Coleção pessoal de TamieAngie

1 - 20 do total de 59 pensamentos na coleção de TamieAngie

Ao jovem casal,
Que a mágica do amor que os aproximou continue a semear muitas cores de felicidade, perfumes de coisas boas, brisas de alegrias, calor de abraços, sonhos feitos de realidade, mãos sempre unidas, pensamentos bons e cheios de sabedoria. Que a felicidade seja sempre uma constante em suas vidas!!!

Tamie Angela

Estou em êxtase: um presente fora de época, uma flor fora de estação! Pessoas inteligentes instigam meus instintos, enriquecem meu mundo. É com certeza, um diamante com várias facetas, as quais quero desvendar, sem pressa...

Tamie Angela
1 compartilhamento

Estive observando o céu nublado com a queima dos fogos... O barulho dos fogos que pareciam chuvas coloridas incandescentes que se abriam em vários formatos e desapareciam antes de tocar o chão. A lua surgiu por entre as nuvens timidamente para assistir as "estrelas cadentes" que brilhavam no céu.

Nesse intervalo de tempo analisei 2012: um bom emprego, saúde perfeita (nem tive picos de hipertensão!!!!), o orgulho imenso que tenho das minhas meninas, passeios curtos porém intensos, novas amizades, saídas para almoçar e jantar fora, perspectivas sempre positivas, alguns romances rápidos como um raio e dois pedidos de casamento. Parei de brigar com a balança e com o espelho. Estou de bem com meus hormônios, peles e cabelo. E a minha paz inconjugável interior.

Naquele momento olhei todos em volta: os sorrisos estampados e verdadeiros, abraços carinhosos e palavaras de amor. Filhas, irmãos, sobrinhos... todos reunidos e o que mais importava ali era exatamente isso - estar com as pessoas que realmente amamos.

Até a sensação de fazer parte do A.M.E.M. (Associação das Mulheres Encalhadas Mesmo) já não me aterroriza mais. Acredito realmente que nesta vida amamos somente uma vez, e que se por ventura encontrar alguém que faça meu coração bater mais forte, sonhar acordada, perder o juízo e a razão, com certeza, me conquistará (aquariana e dragoniana é fogo...) e o seguirei aonde for.

Para 2013? Nossa! tenho tantos planos e sonhos que já escrevi na agenda. São meus contratos pessoais de realização a curto, médio e longo prazo. Charles Chaplin disse que "somos os arquitetos de nossas vidas, e que podemos escolher quem queremos ser". Eu sou FELIZ! Tudo o que planejo é para o bem estar de todos que me cercam. Seja na vida pessoal, profissional ou afetiva.

A primeira coisa que farei dia 1 de Janeiro de 2013 é fechar a boca. Comi horrores na ceia!!!! Caminhar, pegar piscina (se o tempo ajudar) , passear com as meninas, e me preparar para quarta feira. O trabalho me espera. Outros projetos que vão mudar minha vida serão tratados com mais zêlo. Uma fase a cada dia... Nunca perder o foco... nem os sonhos. Viver o aqui agora intensamente.

Aprendi a "colher e comer morangos" nas grandes adversidades da vida. E respiro. E sorrio. E sigo em frente.

Fui contagiada pelo otimismo e felicidade suprema! As pessoas que me cercam correm grande perigo de contaminação, e se resolverem se aproximar, é por sua conta e risco!

Feliz 2013 a todos!!!!

Beijos,

Tamie Angela
1 compartilhamento
Tags: estive observando

Li certa vez um texto de Carlos Drummond de Andrade que falava sobre o encerramento de um ano para o início de 365 novas oportunidades. Que a pessoa que inventou essa divisão do tempo em períodos de anos era um gênio, pois assim conseguimos parar e avaliar o que fizemos e deixamos de fazer, e renovar as promessas para o ano que está para chegar. É como se fosse possível sair daquela rotina diária e contemplar os efeitos dessa época de festas.... Ficamos mais felizes. Com os sorrisos das crianças, com o brilho nos olhos daqueles que traçaram seus projetos. Se prestar bem atenção, verá a "terra respirar". Você pode ser o que quiser, mas para isso é preciso saber quem você é. É necessário limpar as gavetas, seja dos armários, do coração, da alma... Carregamos coisas inúteis que ocupam espaço imprescindível para viver a vida. Então, aproveitando essa época de festas, desejo que renovem o ser, que tenham sonhos possíveis de realizar, que a saúde infecte a todos sem clemência, que a paz reine em seus espírito, que sejam abençoados com a sabedoria Divina, e que a felicidade seja sempre uma constante em suas vidas... Boas festas!

Tamie Angela
1 compartilhamento

Dia da saudade... Por alguns minutos refleti e pensei no que mais tenho saudade... Dos dias da infância em que subia em árvores, batia peneira no rio, jogava bolinha de gude, armava arapuca só para soltar os passarinhos depois, andava de bicicleta sem direção e sem hora para voltar? Da roupa suja de terra e do cabelo embaraçado pelo vento? Da chuva morna que escorria pelo meu rosto, e me fazia girar como se fosse um catavento imaginário? Dos anos dourados que as primeiras emoções do amor se afloraram em meu mundo, e os hormônios explodiam por todos os poros? Dos sonhos que cultivei e a maioria não se realizaram? Dos amores (que jurei, seriam eternos) e se acabaram? Do nascimento de minhas filhas, em que fiquei em espírito de paz suprema? Dos amigos que partilharam da minha vida, alguns intensos, outros tão passageiros como a brisa? De meus pais que se foram, e me deixaram com a sensação que devia ter dito mais vezes que os amava? Saudade é uma palavra que pode causar um "mundaréu" de emoções... Alguns que nos fazem sorrir e nos transportar para um pedacinho particular em que os perfumes, o calor, os arrepios, felicidade e aquele instante, se repetir docemente bem na nossa frente... Outros, que nos dão a sensação de vazio... da falta, da ingrata certeza que nunca mais terá volta. Sejam eles, bons ou ruins, uma certeza é evidente: Saudade só sente, quem viveu e sabe que já valeu a pena ter sentido!

Tamie Angela
1 compartilhamento

Desenhos

Esta manhã peguei o lápis entre os dedos e rabisquei uma linha na textura branca do papel. O grafite deslizava graciosamente e o silêncio foi quebrado pelo som quase inaudível aos desatentos, como se estivesse dedilhando o tecido aveludado de uma manta aquecida.

Desenhei o amor em seu estado mais puro e as emoções causadas, como a febre dos apaixonados... a alegria provocada, o sorriso de puro contentamento, o brilho no olhar, os arrepios pelo corpo, os sonhos misturados à realidade, a melodia em que as flores convidam as borboletas a dançar...

Delineei a esperança com seus traços perfeitos. Aquela que ilumina o caminho dos aflitos, que subtrai o cadeado das almas acorrentadas, que nos dá um ar sustentável...

Rascunhei a essência da bondade... a doação voluntária sem esperar nada em troca, a atenção tão rara no espírito humano nos dias de hoje...

Reproduzi o bem querer... que nos rodeia, nos encanta, nos fascina! Que nos faz mais vivos a cada toque, que nos faz ver um mundo muito melhor mesmo com os olhos cerrados...

Figurei o medo... para nos lembrar que sem ele tornamo-nos tolos e incautos... Para nos dar os freios necessários e sermos prudentes... nas palavras e atos.

No cantinho da folha, rabisquei a raiva... A raiva boa...Aquela que nos faz levantar e continuar lutando... Que nos faz prometer que seremos mais felizes...

E assim terminei meu desenho... ao admirá-lo entre os traços de meu grafite, percebi que desenhei sua face... e descobri assim que você é a melhor tradução do Amor...

Tamie Angela
1 compartilhamento
Tags: desenhos esta

Sinto-me aliviada após o vendaval que arrebentou meu coração. Observo o horizonte: o céu já tomou seu tom azul anil, e é hora de começar a juntar os caquinhos.

Abro as janelas, limpo os armários, trago flores do campo e coloco na mesa da sala de jantar.

Estendo lençóis novos e perfumados na cama e acendo incensos pela casa.

Mas as portas... estas estarão fechadas, pois a fragilidade deste coração não aguena mais nem uma brisa de decepção.

Tamie Angela
2 compartilhamentos
Tags: sinto-me aliviada

Náufraga sem porto nem cais agarro-me aos destroços e vislumbro: Como é bonito o céu e o mar!

Tamie Angie
1 compartilhamento

Meu mundo em ruínas


A tristeza invade minhas entranhas
Fecho os olhos e vejo tudo desabar
Meus sonhos escorrem por entre meus dedos
Meu amor... Explode e se desfaz

Andei por estradas perigosas
Correndo riscos desnecessários
Abrindo portas que me lançaram num precipício
Num redemoinho feroz e sem volta...

Respiro com dificuldade...
As lágrimas brotam e me asfixiam
A escuridão suga-me para o inevitável
O frio congela e corta-me em pedaços

Encontro-me sozinha na multidão
Ninguém me vê ou escuta
Grito alto para o mundo
E ouço o eco da minha própria voz

Sigo sem destino, sem direção
A solidão persegue e me alcança
A dor é lancinante e aguda
Destrói o que sobrou de mim...

Tamie Angela
2 compartilhamentos

Criança!

Não se perca pelas veredas da vida,
Dê-me tua mão, te mostrarei os caminhos,
Seque as lágrimas, feche a ferida,
Venha, que te darei conforto e carinho...

A vida é muito preciosa para se desperdiçar errando,
Se cair, levante-se, e continue a caminhada,
Eu estarei aqui o tempo todo te amparando
E te carregarei no colo, quando machucada...

Livre-se das tentações, das modinhas infrutíferas,<Br>
De promessas vãs, de mentiras produzidas,
De más companhias, de soluções mortíferas,
De sonhos sem estruturas, de dores desmedidas...

Siga seus sonhos, nunca desista,
Respire fundo, deslumbre com os obstáculos,
Seja honesta, criativa, humilde, humanista,
E nunca se esqueça que você é o melhor espetáculo!

Tamie Angela
1 compartilhamento

Ao Dominador compete observar e respeitar os limites de seu escravo, e manter a postura a ele imposta.

Tamie Angela
1 compartilhamento

O sol alto e o céu azul contradizem a sensação de frio sentida agora. Parece que estou em estado febril.

Acredito que seja a ausência do amado, do toque, abraços e do corpo que me enlouquece...

Tamie Angela

Adoro sua voz embargada pelo sono de manhã, seus pensamentos confusos entre sonho e realidade, e o seu cheiro de homem entre os lençóis... beijo de bom dia!

Tamie Angela
1 compartilhamento

Os anos passam e ganhamos muito mais que idade, mas também experiência, conhecimento, amadurecimento. Aprendemos que viver é andar em corda bamba constante e dependendo do prisma em que olharmos, pode se tornar uma grande aventura. Dessa forma desejo que tenha sabedoria para dar seu próximo passo e que tudo a sua volta seja claro; com amigos verdadeiros para que sempre lhe apoiem e saúde para continuar sua jornada, e assim, todos seus sonhos se tornem realidade. Feliz aniversário!

Tamie Angela
24 compartilhamentos

Venha se deitar comigo... quero me enroscar no seu corpo, beijar sua boca macia e dormir no seu sono...

Tamie
1 compartilhamento

Você me envolve e toma meu corpo mesmo sem tocar, como a um mago, enfeitiçando e fazendo-me refém do seu olhar...

Tamie Anglea
2 compartilhamentos

Colação de grau da minha filha... a beca impecável, a sensação de despedida de um ciclo que se fechae outro cheio de expectativas que se inicia. Minha filha saiu do casulo que se desenvolvia. Tornou-se uma linda borboleta!

Tamie Angela
1 compartilhamento

Algumas pessoas passam em nossas vidas e deixam um gosto amargo em nossas almas, que parece que nunca mais vai desaparecer. Estraçalham sentimentos, criam feridas que não cicatrizam. E às vezes nos deparamos com sua presença, seja uma fotografia, um comentário, um vestígio, e vem à tona toda a decepção que tivemos com estas pessoas. E a tristeza toma conta de nosso semblante...

E paro e mentalizo as coisas boas que aconteceram depois que essas pessoas saíram da minha vida.

Os novos amigos, os passeios inesquecíveis, as festas, os vestidos das minhas filhas, os vários cortes de cabelo que já fiz. A pessoa maravilhosa que preenche minha porção Mulher/Fêmea e me faz feliz. E me pergunto então: Por que me preocupo com sombras do passado, se já não respiram meu ar e nem iluminam meu caminho?

E vem a paz... como se embalada por um abraço gostoso e envolvente. Como se um imenso jardim florecesse na minha frente emanando perfumes misturados e divertidos, e o céu tomasse um tom azul anil!

E é assim que deve ser... o passado é algo que realmente pode ser lembrado, jamais revivido.

Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que acabou.
Por mais lindo que tenha sido se não existir mais sentido em nossas vidas, precisa ser suprimido.

Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes.
Espaço esse indispensável para recriar a vida.

Tamie Angela
2 compartilhamentos

Cotidiano

"Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã"


Vejo pessoas com o passo pesado, como se fossem a um matadouro. Carros correm na avenida, e com a expressão que não tem nada em mente. Jà não venta mais. O sol aparece timidamente e tenho a impressão que as flores espreguiçam com seu toque.

Todos os dias, "tudo sempre igual".Quisera fazer difernte. Quisera sair cumprimentando as pessoas na rua sem ser vista como louca. Pintar o cabelo de azul, usar roupa estilo matrix, maquiagem de Halle Berry em Catwoman e ser diferente... nem que fosse por alguns minutos, apenas para dizer que não precisamos seguir a vida como uma regra. Que podemos acordar sorrindo e sair cumprimentando as pessoas na rua com um sorriso. Que podemos sentar atrás do volante sem pressa, pois ainda assim é possível chegar lá.

Hoje acordei e disse bom dia a minha porta! e continuo ouvindo Capital Inicial: "se um dia eu pudesse ter meu passado inteiro" com certeza teria usado menos o controle remoto (do filme clic) e grande parte da minha vida não teria passado no piloto automático.Teria dito mais vezes "Eu te amo".

Pensando assim... libere a criança que habita em você, e seja mais feliz também.

Apaixone-se pela vida!!!!

Tamie Angela
2 compartilhamentos

Vim para a cama sozinha... pensando em seu corpo gostoso, sua pele macia. Seu cheiro de homem que me enlouquece... seu membro rijo que me invade e me extasia!

Tamie Angela
1 compartilhamento