Texto sobre Voce Mesmo
Esqueci
Mesmo sendo inimigo do álcool,
Ontem eu esqueci de beber,
Eu quis mas esqueci de doar o meu afago,
Queria ter embelezado o Sol entardecido,
Queria beber aquela água cristalina,
E acabei ficando com sede,
E fui esquecendo das coisas,
Esqueci das lembranças,
Esqueci da minha imaginação,
Esqueci tudo que eu escrevi,
Esqueci do resto que restou,
Esqueci minha biografia,
Esqueci quem eu era,
Equeci dos castelos de areias,
Esqueci os monumentos,
Esqueci de cada momento,
Esqueci o passado,
Esqueci de voar,
Esqueci de quem eu amei,,
Esqueci das sombras que me acolheram,
Esqueci das imagens,
Esqueci que era sobrio,
Esqueci das minhas loucuras,
Esqueci das juras insanas,
Esqueci das emoções,
Esqueci até do meu coração,
Esqueci de caminhar,
Esqueci de sonhar,
Esqueci que fui ilusão,
Esqueci que fui criança,
Esqueci de brincar,
Esqueci que sabia,
Esqueci que eu era a arte,
Esqueci de quase tudo,
Mas nunca esqueci,
Que fui amado,
Embora rejeitado por muitos,
Não esqueci de perdoar,
Não esqueci que teria algumas para lembrar,
Não esqueci de Deus,
Não esqueci que tinha que registar,
Essa inspiração.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Bandido violão
Bandido violão,
Ah!
Violão bandido,
Roubas a minha alegria,
E ao mesmo tempo me trás,
Quem és tu oh! violão?
Que fomenta minha inspiração,
A alma inspira letras,
E você me trás a canção,
Instrumento amigo meu,
Que atormenta eu e a poesia,
Só se aquieta,
Quando eu faço em ti, a melodia....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
“Autossabotagem” é agir contra si mesmo.
É se criticar constantemente, ressaltando os pontos negativos em detrimento dos positivos.
É envolver-se com pensamentos derrotistas, se diminuir, se acreditar pior que os demais, promovendo um suicídio lento e pavoroso das próprias forças.
Assim também com o próximo.
Sabotar o outro é pensar negativamente sobre tudo que ele faz.
É lhe enviar pensamentos envenenados, sem avaliar o seu poder de destruição.
Pensamentos revestidos de críticas ou de desprezo podem fazer muito mal, pelo qual responderemos perante a Justiça Divina mais cedo ou mais tarde.
Então, no tocante a você mesmo, se "autoalimente" de pensamentos positivos, use a gratidão toda vez que vez que for se menosprezar ou se desacreditar.
Não se incapacite para vôos mais altos. Você pode! Acredite em si mesmo.
Faça isso também com seu próximo. A queda que você enxerga em seus passos pode não ser nada, pode ser reajuste de rota ou mudança de planos pelo Mais Alto.
Então não avalie mal o que você mal sabe.
Somente Deus conhece a todos intimamente.
E se Ele o quer vencedor, também assim quer o seu irmão.
Estamos fadados à Perfeição. Deus quer todos os filhos vencedores!
Agradeça pois o que você tem e é, e agradeça pelo que o próximo tem e já é também.
Caminhemos em gratidão porque ela ilumina nossa mente, clareia nossa visão e dulcifica o coração.
Sucesso, alegria e paz de espírito são consequências felizes de se pensar positivamente, sobre nós e sobre os outros!
Acredite, tens os olhos mais lindos desse planeta
Não demorei a reparar
Mesmo eles pretos feito jabuticabas
São mais lindos do que qualquer outro azul da cor do mar.
Repito, em auto e em bom som, seus olhos são lindos
São de uma beleza honesta
Chama tanto atenção como um par de olhos verdes tal como uma floresta
Quem olha, repara, não confessa
Em segredo concorda comigo, e atesta
São os olhos mais lindos desse planeta
Conhecer
Ainda não nos conhecemos,
mas o que esperar desse
momento?
Iremos respirar o mesmo ar.
Irá falar mais alto a moderação,
ou a ansiedade?
O querer abraçar e beijar, ou
o cumprimento simples, sem nada
demonstrar?
Penso que um beijo, quebra o gêlo,
o sorriso, as mãos se dando.
e sempre há o momento delas
ficarem juntas.
O coração irá disparar, os olhos
irão de tudo falar, e o querer
começará a aumentar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Ame a se mesmo ,esse negócio de amores vem amores vão isso ou é música ou conto de fada, não deposite a sua mente seu coração nas mãos de terceiros 🙅🏻♂️ juras de amor eterno ?? Se logo ali na esquina tudo acaba, o relógio indica as horas porém ele mostra que em algum momento algo nesse plano se acaba.
Já tive paixões........... pois só deposito essa palavra e sentimento amor para me mesmo❤️. ✌🏻✌🏻 Nunca me fiz chorar pelos cantos, nunca trai minha confiança, nunca mentir olhando na minha cara atravéz de um espelho .. mais se depender de terceiros
, sim isso vem de brinde ❤️🚪
Prefira não sofrer pelos outros, e dar valor a se mesmo ....
Ass Ilmar Cardoso
POR ACASO
Não acredito no acaso,
mas se por acaso eu me
esqueçer,lembra-te sempre
que mesmo sem querer eu
de ti me lembro, só esqueço
de dizer.
Sem ti sabes bem, eu não
viveria, passaria os dias
tentando de algum modo
te encontrar.
És a razão de tudo em minha
vida, és a razão do eu tanto
amar.
Se acaso, eu esquecer de dizer
que te amo, foi por pura
distração.
Mas como o acaso não existe,
sei que continuo sendo, dono
do teu coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
O MUNDO É O MESMO
Quem muda são as pessoas
Alguns se matando
A droga consumindo
E a culpa é do mundo.
Não culpe pelos seus atos
Das injustiças terríveis
Talvez pela sua criação
Viver bem é uma opção.
Curta cada fase da vida
E não se esqueça jamais
Que o importante é a paz.
Se ame muito mais
Lembre-se Deus é essencial
Ter fé é o principal.
Irá Rodrigues
A visão que eu vejo daqui Mesmo de tão longe
É uma coisa que eu posso sentir
Mesmo a milhas de distância
Mesmo que a minha boca não toca a sua
Mesmo que sua mão não toca a minha
Não é uma visão qualquer
Não é apenas um corpo
Mas sim um sentimento
Que não se mede e nem se compra
Um sentimento de temperatura intensa
Essa visão tão linda
Que se pode ver o interior
Que se pode morrer de admirar
Por ser o mais belos dos mais belos
Nunca vou me cansar
De te olhar e te desejar
Ainda que vc queira se distanciar
Mesmo que vc venha terminar
Nunca vou me cansar
De te procurar
Essa visão que criou em 2019 nunca vai acabar
Vc sempre vai ser a imagem que eu quero
O home que eu venero e desejo
O amor da minha vida que eu espero para sempre
Me perdoa porque estou assim
Sem querer desistir
De vc meu amor
Vc é meu amado e eu sou sua para sempre ate que Deus tira de mim tudo isso que criamos ❤
O meu sonho é morrer dormindo, isso mesmo, eu falei morrer!
A maioria de nós tem medo da morte, mas pro cristão o viver é Cristo e o morrer é ganho!
Porque Rutyenne?
A nossa vida gira em torno da fé (Deus cuida bem)... nós vivemos uma vida preocupada em dar graças e glória ao único que é digno, D'us.
Vivemos aqui na terra, mas ansiamos pelo céu.
Ah e ao contrário do que muitos pensam não temos medo de ir ao inferno, nossa angústia é viver em um mundo mal e depois ter que passar uma eternidade longe de Deus. Queremos o céu porque foi lá que Jesus disse que nos prepararia um lugar! 💞
Queremos Jesus, eu quero Jesus! E você?
Por isso tenho sonhos, sonhos não utópicos, enquanto eu estiver nessa terra quero seguir os passos de Jesus, fazer a diferença na vida das pessoas, e depois morrer.
Como vai ser? Não sei, contudo sei que me encontrarei com Ele e direi: Aba Pai te amo!
"É preciso mesmo ter de passar
pela remodelagem opressora
sem antes consultar a voz
contida no ventre da emoção?"
[...]
Vozes ativas pelo mundo,
numa mínima proporção,
abraçam todo o submundo,
desprovido de indagação
Pregam pelos quatro cantos
uma maneira de ressignificar;
Mas, afinal, isso é relevante
diante de seres pensantes?
De início, talvez seja salutar,
sair de uma inércia cognitiva
e experimentar novos ares,
acolhidos por novos altares
Entretanto, se a imposição perdurar,
e a memória intuitiva voltar a aflorar,
o centro dos batimentos emocionais
entra em intenso conflito existencial
Duro impacto no chão da negação,
sentir-se inferiorizado, sem razão,
com o verbo esperançar reduzido,
torcendo unicamente ser abduzido
[...]
Em outros versos, noutro tempo,
cá deixei mensagens de motivação,
e outra vez vos trago a semente
da antiga árvore da compreensão
Busque dar sua melhor versão,
sua contribuição para o mundo;
Escute mais o sussurro interior,
relocando-o à trilha da essência
Neste eterno mover da atração,
onde somos energia em evolução,
mude, se preciso, a concepção,
para fazer valer a tua existência
[...]
"O elixir da vida merece um novo brinde!"
Como quem escreve
Com caneta o papel
Fica tua marca
Em mim
Cor que não se apaga
Nem mesmo
Com as chamas
Que me consomem
Nem se vai como
As cinzas no vento
Não sou mais o quadro
Em branco que amarelou
Com o tempo
Sou pintura emoldurada
Na parede do teu peito.
- Sou tua.
17-02-2022
Distante por Saik
Não há nada para além de mim
E o Caos se faz presente
Sozinho mesmo me sinto assim
E não foi algo que surgiu de repente
Já faz tempo que sou Solipsista
Sei que não há nada para além da mente
Tenho medo que talvez eu não resista
E me perca em mim mesmo de forma inconsequente
É preciso ter o Caos em si para dar Luz à uma estrela dançante
É preciso amar a si mesmo para ser digno de qualquer amante
É cheia de dualidade, essa maravilhosa experiência alucinante
E mesmo com tanta dor, existir é uma oportunidade realmente impressionante
...Sara perguntou-lhe se sentiria Saudades, ele pausadamente,mesmo com a redução da palavra a fez enorme diante do tempo que demorou para falar e,tão enfático foi que feriu seu coração de forma irreparável .
- "Não, jamais sentirei Saudades de um brinquedo ,eu te avisei,não teria como sentir saudades de um amor com prazo definido".
Naquele instante, todos seus vestidos foram rasgados,todos os saltos de seus sapatos foram quebrados e toda sua maquiagem jogada na água ,não deveria se sentir menor e menos feminina pela rejeição. Assim ,olhou aquele homem com desprezo,comparou-o a milhares de livros que são rasgados por falta de conteúdo e percebeu que a decisão imposta seria maior que a perda.
Entregou-lhe a chave da casa de praia ,desejou-lhe felicidade,agradeceu-lhe o tempo que dividiram alegrias e chorou, chorou a noite toda até o seu encontro com a madrugada , sozinha, beijando compulsivamente uma garrafa de um frutado vinho francês que havia se esforçado na compra para uma noite de prazeroso romance bordado em sua mente.
Girassol e alecrim
Vivendo no mesmo jardim
Da mesma canção do vento
Da mesma fresta de sol
Dividindo cada momento
Vivendo da mesma gota
Recebendo a mesma visita
Um espera seu sorriso
O outro que não desista
Pela solidão da noite
Pela mágica do dia
Um vem vestido de esperança
O outro vem de alegria
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/02/2022 às 08:20 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Senti hoje, mesmo em puro estado de dormência, uma pontada de dor.
Senti sangue jorrar de meus olhos e boca.
Senti uma sensação de enjoo e confusão.
Senti também um pouco do nosso amor.
Senti como se estivesse destinado a morrer na forca.
Senti meu peito ser comprometido pela escuridão.
Sentir tudo isso me fez parar de sentir.
Me perdoe por, sobre meus sentimentos, mentir.
Paradoxo do mar
Tão sereno...
E ao mesmo tempo tão agitado,
Tão azul e tão acinzentado.
Meu semblante com ele se encontra e num instante eu o venero,
Fazendo das minhas palavras um grande mistério,
E neste paradoxo eu também me encontro,
tão brusca e tão amena.
Bem que eu queria assim ficar,
sempre perto do mar,
E as ondas contemplar.
Mas eu sempre quero estar aqui e estar lá
Tão livre que não dá para tocar,
E tão perto que me sinto a sufocar.
Demiurgo por Saik
Sempre que quero ser amado
Deixo de amar a mim mesmo
Fico perdido e desesperado
Levando minha vida à esmo
Despreparado eu quero carinho
Sozinho sem ter reparado
Não vejo outro caminho
Me sinto desamparado
Não sou nenhum coitadinho
Não posso ficar parado
Mas aceito que sou sozinho
Um Demiurgo alucinado
O católico de verdade é mesmo irritante.
Quanto mais o mundo lhe faz mal, mais ele vê que o mundo está errado e perdido.
Quanto mais o mundo o faz sofrer, mais ele se considera purificado dos seus pecados, e se sentindo testado por Deus.
Quanto mais difícil para o mundo aceitar seus valores, mais ele se vê forte por mantê-los.
Quanto mais o mundo o rejeita e o odeia, mais ele se sente melhor por não fazer parte dele.
Quanto mais desprezado e sozinho, mais ele reforça sua fé em Deus.
Quanto mais o insultam por ele dizer a verdade e estar certo, mais ele se sente um seguidor de Cristo.
Se o martirizam, ele vence se tornando mártir.
Se o matam, ele vive.
Eu ganhei na loteria, isso mesmo, na loteria eu ganhei, num é que num belo dia o amor da minha vida encontrei, ando transbordando de alegria, foi Deus quem me deu e jamais me esquecerei
Que prêmio de valor, eu jamais poderia pagar, obrigado meu Senhor e me ajude a cuidar, que nunca acabe esse amor, não o deixe se apagar, pois há cobiça do tentador pra destruir o que viestes criar
Não vou ter medo de dizer, pros quatro ventos anunciar, orgulhoso vou ter prazer de te apresentar, o presente que ganhei sem merecer, um sonho que Deus me ajudou a realizar
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
