Veio e Passou como um Cometa
Ae uma pessoa veio se aproximando e perguntou quem é a minha saudade?
Eu respondir, a minha saudade é a mesma pessoa que me faz o homem mais feliz do mundo.
Ae essa pessoa perguntou, e vc a ama?
Eu respondir, todo amor que habita em mim e dela, não só o que habita em mim mais todo o amor que eu puder proporcionar pra ela.
Ae essa pessoa disse, e essa distância?
Eu respondir, não é nada invista do que eu sinto por ela.
Ae uma pessoa veio se aproximando e perguntou quem é a minha saudade?
Eu respondir, a minha saudade é a mesma pessoa que me faz o homem mais feliz do mundo.
Ae essa pessoa perguntou, e vc a ama?
Eu respondir, todo amor que habita em mim e dela, não só o que habita em mim mais todo o amor que eu puder proporcionar pra ela.
Ae essa pessoa disse, e essa distância?
Eu respondir, não é nada invista do que eu sinto por ela.
A identidade do escritor
é o leitor.
Particularmente, não me importa de que planeta você veio.
Não julgo, não seleciono, não condeno.
Recebo, aceito, acolho e respeito.
Se você topar faremos debates saudáveis,
afim de chegarmos em denominador comum.
O importante sempre será a troca.
Se formos simplicidade, verdade, tolerância e amor,
nos receberemos reciprocamente.
Porque se você se vê como parte de mim e me aceita,
naturalmente me vejo em você e nos aceitamos...
nas afinidades, nas diferenças,
e sobre o que ainda estiver indefinido,
descobriremos juntos...
Na minha escancarada transparência,
você poderá sempre ler tudo de mim,
enquanto escreverei para sempre dentro de você....
OUTONO
E o outono bateu a minha porta logo cedo.
Me acordou!
Veio prometendo mudanças
Mudanças que cabe a mim a aceitação.
Advertiu me sobre um tal momento de reflexão.
Momento de esquecer o verão
E acreditar que boas novas virão
Falou me ,também, sobre dias
Dias recheados de:
Emoção, paixão, renovação.
Sussurrou baixinho ao meu ouvido:
- Cuide do seu coração
E reponha forças para a próxima estação.
Dei aquele sorrisão!
Matutei.
Não cheguei a nenhuma conclusão,
Mas topei!
Topei amadurecer e crescer
A natureza é sábia
É ela quem sempre me ensina a viver.
Brunna Balbina Brunna Bal
Entenda amigo(a) que toda essa luta não veio para te matar! Por mais difícil que seja a caminhada, Deus está permitindo tudo isso para te fazer mais forte. Para te ensinar a voar mais alto, acima dos problemas. CONFIA nos planos do Senhor, eles nunca dão errado. Ele sabe o que faz! Quando faz! E como faz!
O que dezembro me trouxe de ruim, janeiro melhorou em dobro. Mas veio março. Eita que mês desgraçado. Só me apareceu com notícias ruins. Agora tudo continua como sempre. O inferno rotineiro.
"SAUDADES" Só Saudade, Nada mais... você veio devagarinho e aos poucos foi mim acostumando, sempre mim olhava com um brilho no olhar , mim dava aquela atenção que eu precisava e junto com a atenção muito carinho. Sem falar nos beijos... ah aqueles beijos dos quais ate hoje nunca mim esqueci, que maldade essa do destino não deixar eu e você vivermos juntos. DESTINO cruel! hoje só o que resta são boas e saudosas lembranças que mim fazem voltar ao tempo e fantasiar um replay desses belos momentos.
Ambição
A dedicação do homem foi gera suas grande riquezas, junto a elas veio incertezas
Quantas abundancias existiam e agora o que temos ?
Quanto riqueza naturais existiam,e agora o que temos ?
Fraqueza sem confiança, Abundancia de esperança com incerteza
E agora o que temos ?
Deixe que as pessoas digam quem é você na visão delas, que digam de onde veio e onde está, mas jamais deixe que digam onde você é capaz de chegar, pois apenas quem voa pode determinar a altura que pode voar. Se chegou até aqui, pode ir além.
Não prometa nada, pois não somos capazes de cumpri. O ser é falho, a promessa não veio para que a demos, e sim para que recebemos, não de pessoas como nós, mais de um Ser maior. Deus.
Em pensamentos, veio-me memórias do mar!
Lembrei-me da liberdade que o mar tem de ir e vir!
De ir e vir a ser!
Que na alma se pode ter e que devolve-nos a nós mesmos.
Ser quem somos. Fazer o que quisermos. Mudar de ideia, voltar atrás.
A tal liberdade que nos liberta das correntes da sociedade, fazendo-nos enxergar.
O mar, com seu vai e vem, carrega em si o mesmo dom que as mudanças trazem em nós.
Vai e vem, vem e volta, volta e meia, vem e traz!
Traz o sentido do recomeço a cada instante.
Recomeço que não se expressa como um retrocesso, mas como nova oportunidade.
Outra possibilidade!
Nossa alma é como o mar...
Um avançar frente a cada nova chance, a cada nova porta a se abrir.
Volta-se para dentro de si numa busca insaciável de autoconhecimento.
Conhecendo ou reconhecendo a si, serás capaz de permitir que seu eu sobressaia a qualquer tipo de representação de eu que constróis para a sociedade.
Do autoconhecimento, surge a aceitação, de si e do outro.
Uma reconciliação consigo e com aquele que o afeta, assim como as ondas fazem com o mar o tempo todo.
Devolvo-me a mim mesmo a cada nova onda.
E devolvo ao outro todo sentimento obtido da experiência do conhecer.
Lembrando do mar...
Ele me mostra todas estas coisas que durante o dia eu não soube ou não me permiti perceber.
É preciso silêncio diante do mar.
Mesmo e principalmente, se este mar for mental.
Um olhar tranquilo, mas atento.
Um fechar de olhos, vez ou outra, para internalizar os sentimentos.
Sentir a brisa do mar tocando o rosto e penteando os cabelos.
Momento em que a minha alma tem total liberdade de ser quem é.
De receber a si mesma!
Entrego-me a mim!
A reconciliação que o mar me convidou a fazer.
Oferenda realizada para a vida que carrego dentro de mim.
Nossa alma é como o mar.
Precisa paciência, demora e recomeços o tempo todo.
Precisa de liberdade para alçar voo e sonhar.
A liberdade de ser e viver.
Viver esta vida que a gente carrega por dentro....
Nasce mais uma noite iluminada pela lua...
Vem a lua mostrar seus encantos...
Vem a lua com todo seu mistério...
Movimentar o mar...
E mover águas internas...
Vem oh lua bela...
Representar as profundezas do meu inconsciente...
Com suas quatro fases...
Vem oh senhora dos sonhos...
Com sua influência branda e gentil sobre o descobrir de minha sombra interna...
Vem oh lua...
Fazer-me conhecedora de sua magia...
Que és um fenômeno transcendental...
Somos compostos por três elementos. Corpo, Alma e Espirito.
Bom o nosso Corpo que veio da terra Volta para a Terra.
O nosso Espirito que veio de Deus o sopro de vida. Volta para Deus.
E nossa Alma. Bom essa Nós temos o livro Arbítrio para decidir para aonde ela vai. Ou seja Só tem duas Opções. Dois Caminhos. É você quem escolhe!
A revista Tam Nas Nuvens entrevistou Alex Atala e o bate-papo agradável veio com uma citação que é útil para qualquer mortal: "a vida é como um vinho incrível, fascina, mas também embriagada. Tá na cara que uma hora vou cair, e espero não agonizar por mais uma dose" Afinal, não é preciso ser um top chef para ter seus momentos de glória, seja pessoal ou profissional. Estar no alto, viver no topo, é se sentir capaz de tudo e qualquer coisa, mas é bom sempre lembrar que nada é constante e eterno. Mais ora, menos ora, as fases ruins viram passado, e é claro que com as boas também será assim. Como a placa em cima da cama de Chico Xavier: "isso também passa". Basta saber lidar com isso e ser pé no chão o bastante para viver pelo que vale a pena. Basta ser pé no chão como Alex Atala. Talvez essa seja a receita mais saborosa para viver uma vida de altos mais constantes que baixos.
Escutei seus passos ao longe desse silencioso e estranho hospício,você veio de novo ,me entorpecer de seus gritos e vozes.
Eu já disse que não sou louca,eu não sou louca.
Você tem a mania de interromper meu sono,de trancar minha alma neste lugar frio e horroroso,você é um tormento.
Saia de perto de mim,sua voz me causa medo. Você me deixou aqui,me prometeu tantas e tantas coisas e hoje, nem olha para mim,com o mesmo olhar de antes.
Eu não queria ficar aqui,eu só quero ir para casa.
Eu não fiz nada para merecer isso. Loucos não existem,por que estou aqui?entro em desespero de vez em quando,por que?por que sinto sua presença.
Isso tudo me deixa perturbada.Escuto seu bater de portas,eu sei que você está aqui do meu lado.
Depois que você me mostrou seus extintos,me tornou esta pessoa sanguinária e canibal,eu passei a acreditar,parei e pensei e comecei a concretizar e absorver sua voz ao pé do meu ouvido
"não existe gente louca,existe gente com ódio" e foi naquela noite que se ouviu,o disparar de um tiro,bem ali,naquele hospício.
Alma gêmea
Você é a minha alma gêmea
que eu encontrei na multidão.
Veio para encantar a minha vida,
e fazer o bem ao meu coração.
Nós fomos atraídos
por grande afinidade,
e os laços de afeto mantêm-se,
com vínculos de amor e amizade.
Numa segunda-feira despretensiosa
Eis que surge uma surpresa daquelas preciosas.
Veio acompanhada de um pôr do Sol tímido
Que estava escondido
Entre aqueles edifícios cumpridos.
Surpresa de pele morena,
Colo aconchegante que encaixou sua pequena.
Senti a brisa do teu cheiro
Que me invadia por inteiro.
Quase toquei tua alma
Por uns instantes me senti calma.
No minuto seguinte meu coração acelera
O toque dos nossos corpos me altera
A surpresa foi tão boa que me fez viajar
Relaxei até ter a sensação que ia voar
Um diálogo interessante e descontraído
Só não era mais atraente que seu sorriso.
A sintonia existiu como as estrelas ao Luar
Quando juntas decidem brilhar
No corpo, no toque e no olhar
Pude sentir tua mente vindo a minha encontrar.
VISITA DIVINA
Leia: Lucas 7:11-17
...Deus veio salvar o seu povo ! ( v.16 ).
Examine: Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles ( João 15:13 ).
Considere: Como Jesus tocou a sua vida ? O que significa a compaixão de Cristo para você hoje ?
Se você viajasse para Israel, visitaria Naim ? Provavelmente não. esta antiga vila ( hoje Neim ) não está localizada em qualquer das rodovias principais que atravessam a Planície de Jezreel. É pouco provável que muitos turistas também visitassem este destino longínquo no tempo de Jesus. Porém, foi nesta pequena e obscura vila que o Salvador escolheu trazer de volta à vida do filho de uma viúva.
Jesus encontrou uma procissão fúnebre ( Lucas 7:12 ) em Naim. A expectativa da multidão que o seguia era de Ele ficasse longe dos enlutados - não apenas para ser respeitoso, mas também para manter à distância aceitável entre o corpo do falecido e ele. Entretanto não foi o que aconteceu.
Jesus olhou para a viúva, que caminhava ao lado do caixão do filho sendo levado aos portões da cidade e " ficou com muita pena dela " ( v.13 ). Ele rompeu a barreira da tradição religiosa, da lei da pureza ritual ( Números 19:11,13 ) e tocou o caixão.
A viúva, tendo perdido seu único filho, corria o risco de ficar desamparada, pois iria enterrar o filho que cuidaria dela na velhice. Portanto, quando Jesus trouxe o filho dela de volta à vida ( Lucas 7:15 ), Ele também tirou a viúva de situação desesperadora. Após testemunhar o milagre, a multidão declarou: " ...Deus veio salvar o seu povo ! " ( v.16 ).
Os cristãos do século 21 têm uma compreensão mais abrangente da " visita " de Deus a terra - da obra de Jesus em nosso favor. " De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus " ( Romanos 5:6 ).
Como a viúva, estávamos completamente desamparados, sem esperança. No entanto Jesus veio e voluntariamente entregou a Sua vida. Ele rompeu as barreiras do pecado e da morte para nos salvar. Movido de profunda compaixão, Ele nos tocou. - Poh Fang Chia
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
