Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠A corrupção mora no coração.

Talvez não em todos.
Mas o meu é lascivo.

Mesmo fugindo para a cela.
Mesmo cultivando a solidão.
Mesmo selando os olhos e lábios.
Eu declino...

Dizem que a mente do homem é fraca.
É por que não conhecem o seu coração...

Sinto como algo natural.
Sinto como parte de mim.

Ignoro...
Mas também sou ignorado.

Não sei se é algo que procuro.
Ou se por este sou procurado.
Não sei se é algo que está em meu caminho.
Ou se o caminho é este.

Me perco e não diferencio, se isso sou eu.
Ou se eu sou isso...

Não aceito nem renego.
Apenas convivo.
Inserto de que talvez um dia.
Possa existir o perdão.

Ou talvez todos já estejamos perdoados...
Ou talvez a dúvida seja a punição.

Inserida por Basilio0001

⁠Sinta-se capaz

Sinta-se capaz de lutar, mesmo sem ter forças para vencer.
Sinta-se capaz de orar, mesmo sem ter palavras para pronunciar.
Sinta-se capaz de vencer mesmo sem ter forças para lutar.
Sinta-se capaz de caminhar, mesmo sem ter forças para prosseguir.
Sinta-se capaz, mesmo sentindo-se incapaz.

Inserida por LucianeT

⁠29.10

Hoje eu me peço perdão
E me coloco no colo,
Quando eu mesmo me feri,
Eu mesmo que me consolo.
Hoje eu me peço perdão,
Pelo meu jeito errado,
Quando em meio ao furacão,
Me deixei abandonado.
Hoje eu me peço perdão,
Por ter sido tão mesquinho,
Mas não te preocupa não,
Não te deixarei mais sozinho.
Hoje eu me peço perdão,
Por coisas que eu suportei,
Por ter me soltado a mão,
Pelas vezes que eu me deixei.
Hoje eu me peço perdão,
Por às vezes não lembrar,
Da pessoa que eu sou,
E de onde eu posso chegar.
Hoje eu me peço perdão
E me coloco no colo,
Quando eu mesmo me feri,
Eu mesmo, que me consolo.

Inserida por Odjalmaribeiro

⁠Anjo da guarda…

Que pena seja invisível por nós;
como O Dele e de nós, Bom Criador;
ou mesmo o ar, o vento, o frio, ou o calor;
pois veríamos que não estamos sós!

Porque o universo, um invisível tem;
muito maior que o que podemos ver;
disso todos temos um bom saber!
até pelo sentir, que a nós tão vem.

Por isso, acreditarmos no invisível;
não é deturparmos nossos sentidos;
nem enganarmos nossa inteligência!...

Mas tão só: um crer, no que é possível;
tal como: um ouvir é, pra bons ouvidos;
ou qualquer evidência, pra a ciência

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Compreenda seu inimigo como compreende a ti mesmo...
Saiba a hora de parar pois nada está perdido até que perca...
Nada que faça irá ter um custo real...
Aprender é um ato de guerra...
Ouvir é uma vitória...
Ser o que não é... ( É mesmo parte da simulação virtual.)
(Num lugar podre q vários ratos)
( Observe os ratos e os amigos dos ratos)
Pois assim achará o tesouro...**o roubo**
Seus inimigos serão muitos e cantaram e dançaram a vitória sobre o cadáver...
Está será hora certa para vingança...
Sempre soa melhor quando conhecemos todos os fatos reais...
Seus erros são feitos parte tornar mais forte perto de um abismo.
Se compreende a verdade...
A verdade te libertará...
Nunca deixe nada para trás pois a verdade vai cobrar...
Aprendemos o que não queremos dizer pois o silêncio nos cobre de verdade...
Toda vítima tem a vertentes da penalização...
Compreenda a verdade que te cerca...
Pois é parte de uma mentira que foi banalizada...
Todos vão te elogiar... Mais. Ninguém sabe o que você passou o que você passou para chegar a onde chegou...
A falta de memória é uma desculpa para um mau mentiroso...
Entenda o mau sempre perde te faz uma pessoa incrível .
Se o mau oculta a verdade todas as leis tem falhas para que o mau triunfa...
Entre brechas do sistema descontrolado e desordenado a lei do caos reina.
Assim o sistema trabalha para você.
Quando dizemos que uma pessoa é especial...
(Está pessoa especial é uma bosta e nostálgica.)
Reflita cada ato feito e encontrará seus erros...
Sempre se perdoei pois errar é humano mas. Insistir no mesmo erro é ser ignorânte...
Toda estratégia é feita enquanto dormimos...
E ninguém conhece nossos sonhos...
Todo ato de rebeldia é um sinal de falta de inteligência...
Aprender é um ato de amor... E o amor não existe o que á apenas interesse em comum...
Quando gritamos é um ato de domínio.
E quando se domina se erra mais...
Todo servo te servi até que todos os atos sejam conhecido.
Se existe meias verdade então ouve para se divertir muito... até que você se enjoei de tudo.
O espelho tem duas fáceis...
Pois ninguém te conhece...
As pessoas trocam figurinhas e são ferramentas para que você vença na vida.
A estupidez te faz ver a verdade mas.
Te faz viver calado.
Toda confusão tem duas versões.⁠

Inserida por celsonadilo

⁠Estranho
Interessante e ao mesmo tempo estranho
é o amor que por alguém se sente.
De repente do nada, de um olhar dado sem
querer, mas diferente, surge um sentimento
adverso e ao nosso querer abala simplesmente.
Estranho é sentir isso, quando se quer tanto
um alguém.
Mas como humanos, somos vulneráveis.
Temos que cuidar do nosso amor sempre,
mesmo que por dentro sintamos algo diferente.
Amor requer atenção carinho, presença,
companhia, constância , e ao lado do ser amado,
sempre estar presente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Ciências e Artes
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Primeiramente quero lhe dizer para amar sua trajetória de vida, mesmo que neste trajeto houve espinhos e obstáculos, nunca se esqueça que você só se tornou esta pessoa incrível que você é por causa de sua história de vida, então a ame e respeite cada passo que deu até aqui.
Permita-se ser quem você é com suas bagagens de vida. Possuir uma história, um passado mesmo que doloroso é para poucos e isto torna sua vida de incomensurável quilate.

Inserida por AlineCairaG

⁠Muitas das vezes temos que passar por algo desfavorável ou até mesmo descer ao fundo do poço; mesmo que por algumas injustiças e também pelas escolhas erradas que fizemos.
O processo de restauração e reconstrução da nossa vida, mesmo em fases dolorosas que são tratadas, curadas para nosso crescimento e amadurecimento; são de uma importância fundamental para toda a vida.
Bem lá na frente quando olharmos para atrás, conseguimos enxergar com clareza o real motivo de tudo ter acontecido por que foi necessário vivenciar para que hoje estivéssemos aqui estendendo a mão e ajudando outros a não desistirem, porque tudo se trata dos planos de Deus lhe fazendo ser o que você sempre foi e ir em busca de seus sonhos com toda à garra e fé.
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta


⁠Mesmo que a nossa volta consigamos somente enxergar certezas reais, com evidências visíveis e também palpáveis; simplesmente para lhe fazer desistir.
O tempo ou quaisquer coisas, jamais conseguirão limitar o que Deus irá fazer em sua vida; só depende de você aceitar e permitir o processo que lhe guiará ao caminho da sua vitória
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Vivi, estou vivendo e vou viver, o confiar em Deus. Mesmo quando não vejo nada acontecer e as lutas se tornam instrumentos, combustíveis e um processo para Deus; cumprir tudo e aperfeiçoar todas as coisas em nossas vidas.
Para realizar a sua vontade e objetivos, segundo o seu amor, misericórdia e palavra,
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta

⁠Despertei no seu olhar , fiquei presa no seu amar, vc fingia que me amava, mesmo eu estando ali, sinto que eu lhe pedir, meu coração me enganava, mas permaneci em silencio, e no fim me vi em um erro, eu acreditava que me amava, eu entendia que vc era o meu amor, eu sentia o seu calor, eu acreditava e aceitava esse estupido amor, são erros de amor,.
sobre o que me disse, esqueça isso, pois eu ñ acredito em nenhuma palavra, eu lamento por ter sido o seu estupido problema, mas infelizmente eu acreditei por um segundo neste erro de amor.
@alinelovely_

Inserida por alinelovely

Só mesmo com um total VACINAR...

Pra podermos abrir completamente;
o País, é preciso um vacinar;
a todo o em nós, que se possa infectar;
ou seja: um VACINAR a toda a gente…

Porque enquanto, a em só gente, ainda é possível;
erradicarmos da tal, esta praga;
que nos bichinhos também se propaga;
dado o seu de infectar, poder incrível!!!

Por ter a nós chegado, de um bichinho;
de nós também pra os tais, tal ter passado;
terá que haver, um TOTAL vacinar…

A todos sem nenhum de nós deixar;
porque como: o tal em PRIMEIRO entrado;
em UM, não vacinado, fará ninho!

Vacinai, pois, também as criancinhas;
ou delas, pra nós ele passará;
podendo-as até matar, por tão asinhas.

Porque na Madeira nossa, é que parecem estar os bons, da saúde decisores, dado que por lá, até já tiveram o cuidado de começarem a vacinar as criancinhas, para pôr os nossos [do continente bons] políticos a meditar; aqui deixo este recitar!

Inserida por manuel_santos_1

⁠Fome e sede/Degustação


Mesmo sem bagagens,
Vou vivendo degustando sabores...
Na composição,
Edito sorrindo ou chorando.
Tenho facilidade de sorrir
Tenho facilidade de chorar.
Afinal de contas!
Alguém nunca chorou?
Me chamo/ canção.
Pseudônimo /refrão.
Sobre nome /inspiração.
Na frase\...Onde estão os achados perdidos?
Estou em todas as linhas que ela se expõem..
Pequenos pecadinhos de estimação vou me livrando.
Do sereno orvalho que caí na madrugada,
Bebo dele até do mel que sobra da neve que caí na invernada....
Degustar a vida como ela é,
A nobre atitude pega rumos que ao chegar da noite...
Até o travesseiro companheiro é agradecido pelo dia bem aproveitado..
Se é para ostentar;
Ostento sorrindo mesmo até quando eu me, cansar....
O chocolate para mim é apenas um condimento qualquer...
O sal,
É o sabor dado pelo Criador...
Minha fome e sede tem nome..
Ela está acima do absoluto ou bem além do pintar as nuvens
E as poesias que ainda farei na vida,
Não caberá as palavras desse,
Nome.....



Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠O amor não é só momentos bons
É apoiar os sonhos do outro mesmo
que esse sonho pareça impossivel pra você
É olhar com empatia as dificuldades
É saber que perfeição não existe
É olhar com carinho pros defeitos e entender que nós também temos defeitos, a gente só precisa aprender a respeitar.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Hoje me sentei no umbral da janela, vi claro, mesmo distante a casa da vovó em sua mocidade.

Como o ferro da ribeira, que quando enferruja não é mais agradável ao toque.

Assim, é a parte alvejada pelo Sol do carpete de veludo, que perde o seu tom forte.

Se hoje meus pés pisam nas pedras lisas do riacho, é por que eram britas que arranhavam os pés da vovó em baixo.

Na escola queixo para cima, peito estufado, digo com orgulho; Meu nome é Prado.

Inserida por Prado008

⁠Compartilho alegria
Com quem vive do meu lado
Mesmo estando abalado
Com o caos do dia a dia.
Quero em minha companhia
Gente que sinceramente
Sei que não vai ‘tá ausente
Quando ao topo eu chegar.
O meu pódio é um lugar
Onde cabe muita gente.

Se quiser andar sozinho
É certeza ir ligeiro,
Mas o caminhar certeiro
É com alguém no caminho.
Muitas vezes um carinho
Alivia nossa mente.
Um alguém sendo presente
Torna leve o caminhar.
O meu pódio é um lugar
Onde cabe muita gente.

Inserida por eliezeraguiar

⁠O caminho das borboletas

As borboletas enfeitam os caminhos do homem
Que mesmo assim insiste em andar sem vê-las
Será feliz esse homem? Quão suave brisa lhe percorre o corpo;
E nem assim se apercebe da beleza que está à sua frente:
Lindas borboletas pairam no ar, a ensaiar o vôo pacífico,
Querendo o chamar. Sublimes asas a abrigar
O pensamento vago que insiste em ali ficar...
Oh, homem insensato! Elas querem te alegrar!
Esqueça os momentos infelizes, linda é a natureza que te cerca!
Olhe para elas... Tão frágeis e delicadas e ao mesmo tempo
Mais fortes que você! Voe como elas, um lindo céu te espera!
Livre será se como elas se tornar... E agindo assim, a felicidade virá!
O que importa é amar... Amar a vida e deixar a vida te amar!

As borboletas enfeitam os caminhos do homem
Que agora já as vê!
Felicidade plena o domina, sentindo a brisa que se aproxima;
Agora pode contemplar a beleza daquelas que o seguem:
Lindas borboletas pairam no ar
Se exibindo para que ele as possa bem olhar.
Sublimes asas a abrigar o pensamento repleto de alegria...
Oh, homem feliz! Elas conseguiram te alegrar!
Guarde bem os momentos de júbilo; linda é a natureza que te cerca!
Você olhou para elas... Tão fascinantes e cheias de vida assim como você
Que ao voar encontrou a tão desejada felicidade! Agradeça!
O que importa é amar....Amar a vida e deixar a vida te amar!

Inserida por Marilandes

⁠Tanta coisa acontecendo, e não acontecendo ao mesmo tempo....

Queria que o tempo parasse para que eu pudesse voltar no tempo e consertar tudo de uma vez.
queria poder voltar logo no instante que fiz besteira...

Sentimentos ingênuos, decisões mal tomadas, falta de maturidade, foi isso que estragou todos os meus relacionamentos...

Essa pressa de fazer dá certo logo, foi o mesmo motivo de dar tudo errado tão de repente..

Me sinto num eterno labirinto, não vejo saída,me sinto perdida ao meio a escuridão que são meus sentimentos..

Inserida por Karinemaximo

⁠Reparou como o tempo tá cada vez mais curto?
Parece que fiz aniversário ontem mesmo e lá vou eu de novo se aproximando de mais um ano.

Parece que a virada foi ontem mesmo e pegamos um trem bala pulando pro meio do ano.
Os dias tem sido estranhos, não sei, um ar triste.

De repente a história de um ano, dá pra conta nos dedos e ainda sobra dedos sem ter nada pra contar.
Como se as tardes dissessem: Ei? Calma que tenho medo da noite!

A vida tem me ensinado a respirar fundo...
Aprendi a contar até o famoso dez.
Viver tem sido um salve-se quem puder.

Não sei se o mundo tá preso ou solto
Como se uma luz vermelha estivesse dando um alerta
Respeite o que vier
O que for, agradeça

A vida ainda tem a ensinar
E tudo que ela espera,
é que faça valer a pena
Porque quando se vê
Lá se foi pessoas queridas
Lá se foi os sonhos
Lá se foi a própria vida
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 30/07/2021 às 15:45 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠ENSINAR É VIVER ("Não adianta nada alguém ficar dando lições de moral, se esse mesmo alguém não vivencia aquilo que fala." — Fabrine Silva)
Você só seria livre para escolher, se não houvesse nenhuma chance de arrepender-se do que decidiu. Livre-arbítrio não existe SEM AUTONOMIA. O satanás ensina QUE O HOMEM É LIVRE E LHE ESCONDE AS RÉDEAS DA LEI DA CAUSA E EFEITO. O Lúcifer tem sucesso porque já despertou nas pessoas o desejo de ser Deuses. E ele sabe que quando uma pessoa tem um conceito errado de algum aspecto da vida, todas as outras ideias desse indivíduo estão comprometidas. Essa pessoa precisa se justificar muitas vezes para continuar vivendo com alguma credibilidade. A incoerência o denuncia. O que ensina um professor fumante e alcoólatra nas entrelinhas de sua disciplina? Por que dizer: "faça o que digo e não faça o que faço". Se esta falsidade em si já é demais descredenciadora do fazer e dizer? Tanto é o conhecimento que motiva o comportamento, como é também o comportamento motivador do conhecimento; assim, os imbricados clamam por coerência. Somos definidos por ações e palavras. Por isso, aprende-se melhor pelo exemplo. A árvore boa dá bons frutos, e os frutos bons revelam a bondade da árvore. CiFA

Inserida por Kllawdessy