Veio e Passou como um Cometa
Há muitos caminhos na vida. Alguns os vêem como destino outros como sorte, karma... Em suma, é como tentar ver o topo de uma montanha que está escondido pelas nuvens, aqueles que observam as nuvens interpretam sua forma de muitas maneiras. Porém a forma é vazia e o vazio é a forma.
...Porque durante toda a nossa vida alguém sempre dita as regras de como seremos, o que vestiremos e comeremos, e no final de tudo somos apenas marionetes manipuladas por um sistema severo e inflexível."
...Ao voltar para casa, Pai e Avô inconsolados cantavam o hino Brasileiro, como se prestassem as últimas condolências ao soldado guerreiro que morreu em defesa do seu país, antes de entrarem em casa sentiram ambos uma estranha brisa vindo do oeste e compreenderam que era o soldado que soprara ao encontro deles para dizer que descansou…"
http://franklinsousa.com.br/soldado-ferido/
"Os homens constroem muros porque não aprenderam a conviver como irmãos. Aprenderam tudo, menos a conviver como irmãos."
O amor é sempre a melhor parte de alguém; ele vem, assim como chuva de verão; e refresca a alma. O amor faz florescer. O amor tem poder de construir pontes, onde antes havia somente um rio de dor. O amor tem poder; ele preenche, faz bem, uni, e refaz. O amor é curador. Por amor, vale a pena esperar, mesmo que ele pareça ser sofredor. O amor, lá no fundo, traz certeza de uma vida nova. O amor é um presente de Deus, então, cuidemos dele, como o próprio Deus cuida de nós
Gordinha como eu não te tenho mais e se a única maneira de eu cuidar de você, for por oração, que fique claro então; não deixei de o cuidar nenhum só dia
Uma coisa boa; depois de tantas ruim,não podemos ver a morte como inimiga.Nada na vida,é garantida a não ser a morte.
''Os pensamentos são como nuvens...suas formas ,sua mutabilidade, mas é por trás deles que se esconde o sol que ilumina o ser, a verdadeira sabedoria que transcende a racionalidade."
As vezes eu queria não sentir, eu queria ser como tantos que não se entregam,mas eu sou feita de entrega, não consigo apenas deixar adormecer o que acontece dentro de mim.
Como acreditar no amor que tu me oferecia? Se enquanto eu era o mar tu não passava de uma piscina?
Enquanto tu me enchia de palavras bonitas eu te amava com o peito, e esse ainda aqui cicatriza, às vezes ainda sangra, mas não se tornou frio e nem descrente,espero ainda mergulhar sem medo noutro amor dessa vez profundo, por que se eu falo em amar não fico na superfície, e nem posso ficar...não sou de me entregar pela metade.
Amor de verdade é coisa escassa,
Brinca com o tempo,
faz dele um menino.
Não distingue um instante de 10 anos,
O que é o tempo perto desse sentimento?
É Doce Te Amar
Como é doce te amar,bom seria ,
que sem que eu percebe-se
você ao meu lado, pudesse estar.
Sonho que eu tenho sempre.
Vontade de te ver, a todo instante.
Pena que em mim não acredites.
O que sugeres que eu faça, para
provar que é verdade?
Se possível fosse eu tiraria uma
foto do meu coração, uma de cada lado.
E de todos eles com clareza, verias
bem no centro, o teu nome gravado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Como educar...
Todos os métodos usados em comum, costumam falhar, talvez seja melhor educar de acordo com a personalidade de cada criança, dessa forma, os pais deveriam conhecer a si próprios mas mesmo assim, sabemos que falham porque muitas famílias, são desajustadas.
A psicologia é falha porque é baseada no pré-estabelecido. As pessoas mudam e os livros com teorias em desacordo como o momento, não podem ser uma base certa para tentar entender o outro.
A Igreja não possui um conhecimento profundo sobre o ser humano, falha por imposições e por julgar-se capaz de resolver problemas que não condizem com a realidade de uma situação.
Pedagogos, falham porque os pais delegam a responsabilidade total para eles que não possuem uma formação para cada criança que é diferente da outra e assim vai.
Não acredito em um método que funcione 100% afinal, educar é amar, compreender e ouvir, ouvir e ouvir a criança e juntos, sem condenação, cheguem a uma solução razoável para que ela, a criança ou eles, os pais por si, acabem compreendendo aquilo que gerou o impasse.
Críticas não funcionam, ao contrário, geram uma insegurança muitas vezes capaz de levar a extremos o que era apenas uma situação de momento.
É dessa forma que entendo e compreendo, não há uma receita mágica para comportamentos, o exemplo pode não ser o suficiente quando os pais são autoritários e intransigentes.
by/erotildes vittoria
'"As lágrimas que saem de meus olhos percorrem por toda face, como pedras pontiagudas perfurando o peito e ferindo perdidamente a alma..."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
