Gustavo Gantes

1 - 25 do total de 42 pensamentos de Gustavo Gantes

Normalmente, todos nós "sabemos" o que é AMAR. mas agora... será que sabemos o que o MEDO, no causa ao AMAR? pois é!
O medo, para nossa infelicidade, entra no coração, quando ele está realmente apaixonado, por aquela(e) menina(o), na qual tu mal sabe porque ama tanto ela. e aí, o que acontece?
O medo, vai transformando, tudo aquilo de bom dentro do teu coração, em ciumes, desconfiança, mentiras... ele faz a pessoa cujo está amando, sem olhos, sem ouvidos. Faz com que essa pessoa que ama, mudar totalmente o seu jeito, carinhoso, legal, sincero, puro e verdade...
E o que acontece depois?
TUDO VAI DE MAL A PIOR. tu pode começar a mentir a toa, só pra ter certeza que teu amor não vai ir embora..
começa a ter ciumes bobos de coisas inexistentes A TOA..
tem umas desconfianças ilosórias nas quais no fundo, tu não precisarias... mas o medo altera essa realidade de espirito.
Resumindo: O MEDO, É O ÚNICO SENTIMENTO CAPAZ, DE DESTRUIR UM AMOR. só ele tem a formúla exata do caoz total.


Agora me diga: enfrentar o medo, admitir os erros e tentar consertar tudo. Será o melhor a ser feito?

Gustavo Gantes
2 compartilhamentos

Eu sou tudo aquilo que me convém. Nunca serei o mesmo, mudo a todo momento.
Pensamentos solidos é uma virtude que não tenho. Do que me adianta pensar sempre da mesma forma, se a vida muda de forma a toda hora?
Adapte-se a tudo. Mudo com tudo. Seja muitos seres em um só ser.
O que tu pensa agora, muda logo ali. Não seja estúpido ao ponto de querer seguir a risca seus pensamentos.
Se quiser, mude, questione, EVOLUA. Seja o que quiser, quando quiser e onde quiser.
Nada te impede de ser essa metamorfose ambulante.

Gustavo Gantes

Tu acha que tua vida é um problema? já parou para olhar a sua volta?
Quanta gente morre de fome todos os dias no mundo, e tu aí, com um prato de comida na mesa fica RECLAMANDO.
Se tu acha mesmo que o teu prolema é o maior de todos, que não tem mais o que ser feito, para e olha em volta.
Uma coisa é um termino de namoro, uma briga com seu melhor amigo. Tirar uma nota ruin na escola, perde seu celular ou coisas a parte que na minha opinião são um tanto fúteis.
Mas agora depois de olhar a sua volta, percebeu algo? Não viu quantas pessoas não tem nem o que comer, e nem por isso se dão por vencidas? Quantas pessoas são para ou tettraplegicas e nem por isso tiram um lindo e cativanete sorrido no rosto!?
ACORDA RAPAZ! A VIDA TA ACONTECENDO. NÃO PODE FICAR PARADO!
Não esqueça, tu não é o dono da verdade, apenas é o dono da sua propria verdade.
Aprende que tua mente, tem os teus pensamentos, e o que tu quer, tu pode, tu consegue, basta querer.
A vida é linda, é tudo muito simples.
SOMOS NOS QUE COMPLICAMOS.
Acho que tá na hora de abrirem os olhos para vida e ver com clareza se o que tu considera VIVER, é viver mesmo.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes
1 compartilhamento

Felicidade. sabe o que é? bom, eu achava até pouco tempo que não sabia. Pensei que minha vida já não tinha mais existencia. ai que me enganei.
Simplesmente, quando se procura felicide, tu não encontra. Entao aprendi que para ser feliz, tem que se deixar permitir, deixar que a própria felicide venha até você!

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

Acho que no momento que temos sempre um mesmo ponto de vista, deixamos passar muitas oportunidades por sermos tão obscecaos por nossos proprios pensamentos. Nunca seja tu mesmo, mude o tempo todo. Tudo isso pode trazer consequencias, mas tambem, coisas boas. depende como você vê a situação.

Gustavo Gantes

Ser consiente é ser diferente.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

Pra mim nao existe tenso. Mas sim, mal interpretado.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

Se tivesse duas escolhas, viver calmo, sem problemas, sempre na mesma. E viver cheio de problemas, tendo que se superar cada dia mais, e mostrar para si mesmo que é auto suficiente.

Qual tu escolheria?

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

Medo é o contrário de amor. mas e o Amor, é contrário de que? INSEGURANÇA. em que resulta em medo, que do medo vira amor. e ai? vira um ciclo emocional.

Gustavo Gantes

Ás vezes nós abrimos mão de algo muito importate. e depois achamos que podemos nos arrepender.
Mas a realidade é que no momento que abrimos mão de algo, surge algo maior, melhor. mas não são todos que percebem.
Eu abri mão de uma coisa, e em troca eu ganhei o melhor presente que a vida pode proporcionar, A FELICIDADE.
Pense bem.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

Tudo ok. coração tranquilo e alma bonita. Felicidade constante, eu diria.

Gustavo Gantes

(Esse texto é pura expressão e interpretação. um grande amigo meu o fez, com seu coração. VALE a leitura. abraço)


E o amanhã? Ainda estaremos aqui? Consideramos bom ou ruim o que já foi vivido? O que mais vai pesar no dito "Carpe Diem" quando já estiver acabado? Tantas perguntas que, via de regra, são capazes de transformar de imediato todo e qualquer pensamento de um ser humano e até mesmo mudar sua forma de agir. Pessoas vivem por viver ou apenas sobreviver, suavizar a dor da rotina e do cotidiano, seja profissional, seja familiar. E ais que existe mais uma pergunta: Qual é a base fundamental para suportarmos e absorvermos a agonia de viver num âmbito transtornado? Tanto faz, o egoísmo toma conta do ser humano que em qualquer momento crítico, por instinto de sobrevivência, pensará somente em si e em tentar resolver a sua aflição. A natureza fez o homem assim, em querer se transformar, assim como no mundo animal, o mais forte. Contrapartida, o respeito é deixado de lado por motivos simples assim como as condições perfeitas para viver harmoniosamente já estão praticamente extintas. Mas e aí, e o amanhã? Mais uma vez, o que fizemos? Deixamos nosso "legado"? Nossa falta será sentida? O que é preciso pra parar essa firme constância de procurar a felicidade em vez de vivermos pra que ela surja de forma natural? Somos frágeis e por isso capazes de sermos alvos fáceis dos perigos do mundo. Nem todos temos pensamentos iguais e todos nos seus respectivos atos agem de forma única sem olhar em torno de si. Qual a diferença dos que deixam e dos que não deixam sua marca? Quem realmente vai estar conosco até mesmo quando não estamos junto ao mesmo? Realmente, o que vem a tona hoje é: E se eu morrer? Como será depois da minha morte? Não existe explicação. Não temos que isso não temos que aquilo, nossas ações não são por obrigação. Necessidade? Talvez, mas sim por conforto e alívio da dor duma alma sofrida. Todavia, qual é a intenção da guerra e dos inocentes que fazem parte? A guerra pode ser interpretada em vários ambientes, mas a mais cruel e obscura é a sociedade. Quem nós fazemos felizes até mesmo na guerra? Quando morremos nessa guerra, quem vai lembrar que lutou até o fim ao nosso lado? Deus criou o homem ou o homem criou Deus? "Ameno dori me", é o que uma alma suplicava ao soldado entrincheirado Austro-Húngaro na última batalha da Sérvia. Mas será que não é isso que pedimos hoje também na nossa guerra? "Ameno dori me", porque amanhã não será igual a hoje, podemos ou não continuar na guerra, podemos ou não ser atingidos pela metralhadora que existe na sociedade e em qualquer momento sermos baleados. O imortal é esta vida, este momento. Façamos então, valer a vida e de algum jeito tentar marcar, até mesmo por um segundo qualquer, o pensamento de quem está ao nosso lado, porque amanhã...quem sabe?

Tiago Rafael do Nascimento

Gustavo Gantes
1 compartilhamento

(Achei esse texto na web, achei bem interessante. ai ta ele. abraço)




Por mais que se queira e se pense ser possível conhecer verdadeiramente o amor, na verdade isso não acontece. O amor surge entre duas pessoas, e para compreender o sentimento que essas duas pessoas podem nutrir era preciso conhecer em particular cada pessoa e todo o seu comportamento. O amor é aquele bicho de sete cabeças que nos aprisiona e nos mantêm reféns até não termos nem uma gota de amor no corpo.

O amor é sobre sacrifícios, é sobre aceitar as ideias da outra pessoa, compreende-las e lutar por essas mesmas ideias ou então apresentar as nossas. É sobre amar e mostrar que se ama. É apoiar e mostrar-se que existe alguém presente. No fundo amor é a menor distância mas também a mais ténue entre duas pessoas.

Quando acharem que descobriram ou entenderam o amor, desistam porque o vosso amor não tem mais brilho. O amor não se compreende, é como uma surpresa diária em que tudo pode acontecer sem estar-mos preparados que aconteça. O amor é também sofrimento, pois nem sempre é possível fazer com que outro coração transmita o mesmo sentimento que o nosso. O amor por vezes é parvo pelo facto de duas pessoas se amarem e não viverem o que cada um tem para dar ao outro. Mas é o amor.

Entender o amor é crime, é como deixar de amar, porque o que se sente não se compreende, apenas se deixa mostrar. Por isso amem e sintam o mais forte que possam sentir, o sofrimento pode ser forte, mas é pior não ter sentido, na hora de partir.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes
1 compartilhamento

DEMONSTRE TUDO!

Por mais que possa ser complicado algumas demonstrações de afeto, de personalidade, ou até mesmo fé, VALE A PENA!
Tudo bem, às vezes nosso passado não foi um mar de rosas, sofremos muito e isso nos deixa um tanto inseguros, diria, com medo de sofrar novamente pelos mesmos motivos.
Mas, e quais motivos serão esse!? acho que o principal deles seria, PESSOAS FALSAS. porque?
Bom, não sou perfeito, não vou dizer que nunca errei, mas, geralmente quando gostamos de alguém verdadeiramente, e esse alguém te senta os carrelo na cara, é quase que inevitável nós não criarmos uma ''defesa'', uma barreira digamos assim contra futuras pessoas que talvez possam ser assim.

MAS SABE O QUE APRENDI COM TUDO ISSO?

Pode ser complicado essas demonstrações, mas... ARRISQUE, MOSTRE, INTERPRETE, SINTA, VIVA! só assim tu verás a felicidade. Pode acontecer de quebrarmos a cara novamente, mas isso é o demenos, só vai nos ajudar a sermos mais fortes e irmos a luta, novamente.
A frase do dia é, DEMONSTRE TUDO. abraço

Gustavo Gantes
2 compartilhamentos

No apego, o hábito comanda a relação; é o medo do novo, do desconhecido, da solidão.
Muitas vezes preferimos o que não gostamos porque já o conhecemos,
e não nos arriscamos em busca
do que realmente poderíamos gostar.

Gustavo Gantes
17 compartilhamentos

O que nos impede de ver os nossos ganhos através de supostas perdas, é o apego a situações e emoções passadas.

Gustavo Gantes

É o medo que nos impede de crescer!
O medo de descobrirmos nossas forças e sermos
obrigados a nos responsabilizar por tudo
o que estamos vivendo.
Medo de nós mesmos!

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

Não irá me valer a pena atirar uma pedra e saber onde ela vai parar.

Gustavo Gantes

Não ando pensando muito nas coisas. na realidade pensei em tantas coisas diferentes que me perdi dentro de mim mesmo.
Mas isso não quer dizer que vou deixar de dizer o que eu acho, sinto e quero.
A vida é feita de fases, o seres humanos, também.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

Procure saber o menos possível sobre qualquer coisa. no momento que sabemos demais, perde a graça.

Gustavo Gantes

A verdadeira felicidade vem do nada. Ser feliz, não é algo que nós queremos, ou podemos. Ser feliz é questão de sermos!

Gustavo Gantes

O sentimento de perda é algo intrigante. ele te faz ver ou prever coisas nas quais nao se sabe.
Talvez seja medo, talvez seja receio. nao sei.
Quando te sentires assim, nao tente nao se precipitar, por mais complicado que seja, tente ficar calmo. se nao caso voce perca a cabeça, pode fazer ou por fora algo de muito importante.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

Quando nós passamos a entender claramente alguma coisa, perde a graça.
Então, procure não entender, apenas procure SENTIR. para sentir não é necessário entender.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes

PEREGRINAÇÃO DA VIDA

Chega um certo momento de nossas vidas que devemos escolher, não somente entre o certo ou errado, o lindo e o feio, o interessante ou duvidoso...
Mas sim, escolher entre diversas coisas.
O que é uma vida? O que seria do ser humano, sem metas? Pergunto-me isso todos os dias.
Não quero ser hipócrita, mas o mundo de hoje em dia, não é mais mundo. Guerras ali, acolá. E onde se encontra a bendita paz? Onde está? Não consigo encontrá-la.
Peregrinar é isso, sair, descobrir, conhecer, sentir, viver e depois, morrer.
Do que me vale atirar uma pedra se saber onde ela vai cair? Então convenhamos, às vezes por mais complicado que seja, uma mudança, ela NUNCA virá pro seu mal, mas sim pro seu bem!
A evolução começa a partir da coragem, da determinação. Mas não só a mudança mental, física ou quaisquer coisas assim.
Mas sim a mudança que irá mudar totalmente sua vida! Mudamos porque nós somos feitos para isso, choramos porque somos feitos para isso, sorrimos porque somos feitos para isso.
Não existe meio termo. Tudo na vida tem um porque, só não se sabe qual.
Então, peregrine, expanda sua mente! Vá a lugares onde nunca imaginou ir, aprende tudo de novo, recomece do ZERO.
Nasça de novo.

Gustavo Gantes
2 compartilhamentos

O que me deixa assim é ver uma pessoa querida se perdendo, com coisas tão desnecerrárias..
''As vezes'' não existe, é faz ou não faz, e ta aí o problema.
Tudo que eu fiz, ensinei, mostrei e inclusive aprendi, nesse momento já não valem de nada, por mais egoísta, talvez idiota o que eu fale, é a verdade, pelo menos para mim.
Minha raiva já não é tão intensa, derrepente é uma magoa, de ver uma pessoa querida voltar a ser o que um dia foi, e que sabe que não era bom, aquele jeito, sem noção.. olha tudo o que eu lutei, e agora, isso acontece.
ironia do destino? não
talvez, idiotice minha. mas qual? confiar em algo que não se tinha certeza, por perdoar sempre a mesma coisa, sabendo, mesmo não querendo admitir, que um dia aconteceria, eu não desisti e dei o meu máximo. mas acho que tudo isso foi em vão.
Será que o amor e o bem não serão o bastante nesse mundo escroto de hoje em dia? porque as coisas não podem ser tão mais simples, viver do bom, do puro.. do sincero
Existem coisas que não passam de ilusões, tanto fisícas como mentais.. tem os seus méritos com certeza, são momento bons, tranquilos, relaxados.. por outro lado, são apenas momentos, CONSEGUE ENTENDER? momentos.
isso passa, rapido, quase nada.
Um momento não equivale a uma vida, muito menos ao amor que eu sinto.
Tudo que sei agora é que hoje é assim, e eu sei que pode demorar para mudar, ou nao. mas de qualquer forma, eu não vou parar de lutar.
Eu amo, eu luto, eu corro atrás, EU CUIDO. mesmo que as vezes eu tenha que quebrar minha cara, uma, duas, tres até um milhão de vezes.. eu não paro.
Derrepente um ultimato seria a soluçao, mas vai que quebro a cara de novo e acabo sendo substituido, digamos assim, por um momento?
complicado, eu diria.

Gustavo Gantes
Inserida por gantes
1 compartilhamento