ter sido" é pq eram um para o outro, havia uma força no universo que os fazia convergir, cuja presença do outro era qualquer coisa de sublime, a melhor companhia, e o respirar do ar que saia dos pulmões um do outro trazia paz.

No entanto no final terminam como um simples "não foi", pois imperativos categóricos levantaram-se como titãs, separando duas almas que nasceram uma para a outra.
Apenas para lembrar que quando o assunto é o amor sempre irão se levantar gigantes intransponíveis, que testarão o valor e a fé de quem se atreve a viver o paraíso aqui na terra.
Alex Rich

alexrvh451