Coleção pessoal de Gadioli

1 - 20 do total de 107 pensamentos na coleção de Gadioli

Todo artista trabalha dentro de limitações de tempo, dinheiro e oportunidades.

Ton Gadioli

O Egito é um país de muitos contrastes. Contrastes sociais, contrastes políticos, contrastes religiosos e esses contrastes você vê na rua, prédios milionários ao lado de miséria. Cairo parece uma grande favela, mas eu aprendi com isso que eles se importam mais com o interior. Por fora, sem tinta, sem embolso, sem cor, mas por dentro tapetes caros, lustres luxuosos, corrimãos de ouro. Contrates. Adultos brigões e nervosos, crianças sorridentes e amigáveis. Contrates... Contraste religioso, um pregando a paz através da tolerância, da aceitação dos diferentes o outro da aniquilação sumária do oposto. Contraste. Contraste político. Um governo populista que roubou em um ano o que o governo militar roubou em trinta. Extremos. No museu, só o esquife do Tutankamon tem mais de uma tonelada e meia de ouro maciço, na rua pobreza. Vai levar tempo pra eu digerir tudo o que eu vi, vai levar tempo pra eu compreender esse mundo. Mais uma coisa é certa, eu compreendi logo de cara que o que importa é o que está aqui dentro. Não importa o que as pessoas vêm, não importa. Só importa o que está dentro de nós. Aqui dentro... um coração de ouro... para amar... aqui dentro, uma mente iluminada, inteligente o suficiente pra saber que ela é limitada e que tem muito a aprender. Porque para uma mente expandir ela não pode se isolar em extremos, ela tem que fazer curvas como o Nilo. E acho que muito mais do que conhecer tudo isso, eu conheci a mim mesmo.

Ton Gadioli
1 compartilhamento

A exatos dez anos atrás estava eu num dilema de vida; Continuar como professor de informática em um famigerado curso no Rio de Janeiro e fazer faculdade de T.I ou seguir o coelho branco e aceitar fazer aquele curta na faculdade de cinema? Era uma difícil decisão, Eu estava com 19 para 20 anos e estava encaminhado para o mundo da Tecnologia da Informação, embora tivesse pais que me dessem todo suporte, não era rico e se quisesse minhas coisas teria de lutar. Mas também tinha um sonho, sempre tive uma mente muito criativa e aos poucos construí a ideia de ser diretor de cinema, num percurso natural que se deu na pratica, através de brincadeiras de radio novelas e filmes trash. O que fazer então? Continuar numa "estabilidade" clássica apolínea ou arriscar tudo num delírio dionisíaco?
Dez anos se passaram desde o inicio dessa jornada e a exatos dez anos eu acreditei que seria possível... Muito me foi dito, e muitas pedras eu encontrei, mas eu acreditei... Atravessei longos desertos, naveguei por mares abertos, vi muitos náufragos, muitos desertores... Mas eu acreditei... Sim, Eu acreditei. Segui em frente, mesmo trombando com grandes furacões não desisti, E hoje com muito orgulho informo-lhes que o meu filme "Mr. Niterói - A Lírica Bereta" sobre o Gustavo Ribeiro (conhecido pela alcunha Black Alien) completa seu ciclo padrão entrando para a grade de filmes do Canal Brasil, tendo sua primeira exibição amanhã dia 23 de Setembro de 2014 às 19 horas.
Mais uma etapa concluída, mais um degrau. Parece que foi fácil, mas não foi... Mas esse foi o mundo que escolhi. O dos grandes choros ou das grandes gargalhadas. Ou da festa, ou da morte. E eu gosto de viver aqui. Eu vivo aqui. Esse é meu mundo encantado. Eu não vivo no mundo do drama, do drama burgues. Fora de onde eu vivo é isso, o drama burgues. Que só interessa quem casou com quem, quem ficou com quem, quem traiu quem, quem comeu quem, quem herdou a herança, quem se deu bem... E eu não faço parte desse mundo!!!! Concordo quando Steve Jobs diz que Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Que você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Que Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Você tem que olhar para trás e pensar; "a dez anos atras eu pensava em estar aonde eu estou?", e lhes digo, cheguei aonde eu quis, e fazendo essa ponte com o passado posso afirmar, daqui a dez anos estarei aonde eu quero e não será aqui!
Ton Gadioli
22 de setembro de 2014

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Onde muitos vêm sorte eu vejo resultado

Ton Gadioli
1 compartilhamento

O consumo de produto industrializado faz mal para o cérebro!!! (To falando de música)

Ton Gadioli
1 compartilhamento

As vezes fazemos muito esforço pra pegar um ônibus que muitas vezes nem vai pro destino que desejamos!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Comece a fazer e você vai acabar fazendo

Ton Gadioli
1 compartilhamento

O que é Deus? Um grande quebra-cabeça cujo as peças tem consciência própria!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Bom pra mim é o mínimo, e o mínimo pra mim jamais vai ser bom!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Eu sou o maluco mais louco que conheço.

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Muito ouço perguntarem; “Mas se Deus criou tudo, quem criou Deus?”... Se Deus tivesse um criador, então ele não seria Deus... Penso que há coisas que fogem a nossa capacidade de entender... Seria como tentar ensinar álgebra para uma criança de quatro anos, não há a menor condição!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Só quem tem a Arte Marcial dentro de sí entende PERFEITAMENTE o sentido da Meritocracia!!! Ou você MERECE a faixa ou ganha um olho roxo!!!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Escuto muita gente dizer que sou uma pessoa difícil de lidar. Não que eu seja difícil de lidar, apenas não me vendo por argumentos baratos!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Ciência e religião não se anulam, elas se completam.

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Beleza é simetria.

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Todo direito corresponde a um dever!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Você só tem aquilo que você aceita!"

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Deve-se Punir com todo rigor, ensinar com todo fervor e recompensar com todo amor!!!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Não gosto nem um pouco da expressão "trabalho pesado", ou "trabalho duro", acho engessado e pouco eficiente a longo prazo. Prefiro o termo "trabalho inteligente"!!!

Ton Gadioli
1 compartilhamento

Renuncia com amor nunca é sacrifício

Ton Gadioli
1 compartilhamento