Veio e Passou como um Cometa
Por que julgamos que nossos idosos não têm mais nada a nos oferecer, quando tudo que sabemos veio deles?
As Palavras Estão Aqui
Acordei cedo hoje. A primeira coisa que me veio à cabeça foi lhe desejar bom dia.
Mas como fazer isso sem usar as mesmas palavras de sempre?
Pela manhã inteira procurei por outras, pedi conselho de sábio escritores, li suas grandes citações, mas nada do que vi e ouvi me satisfez.
O dia foi passando, chegou a tarde, pensei: ora, é só um bom dia, então por que está tão difícil escrever dessa vez?
Lembrei, não é a mesma coisa.
Perguntas atrás de perguntas vieram, e quase me fizeram esquecer o que eu procurava.
Anoiteceu, e eu nem sei mais o que lhe diria.
Só o que pude fazer foi escrever esse relato do meu domingo.
E o dia se foi, e eu não vou mais perder tempo.
Ora, as palavras estão aqui.
É pedir de menos que eu não faça por mais. Depois de tudo em que creio, e tudo que me veio, luto por mais do que a mim ofereço.
Sabemos também que o Filho de Deus já veio e nos deu entendimento para conhecermos o Deus verdadeiro. A nossa vida está unida com o Deus verdadeiro, unida com o seu Filho, Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro, e esta é a vida eterna.
Quem veio de tantas tempestades, não é qualquer gota de água que perturba a calma e paz do meu oceano.
Relatório da Saudade
Hoje logo que acordei decidi por alguns instantes fechar os olhos e me veio a cotidiana e rotineira falta que você faz,deparei-me com cheiro do café que se confundia com o seu perfume,e o brilho do sol que invadia minha janela onde nem de perto tinha mais brilho que seu sorriso,esse sentimento ingrato que a toda hora vem me lembrar a falta que você faz chama-se saudades,tento enganar os sentimentos e me enganar afim de amenizar os fatídicos dias em que me falta a sua mão atrelada a minha,porém sem sucesso ao caminhar pelas ruas e avenidas a vida me trás aos meus olhos inundados de lagrimas as imagens de alguns casais trocando juras de amor e confidenciando sorrisos me trazendo a memoria a perfeita lembrança dos momentos que vivi com você.Sorte a minha Eu sei,ter encontrado em um Mulher com todas as qualidades de uma Dama,a Classe de uma Princesa,a Postura de uma Rainha,e o Sorriso de uma Gardênia,Você é perfeita! porém chego a dias de desencontros pessoais e lagrimas ao lembrar que você e minha,mas pertence a saudade.
Ela veio atrás de água, da água que Deus não manda lá pro sertão, pois é justamente a água, a mesma desejada e perversa água, que lhe rouba a vida. Isso é injusto, é desumano... (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)
Oi insônia? Chegastes? Aposto que deves ter perturbado o sono dos outros até agora, e veio com toda sua delicadeza dar o ar de sua graça aqui não é mesmo? Cínica!
Desarrimo de minh'alma
Olá desarrimo de minh'alma
Veio passear sob minha existência?
Derreado estou, me acalma
Jamais vi tamanha insolência.
Falta-lhe singeleza
Estou doando gentileza
Tu estás penosa, realeza
Tão soberano é teu coração.
Já não cabe em ti a incerteza
Afirmo sim, com certeza
Hoje é maior minha esperteza
Deixe de ver na contramão.
Olá, fastio dia normal
Estás carregado de benevolência?
Doe teu amor de natal
Faça jus a minha crença.
Veja quão prostrado estou
Já nem sei pra onde vou
Já nem sei quem sou
Dentro dessa barafunda.
Quero que isso se organize
Espero que ninguém deslize
Por favor, bendize
Livrai-nos desta barra funda.
O delicado veio ao meu templo dos sentidos,
e me ensinou a transformar
meus carmas em darmas
minhas lágrimas em risos
minhas trevas em luz
minhas desordens em harmonia
meu simples caminhar, num trilhar de descobertas
Banho-me no mar sagrado chamado amor.
Há pouco a saudade veio me visitar e a voz de Toquinho ressoou- me aos ouvidos dizendo ” é, meu amigo ,só resta uma certeza; é preciso acabar com essa tristeza, é preciso inventar de novo o amor” mas não, não se inventa o amor. Digo isso porque já tentei, já me esforcei para ver mais as qualidades do que os defeitos de uma pessoa, para me encantar com olhos , gestos e sorrisos que não ma atraíam nenhum pouco. Desculpe Toquinho, mas não dá para inventar o amor, não dá para dizer ao coração para parar de sofrer por um amor e iniciar outro do nada, assim , do dia para noite sem nenhum peso, nenhuma cicatriz da experiência anterior, Não dá,o coração não é uma maquininha programada que segue suas ordens ao apertar um botão, é algo vivo, selvagem ,que tem vontade própria, que bate por conta própria sem você controlar, autônomo, livre, soberano, é simples, ou bate ou não bate.
"...A noite veio e eu continuei a respirar no mesmo ritmo. E quando a madrugada clareou o quarto, as coisas saíram frescas das sombras... Senti a manhã se insinuando entre os lençóis e abri meus olhos para uma sensação renovada e tranqüila como se Deus tivesse dissolvido em mim, a eternidade..."
Ela veio de repente sem avisar tirou meu sono e pôs-se a chorar.
Chorava incessantemente, desaguando em mim toda aquela dor.
Diga-me o que se passa?. E ela sem palavras apenas lágrimas, não disse nada.
Apenas chorou toda aquela dor.
E hoje acordei
e a saudade ja veio pela manha
olhei para meu reflexo no espelho
e vi uma lagrima escorrendo
lembrei dos momentos felizes que juntos
tivemos !!
Quando veio a primavera, noite e dia, tudo o que mais queria
E pedia era cultivar uma bonita flor e cativar um florido amor!
Guria da Poesia Gaúcha
...e se a tristeza me pede colo, eu dou. Dou porque se ela veio, é porque precisava me dizer algo... Não se manda de volta pra casa uma tristeza mal resolvida.
O ciúmes
O mal que veio dentro de mim não tem explicação
ele corroeu minhas vísceras, gerou inquietação,
numa descarga incansável de adrenalina disparou meu coração.
Alguns falariam que era amor,
era amor mas nesse caso não,
eu falo é do ciúmes que destrói a relação.
Esse mal cegou meus olhos vi o preto do que era cor
Feito borracha apagou tão rápido
todas lembranças de amor
Dos momentos que vivi já não lembrava de nada
Só me passava pela cabeça aquela maldita desgraça
Agi feito um jovem inconsequente
Deixei levar pelo embalo
Não ouvi tuas palavras
Então, por te amar demais,
Corri pro outro lado
Fugi a rima do contexto
E QUANDO A FELICIDADE
E quando a felicidade veio ao meu encontro olhei bem dentro dos seus olhos e indagando-lhe, perguntei: existe uma forma para ser feliz? E ela sem titubear: Não. Não existe! Felicidade é como viver eternamente feliz, em estado de graça. Não tem dia, hora, nem mesmo idade basta que não se tenha no coração Amargura, solidão, desgraça assim, vive-se alegremente conquistando adeptos, amizades que possivelmente tornar-se-ão
fortes aliados contra tempestades!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
