Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠O dia em que o ser humano entender que quando fere outro ser humano, mesmo que com palavras, está ferindo principalmente a si próprio, ele buscará outras formas de entendimento.
Quando agredimos, nos degradamos, nos tornamos bestas, feras, pois descemos ao nível delas, e, principalmente, nos afastamos de nossa essência divina, nos afastamos de Deus.
Manter a paz é mais que uma questão de civilização, é sinal claro e inequívoco de evolução espiritual.

Inserida por Desarel

⁠Mesmo vc fugindo ...
Continuo sentindo o que sinto por vc , mando fotos , vídeos ,sonhos que tive ,mais é só pra ter uma resposta sua ... Mesmo sabendo que não vou ter ...
Moço dos olhinhos puxados ,dessa boca q me deixa sem chão ...
Não vou negar, nunca neguei não deveria nem ter revelado mais fiz isso !
Sentir seu bj uma única vez seria um sonho , por isso nunca vai acontecer .
Desejo sua felicidade c TD o coração , quando penso q é sem essa pessoa q voz fala rs dói , não deveria mais dói .
Que merda !
Mesmo q não responda ( rs que é o certo de acontecer , pelo menos sabe o q sinto ou dúvida vai saber ... )
Fica com Deus 🙏
Que ele cuide de vc já q não posso !
Seja feliz ( é o q mais desejo pra você ).
*Meu olhinhos puxados*

Inserida por tamilis_oliveira

⁠Maktub por Saik

Mais vale o erro em mim do que em outra pessoa
Afinal os meus posso eu mesmo corrigir
Fico frustrado, bravo, negativo, à toa
Com coisas que não posso intervir

Eu sei que eu não deveria me deixar afetar
Principalmente por algo que não depende de mim
Mas é inivitável o que sinto, vou te falar,
Eu realmente não queria que fosse assim

Mas aprendi que tudo é como deve ser
Tudo tem uma razão de existir como existe
Então dou meu melhor pra sempre crescer
E me esforço ao máximo pra não ficar triste

Inserida por RagfSaik

⁠A miséria, a solidão, o desemprego - e mesmo a desfuncionalidade, que é o destino de uma ampla maioria de pessoas que não trabalham com aquilo que amam ou para o qual são vocacionadas - não são, de modo algum, fracassos pessoais, mas sim fracassos do sistema que produz estas anomalias e as transforma em regra. Em um mundo verdadeiramente harmônico todos encontrariam um trabalho que gostassem de fazer, ou no qual se sentissem valorizados. Todos também seriam bem renumerados por aquilo que fazem bem, e a fome e a miséria seriam apenas vagas referências históricas que os ajudariam a valorizar ainda mais a plenitude da vida. Também não haveria solidão e inadaptação social, pois todos encontrariam os espaços de sociabilidade apropriados e seriam apresentados àqueles com os quais poderiam compartilhar a felicidade.

Mas o que ocorre neste sistema que nos escraviza, isola-nos uns dos outros, desfuncionaliza nossas existências profissionais e nos coloca diariamente diante da miséria - nossa ou de nossos semelhantes - é que cada um destes fracassos é atribuído aos indivíduos que deles padecem. São, na verdade, fracassos do próprio sistema. O dia que todos compreendessem isso também seria o dia em que saberíamos que o desemprego é responsabilidade de todos, assim como a solidão e as inadaptações sociais de todos os tipos. De alguma maneira, também temos de enfrentar o fato de que, se ocorrem diariamente crimes de todos os tipos, isso não se dá apenas pela maldade individual propriamente dita, mas porque o sistema é criminoso, como um todo, e porque produz criminosos. O racismo ocorre porque estamos imersos em um sistema racista; de maneira análoga, não são os homens que são sexistas - o sistema é que é sexista.

Como sair deste círculo vicioso? Despertar, de um ponto de vista individual, é já um começo, mas ainda não é uma solução. Precisamos despertar coletivamente. Mas como vencer as forças que nos mantém no sono, que vivem do nosso sono, que cultivam a nossa inconsciência coletiva?


[BARROS, José D'Assunção. Páginas de um Diário]

Inserida por joseassun



""" Alentador mesmo, seria poder constatar e aceitar com naturalidade, quão salutares podem ser os relacionamentos ultrarracionais entre ferrenhas e distintas personalidades.
Quando, para mim (tomara aqui não seja mal entendido...), quase assim também como o Shaldon, seria chato, deveras chato, sentir-me absolutamente igual a todo mundo...
Embora muito, muito mesmo me agrade buscar conhecer o outro lado das questões, assim como os peculiares temperamentos e personalidades daqueles que se me apresentam nas mais diferentes circunstâncias, sempre que possível abrindo uma frestinha do meu coração; isso comigo acontece naturalmente enquanto escuto atentamente a opinião dos demais arrazoadores, emocional e amorosamente predisposto a tomar atitudes positivas, quando então realmente procuro permanecer racional, necessária e humanamente contido. Mas isso não é fácil, nada fácil. """
#ArmenizMüller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠O grande mistério

Povo refém ou conivente.
Eu mesmo não assinei.
Se tem algo que prove, que aprovei.
Certamente, bloquearam minha mente.

Quem comanda, demanda.
As câmeras ocultas por trás do dia e da noite.
Atrás das televisões, celulares, computadores, internet, banda, larga banda.
Chicotada na privacidade, liberdade açoite.

É Brasil, brasileiros.
São as corjas de estrangeiros.
Seria um complô entre ambos, capitalismo, dinheiro.
Psicotronia, vozes surreais, vozes nas mentes.
Leitura das sinapses, stalkiando costas e frentes.
Nossos olhos, são lentes quânticas.
Transmitem informações em tempos reais.
Afinal, quem responde, os jogos atificiais.
Escravos, um jogo de poder, comprar e vender.
Quanto vale cada alma.
Isso é tudo balela, não tem nada a ver.
Seria uma gama de medo.
Todos acuados, ninguém paga pra ver.
Eu vou ser sincero.
Minha mente ferveu.
Cobaia, usado e explorado, assim sucedeu.
Apresento então ao meu Deus.
Justiça sim, povo refém sim
Deixa o caldeirão ferver.
Se aquece a mente de uma gente, como máquina.
Depressão, pânico, fábrica adaptada.
Que o sobrenatural revele e relata.
Que esse mecanismo que acusa e mata.
Um nó do homem que Deus desata.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠ESCONDERIJO EM SI MESMO

É...foi na infância que tudo começou!
Quando eu te via e depois não te via
E que alívio era quando você dizia:
“Achooou!”

E era só uma brincadeira
Que durava a tarde inteira
“É pra esconder!”
“Xiiii...barulho não pode fazer!”

E hoje, pra me sentir protegido,
Pra passar despercebido
De me esconder precisei
“Me cansei!”

E nesse esconde-esconde me perdi
E tentando me encontrar já me percebi
Será que sou mesmo assim?
“É que me escondo até de mim!”

Talvez falte só resgatar
Da criança o brilho no olhar!
Brincar de viver é pesado!
A regra é se encontrar, se aceitar
E no escuro, escondido, fica ainda mais complicado!

Inserida por tania_junia_soares

⁠Entre a migalha e o ouro

É que mesmo confesso e não me canso.
Aliás cansado fiquei.
Quando no esgoto fétido trafeguei.
Tanto, tanto gritei, chorei, dolorido, sangrado fiquei.
Onde estarás tu Senhor, consolador manso.

Pedi, clamei, supliquei.
Oração, clamor, humilhei.
Não chegava, morria todo dia.
Era triste, todo mundo via.
Uma alma abatida sofria.
Foi quando a migalha implorei.

Senhor, senhor, olhe este filho abandonado.
Que nem mesmo os cachorros querem ficar do lado.
Olhe Senhor, sufocado em ardentes fornalhas.
Calafrio ardente, corte de navalhas.
Oh Senhor, suplicando, um pouco das tuas migalhas.

Hoje escuto o que meus ouvidos desprezava.
Assim dizia o Senhor.
Quero pra ti o ouro depurado.
O diamante jamais achado.
Filho, vens a mim.
A diadema mais cara.
O que tennho aos meus amados não é obras platônicas.
Da terra prometida, da terra mais rara.
Tua mesa farta.
Jaspes Sardônicas.
Cristal cobiçado, ao coração ousado.
Que não se envergonha em bater a porta, chamar, pedir, buscar.
Contempla a mim com zelo.
Tudo se fará.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Bom dia
Perceba: Não dá para ser amoroso e raivoso ao mesmo tempo.
Quem vive numa gangorra de sentimentos está na hora de buscar ajuda profissional, afinal achamos que doenças são apenas da carne, mas há doenças da mente e da alma.
Busque ajuda!
Que você seja mais generoso que ressentido.
Que você pratique as qualidades que você quer que as pessoas tenham com você. Caso você não consiga isso busque ajuda, pois uma pessoa que quer gentileza e planta descortesia, no mínimo tem problemas de autoestima.
Que você seja auxiliado dentro de sua fé
Que você seja auxiliando por profissionais da mente
Que você seja auxiliado por profissionais da saúde.
Perceba que se você focar muito no umbigo acabará se tornando uma pessoa triste e indiferente.
Doe-se!
Faça acontecer e não espere que outros façam.
Desperte!
Cresça!
Que os esquecidos despertem para os verdadeiros sentimentos de seu EU e assim aceitem a ajuda.
Axé
AZ
05.01.2022

Inserida por AndreEduZanarella

É hoje isso mesmo! O único dia onde alguns lembra daquela mulher que é muito se não tudo na vida.

falo isso porque não precisamos de um dia marcado pra reconhecer o imenso valor desse ser divino dessa graça imerecida.

a todas vocês do fundo do meu coração parabéns não pelo dia no calendário mas por tudo que vocês representa para nossas vidas.

Inserida por YdevanAugusto

⁠08 de março

falarei um pouco de mim mesmo..
nos ultimos dias me encontro perdido,estou tentando compreender varias coisas e sentimentos. Nao e facil,tem sentimentos que nunca senti antes,bons e ruins,estou tentando lidar com tudo isso. hoje pensei enquanto trabalhava,e acabei me perguntando ´´porque sinto coisas ruins sempre``,tanto em relacionamentos ou em amizades...talves seja uma vida passada que eu possa ter feito muitas coisas ruins?nao sei,e muito complicado,eu me entrego bastante nessas questoes,tanto em amizade quanto em relacionamentos.por isso sempre os evitei, mas as vezes nao tem como, mes passado conversei com uma pessoa e disse:´´amar e ser correspondido e um dos melhores sentimentos que existe``,´´ter amizades verdadeiras em quem posso confiar e desabafar e bom demais``mas como disse,sou muito confiante e essa confiança pode me levar as ruinas um dia,eu achava que era um ponto positivo,ate hoje,vejo que nao da pra confiar e nem se abrir muito com ´´pessoas``,elas sao decepcionantes demais...mas existem as que deixam boas marcas e boas lembranças tambem.
li um texto uma certa vez e nele dizia:´´talvez eu tenha nascido no seculo errado``e ainda penso nisso ate hoje.
sera que eu nao nasci no seculo errado?

Inserida por papinho

⁠Amar,Amor e Outras Coisas.

O amor, têm quatro letras que não sei bem seu significado,antes mesmo do universo surgir,o mesmo já dava sinais de sua complexidade.
Mais é um sentimento que atrai facilmente qualquer pessoa com um coração frágil,alheio aos seus pecados,o amor é verdadeiramente seguro de si .
Então o que bate dentro de mim tão forte e às vezes indeciso,é amor mesmo,ou um sentimento que ainda não descobri?.

Inserida por FabricioHerenio

⁠E mais uma vez

E mais uma vez dei adeus a uma pessoa , mesmo que a pessoa não quisesse , não quisesse me abandonar .

E tudo isso por distância, por paranoias minhas, desconfiança . Realmente na internet podemos ser o que quiser , podemos guardar segredos que talvez nunca a pessoa que está sendo usada e manipulada descubra .

E mais uma vez não sei se ela tinha boas intenções ou estivesse brincando comigo .

Mas no fundo , no fundo mesmo , eu espero que ela seja feliz com ela mesma , sem depender de alguém , sem depender de porcaria alguma que seja de um ser humano .

Até pras pessoas ruins , eu não consigo mais guardar mágoa , meu coração só resta esforço de fazer o bem sem esperar receber o bem .

Eu sinto muito , eu sinto muito por todas que machuquei com minhas inseguranças , por minhas paranoias e traumas .

Todo mundo tem isso e mesmo assim resolve tentar , resolve lutar sem saber o final , sem ter certezas de que aquele alguém está sendo ele mesmo .

Queria ter isso , queria imaginar alguém , imaginar colocar a mão na bochecha de alguém enquanto ela estiver com vergonha ou sorrindo , queria pensar nisso sem pensar depois que ela pode só estar fazendo isso para me agradar.

Eu me odeio muito por isso , odeio muito deixar minha mente estragar até uma imaginação que me faria bem , eu não sei o quanto vou durar com tudo isso sem tirar minha vida , eu já não aguento mais , não aguento tanto lutar ou tentar acreditar nas pessoas , eu só queria um fim sem ter que fazer meus parentes ficarem mal , eu queria tanto ir , tanto mesmo...

Eu sinto muito por querer isso , eu não queria pensar tanto nisso , de verdade , eu sinto muito...mesmo...mesmo..mesmo.

De uma identidade falsa como AlexandreKazuto para Aryel Silva
Plena noite as 18:05 , espero que eu seja feliz algum dia sem ter que me matar pra isso acontecer , espero .

Inserida por AlexandreKazuto

⁠"Ao mesmo tempo que eu rejeito o desconforto para ter conforto, renuncio o conforto para ter a experiência do desconforto, tendo eu a possibilidade de rejeitar e desejar um e o outro, consigo ter ambos sem que eles me tenha.
Isso me ajuda a não ser dominado pela vaidade e ainda ter domínio próprio."

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Mesmo que o seu cargo impressione outras pessoas, essa pode ter sido a escolha errada se o dia a dia desse trabalho te deprime.
Quando você pensar sobre a sua carreira, tenha cuidado para não ser seduzido pelo o status.
Busque um lugar onde você possa expressar seus valores e um ambiente onde as pessoas compartilhem desses valores.
No longo prazo eu te garanto que você vai ganhar mais. (Em todos os sentidos)

Inserida por heitor_castro

⁠O que é o amor???
Será esse o sentimento que todos buscam?
Será mesmo esse o auge das nossas vidas?
Como algo pode ser bom e ruim ao mesmo tempo?
Algo que te faz sorrir e chorar em um mesmo sentimento
Será mesmo que precisamos dele?
Como algo que te prende, te sufoca, te fere, te machuca, pode ser bom?
O amor então que temos não é o que sonhávamos
Como algo doce, meigo, gentil e cativante
Onde em mim foi parar a doçura?
A gentileza;
A delicadeza;
O sonho de um amor;
Nada é como contam os livros...
No fim é só um delírio de um sádico sonhador....

Inserida por Lia

⁠Empresas com a gestão desafinada, acabam promovendo as pessoas que tem resultados…
Mesmo que elas destruam seus relacionamentos no trabalho.
E aí? Bom, essa é uma conta alta e que com certeza, vai chegar no futuro. Pessoas ruins criam raízes e as boas correm pra longe.
Em ambientes saudáveis, o sucesso individual é totalmente irrelevante se você trata mal as pessoas e cria um ambiente ruim para todos.
Você não tem sucesso algum se não ajuda as pessoas a sua volta.

Inserida por heitor_castro

⁠Caminhando pela noite escura,
aprendi com os grilos a cantar,
mesmo diante do silêncio das incertezas.

Aprendi com os pirilampos, que embora não possa cessar as trevas,
eu posso perfeitamente iluminar o caminho a trilhar.

Aprendi com as estrelas, que a minha luz sempre estará presente nos espaços onde passei,
mesmo quando eu já tenha partido.

Caminhando pela noite, tenho aprendido a ter fé.

Inserida por Valnia

⁠O amor tem que ser transbordante
Sem medo tem que ser confiante
Mesmo não sabendo se irá adiante
Tenha certeza que distribuindo amor.
Ele sempre será contagiante
E deixando o medo de lado
Ele jamais será apagado
Mais se o medo chegar e você deixar
Ele entrar e sentar
Aí sim estará tudo acabado ...
Por isso apenas Ame ...

Inserida por Diegolimadjs

⁠Fugi de mim mesmo
Mas eu não gosto de pensar nisso
Eu me tornei outra pessoa
O que na verdade não requer muito pensamento
Apenas um pouco de barulho e decadência
Bem, eu vou te dizer agora, eu não posso esperar
Tão cansado de estar em algum lugar que eu não suporto
Lascar nos dias
Acho que estaria melhor em um planeta distante
2000 anos-luz de distância
Eu me apaixonei na chuva, mas me esqueço disso
Eu desisti de toda a minha dor
Bem, eu acho que não preciso disso
Além dos mares e estradas
Nenhuma das estrelas sabe meu nome
Porque eu estou cansado de ser alguém que eu não suporto
Lascando meu cérebro
Acho que estaria melhor em um planeta distante
2000 anos-luz de distância

Inserida por micael_simoes