Veio e Passou como um Cometa
E janeiro se vai.
Que venha fevereiro trazendo muito samba no pé,
Carnaval vem como grito de angústia para abafar o sofrimento do povo desfavorecido.
Fevereiro promete muitos avanços na política, economia também para apaziguar e confortar a voz que clama por justiça.
Motivos para ajudar não faltam. Que a gente nunca se farte de estender as mãos aos que necessitam nem de agradecer pelo que somos e temos.
Dia feliz, nobre e bom!
Meus pensamentos suspensos nas asas absortas da saudade sobrevoam-te, como as gaivotas que gorjeiam sobre a pseudo mansidão azul do oceano.
Ela nunca precisou do príncipe para ser feliz, no entanto do cavalo sim, como cavalgaria em busca dos seus senhos sem um?
Mundando o assunto Trauco/Guerrero. Todo mundo aqui viu como esse Argentino RENDEU na esquerda ? Voltando pra defender. Dando passe pra gol e se destacando. Será que o Ze acha difícil colocar 3 volantes com Rômulo centralizado. Arão pela direita infiltrando. Mancuello pela esquerda fazendo volante/meia. E com Diego flutuando no meio caindo para a direito. Com Berrio e Guerrero se alternando na função de 9 hora um sai hora sai
"Meus pensamentos são como as ondas do mar
que encontram a rocha dura em seu caminho
e sem perder a força, com paciência
insiste, insiste, bate na rocha sem parar
até que um dia o rochedo se abre
e dá passagem para o que desejo encontrar."
Tem gente que chega a senilidade,
mas nunca amadurece.
E nem tem como .
A Alma já nasceu podre e doente!
Uma religião não deve ser praticada para nos sentirmos bem, porque religião não é como geladinho feito com kisuko de uva.
Muitíssimo menos para parecermos bonitinhos na fita social, política e midiática, porque religião também não é maquiagem nem ideologia.
"Sim na despedida o, não dela foi como bala perdida que estourou qualquer sentimento bom que o meu coração tinha, deixei ela partir, me fiz de forte, estou me fazendo até hoje, mas na certeza que na solidão da noite de domingo, aquela casa não terá mais sorrisos e sim lagrimas e um leve sentimento de arrependimento, e quando isso acontecer espero que eu esteja bem, e que tenha me livrado desse amor, que de reciprocidade mesmo só teve as lágrimas" ...
DISSOLUTO
Como balão, flutuou pelo ar
espatifou-se no chão,
e assim, que debruçou-se
sobre o leito da mãe natureza...
Saiu escorregando da poça d'água
e molhado... Com cara de cachorro,
como se tivesse caído do caminhão...
Foi até o barranco da margem da estrada
e ali se sentou remoendo, como bode
baforando bafos de fogo invisível
como se fosse um dragão.
Antonio Montes
... Ainda não entendo como alguém que dizia não ser capaz de sentir nada, nem dor ou muito menos amor, pode estar em tão pouco tempo nos braços de outra pessoa! Acho que o erro era eu, que privava seus sentimentos e prendia o seu amor a um ser que talvez não amasse de verdade. O tempo te fez me esquecer, e se apaixonar por outra, o tempo a mim só me fez te amar ainda mais, que irônico não é mesmo, o mesmo tempo envolvido em tantos sentimentos... Mas isso já chega pra mim, chega de tentar entender porque você não está mais aqui, e porque já tem outra pessoa ao seu lado, isso está me matando, é melhor permanecer na dúvida que eu criei do que saber que você não me ama mais, o que eu já sei, só não aceito para que eu continue apenas iludindo a mim mesma, até ficar um pouco mais forte a ponto de aceitar.
Quando falamos em mudança, deve ser nosso o primeiro passo, ou seja, precisamos ser como o espelho onde as pessoas possam refletir-se. Se realmente desejas a mudança, não espere que o outro a faça, faça você mesmo.
Eu não choro por amor, eu lamento o amor que não se permitiu acontecer, pois como disse Fernando Pessoa, não há saudades mais dolorosas que as das coisas que nunca foram...
Há instantes em que como as flores desabrochamos nas auroras da Primavera, e assim, como o perfume e a beleza das rosas, podemos florir.
Outrora, estamos no Verão, e então, aquecemos o nosso coração, como o Sol, a iluminar nossa alma, que apesar do calor, também tem seus momentos de chuva forte e tempestades passageiras.
No Outono, caem-se as nossas folhas e flores, mas renovam-se os aprendizados... O Inverno, ah o Inverno! Apesar de frio, quando muitas vezes, nos sentimos, estando no inverno de nossas vidas, nada como uma boa dose de amor e fé para nos aquecer!
Somos, Primavera, Verão, Outono e Inverno... Mas, posso dizer que, são nas inconstâncias da vida, que muitas vezes encontramos o nosso caminho... Seja qual for a estação do ano em que você estiver, lembre-se, que sempre haverá em ti, momentos para florir.
Se sob este chão
De uma mina brota o rio
E ela é invisível
Como o vento, o som e o frio
O sopro de uma brisa
Insiste em nos dizer
Que o que é real
Nem sempre é o que se vê
Para mim tem que acreditar
Milagres só vem de sonhos sem fim
Se for sonhar que sonhe o que não possa alcançar. É como correr para atingir o horizonte, a cada passo dado o sonho se afasta um outro passo. Eis o secreto para sempre ir em frente.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
