Coleção pessoal de SemeadordeSentimento

1 - 20 do total de 271 pensamentos na coleção de SemeadordeSentimento

Não é que goste da nossa política ccomo está.
Na epoca da universidade ouvia falar das politicas sociais muito recentes para as minorias estarem ainda saindo do papel quase engatinhando. Pelo visto, parou aí!
Ja se falava da QUESTÃO SOCIAL como se fosse só a educação precaria e defasada a raiz do problema social brasileiro. Engraçado que você vê uma grande demanda de desempregados com escolaridade de nivel superior e até mesmo com capacitação bem acima disso. Pelo jeito, o mercado continua escasso.
Há uma crise generalizada bem antiga também na saúde, no emprego, no transporte, na habitação, na economia, na política, na ÉTICA.
Não faltam problemáticas no Brasil para se resumir apenas a uma questão social. Não, não podemos endemonizar o poder Estatal, quando nós mesmos o empoderamos.
Mas eu nao tenho partido desde a época da graduação, naquela década passada já se falava de reforma política. Mas eles continuam no mesmo lugar de sempre, isentos de sofrer com os marginalizados.
Mas quando publico uma piada, pareço ter um candidato favorito, coisa que há decadas não tenho mesmo. Para mim, ainda sonho com a utopia da reforma. Embora compreenda que nesse final de mandato e de novas eleições seria um suicídio social perder uma direção para um período de mudança tão radical na política.
Ah, mas eu fiz uma piada debochando do atual governo e esqueci que foi necessário ele assumir durante um golpe em cima de outro golpe.
Mas eu nunca tive partido, nunca defendi nenhum deles, embora não concorde quando a justiça só é firme para uns e não para todos os outros corruptos. Estou falando dos que foram gravados, filmados, pegos no flagra e dos outros que também estão envolvidos. Eu ainda me lembro deles.
Mas, já que fazendo minhas ironias eu posso ser interpretada sei lá de quantas maneiras e nem vamos resolver coisa alguma discutindo política.
Então, vamos seguindo a pé, economizando mercadorias, faltando nos compromissos importantes, esperando que a intervenção militar salve o planeta desses manifestantes do mal.
Chega de ironizar a crise! Vou continuar romantizando a vida...
#semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Amor puro, desses que nos deixam leves a sair do ritimo real da vida. É desse tipo que nos tira o sono e invade nossos doces sonhos!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Deixa a vida encarregada de colocar tudo em seu devido lugar, nunca foi mais forte do que o destino a força de querer estar em outra vida, mas quando damos chances demais ao tempo e ele não nos atende, essa talvez seja a resposta mais importante que ele tenha guardado para nos ensinar.
Você já ouviu dizer que silêncio também é resposta?! O que você pode fazer com isso?! Que tal umas férias rápidas ou uma nova conversa também interessante com uma pessoa diferente?! Força é que o sol têm para te dar, ele é um aliado desse silêncio do tempo a te prover energia nova!
Sirva-se da paz que é estar livre! Aproveite novas chances de ser feliz! Curta a vida com saúde e bem-estar, sua qualidade de vida vem em primeiro lugar! Ame-se antes de querer alguém para te amar como só você sabe! Seja Feliz!
~Danielle

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

É que eu sou do sertão!
Sou um fruto travoso demais!
Sou lá de longe do morro seco, sim.
As emoções são quentes por lá.
As lágrimas são mais salgadas.
A sede é incessante no verão.
O bigode delas é de Portugal.
Mas o cabelo é latino.
O agreste é holandês no Brasil.
Mas o sertão é um Brasil espanhol.
O gênio é de drama lá.
Mas o amor é apimentado.
Eu vim para o norte.
Aqui faz calor o ano todo.
Mas também sempre chove forte.
Trouxe minha força de sobrevivência.
Mas aqui o ritimo é de crenças.
Dançam a magia da floresta.
Amam como colhem o açaí.
Adoçam frutos ácidos.
Aqui mudei o ponto de vista.
Não há briga de touros na empoeirada avenida.
Mas sim de araras no céu nublado.
Não falta agua limpa nas torneiras.
Mas falta acesso a muitos direitos constitucionais.
Mas eu continuo aqui tentando sorrir mais.
O desafio é meu como mulher de fibra.
A conquista depende da minha coragem.
Eu vim de lá do sertão.
Aprendi cedo a respeitar pai e mãe.
Mas também a defender minha vida na unha.
Essa cara feia feia de sábado com ar de segunda.
Eu não estou sempre sem ela.
Mas ela não diminui meu caráter.
É que sou brava, mas tambémm justa.
Eu sou sertaneja de raiz numa cidade nutella.
Hoje sou do mato indústrial.
Mas já fui poeira vermelha.
Eu sou seca só de expressão.
Mas de coração não.
No sertão nasceu o meu.
Mas foi no pulmão do mundo que se perdeu.
Mesmo assim, ainda bate em mim uma saudade.
A de ver outra vez minha serra da russa.
Antes de chegar nno alto sertão.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Moço, posso fazer uma pequena observação ao seu poema narrado? Percebi que há emoção na sua voz que já é baixa e grave. Mas com um ar de dramatização ficou meio assustadora até pra mim que sou emocore.
Se você quer dar explicações de seus sentimentos ao seu público, não precisa apelar para o bruto drama, quem ama, mesmo um amor platônico ou um ex amor, só por amar já tem um fundo de alegria!
Ponha mais cor, ascende essa luz, abre as janelas, ouve uma música menos triste do que essas de sofrência, sai desse computador que só te traz solidão e melancolia.
Você é educado, inteligente, bonito, espiritualizado. Deixa essa tua angústia em casa, pare de a alimentar com um falso romantismo.
Romance bom é o que eleva nosso espirito para uma emoção de plenitude em amor. VÁ SER FELIZ! Já vi gente menos afortunada agradecer mais pela vida que tem a vivendo com mais alegria do que chorando por causa de mulher no computador noite e dia!
Ta solteiro eu ja saquei o motivo, mas a culpa não é de ninguém além da sua autosabotagem, pare de lamentar seus ressentimentos. As pessoas não podem resolver o problema amoroso que você vem empurrando na Internet toda hora.
Essa coisa de estar apaixonado pela loirinha que é moreninha e parece ruivinha, que tem uma filha, que nao pode ser casada, que você quer casar, mas que já é casado.
Entende? É tanta confusão textual nesses romances todos misturados! Sai desse computador! Quer alguem, diz a ela, é simples! Quer casar com ela, pare de escrever nos blogs e vai la na casa dela, ou no whatsapp dela, no facebook dela, sei la aonde você fala com ela, mas é simples demais.
Fala toda hora que ela te ama para as tuas amigas na Internet, mas não diz a ela?! Você está louco, querido?! Pare de inventar esses romances para a internet, vá lá na casa dela e a conquiste!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Ajudei a um moço com o seu carro. Nunca o vi antes, foi só uma atitude de solidariedade numa estrada.
Sabe o que aconteceu? Ele poderia ter me agradecido e sumido.
Mas resolveu me procurar. Ele me encontrou numa praia dois dias depois e veio com umas flores que colheu antes de me achar.
Eu e ele conversamos um pouco. Ele me explicou que muita gente na estrada passou por ele sem o ajudar e eu vindo de tão longe, do outro lado do Brasil, eu não pensei duas vezes em o fazer.
Ele notou que no meu carro eu tinha umas toalhas e uma caixa de isopor, deduziu que eu estava pegando a estrada de uma praia do interior começou a sua busca.
Eu estava indo mesmo ao emcontro da minha prima, amiga de infância. Pois é, ela e eu planejamos nos encontrar numa casa de praia numa cidade que ela me disse ser uma das praianas mais lindas do Estado em que ela mora.
Então, ja que fui passar o feriado com ela, seu esposo, seu filho e sua barriga de novamente grávida, tinha que ser num lugar em que aproveitassemos os poucos dias juntas.
Fui com minha amiga do trabalho pra nao viajar sozinha. Eis que no caminho ajudei esse rapaz.
Só que nos despedimos e não esperei o encontrar de novo.
Mas ele conseguiu achar a praia exata, o lugar certo! Porém na hora errada, eu já estava voltando para capital, pegaria o avião pra minha terrinha.
Só fui passar o feriado. Mas trouxe comigo o telefone dele. Seu olhar doce, seu sorriso meigo, seu abraço de despedida.
Mas também vim segurando aquelas flores que não resistiram ao tempo.
As pessoas me olhando sentada naquele aeroporto a pensar em alguém com as flores morrendo nas minhas mãos.
Eu que havia fechado meu coração, peguei-me pensando naquele encontro do destino, na pessoa me procurando durante dois dias até me achar, só pra me agradecer.
Com a atitude tão semelhante a minha, cheia de romantismo pela vida e gratidão.
Eis que me liga todo dia de tão longe e eu guardei as flores já secas dentro de uma gaveta de joias, pra nunca perder essa memória.
Será que o tempo o trará aqui, ou o fará desistir de me abraçar de novo? Só ele nos responderá o final desse romance.
#semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Vai com as suas amigas passear. A vida é muito curta só para cara chato aturar. Não dá mais mais, era uma amiga salvando o dia da outra!
😂☺

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

O que tenho para hoje é te inspirar a buscar sempre a luz, viver a paz do silêncio do doce som da natureza. Receber de graça o beijo do mar e aquele abraço quente do sol.
Ponha o pé direito na areia fria e o esquerdo no pedal, pronto, é só partir contra o vento no seu rosto. Hoje eu te desejo felicidades bem baratas, as melhores não tem preço mesmo!
#sejafeliz #semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Casa simples, uma rede na varandinha, uma churrasqueira assando uma costela de tambaqui la no quintal, uma vizinha jogando um saco de mangas colhidas no clube que ela frequenta pelo muro que separa nossas casas.
Flores amapolas vermelhas e amarelas a cair nas cadeiras de balanço, beija-flor as procurando e dançando com a brisa.
Cheiro de churrasco de peixe e o do mousse de maracujá juntos, o som de pratos sendo colocados na mesa de jantar e das risadas espalhadas pelos corredores.
Com essa trilha sonora, com esses cheiros e sabores, com essas alegrias inesquecíveis, sim, talvez sim a felicidade seja muito fácil de conquistar.
Como venho dizendo sempre, o amor é uma felicidade muito simples! A gente está sempre querendo mais e esquece de apreciar as melhores coisas da vida, como um fim de tarde com as pessoas mais importantes na casa mais aconchegante.

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Tenho te escutado me chamando.
Tenho pensado em ti a todo instante.
Tenho recebido tua angústia.
O que está acontecendo CONTIGO?
Queria te ver, senti e abraçar.
Mostrar que posso te ouvir.
Mas há algo diz para esperar.
Eu vou te esperar.
Mesmo que o tempo acabe.
Estarei aqui para te mostrar!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Meu amor seco ficou
desde que tua vida
da minha se separou.
Tu és o outono
da minha primavera.
Sem ti não mais
vou florescer!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

E a minha alma é de sigana, sim, não tem casa, apenas paixões pelas novas estradas e oceanos!
Eu me apaixono por lugares, noites, dias, temperos e ousadias!
Deixo a dica para quem não conhece um bom jeito de sair do lugar, L-E-I-A!
E quando quiser, embarque por aí com a bagagem cheia de sonhos!
;)

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Coisas para fazer amanhã:
[ ]Força de vontade para vencer
[ ]Paixão pelo que faz você continuar
[ ]Aceitação do que não pode fazer
[ ]Libertação do que maltrata você
[ ]Fome de felicidade sem limites
[ ]Gratidão pela nova oportunidade
[ ]Respeito pelas opiniões diferentes
[ ]Encantamento pela reciprocidade
[ ]Coragem de dizer sim, ou não
[ ]Sede de amar com verdade
[ ]Fazer por onde ser amado

/semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Emoções o mudam.
Sentimentos se emudam.
Ame-a e a tudo mude!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Hoje é o dia do que te move a estar com ele (a). Também é dia de quem te acorda cedo para não se atrasar na escola ou no trabalho.
Hoje é dia de quem te cuida e te protege, mas principalmente é dia de quem é grato e perdoa por não querer te perder.
Hoje é dia do que explica a importância do respeito ao próximo.
Hoje é dia do amor!
Ame hoje, amanhã e sempre!
Feliz Dia!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Ele virá, isso está previsto desde que minha vida começou. Eu estou esperando o grande dia, sempre como se fosse o último segundo, até o nosso encontro de almas.
Sinto-o cada vez mais perto, ouço os sinais que o vento leva e trás para mim, acredito em cada indicação.
Olho para o céu e penso se ele também está esperando me achar na multidão dos desencantados.
Fico pensando se passei por ele naquele aeroporto, ou se era ele no avião, talvez fosse ele no ônibus ou no fim da estrada do sertão, quem sabe no metrô da capital, pode ter passado na minha frente muito rápido e nem o reconheci, ele estava com pressa e eu pensei que era só mais um alguém indo ao encontro de outra pessoa.
Talvez tenhamos nos visto inúmeras vezes sem nos dar conta de que tínhamos um laço.
Mas, a certeza que tenho é a de que ele virá, porém quando estivermos prontos para nos reconhecermos e com a coragem de dizermos aquilo que guardamos há tanto tempo.
Enquanto isso não nos acontecer, eu continuo sonhando com ele cada vez mais perto e sinto o cheiro das flores, como se ele estivesse passando pertinho de mim, o que me diz com todas as letras que ele conseguirá me encontrar e irá me reconhecer, algum dia falaremos a mesma língua, sem jogos, sem brincadeiras, sem preconceitos, sem orgulhos, sem indiferença. Eu sei que não vou te esperar a toa, já estava escrito!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

É preciso coragem para ser você mesmo em tempos de bajulação!
É preciso ter muita personalidade para continuar sendo sincero quando vai doer mais em você mesmo!
Mas não desista de ser leal ao que acredita e a verdade será a sua companheira até o fim!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Talvez tenha sido melhor assim. Mas, não posso evitar a saudade. Não do corpo, mas da presença forte, dos momentos de confiança, das conversas sem fundamento algum, mas com uma energia de alegria infinita!
Talvez seja bom mesmo ficar só, mas volta e meia eu me pego forçada a fazer referências de palavras e até gestos que aprendi com você!
Talvez seja uma dor passageira, mas a lembrança sua tem duas filhas, uma que me enche de gratidão, por ter te vivido um pouquinho de um jeito tão intenso e a outra de desgosto por ter perdido o resto da vida que eu sonhei em ter ao seu lado!
Talvez seja só uma fase, mas Seria ótimo zerar esse jogo com o meu player 2 ao meu lado, pena que o nosso destino é compartilhar essa estória com filhos e netos que nunca serão os nossos!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

Todo mundo tem aquela pessoa que faz o nosso dia ficar melhor só por existir nele!
Benditos sejam os apaixonados por espalhar afeto! Esses são capazes de salvar o mundo todo com o amor que carregam no peito!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos

É muito fácil se fazer de amoroso (a) por conveniência. Difícil é enfrentar os sinceros desinteressados da rotina, principalmente quando nós fazemos esse papel.
Você aí acha que é amado (a) ou apenas suportado por ser útil? Pensemos e tomemos mais ômega 3, faz um bem danado para a memória e agradecemos mais do que julgamos os outros!
Seja grato, cuide de quem cuida de você por amor, não por interesse.
O amor é a gratidão andam de mãos dadas, nunca em lados opostos! Ame mais! Amanhã poderá ser muito tarde!

Semeadoresdesentimentos
1 compartilhamento
Tags: semeadoresdesentimentos