Veio e Passou como um Cometa
Pergunto-lhe: você se sente o preferido? O escolhido? Quando nasceu, veio preparado de antemão ou se sente o mais abandonado? Refletir sobre essas questões pode ajudar a entender como nos posicionamos em relação ao nosso próprio valor e à forma como nos vemos no mundo.
Não tente (Circulo das hipoteses)
sempre o que me veio através da vida, fiz o melhor possível, não era o "primeiro", o lugar mais alto do pódium, mas me destacava, estudo, trabalho, relações
fora as relações, nunca, nunca tive ânimo para continuar, ir até o fim, prosseguir, insistir, acho que é um lance sentimental, se tu não tem um sentimento pelo que está fazendo, por mais que dê seu melhor, você acaba ficando pelo meio do caminho, se distraindo com outras estradas, ou cansando da caminhada, ou desistindo por não ver motivação para continuar
já em amizades e no Amor, é quase incontrolável o acordar naquela típica embriaguez de esperanças, mesmo sabendo que em menos de 24 horas irei adormecer no mais completo e solitário vazio de mim mesmo
durmo solitário e vazio lá pelas 3, 4, 5 horas da madrugada e lá pelas 7 da manhã acordo passar um café, me sirvo de um gole, puro e forte, me sento na janela degustar enquanto fumo um cigarro ou um charuto, muitas vezes depois de uns dois ou três cafés passo pra cerveja
dia desses o locutor no rádio disse que todos os dias Deus nos dá uma oportunidade, uma folha em branco para escrevermos nossa própria história,
faz muito tempo que eu só tiro uma xerox, uma cópia cada vez mais apagada do dia anterior
meu fígado defeca a cirrose, o estômago cospe em sangue a úlcera do pior dos moribundos
de qualquer forma, vai ser uma boa morte
o vôo 19 perdido para sempre no Triângulo das Bermudas, círculo das hipóteses
meu olfato busca um sentido no labirinto dos lábios da Poesia selado no silêncio sepulcral dos seus ouvidos líricos
deixei para trás muitas coisas, sinto falta da cocaína e jogar "21" a dinheiro online, mas não tenho ânimo pra fazer nada disto
"don't try"
círculo das hipóteses, cíclico, minha psiquiatra me disse que sou um suicida em potencial que não puxa o gatilho, envena-se dia após dia em doses cavalares o quanto pode de todos os venenos que tem acesso
morreu mais um, está nos jornais, penso em escrever algo, encontrei apenas um verso roto, duas virgulas, uma reticência de dois pontos e um ponto final, o meu
os psicotrópicos tem nomes de blasfêmias imperdoáveis e não existem orações que possam curar a loucura que me assola
um cacto é ceifado e lentamente tomba sobre as areias do deserto
são 3:47 da madrugada e estou imprimindo outra cópia mal feita do dia anterior
na minha eterna insuficiência, encaro com toda suficiência mais um adormecer solitário e vazio..
Enquanto há vida, há mudança.
Ninguém permanece o mesmo desde o momento em que veio ao mundo.
Mudamos tudo.
Aprendemos a andar, falar, comunicar.
o cabeço é outro, a pele é outra.
Crescemos.
Nem sempre porque queremos,
algumas mudanças nos são impostas,
outras escolhidas.
E não existe mudança sem dor.
Ou perda.
Pois o propósito de mudar,
é ganhar.
Ganhar experiência, história, vida.
Alguns ganham até asas
E fazem vôos rasantes, turbilhando os que no chão ficam.
Se está doendo é porque a mudança está acontecendo.
Não interrompa o processo, aceite-o.
No final, mesmo que não seja aquilo que você planejou,
Você vai ver que valeu a pena.
Porque só não muda quem já não vive.
E quem vive sem mudar, já morreu e não sabe.
Ninguém veio a este mundo por acaso, ao mesmo tempo que nada acontece por acaso. Viemos aqui e encontramos com quem quer que seja para nos auxiliar na evolução, como também para podermos auxiliar. Que não percamos nossa energia deixando de ajudar.
Carruagem
Aquele dia que nos encontramos
Pela primeira vez
Foi no coletivo
Você veio e sentou do meu lado
Cheia de assuntos me ganhou
Você tomou a iniciativa
A gente trocou telefones e se falou
Eu fiquei esperando até que você veio
Você vinha de táxi
Como alguém que vinha de chofer
Sua bela carruagem chegava
Eu entrava dentro e na noite viajava
Mas eu sabia que ao chegar no destino
Teria que descer da carruagem
__
Autor: Edson Felix
Data: 25/02/2021
Eu canto você, eu canto o instante. Eu canto o amor que veio, mas vai passar, eu canto o amor que virá.
A verdade
O nazareno veio trazer a verdade. Muitos até hoje se pergunta que verdade é essa? Por qual razão nos disse ser o caminho , a verdade e a vida?
Basta retornarmos 2021 anos atrás e traremos conosco as respostas. A primeira resposta é simples. Jesus Cristo trouxe como verdade que somos todos irmãos e irmãs, pois somos filhos do mesmo pai. Que façamos aos outros o que desejamos que fizessem por nós. Que há outro mundo onde fica o reino de Deus. Que podemos fazer milagres, assim como ele, e ainda que não devemos escravizar, discriminar ninguém. Que Deus está em cada um de nós e aquele que está no mal , apenas está longe dele. Não julguemos, não condenemos outrem, e que perdoemos uns aos outros.Que as mulheres são pessoas com os mesmos direitos e deveres. E ainda que, cultivemos a paz e o amor, dessa forma, estamos juntos de Jesus e avançaremos para o reino de Deus. A segunda resposta é seguir todos os seus ensinamentos, segui-lo. Assim, encontraremos a verdadeira felicidade. Cristo encontrou os hipócritas, que rezam pra Deus mas servem ao mal. Seres que não aceitam ser contrariados. Que são fãs da tortura, da falta de compaixão, e são alheios ao sofrimento dos irmãos e ainda matam seus irmãos. Foram eles que crucificaram Jesus.
Agora em 2021 , posso reconhecer esses seres que levaram Jesus ao calvário. É assustador, mas os seguidores dos algozes de Cristo estão aqui na terra. Há muitos no Brasil usando os mesmos argumentos que seus mestres usaram para condenar Jesus. É tempo de abrir os olhos e mudar pois sabem que mesmo que assassinem seus mártires, outros se levantarão, pois uma ideia é uma semente que germina nos corações fecundados, e perdurará em todos os tempos.
Hoje os assassinos de Jesus se disfarçam de devotos do cristo e espalham desamor, desordem e guerra em todos ao redor. Essa é a verdade que cristo veio nos trazer e por isso, o cruscificaram. É chegada a hora de acordar para o amor que Jesus veio nos revelar.
Você já fez isso?
Professora Vitória
O amor chegou ligeiro. Sem avisar, sem mandar sinal. Mas veio. Ele trouxe consigo uma mistura de euforia e calmaria, eletricidade e ondas, beira-mar e luzes coloridas. Ele trouxe pensamentos felizes, pensamentos confusos, muitos pensamentos. Trouxe também o sorriso, o choro e a lembrança. Ele me trouxe você.
O Cristo veio em diferentes épocas, utilizando, para sua expressão, homens que estiveram devidamente preparados.
As descobertas
A tecnologia veio facilitar a busca do conhecimento, de maneira fácil e rápida. Hoje tudo está à altura de nossas mãos, uma biblioteca ambulante e constante. Os sites de pesquisas encurtaram o caminho das descobertas de quase tudo, mas não facilitou a descoberta de nós mesmos. Nosso interior é um local de difícil acesso. É a viagem mais difícil e a mais prazerosa. São descobertas inesquecíveis. Um amor à primeira vista, talvez um amor platônico.
Élcio José Martins
Enquanto o Ser Humano não entender que Jesus Cristo veio ao mundo pregar amor ao próximo e não salvação de almas individualistas, o mundo não vai evoluir para melhor. Ame e ajude o seu próximo sem medidas, é isso que vai salvar tua alma e te colocar no reino dos céus.
A quarentena1
A quarentena esta ensinando o mundo a se unir e amar...
Esse virus veio para deixar o ser mais solidario...
Esta matando nossos entes queridos, nossos idosos,filhos e amigos---
Profissionais da saude lutando dia e noite para salvar vidas.
O mundo se uniu para orar e pedir a Deus para acabar com essa pandemia...
Quando acabara?...
O mundo voltara ao normal? ou sera que que o ser humano sera muito melhor?
O amor prevaleça o mal nao cresça, que podemos ser seres mito melhores.
Vamos ser forte com muito amor e solidariedade para com todos...
Creio no amor de deus, acredito na humanidademuito melhor apos essa quarentena...
Que Deus proteja a todos no mundo com seu manto sagrado!
Licia Madeira
O homem vive procurando alienígenas, mas todos somos alienígenas. Afinal, nenhum de nós veio desse mundo.
Marcelo Lima
Meu Mestre
Tudo que sei aprendi com Ele, tudo que sou veio Dele.Até meus pensamentos e a maneira de enxergar a vida aprendi com o Grande Mestre do Johrei dos poemas e do Sanguetsu.
Como é maravilhoso seguir os passos daquele que Deus enviou para salvar o mundo !
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
