Veio e Passou como um Cometa
TÁ PENSANDO QUE É FÁCIL?
Ah! Como é fácil ver essas coisas fáceis que nunca se eternisam; tudo isso porque a única coisa que o fácil não tem e referência na história, pois, assim nos diz o indiferente desprezo.e como é verdade que toda história é ausente nas coisas fáceis e é por isso que o fácil é o título das conquistas das coisas sem valores. Fazer o que se tudo que é fácil herda o mérito do descaso? Da maneira mais fácil, posso dizer que o fácil é uma história contada pelo fim e a única graça que o fácil tem é não ter história pra contar." ... Ricardo Fischer
MEU MAL, MEU BEM.
Diz-me como é sentir,
O bem querer, mas não mudar,
Teu jeito de pensar, falar e agir,
Até onde irei aguentar?
Muito fácil foi te amar,
E por você eu fui além,
Mas e se isso acabar?
Serás o meu mal, meu bem.
E esse amor que ainda é teu,
Com tua ausência será só saudade,
Do que floriu, viveu... desfloriu e morreu.
Mas não quero que esse amor padeça,
Meu mal ou meu bem, a escolha é sua,
Te amarei pra sempre, seja feliz... Prometa.
Sabendo como esquecer essas horas
Que às vezes matam a golpes de porque
O coração da felicidade
Pensamento do dia 24/01/2017
Impressionante como as pessoas criam ideias para resolver nossos problemas, contudo não usam nenhuma delas para resolver os seus.
Você se Lembra?
Você se lembra como foi custoso esconder ,
que eu tanto te desejava.
De como era impraticável conversar,quando
a única coisa que eu queria dizer,era que te amava.
Você se lembra, quando tentando te esquecer,
saí em busca de aventura,tantas foram, e
não passaram de uma imbecil loucura.
Você lembra, quando a verdade resolvi dizer.
Não acreditei quando sorriste muito, e eu boquiaberto
pela tua atitude, sem ação fiquei.
Depois, você ainda com o ar de riso, me olhando com
teus olhos lindos, brandamente me disseste:
Fizeste tantos caminhos, quantas voltas destes,
fiquei sem chances de dizer, que eu, sempre te amei.
Lembra?
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Sabe o que a Inveja disse para a Essência ?
-Deixa eu ser como você ?
A Essência com sua sabedoria pôs-se a responder :
- Nem se você voltar a novamente Nascer !
Aquele que fecha o coração para o perdão é como aquele que ao receber uma saborosa fruta, come o caroço e joga a polpa fora.
Que a vida é como mãe
Que faz o jantar e obriga os filhos a comer
Os vegetais, pois sabe que faz bem.
E a morte é como um pai
Que bate na mãe e rouba os filhos do prazer
De brincar, como se não houvesse amanhã.
Perca tempo com tudo na vida! Porém observe como seu tempo é desperdiçado para que você tire proveito dele.
Olha como ela passa sabendo que em tuas passadas existem rimas de uma poesia de axé. Seu coração, ouço daqui. Não bate, batuca. Tambores do Olodum, no ritmo do amor que ela se dedicou a espalhar no mundo com a tua beleza. Soteropolitana de fé. Viciada em acarajé. Em sol. Até quando o sol não vem, é praia pra ela. Salvadora de si. A bela mainha. Sem aspas, mesmo. A nossa mainha. De quem vem de fora olhar o verão. Dança.
Nos carnavais de chegadas o ano todo. Ela, sempre linda. Soteropolitana.
Ritmando pores do sol. Com esse sotaque que é a sua melhor lembrança. E ela nem sabe que tem. Brilha, sempre.
Em festa. E força. De Salvador pro mundo é pouco. Ela vai sempre além.
Soteropolitana. É mais que um gentílico. Por isso, sol se tem na Bahia.
Hoje sonhei com você
O sonho era lindo
Estávamos felizes como nunca
E quando acordei eu percebi
Que eu nunca te superei
E ainda te amo perdidamente
Sinceramente, eu não sei como você me aguenta. Minhas declarações constantes, a minha necessidade de carinho, como eu estou sempre te enchendo de beijos, minhas mãos que não conseguem parar de te tocar, acariciar seu rosto e seu cabelo… A minha mania de dizer “eu te amo” a toda hora, ou todas as outras frases românticas (que na maioria das vezes chegam a ser melosas, mas que saem do fundo do coração), e como eu sempre fico te pedindo pra me abraçar e fazer carinho em mim também. Ou varias mensagens e recados que mando pra saber como você está e o que está fazendo, ou só pra dizer que já estou com saudades (mesmo fazendo apenas algumas horas que a gente não se vê). Eu não sei como você aguenta todo esse amor que eu sinto por você, e que a cada dia vem crescendo mais e mais..
Mais de uma coisa eu sei... Eu Te Amo mais que tudo
Jovens são como atores principiantes subindo pela primeira vez num palco, podem ter todo o talento do mundo mas não têm a experiência dos aplausos nem a decepção das vaias.
Velhos não decoram o papel eles representam a realidade.
"Como romper os laços que nos prende ao imaginário?
Como liberar os canais congestionados de sentimentos que ligam ao sangue?
Como evitar os fracassos nas mudanças que precisam ser feitas?
Como voltar ao começo, se o trem dos desejos descarrilou no meio do caminho?"
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
