Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460076 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

O sábio não se distrai, usa seu tempo para descobrir e cumprir o propósito pelo qual veio a este mundo.

Inserida por garcomholanda

Eu não espero pelo o q veio e foi e não quis ficar. Eu não espero pelo o que foi e veio, por que quem vai só volta quando quebra a cara. Eu simplesmente n espero, por que tudo o que eu espero é não ter que esperar, por que não existe hora nem lugar pra acontecer as coisas mais inexplicáveis da sua vida, coisa que vai ficar pra sempre e nunca vai ter que ir, muito menos ter que voltar.
E eu não escolho o que foi, nem o que quer voltar, eu escolho o que estar aqui pra FICAR.

Inserida por oliver0051

A LITERATURA NO CORPO

Veio sem eu saber que vinha
Apareceu num belo dia em minha casa
Entrou na minha vida
Conheci e vi naquela sala
Falava da arte da estética e da literatura da paixão
Onde eu a vi na realidade
Era tudo ilusório no pretérito momento da bela vista.
Na sala, fiz estar mais ligada em mim
Falava Para ela da mimese de Platão e da catarse de Aristóteles
Que no final da aula surgiu em nós o efeito amoroso
Mas ela pensava sempre que fosse mais uma história, um conto de fada

Pensava que era o mito da alegoria da caverna
Precisava sentir os nossos corpos mais perto na sala
Que resultou no quarto e na sala
Não quero pensar no banheiro e nem na escada

Na cozinha passava-se o dia
Fervendo a carne
Só os vizinho podiam ouvir os gritos e o cheiro da paixão dos dois corpos

Já dava para pensar nas possibilidades da poética de Aristóteles

Os sentidos foram até aos corações dos dois
Mesmo tudo parecendo ser mimese de Platão

Foi necessário fazer uma intertextualidade das duas vidas
Buscando outros recursos daquele aula sobre literatura do amor

Fazendo uma verossímil
Tanto interna como externa dos dois corações
O que na realidade queria ou eram!

No final foram encontrando as metáfora em suas vidas

Inserida por euclides_vitoria

A noite veio mais rápida. Não vi o sol se pôr, está tudo tão escuro, pouco vejo a minha frente. Não tenho muita noção do que se passa. Á minha volta, apenas sei que mergulho sem destino, num mundo que não existe. Em minha mente ressurgem momentos de alegria , não sei se realmente estou relembrando ou se são criações do meu subconsciente. Sei apenas que tudo se passa em minha mente como se há segundos houvessem acontecido.A noite e assim visita os corações solitários e deixa uma impressão que não sai facilmente, um vazio que remete ao passado,Às vezes no escuro do quarto converso com Tigo como quem conversa com o nada. Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

A mágoa veio me visitar e o resultado foi nítido.

Inserida por NaelJp

Nada sei sobre o amor! E de fato que nada tenho a declarar sobre ele. Nem sei por que veio, de onde vem, por que estar e as razões de querer ficar. Sobre ele, nada sei falar. Mas, quem foi que disse que se precisa falar alguma coisa sobre o amor? Senti-lo já é o suficiente pra calar qualquer um que ouse explicá-lo.

Inserida por GilBuena

ÁLIBI DO AMOR

Quando você veio até à mim,
veio por vim,
e eu confesso... Não entendi!
Inverti as minhas bolas,
enforquei a minha gola...
ao receber sem você saber
um pouco do seu amor.
Sim, sim! Eu errei entendo ter errado
não era amor...
Mas quem dera!
Eu fosse, seu namorado.

Você se foi, sem nada levar
escorregou pelo meus dedos...
Não era para ficar! Mas eu fiquei aqui
curtindo sem saber, esse loco amar.
Agora você voltou...
Tão logo voltou entendeu o erro meu
arrumou um álibi
para não ver meu peito chorar
contemplando a falta de amor
desse peito seu.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Meu coração veio ao mundo,
Primeiro que meu corpo, que nasceu logo em seguida, olhando para o céu, descobri a minha sina, que pra lá, chegar um dia, terei de viver a poesia da vida
Se te encontrasse neste momento
Em teus olhos, luz faria
Em tua boca atrevimento, pra meu leito ser poema, Você em minha vida

Inserida por renatotoriba

Assim do nada Deus veio renovando tudo.

Inserida por RoginhoBarbosa

Não perca tempo com quem você já sabe que veio para brigar e competir e não para construir algo.

Inserida por silvia_silva

Reencontro

Graças a mim você se foi
E com isso veio a dor
Espero te reencontrar
Pronta para te amar

Inserida por NahVelo

"Lendo Drumond lembrei de minha infância,quando ele fala da pedra do caminho,veio a memória da rua onde minha bisavó morava em Camaragibe,a diferença do poema é do lugar é que o caminho era de pedras."

Inserida por ricardo_a_lima

Olhando o Japão na copa me veio a mente; este são os índios asiáticos que sobreviveram as guerras, aos terremotos, com sua escrita cheia de símbolos, são índios mesmo, e índios que dominam a tecnologia mundial hoje, é se não fossemos tão tropical e se não tivéssemos tanta riqueza, poderíamos ser como eles, livre desta corrupção que mesclou e colonizou com mão grande nossa nação brasileira.

Inserida por AlexandremagnoCoelho

Nada desaparece completamente ... No espaço, o que veio antes continua a sustentar o que segue ... O espaço pré-existente sustenta não apenas arranjos espaciais duráveis, mas também espaços representacionais e suas imagens e narrativas lendárias.

Inserida por diogo_b_silva

492. O amor tem sido...


O amor tem sido insistente
E dentro de mim veio pra ficar
Penso em você insistentemente
Seu amor que veio, não quer mais voltar

Em meus sonhos veio se acomodar
Eu sonhando você mim encontrando
Nessa tempestade nós dois a se falar
Uma noticia boa tinha pra lhe dar

E no sonho via eu você chorando
Eu ainda confuso quis te consolar
Num abraço fui mim apaixonando
E o seu amor sentia eu voltar

Não consigo mais eu te esquecer
Nem penso tirar.te do meu pensamento
Quero ser só teu querendo me ter
Nunca te perder dos meus sentimentos

Seu amor, ai teima continuar distante
Faz.me acordar nesse sentimento
Palavras ditas, mágicas intrigantes
Colocou você no meu pensamento.

Elvando
210618
492

Inserida por elvandosantoscerq

A verdadeira arte não estar na pintura e sim no coração pois veio de lá a inspiração.

Inserida por LotusNegra

Humildade veio de berço, hoje só venho aprimorando, o que aprendi pequeno outros não aprendem nem com anos.

Inserida por guilherme_curry

Eu me perdi no lindo olhar de uma garota. Garota essa que curte belchior, e que veio do interior, e diz ser irmã gêmea de Jesus. Naqueles olhos verdes ela esconde mistérios, são esses mistérios que me embaralham a mente tentando desvenda a incógnita que ela é. Ela também tem um lindo sorriso, e uma risada um pouco diferente, e ao ver seu lindo sorriso e ouvi sua risada descobri realmente o que era felicidade e também como é bom sorri. Todo dia peço a Jesus para me apresenta à essa linda garota, que se chama Ruth Gabryella Ferreira.

Inserida por niverton_farias

SEPARAÇÃO

Eu não tinha razão;
O engano veio a tempo
A tempo d’eu reconhecê-lo.
Nunca eu deveria tentar
Como tentei entrar
Em sua vida.
E entrei pisando em falso,
Deixei-me embebedar por meus sentimentos
Meu amor por você era bem maior,
Bem maior do que as camadas de subterfúgios,
Nas quais eu me refugiava sem saber.
E eu então, cego completamente de amor
Não vi as barreiras que nos separavam
De uma felicidade de utopia.
Então você parou a tempo;
E antes que nos lançássemos num abismo,
Você regressou!...
E apontou os meus erros
Carregados de frustrações,
Tolos como a minha própria idiotice.
Mostrou as minhas extravazões de amor por você
E a aridez do seu coração por mim,
E eu então compreendi, que você nada podia me dar
E por isso se foi.
E eu fiquei para trás...
Com lágrimas nos olhos,
Chorando tal qual
Uma criança perdida.

Inserida por poeta1958

LÁGRIMAS OCULTAS

É o dia que se foi...
E agora a noite é que veio,
Sorrateiramente,
Empalidecer um olhar,
Que já não existe!...

Um olhar tristonho,
Recalcado com gemidos inexprimíveis
E dilacerado pela dor... A dor existente no peito,
Que já não tem mais forças para pedir socorro!...
E as lágrimas descem, ligeiramente, pelo rosto
Como legítimas testemunhas daqueles
Que têm apenas a noite para fazer-lhes
Companhia!

É o dia que já não existe na vida
Daqueles que agora têm apenas a noite!...
É o dia que se foi, e que não deveria ter ido!...
E as lágrimas deles molham, também, todo o meu ser,
Mas não conseguem sequer umedecer
O coração daqueles que deveriam cuidar
Dessa gente!

São lágrimas ocultas,
Que vêm e que vão,
Deixando marcas profundas no meu interior!...
Mas um dia elas irão testemunhar contra aqueles
Que detêm o poder em suas mãos,
Mas preferem usá-lo como arma destruidora,
Que, dia após dia, acerta o peito dos menos favorecidos
De nossa sociedade!

É o dia que se foi, e que não deveria ter ido!...


AUTOR: Sivaldo Prates Ribeiro

OBS. Poema classificado em concurso literário nacional
(POESIA LIVRE, 2017)

Inserida por SivaldoPR