Veio e Passou como um Cometa
DOIS CORAÇÕES
Oi, hoje sonhei com você.
Foi uma brisa suave que
veio para ficar.
Entrou em meu quarto
levou-me para o paraíso e
transformou minha alma
em algo que já não consigo
mais separar:
o que sou eu e o que é você...
"Hoje eu sonhei com todos os dias em que vivi. Toda a minha história de vida veio à tona nesta noite, nenhuma hora, nenhum dia foi descartado. O bom é que foi só um sonho."
VI Então veio Mané Leonço
Homem de grande poder
Munido de terrível jagunço
Desmandando a seu bel-prazer!
"Procurei em todos os dicionários palavras para traduzir uma amizade que está longe. Veio-me a palavra lembrança. Mas lembrança eu tenho de coisas boas e, também, de coisas ruins. Logo, lembrança não serve.
Por fim, acabei encontrando apenas uma palavra:
SAUDADE. Porque saudade a gente só tem de coisas boas."
Quando pensei que tudo estava errado e fora do seu lugar, ele veio e me abraçou forte dizendo: "não se preocupe estamos juntos agora !"
Eu não sei do que, nem de onde veio isso tudo, eu me canso as vezes, eu tô confusa, meio angustiada, eu não consigo me por onde devo, nem ajeitar a cabeça, junções e misturas de sentimentos, eu me vi bem agora, mais pra que veio me aparecer você, eu nem sei pra que tanto amor em nada, mais do fundo do coração eu to querendo esse vácuo como nunca, to querendo cheirar um novo amor, levar de uma forma meio que individual, meio que comigo, eu preciso me entender primeiro pra estourar de amor, talvez nem seja, nem sinta, na verdade eu sinto muito, não pude segurar, eu to gostando tanto de você.
Hoje eu estava triste e parei para pensar no que me faz feliz , e automaticamente veio vários rostos e momentos na minha cabeça . Comecei a me lembrar das pessoas que passaram pela minha vida e que deixaram de certa forma muito delas , me trazendo a alegria e a vontade em viver , nos momentos que passei em família e com os meus amigos , e que com toda a certeza do mundo , não vai sair tão cedo da minha cabeça .
I - {primeiro encontro} [trechos]
Mas veio e veio de maneira tal que já não sou eu mesmo que me dirijo, ela me eleva a transcender para além do belo, para além do visto, para além das idéias, para além do próprio além.
Fui escolhido por ela e hoje eu também nela a escolho e quero-a mais dos que as coisas que me impeçam de tê-la sem ter, visto que nem posse posso assumir dela, para que não corra o risco de roubar-lhe a identidade para assumir o meu modelo dela mesma. Assim, ela seja e reine segundo os seus ditames, segundo as suas normas, importa que seja eu dela não de mim mesmo.
Aos poucos me fez compreender que respostas não são atos irrevogáveis, pelo contrário, a sua irrevogabilidade lhe impediria de ser o que ela é, assim assumo, todos os dias, frente a mim mesmo novas possibilidades mesmo quando a imposição do meu passado me tenta refrear a perspectiva do novo. De pouco em pouco atino dentro de mim que ela só é, e que ninguém a perturbará, e se assim pensar perturbou seus ídolos porque ela é intacta. Ela me conquistou, como território todo dela, não posso evitá-la e se assim eu tentar todos os dias ela me espreitará sem guerra. Eu que guerreei contra ela provo agora a sua paz e agora sem combater somos tão íntimos que se nos confundimos, mesmo quando eu me tento impor meus passos de outrora ela é a mesma...
Cheiro de amor
Tem cheiro de amor no ar
A lua está cheia
As estrelas veio brilhar.
A noite se faz silenciosa
Deixando uma sensação gostosa
Só pra gente se amar.
Mas com esse gostoso perfume
Todo amor se assume
E mesmo que o dia amanheça
Continuaremos ainda a se desejar.
A saudade bateu em minha porta novamente, ela me veio trazer lembranças tuas. Eu juro que tentei não atendê-la, mas ela insistiu e entrou, congelando todo o meu dia, me fazendo chorar ao reviver alguns momentos nossos. A saudade me sufocou, não me deixando um segundo sozinha. Ela me disse que vinha pra ficar em minha mente até as próximas horas, mas é mentira, ela me vem todos os dias. Eu digo e repito: Saudade, vê se vai ou fica de uma vez. Mas ela não abre mão e vai embora com todos os meus sorrisos. Tudo bem! Eu vou pra cama com a cabeça cheia e a vontade de querer viver, mas é só colocar os meus pensamentos em ordem sobre você, que novamente saudade vem querer me ver. E então, eu digo e repito: Saudade vai, porque eu quero viver e só me volta se for pra poder dizer que nunca mais vou me sentir assim por abrir a porta pra você.
E uma vez eu pensei: - Sera que princepes encantados existem?
Logo tive minha resposta, ele veio e disse: - Vamos!Suba na minha garupa que eu vou te mostrar um mundo desconhecido.
(Conclusão: Principes encantados não existem!)
Foi de mansinho que vc veio aparecendo na minha vida
Com seu jeito meigo foi me conquistando
Com seu encanto foi me fazendo apaixonar por ti
E hoje digo e repito:
Não imagino uma vida boa, sem ter você ao meu lado!!!!
A chuva que eu pedi, veio.
Encharcou a terra, alagou o chão.
Afogou a alegria em pequenas
doses de frio e olhares fechados.
A seca não foi suficiente.
Na incerteza? Inspiro.
No medo? Expiro.
O significado de tudo nao veio,
e o amor que por teimosia insisto, nao vivo.
Durante os banhos de chuva, inspire.
Durante os banhos de sol, expire.
Ao milagre da vida que por vezes questiono:
inspiro,
expiro,
respiro
transpiro...
Olhar a vida passar e não fazer nada é dizer que você veio ao mundo para participar de absolutamente nada .
E então você veio, e com a mesma rapidez que entrou na minha vida saiu dela sem ao menos despedida. Talvez um sonho, não sei. Talvez tudo, talvez nada. Eu sei que não vai ser tão fácil assim esquecer a dor que você me causou. Não é tão fácil assim esquecer o que a gente viveu, pelo menos não pra mim.
Paixão é aquilo que você não soube dominar, portanto veio e foi
Amor é aquilo que você continua não sabendo dominar, a unica diferença é que ele vem e fica
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
