Textos sobre Crítica

Cerca de 313 textos sobre Crítica

Não corra atrás de elogios. Antes, fuja deles. Uma crítica justa e sincera nos ajuda a crescer, enquanto a bajulação nos ilude e nos deixa na mediocridade.

Só quem nos ama é capaz de nos corrigir. Os bajuladores, muitas vezes, são pessoas levianas que desejam fazer média e receber a paga com a mesma moeda.

Deus nos alerta, dizendo:

" É melhor a correção franca
do que o elogio falso;
é melhor a correção do amigo
do que os beijos do inimigo"
(Pr 27,5-6).

Inserida por carlos13adriano

A vida é assim ...ela te cobra postura,más não te julga nem te critica,ela é doadora.
Quem julga e critica somos nós mesmo e fazemos um drama contudo o que acontece e por nada também.
Podemos tudo e nada...... desde que a gente banque e não espere que outro entenda e nem faça acontecer!
O que hoje eu tenho para compartilhar com você são flores,pétalas rosas!!!!Aceitas?

Inserida por bridahmistica2

Sábio é aquele que sabe ouvir uma critica e crescer com ela, que sabe assumir seus erros e se compromete a melhorar.
Sábio é aquele que ouve mais do que fala, porque quem muito fala muito se compromete.
Sábio é aquele que consegue enxergar a vida além dos disabores, que consegue manter a fé nos dias maus.
Se engana quem pensa que ser sábio é saber tudo, pois o verdadeiro sábio está em constante aprendizado, nunca é altivo de espírito, e se faz menor do que os outros.
O verdadeiro sábio é aliado da humildade, e nunca desfaz de ninguém, pois sabe que a essência da vida esta em ser e não em ter.
Feliz é o homem sábio pois este sim sabe apreciar as coisas realmente importantes na vida.

Inserida por LeticiaAyala

Crítica amável

Irmãos, se um homem é dominado por alguma transgressão, vocês que são espirituais restauram essa pessoa em espírito de gentileza. -
Gálatas 6: 1

Escritura de hoje : Gálatas 6: 1-5

Dave e sua esposa Sue foram questionados sobre a delicada arte da crítica construtiva. Sue disse: “Acho que o exemplo de Cristo em João 1:14 é útil. Esse versículo descreve Jesus como 'cheio de graça e verdade'. Eu vejo uma mãe com seu filho. Se a criança tem um rosto sujo, a mãe não a repreende por ter um rosto sujo. Ela faz a coisa amorosa. Ela tira a toalha e, enquanto aplica delicadamente água e sabão, pode dizer: 'Meu Deus, que rosto sujo você tem! Diga-me como você deixou seu rosto tão sujo. Mas o tempo todo ela está lavando o rosto do filho. Se vou ser sincero com Dave, preciso ter certeza de que estou agindo de maneira amorosa e gentil - de certa forma, tirando a toalha - mesmo enquanto falo sobre a sujeira. ”

Em Gálatas 6: 1, Paulo também refletiu uma atitude gentil e graciosa, mostrando-nos como devemos tratar todas as pessoas. Ao confrontar os outros sobre seus pecados, vamos lembrar como Cristo é gentil ao nos mostrar nossos próprios pecados. Embora o lamentemos quando caímos, Ele nunca é amargo. Ele nos responsabiliza, mas nos apóia com Seu amor. Sua condenação é gentil e persistente, mas sempre perdoa rapidamente.

Quando for necessário criticar, vamos tratar os outros da maneira que Jesus nos trata. —DJD

Refletir e orar
Pai, ajude-me a viver hoje
Com consideração no que digo,
Confrontando errado com verdade e fato
Expressando gentileza e tato. —Hess

A crítica gentil é sempre a correta. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

1909 🌹

Logo você que crítica a roupa que a Mulher veste, como ela se comporta, diz sobre o Feminismo sem conhecer a causa, e diz que é “mimimi” e no dia 8 de março deseja Feliz dia da Mulher. Que por trás fala mal esbanja arrogância e se diz o Macho alfa Que grita com Mulheres pra dizer que tem voz ativa e que sempre está certo! E que Mulheres tem que está dentro de casa, é assim que você é. pense e reflita sobre suas atitudes. Não é apenas uma data e sim igualdade de direitos civis, no qual você diz que uma Mulher não sabe dirigir um carro e sim um fogão.

Inserida por Fernand0S

CRÍTICA AOS CAÇADORES DE VOTOS.
Quando chega ano de eleição costumamos notar a presença de cidadãos e cidadãs trabalhando seus respectivos nomes para apreciação da população vislumbrando a possibilidade de almejar algum cargo eletivo.

Talvez, por falta de esclarecimento ou pura ignorância mesmo, vez por outra aparecem os críticos apontando o dedo e dando gargalhadas para essas pessoas que anseiam adentrar na vida pública, porém quase sempre acompanhado ou "perseguido" por comentários de quem não dá a mínima importância para àqueles que já ocupam vaga no âmbito da política tanto sentados nos tronos dos poderes executivo ou legislativos, tais críticos que costumam cobrar pelo "novo", simplesmente engolem calados ou preferem bajular os atores de todos os tipos de desmandos e passam a criticar as "novas opções". Esses muitas vezes sofrem preconceitos por serem pobres e humildes, não ter "pedigree" político, não tem grupo ou histórico político, não ter dinheiro pra "gastar", não andam com puxa sacos a tiracolo etc e ainda são tachados de "loucos" ou que "estão doidos para mamar"...

A grande realidade é que, em lugar nenhum no Brasil você vai encontrar alguém "caçando" votos após uma eleição. Após eleições quem tem que aparecer diariamente são os prefeitos, vereadores e todos os eleitos que são pagos com nosso dinheiro para trabalhar pra nós.

Sabe onde estão os outros que, apenas começam a "aparecer" em média um ano e meio antes das novas eleições? Eles estão trabalhando para dar sustento aos seus familiares. Muitos deles estão nos consultórios médicos, escritório de advocacia, professores, universitários, servidores públicos. Outros construindo estradas, pescando, fazendo artes, são comerciantes ou estão detrás dos volantes de carros ou são mototaxistas, humoristas, militares e até prostitutas. Essa é a diferença. Todos estão trabalhando ou "se virando" porque não recebem salários oriundos do erário público na maioria das vezes comandados por incompetentes e/ou ladrões. Mas na cabeça dos críticos, esses podem e devem, porque já são políticos.

Sandro Guimarães
Texto publicado quarta-feira, 11-03-2020 no site "O Pensador"

Inserida por sandroguimaraes

⁠Existe aquela situação critica, onde nada mais parece nos salvar daquele flagelo, porém nos superamos dando a volta por cima. O que nos leva a esta ação pode ser comparado á um ato de bravura, pois desfazer-se das amarras que nos sufocam, e nos levantarmos ainda à caminho da vitória, é uma virtude para merecer este nome. Porém existem tais situações que não nos dão outra opção de reação, ou isto, ou o abraço da terrível depressão, de onde perderemos qualquer referencia e vigor pela vida. Se não dosarmos os momentos felizes para nosso deleite, com os maus momentos para aprendermos com eles, perderemos o contato com a realidade, pois uma coisa não vive sem a outra, um eterno regozijo não existe, e a exaustão terá que ser amenizada.
Só conheceremos nossos limites expondo-o aos maiores desafios.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠A CRÍTICA PODE SER CONSTRUTIVA
Fala-se mal de políticos, pastores, cientistas, médicos e pessoas em geral, mas será que olhamos para nós mesmos, para efetuar um exame crítico e introspectivo?.
A crítica construtiva, inteligente e bem elaborada, é importante e é um sólido pilar para o desenvolvimento de um pensamento inteligente, reflexivo e construtivo. Muito fala-se na TV sobre “ o país que eu quero”, observa-se várias pessoas bombardeando políticos com críticas e desabafos, mas é bom salientar que os políticos saem do meio do povo, e o povo tem a sua parcela de culpa, todos nós somos culpados, ou por ação ou por omissão, todos tem a sua parcela, e todos contribuem direta ou indiretamente para o sucesso ou fracasso da sua vida, família, sociedade e do mundo.
O indivíduo é parte integrante de uma sociedade miscigenada, por etnias, culturas, crenças, filosofias, ideologias, tradições e religiões diferentes. Agimos e pensamos da maneira que fomos doutrinados por nossos pais, professores, avós, líderes religiosos, pelas ideologias que aprendemos na TV, jornal, filmes, desenhos, com nossos colegas da rua e da escola, enfim somos influenciados pelo meio em que vivemos, pelo livro que lemos, por aquilo que falam para nós.
O ser humano precisa ter senso crítico, ter um espírito questionador, reflexivo, que tem que ser inquiridor, pesquisador e um amante incansável do conhecimento e do desenvolvimento de suas ideias, o mesmo tem que lutar incansavelmente pelo aprimoramento de seu caráter, das suas virtudes, valores e conceitos que tem de si mesmo e das pessoas ao seu redor.
Pode-se citar, alguns exemplos de contribuição negativa, e que são altamente nocivas à sociedade: Quando alguém compra uma mercadoria baratinha e sem nota fiscal, quando joga lixo na rua, quando compra fiado e não paga, quando não devolve as ferramentas que pediu emprestado, quando sonega imposto, julga sem analisar antes os fatos, quando compartilha informações na internet e nem investiga se é verídica, pode-se citar ainda: “dar o jeitinho brasileiro’ para resolver as coisas, mentiras, farsas e enganos para se dar bem e querer levar vantagem em tudo, vender o seu voto, ficar alienado através de futebol, novelas, big brothers e outros programas e deixando o conhecimento de lado. Um povo alienado é facilmente manipulado, é feito de “gado”, vira massa de manobra nas mãos dos mais inteligentes e aproveitadores. Todos sem exceção contribuímos ou um dia já contribuímos desta forma.Os políticos tem as suas falhas, é claro, mas e o “povão”, muitos cometem as suas ilegalidades e as mesmas muitas vezes permanecem nas sombras, amortecidas ou esquecidas, “passa batido”.
Por isso, deve-se zelar por uma ferrenha autocrítica, um exame introspectivo, sincero, profundo e incansável, a autocrítica deve ser constante, diária, gradativa e futura, deve durar até a sua morte. Como já foi dito, a crítica construtiva é um fator preponderante para a reflexão e para o progresso da sociedade, porém como temos feito tudo isto? será que fazemos?, ou será que apenas criticamos assassinos, políticos e outros que cometem crimes hediondos ou de alto potencial ofensivo?.
Existem muitos críticos de terceiros, que estão de plantão na T.V, no jornal, nas praças, faculdades, escolas, igrejas, e em outros lugares de destaque, mas temos poucos críticos de si mesmos, quem critica tem este direito, mas o mesmo deve ser criticado também, a sociedade está cheia de pessoas que arrumam um grupo seleto para explodir e destruir com as suas críticas, pode-se citar: políticos, pastores, filósofos..., mas a lista se resume em um pequeno grupo, em algumas classes de pessoas, estas pessoas tem que estar na mídia para serem criticadas, em seus lugares de destaque?
Claro que a resposta você conhece, você pode criticar este esse artigo, porém, peço que antes faça a sua autocrítica, você pode e deve criticar os políticos e pastores por exemplo, mas antes sugiro que faça o seu exame introspectivo. Os erros, exageros, mentiras, omissões, enganos, crimes seja de ordem política, econômica, patrimonial ou social, estão em toda a parte. Uns com o seu maior e outros com o seu menor potencial ofensivo.
Eu estou fazendo a minha autocrítica, faça a sua!

Inserida por marciodemedeiros

É certo que a crítica geralmente tem o poder de nos incomodar, pois mexe com o nosso modo de pensar. Portanto, as nossas palavras de julgamento tem que ter a eficácia de edificação. Logo, na medida em que palavras de julgamento forem ditas é racional vir carreadas de humildade e bom senso, para que, o ouvinte seja capaz de acolher de forma positiva o nosso ponto de vista e a nossa eventual instrução.

Para levarmos o próximo à reflexão não é preciso, necessariamente, mostrarmos conhecimentos em demasia- a fim de enchermos o próprio ego-, mas sim em termos a maturidade em apresentar conhecimentos com humildade, com o objeto de fazer com quem está escutando tenha à disposição para vivenciar dúvidas sobre comportamentos próprios ou alheios.

A ausência de flexibilidade em nossas críticas não inspira dúvidas para mudanças, mas sim dúvidas sobre a arrogância e a “chatura”.

A maturidade dos nossos palpites na vida alheia tem de possuir o poder de provocar questionamentos libertadores, em que apresente os erros e as mazelas, mas em que um mesmo momento seja capaz de expor possibilidades. É nesta maturidade em que nós nos permitimos sermos instrumentos de transformações na vida do outro.

Inserida por carlosfernandofc

Para ti, Crítico DESTRUTIVO:

A CRÍTICA destrutiva...

A ti que tens um olhar;
Tão cego que nem te vês;
Dedico este meu pensar:
Que pena o bom te faltar;
Pois verias nos dois, três;
Irias ver teu tratar!

Mui fácil, é criticares;
Difícil, é perceberes;
O que vês com tal olhar!...
Pois com esses teus olhares;
Jamais terás entenderes;
Para julgar, meu apontar.

Não sou desses de apontar;
Cultura de mau educar;
Onde a mesma mui estiver!...
Pois admiro o puro olhar;
Tal como o puro pensar;
Venha ele donde vier.

Por isso pobre coitado@;
Afina bem esse olhar;
Quando fores criticar...
Não vá cair-te o telhado;
Pra me deixar avistar;
O que em ti há, ao milhar!

Muito obrigado, e DESCULPA.

Inserida por manuel_santos_1

⁠Merece uma análise crítica

O que é feito com má vontade não produz aprendizagem e muito menos realização e ando pensando sobre isso e muito mais. Nada pode justificar ações contra nenhum ser humano, está crescendo as demonstrações de racismo e intolerância e isso é inaceitável.
Ser autêntica quando a gente se apresenta como realmente é, sem disfarces ou máscaras não quer dizer ser arrogante, prepotente, se achar melhor do que os outros , isso tá longe de ser autenticidade.
Tendemos a ser muito compreensivos em relação a nossos próprios defeitos e falhas, e pouco compreensivos com as imperfeições dos outros, a gente quer ser perdoada, mas não quer perdoar.
A gente precisa ser amor na forma de se comportar, de rezar, de cumprimentar as pessoas, a maneira de agir, tudo com civilidade, devemos buscar a transcendência. Não julgar e sim ensinar.
Eu sempre me achei uma felizarda, apesar de errar muito, sou consciente dos passos que devo dar para frente e para trás, sei que o que é dado com consciência deve ser retribuído com consciência também.
Houve uma modificação em mim, em termos de relacionamento com as pessoas, de pensar mais em função do próximo, de entender que todas as verdades são meias-verdades.
Eu me abri sem medo à universalidade, cada um tem liberdade para concordar ou não com a opinião dos outros, mas precisa, também, fundamentar seu ponto de vista, sua discordância com amor e respeito.
Somos todos frutos de uma mesma família, temos sentimentos, qualidades, defeitos, somos imperfeitos que buscamos nos desenvolver, sem estimular o conformismo, a passividade, a imitação e a repetição do que os outros fazem.
Meu eu deve ser estimulado e não reprimido, somos diferentes mas não piores, muitas vezes pensamos de maneira não convencional e infringimos as regras que nos levam a felicidade.
A gente não se deixa levar pelos costumes do mundo, não podemos normalizar o erro, ele é apenas um dos caminhos para se chegar ao acerto. A escola não está afastada da vida, somos aprendizes o tempo todo.
Tendemos a esquecer o que aprendemos e não usamos, nossa memória reorganiza o que aprendemos e eu não quero prejulgar, mas não é sábio aprender para deixar na gaveta.

Inserida por Arcise

DA RESENHA E DA CRÍTICA

A minha resposta é: não, meu amigo. Eu não escrevo unicamente porque alguém me pede, quando alguém quer ou quando eu quero. A inspiração é dona de mim e escrevo quando as palavras me chamam, quando uma leitura, um pensamento ou uma imagem me procuram. Por isto as minhas releituras não são profissionais, uma vez que saem naturalmente, livres e felizes da minha imaginação.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Político…

Por grande aldrabão, não te julgo eu cá;
Nem te irei, sequer aqui, ditar crítica;
Mas após, teres ido, pra a política;
Passaste a mostrar: o que em ti, tão está!

Que nada mais é: que essa má mentira;
Que tão tens, em teu mentiroso ser;
Por nela, tão dar pra de ti: tal ver;
Por nela, vermos: teu tão lindo encanto!

Mesmo a em ti, faltar penca dele então;
Por com plástica, o tal dar pra esconder;
Tens algo que o POVO, já bem conhece!...

Que é: o teu dizer, GRANDE morcão;
Que tanto acaba por te convencer;
Que mal vês, como de ti; transparece.

Com pena;

Inserida por manuel_santos_1

A novela da vida sem crítica

Baby, Baby.
Meu amor.
A floresta.
A praia.
A curva dela.
Pássaro cantador.

Na verdade se mata.
Águas poluídas.
Arregaço de madeiras.
Ave derradeira.
Mulheres suicidas.

Eu vivo clandestino.
Não posso comentar na globo.
A novela da vida sem crítica.
É assim desde menino.

Um cansaço descomunal.
A ignorância se aloja.
Ditado maneiras várias.
Ela moça envolve se com a fúria.
Esquece da sensibilidade.
Uma maneira covarde.
Tudo vira lamúria.

Aruanas em lutas.
Tietê em febre.
O peixinho não resiste.
Os miseráveis insistem.
A amargura de uma lebre.
Não há terreno que suporte o grito.
Os campos estão aflitos.
Eu me calo nessa poesia.
Mas é o cotidiano que revela.
A transa do brio e a injúria.
Até quando as mazelas?

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O tempo de afastamento social, é a fase que mais necessitamos de termos uma reflexão crítica do mundo, porque uns vão ter de trabalhar/sair com urgência para colocar o pão por cima da sua mesa, do outro lado o pracista ambulante, requer uma decisão se morre de fome ou enfrenta o COVID-19.
Essa pandemia não escolhe raça, cor, rico ou Pobre todos estamos sujeito a essa doença, caso sejamos inconveniente em medidas de prevenção. Entretanto, devemos manter a calma, orar a Deus para que nos possa dar sapiência e capacidade de reflexão para que aspiramos a perseverança emocional moral do próximo.

Inserida por Seixas_ch

A sociedade crítica e você se sente desprezado;
Você dá o seu melhor, mas nunca é amado;
Sempre tenta não magoar ninguém, mas esse alguém sempre te mágoa;
Você só quer vê-la bem, o seu neném, mas ela nem;
Não liga, não se importa com seus sentimentos, e você aí, triste por dentro.
Mas ainda assim existe uma faísca de querer amá-la, mas aí... ela nem liga.

Inserida por gabriel_silva_costa

9 - A crítica do invejoso é perversa. Há ódio embutido em cada vírgula do que diz. Não basta cortar sua língua, pois a perversidão mora na alma. Rezemos todos os dias para o advento de limites no processo da reencarnação.


10 - O caminho da eternidade será agradável aos edificadores do bem. Que os demais não esperem bombons.


11 - O amor será um engodo, caso não abrigue sentido duradouro nas ações levadas a efeito em seu nome.


12 - Um homem inteiro não titueia diante de um exército de pulhas.


13 - Ao se tratar do ensino público, o político não deve trazer a última palavra. Não se preparam gerações com engodo.


14 - No subsolo mental dos donos do Poder paira a fedentina dos dejetos da hipocrisia. É por isso que Brasília ora cheira bem, ora cheira mal.(1996)


15 - Do debate entre políticos, sobram-nos indagações, incredulidade e perplexidade. Os tempos mudaram! Amanhecerei assim sempre? Quero ter a certeza de que não!(1998)



16 - A Educação e a Cultura no Brasil defrontam-se com o fosso. Educadores, Escritores e Artistas em geral foram colocados em segundo plano, em favor dos políticos profissionais.(1991, Pelotas)


17 - Pelos meus caminhos, a incompetência não encontra retorno. Para os abnegados do ócio e das benesses governamentais, parasitas imundos, guardo abismos.(1993,Teresópolis)



18 - Os governos festejam. Mas, sejamos sinceros: a maior farsa republicana ainda é a promessa de reforma agrária, levada a efeito pelos insinceros do Poder. (2000)


19 - Surgirá um herói de verdade (ressuscitaria de que túmulo?), exemplificando os covardes, omissos e paranóicos da República.(1997)


20 - Não mudo de opinião, tangente às ações dos néscios da prepotência. Desejo conhecê-los melhor, aprofundar-me em suas almas vaidosas, para repudiá-los com mais intensidade.(1989)

Inserida por klekle12

Só se reconhece e critica a acomodação dos que não lutam por bens, cargos e fama. No entanto, existem muitas outras acomodações, quase todas mais graves, e das quais geralmente são portadores os mais fartos, influentes e famosos. Há aqueles que se acomodam com a distância dos filhos, a mesquinhês, a falta de privacidade, a solidão, a pobreza de caráter... Muitos se acomodam com a obesidade, a falta de conhecimento, a insensibilidade, a arrogância, e uma profunda carência de humanidade.
Mais grave ainda, tantos outros se acomodam com a violência que os cerca, julgando que ela não os atinge. Acomodam-se também com o incômodo sentimento de querer mais e mais aquilo que já possuem com fartura. No fim das contas, não existem pessoas não acomodadas, e sim, uma imensa variação de acomodações que se acomodam em criticar as acomodações mais previsíveis, talvez as menos nocivas.

Inserida por demetriosena

CRITICA Á IMPRENSA BRASILEIRA

É impressionante como grande parte, senão a maioria esmagadora, da imprensa jornalística brasileira vem a todo o momento perseguindo as Polícias Militar, Civil e Federal. Toda vez que ocorre algum fato trágico e/ou de impacto, logo querem culpar a polícia por tudo. "A polícia é mau armada", "é despreparada", "não sabe negociar", "só tem corrupto", "mais um inocente é morto pela policia" e outras frases do gênero chovem nas inúmeras reportagens com finalidade única de diminuir e desmoralizar a importância de atuação da polícia numa sociedade onde a violência cresce de forma alarmante.

Digam-me vocês, que detêm os meios de comunicação e que por muitas vezes tomam uma postura de donos da verdade absoluta do mundo, alguma vez já viram comunidades carentes fazerem comemoração porque a polícia matou algum "dono de boca de fumo"? Eles só podem fazer protesto, caso contrário os demais integrantes da quadrilha de manda no tráfico da comunidade começa a persegui-los e no "pacote" do protesto está incluso dizer que o morto era inocente, trabalhador e que polícia chegou atirando nos inocentes... Será que vocês não sabiam disso?

Como vocês querem que a polícia seja preparada para agir em casos de seqüestro do tipo do ocorrido em Santo André com Eloá, a cabeça de cada pessoa é um universo único. Não existe fórmula perfeita para negociar com pessoas em situação de extremo estresse, pois o que me sensibiliza não é o mesmo que sensibiliza vocês e o que é atrativo para mim pode não ser atrativo pra vocês, da mesma forma um seqüestrador quer uma coisa e como no caso citado não sabia nem o que queria. E com um bando de criticadores de plantão fica mais difícil ainda tomar uma decisão.

Vocês da imprensa são especialistas em fórmulas prontas para fatos consumados. Basta acontecer algo que vocês aparecem com um milhão de formas e fórmulas corretas de se fazer isso ou aquilo, aparecem quinhentos mil especialistas para apontar erros. Mas porque no momento do acontecimento ninguém fez ou falou nada???? Depois que Eloá faleceu aparecem esses especialistas "geniais" para dizer que a policia falhou nesse ou naquele ponto, será que em 100 horas não deu para nenhum deles ensinar a polícia a fórmula mágica de como negociar com um seqüestrador, invadir o apartamento e salvar as duas reféns? Falar depois do acontecimento consumado é fácil. Criticar o técnico de um time ou seleção por ter escalado um jogador ou feito uma substituição ao invés da que vocês julgam ser a mais correta depois do jogo finalizado é mais fácil ainda, afinal, quem entende de futebol são vocês e os técnicos não sabem nem chutar uma bola, certo?

Vocês deveriam criticar mais um órgão chamado de "Direitos Humanos", pois ele é o culpado de ladrão, seqüestrador, traficante, assassino, assaltante de banco, estrupador e similares estarem cheios de direitos após cometerem seus crimes. E “vocês da imprensa” dão a maior força ao pessoal dos Direitos Humanos, não é mesmo?

Na minha “ignorante” opinião, só deveria ter direito quem anda e tem comportamento direito/correto. Vocês deveriam entender que se a polícia teve a infelicidade de acidentalmente matar um inocente a maior parcela de culpa não é da polícia, pois a polícia não fica dando tiro à toa na multidão. Se atirou é porque estava em perseguição a algum meliante , tentando se salvar ou salvar um inocente.

Portanto, não cabe ficar fazendo especulação sobre "se foi Lindembergue que matou Eloá ou foi um disparo feito pela polícia", pois se não fosse o seqüestro não haveria necessidade da intervenção da polícia, portanto a culpa é do meliante.

Da mesma forma que muita gente morre de bala perdida no meio de tiroteio e se atribui isso exclusivamente a polícia. Vocês queriam o que, que a polícia desse a outra face do rosto pra bandido atirar? Somente Gandhi foi capaz de vencer uma guerra sem armas e somente Cristo deu a outra face do rosto para levar outro tapa.

Para polícia conseguir nos proteger, ou pelo menos tentar fazer isso, ela precisa primeiro se manter viva. Já ouviram falar em instinto de sobrevivência? Se para você sobreviver for necessário matar você fará o quê? Mataria ou morreria porque Deus que deu a vida e, portanto só ele pode tirar? Vocês, eu não sei, mas qualquer pessoa normal que quer conservar sua vida faria tudo ao seu alcance para isso, inclusive matar.

Porque não conseguem outros quinhentos mil especialistas com fórmulas mágicas para trazer a paz mundial? Ou para escrever os Best Sellers: “Como negociar com seqüestradores”, “Os dez mandamentos da polícia super-eficiente”, “100 dicas de como invadir uma favela com pleno êxito”, “Como combater o tráfico - Volumes 1, 2, 3 e 4”; “Como prevenir ataques terroristas” e “No rumo certo - Bala-perdida nunca mais”.

O máximo que se pode fazer é analisar fatos passados e traçar linhas de atuação caso essas situações de violência venham a se repetir, mesmo assim, não se pode prever o desenrolar e o desfecho de nenhuma ação, porque na vida real não tem replay e nem segunda chance.

Criticar na TV, rádio, revista e jornal é fácil não é?

Inserida por Rafaelouco

Às vezes eu fico pensando se a vida é desse jeito , se nós somos assim, se um amigo te critica vc chora, nós não sabemos , pois não fomos nós que fizemos essa vida do jeito que nós queremos, igual: nós não sabemos se eu vou morrer agora ou se eu vou morrrer daqui 20 anos, a vida é como se fosse uma caixinha de surpresa, nós não prevemos o que vamos ser, ou fazer!
Eu poço muito bem fazer o que eu quiser, mais eu não faço , pois eu penso no que vai acontecer depois, se eu vou me arrepender de ter feito ou não ter feito, nunca se sabe!

Como a própria opinião, vc não pode deixar levar pela a opinião de seus amigos, vc sempre tem que ter a sua própria opinião !

Por isso que eu sempre digo para a minha melhor amiga cujo o nome é Isabella,: isa, seja sempre vc, pois quando as pessoas forem te contar uma coisa elas não vão saber se vão poder confiar, pois vc troca sua PRÓPRIA opinião por outra de seu amigo ou colega, seja sempre vc!

Inserida por faraginha