Coleção pessoal de SemeadordeSentimento

1 - 20 do total de 258 pensamentos na coleção de SemeadordeSentimento

Hoje é o dia do que te move a estar com ele (a). Também é dia de quem te acorda cedo para não se atrasar na escola ou no trabalho.
Hoje é dia de quem te cuida e te protege, mas principalmente é dia de quem é grato e perdoa por não querer te perder.
Hoje é dia do que explica a importância do respeito ao próximo.
Hoje é dia do amor!
Ame hoje, amanhã e sempre!
Feliz Dia!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Ele virá, isso está previsto desde que minha vida começou. Eu estou esperando o grande dia, sempre como se fosse o último segundo, até o nosso encontro de almas.
Sinto-o cada vez mais perto, ouço os sinais que o vento leva e trás para mim, acredito em cada indicação.
Olho para o céu e penso se ele também está esperando me achar na multidão dos desencantados.
Fico pensando se passei por ele naquele aeroporto, ou se era ele no avião, talvez fosse ele no ônibus ou no fim da estrada do sertão, quem sabe no metrô da capital, pode ter passado na minha frente muito rápido e nem o reconheci, ele estava com pressa e eu pensei que era só mais um alguém indo ao encontro de outra pessoa.
Talvez tenhamos nos visto inúmeras vezes sem nos dar conta de que tínhamos um laço.
Mas, a certeza que tenho é a de que ele virá, porém quando estivermos prontos para nos reconhecermos e com a coragem de dizermos aquilo que guardamos há tanto tempo.
Enquanto isso não nos acontecer, eu continuo sonhando com ele cada vez mais perto e sinto o cheiro das flores, como se ele estivesse passando pertinho de mim, o que me diz com todas as letras que ele conseguirá me encontrar e irá me reconhecer, algum dia falaremos a mesma língua, sem jogos, sem brincadeiras, sem preconceitos, sem orgulhos, sem indiferença. Eu sei que não vou te esperar a toa, já estava escrito!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

É preciso coragem para ser você mesmo em tempos de bajulação!
É preciso ter muita personalidade para continuar sendo sincero quando vai doer mais em você mesmo!
Mas não desista de ser leal ao que acredita e a verdade será a sua companheira até o fim!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Talvez tenha sido melhor assim. Mas, não posso evitar a saudade. Não do corpo, mas da presença forte, dos momentos de confiança, das conversas sem fundamento algum, mas com uma energia de alegria infinita!
Talvez seja bom mesmo ficar só, mas volta e meia eu me pego forçada a fazer referências de palavras e até gestos que aprendi com você!
Talvez seja uma dor passageira, mas a lembrança sua tem duas filhas, uma que me enche de gratidão, por ter te vivido um pouquinho de um jeito tão intenso e a outra de desgosto por ter perdido o resto da vida que eu sonhei em ter ao seu lado!
Talvez seja só uma fase, mas Seria ótimo zerar esse jogo com o meu player 2 ao meu lado, pena que o nosso destino é compartilhar essa estória com filhos e netos que nunca serão os nossos!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Todo mundo tem aquela pessoa que faz o nosso dia ficar melhor só por existir nele!
Benditos sejam os apaixonados por espalhar afeto! Esses são capazes de salvar o mundo todo com o amor que carregam no peito!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

É muito fácil se fazer de amoroso (a) por conveniência. Difícil é enfrentar os sinceros desinteressados da rotina, principalmente quando nós fazemos esse papel.
Você aí acha que é amado (a) ou apenas suportado por ser útil? Pensemos e tomemos mais ômega 3, faz um bem danado para a memória e agradecemos mais do que julgamos os outros!
Seja grato, cuide de quem cuida de você por amor, não por interesse.
O amor é a gratidão andam de mãos dadas, nunca em lados opostos! Ame mais! Amanhã poderá ser muito tarde!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Essa semana foi exaustiva e de revelações infelizes. Eis que pedia por uma luz do céu a iluminar meus dias nublados e percebi um raio do sol durante uma leve chuva.
Eu saí da minha cama e fui até essa luz, puxei a cadeirinha da varanda e me sentei encostada na parede do Jardim a olhar pro ceu e falei com Deus, senti um alívio e uma vontade de sorrir imediatamente.
Abaixei a cabeça e senti o sol aquecer minhas costas frias. Foi quando observei o que estava sendo mostrado pela luz do céu.
Era uma flor Vermelha com amarelo em um vaso grande que plantei sementes de frutas.
Eu não sei como aquela flor cresceu ali, nem quando desabrochou e o que ela significa nessa mensagem divina.
Eu sei que eu me peguei a rir e dançar pela aquisição de algo que eu nem estava esperando.
Eu toquei naquela flor colorida e senti um cheiro doce, era um pé de tangerina a nascer no mesmo vaso da flor bonita.
Talvez Deus tenha usado o raio de luz para me levar até uma alegria dessas, que eu não esperava sentir.
Eu agradeço ao presente e ao sinal de que a dor iria me levar a algo que me fizesse crescer, assim como aquela semente que desabrochou uma flor diferente.
Talvez ele estivesse dizendo que mesmo eu não sendo uma rosa vermelha, ninguém poderia desmerecer o meu valor como filha de Deus!
Sim, toda flor emite uma satisfação boa a quem a admira, mas nem todas te provocam uma sensação de esperança e gratidão.
Espero que essa mensagem tenha propiciado a alguém a mesma inspiração de superação.
Fiquem todos com o melhor presente, o amor de Deus por cada um de nós!
Deus não faz distinção de amor por filhos, sobrinhos e netos, só os homens tolos perdem tempo com o pouco afeto.
Vamos viver de paz, cultivando amor? Façamos como a natureza, desabrochemos mais uma vez, como aquela folha seca que iria ser jogada fora do vaso de plantas e de repente deu uma novo sentido para sua vida, semeou novas flores por missão divina e dela surgiu uma nova vida.
Amanhã é outro dia, mas de manhã o mesmo sol irá nos trazer novas esperanças!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

A saudade doí tanto que eu não sai da cama hoje. É um daqueles longos dias nublados, sem energia solar o suficiente para recarregar o coração com luz.
Hoje não sonhei com você, não tive notícias suas, não senti sua presença.
Não me inspirei na sua estrela guia a me iluminar esses dias, apenas pensei comigo mesma, por onde andará esse sol, que não nasceu com o novo dia a clarear meus sentimentos tão adormecidos.
Foi quando decidi voltar a dormir e desde então não tive coragem de me levantar, talvez para tentar te encontrar nos sonhos ou evitar de acordar sem te ver no azul do céu outra vez.
Mas realmente é um daqueles dias melancólicos, em que meu peito transborda pelos olhos, ao som da tempestade que chove a ausência de você.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Seu amor me faz
Florescer felicidades
InFinitas de paz!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Talvez a loba que eu me tornei esteja me atrapalhando ao tentar me proteger de outro predador como aquele.
Apesar disso, eu me apaixonei por ela e não posso perder o poder que me presenteia sempre que ela me defende, mesmo que me afaste de pessoas tão desejáveis como você.
A vida é assim, depois que se ergue uma barreira tão alta entre os abismos culturais em que estamos vivendo, dá muito trabalho tentar fazer uma ponte.
Mas, mesmo com ambas defesas muito fortes, acredite no poder da decisão que tem a força do querer.
Talvez a minha arisca loba solitária algum dia entenda que precisa da companhia da sua sábia águia, para ver do alto um jeito melhor de atravessarmos mais rápido.
Tudo está nas mãos do destino, nada ainda está definido e enquanto o universo não alinha nossa estrela guia continuarei a caminhar com a minha melhor amiga ao lado, a força destemida da minha loba interior!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Que nesse novo ano aprendas a não condenar alguém pela sua aparência e a ser menos egocêntrico ao falar de classificar pessoas apenas pelas qualidades que tu conheces.
Lembre-se que a beleza está nos olhos de quem a vê, então ela é muito relativa, você mesmo pode não estar sendo bem visto hoje por essa atitude.
Quando menosprezar o conhecimento científico de outra pessoa, não se esqueça que esse se separa totalmente da sabedoria, coisa que falta para muitas pessoas ignorantes e com julgamentos tão sem base, que supervalorizam apenas as conquistas materiais e categorizam pessoas boas e ruins por coisa tão supérflua.
A vaidade nos cega , coisa que aprendemos com a escola da vida, depois de perder pessoas tão queridas por exigir mais qualidades delas, como um rosto bonitinho e muitos títulos na estante.
A vida já me apresentou pessoas assim, cheias de si, orgulhosas demais das vitórias e eu aprendi que nada nesse mundo pode ser mais valioso do que a ética, moral e caráter integro.
Portanto, nada que vem do mundo me admira tanto quanto o coração puro da pessoa mais simples.
Tenha certeza que ela não te agregará valores monetários, mas te amará com muito mais intensidade e verdade do que qualquer outro vaidoso e egoísta.
Aprenda com a vida que chegar no topo do mundo, mas na companhia de pessoas que não tem outra qualidade sua para admirar, é tão cheio de felicidade quanto um pires é profundo!
Ela não é a mais linda da sua rede social, nem a mais rica das tuas coleguinhas de trabalho, mas será mesmo que ela não vale a pena? Dessas pessoas tão fantásticas a te rondar com olhos grandes, os dela estavam tristes por você não ter o dom de ler o coração das pessoas.
Algumas pessoas precisam voltar a ter o sentimento igual ao de uma criança, um coração puro, só assim serão dignos de reconhecimentos verdadeiros.
Status não te classifica como melhor do que alguém, é outra vaidade que não te preenche a alma com alegria.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Saiba que moras num lugar único dentro de mim, no lado mais afetuoso do meu coração.
Tu tens a chave, nem precisas bater ou gritar meu nome.
É só chegar bem perto e meu amor já te reconhece, meu corpo sente e minha alma agradece!
É impossível não te querer comigo, você me faz tão bem.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Um coração cheio de sentimentos bons para cada instante em que a saudade falar mais alto é o que te encaminho agora!
Faço isso por pura gratidão a sua participação especial em minha vida, ela ganhou novo sentido desde que você me cobriu de doce afeto.
Se estou sorrindo a toa é graças a sua e energia, que me contagia a espalhar todo amor dessa vida nas minhas estórias de amor favoritas.
Se você não estiver feliz por qualquer motivo que venha a te colocar para baixo hoje, lembre-se de todo amor que cultivo por ti e sorria, Jesus te ama e eu também!!!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

O Natal deve acontecer além das fotos bonitas do porta retrato!
Tem mais a ver com o que você não demonstra, como doação de afeto, de bondade, de amabilidade, de solidariedade.
Chega de destilar grosserias e venenos egocêntricos de quem foi o mais belo e preparou o melhor pernil.
Não se atrase apenas para chegar na hora exata do jantar e perder os raros momentos com quem quer te desejar felicitações.
Se você acha que o melhor Natal acontece apenas na casa do vizinho, está na hora de sair da varanda e de se sentar na sala de jantar.
Você recebe o que distribui, por esse motivo te desejo um novo coração, cheio de paixão e bondade pelos entes queridos, sem distinção alguma.
Um feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!
#semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos natal

Esfria essa cabeça e aquece esse coração, sua saúde agradece e as pessoas também.
Sim, as que se importam com seu bem e te querem pertinho delas, transbordando de amor e compartilhando positividade.
Qualquer coisa contrária não vale o seu tempo e a sua alegria! Gente do bem quer o bem e o propaga, não se envolva com nada inferior ao bem.
Seja paz no caos de querer bem o próximo e de o cuidar como gostaria de ser cuidado!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

A gente sabia o tempo todo que havia uma magia forte a nos envolver.
Uma sensação misteriosa e muito boa pairava no ar, era desconhecida, mas atraente.
Uma didputa entre duas identidades, a de viver o sonho ou a de aceitar que poderia machucar muito, mas a dor de não te ter falou mais alto.
Sim, como efeito de magia, você e eu enfrentamos a consciência, abandonamos as amarras e fomos além do horizonte.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Aqueles olhos, a trasmitir a luz de dentro da sua alma, que me chamam como se sua voz susurrasse dentro da minha mente algo como "vem e fica ou vai comigo sem soltar a minha mão".
Você me tira da linha de medo de me decepcionar, da sensação de impotência contra tudo o que é mais forte do que a minha vontade de acreditar, da solidão no meio de tantos sorrisos que não são sinceros, dos abraços vazios de amor que se vão do mesmo jeito que chegam, sem deixar nada de bom.
Você só precisa ser como é, mesmo quando debochas e se esforça para acompanhar meu humor instável. Até desse seu jeito marrento eu gosto e fico rindo a toa!
Não vejo você como os outros, tem algo mais, não defino, pois gosto de você livre de padrões, muito menos categorizo o que sinto por ti.
Contigo estou livre de qualquer condição, ou projeção, talvez assim tu me mantenhas sentindo a mesma emoção de sempre.
Aquela emoção de dilatar os olhos, aqueles teus olhos de mel com um raio de luz interior bem no centro da tua iris.
Ah! Como tu me seduz com aqueles olhos que amo tanto por serem teus e assim, em parte também são tão meus, ao fitar meus olhos de jabuticaba, aqueles olhos como um diamante negro que tu sempre desenhas nas cartas de amor para mim.
Amo você, mas devoto adoração àqueles olhos iluminados de doce paixão, a me hipnotizar com encanto de amor sincero.

Àqueles olhos

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos olhos

Não só o jeito, o trejeito quando está sem jeito é tão gostoso de ver!
Adoro quando você fica sem saber o que fazer e começa a sorrir!
Ah, moreno marrento com cabelo ao vento a me convidar para te aconpanhar.
Teu cheiro de café e hortelã, teu olhar apertado com um ponto de luz a me tirar o foco do teu sorriso largo.
O que seria dos meus dias sem você me tirando pra dançar aquela música engraçada, aquela que grudou feito chiclete?
Mesmo chateada com coisas que aconteceram no dia e discutindo sobre a ultima fatia da pizza, de repente tu começa a cantar e dançar, me arrasta pro teu espirito de paixão pela vida em alegria.
Adoro quando tua vida contagia a minha de uma forma tão positiva, as estações passam e a emoção de repetir a mesma dancinha ao seu lado nunca muda.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Não sei quem está pensando em mim nesse instante, mas conheço bem a emoção de querer bem o outro.
Como canta o Iorc, o coração dispara, tropeça, quase para! E é uma cocega na alma amar alguém!
Sim, amo e não nego, pego pra mim quando ele perceber que o meu sorriso mais bonito é causado pelo jeito dele de me olhar no fundo dos olhos!
Amo esse moreno de olhos solares, com esse cabelo caindo na testa, com cara de marrento e jeito de quem não vai embora tão cedo.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Cante seu doce encanto de paixão, deixe-se ser admirável pela delícia da conquista.
Apaixone-se, dedique-se, confie, respeite, ame, conte aos ventos de longe as tuas felicidades.
Espalhe pelo ar o sentimento que tu respira noite e dia, emita emoções, abrace mais as oportunidades.
Seja o que quiser sem pressa de ser mais feliz, mas viva intensamente o que sente.
A vida só é boa de verdade quando nos desligamos dos medos de fazer tudo errado e agarramos com coragem o tempo que ainda temos para conquistar nossos sonhos mais intimos.
Aceite que a maior perda da vida é o tempo que desperdiçamos abandonando sonhos importantes.
Realize-se nessa nova semana que se inicia, aproveite tudo e esqueça quem não te acompanhou até aqui.
Só o que interessa hoje é a sua fé na vida e no amor que cativas. Distribua boas energias e sinta a leveza da paz interior.
Vá lá fora ver quanta felicidade há para se viver, a vida não pode esperar que tu desperte, mas ainda dá tempo de a alcançar!

Semeadoresdesentimentos
2 compartilhamentos
Tags: semeadoresdesentimentos