Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Tempo de Primavera

Hoje, amanheceu diferente
Tudo era diferente, mesmo!
A brisa tocava em meu rosto
Uma suavidade inexplicável
O vento assoprava mais forte
Imponente
As folhas das árvores frondosas
Estilhaçavam e se espalhavam
No firmamento belo e encantador
No Alto do calmo Iracema
Mais parecia a pasárgada dos meus sonhos pueris
E logo percebi que algo tocava, exuberante e transcendente
Minha visão e espírito de poeta
Afinal...
Algo me despertou que é tempo de
Primavera.

⁠A CENSURA DA REVOLTA

⁠Meus sorrisos se tornaram como sol, que mesmo sem necessidade para si, reluz seu brilho para que os outros possam viver.

Seguia minha vida, mas neguei tudo que acreditava pela decepção que tive pelas pessoas, agora vivo da revolta que domina o meu ser! isso trás a mim, a saudade que o orgulho não é capaz de entregar.

O brilho que transparecia em meu rosto, agora brilha em silêncio, pois a distância que nos une é separada pelo firmamento que criei, para me esconder da tua verdade.

Inserida por JuanVicthor

⁠Manina
Benina
Memina
Mem nina
Mi le na
Mim lê na
Na escola?
Na biblioteca mesmo
Do seu coração?
Em poemas de amor
Eu compro uma flor
Um buquê de sentimentos
Sem choro e nem lamentos
Mas sinta as emoções
O pulsar das sensações
Sem mesmo hesitar
Eu corro até cansar
Chego ao meu único destino
O destino do teu olhar
no qual sou um mero clandestino

Inserida por isabella_bergamin

⁠Pensar diferente não é apenas um desafio para si mesmo, é uma ousadia.
Propor ideias inovadoras, ter opiniões alternativas e ver o mundo mais colorido do que com luzes cinzentas é um atrevimento nos contextos habitados por pessoas que pensam de forma semelhante em prol dos mais nessecitados.

Inserida por kibao_mandala

⁠O mais do mesmo é tosco, banal.

Gosto do que é diferente. Daquilo que alegra a gente pelo que somos e não pelo que temos.

Um tanto inconsequente essa correria, desenfreada, para ter aquilo o que o dinheiro compra.

Devasta o ambiente e a própria sensatez.

Como traças, diretas e indiretas, constrói a estupidez disfarçada de evolução.

Inserida por alex_miguel

Quarto imaculado

Posso eu dormir no mesmo quarto em que um dia esteve?
Posso eu chorar de dores neste chão em que sentaste?

Me parece tão errado
Ou em meu quarto não deverias tu ter entrado
Ou deveria eu tê-lo mantido imaculado.
Sem descarados desejos e impulsos.

Que eu os releve…
Pois ainda quero-te aqui.

Inserida por Layyy

⁠Há quem creia que não se pode mudar a
maneira de ser e o caráter de alguém...e não há jeito mesmo. Não acredito que alguém ou alguma coisa possa fazer esse milagre. Porém creio firmemente que qualquer um, há qualquer tempo, pode sim, promover sua própria mudança e evolução, através do autoconhecimento, do perdão, da humildade, do recomeço, e principalmente do amor.

Inserida por magicamistura

A maior hipocresía é enganar ⁠a si mesmo.
Criar uma mídia de si , um personagem nas redes sociais de auto aceitação quando na verdade vive em uma intensa guerra de insegurança , preconceito...

Aceitação não tem nada haver com exposição pra mostrar o que você é ou deixa de ser.
Quando você realmente se aceitar entenderá o conteúdo dessa frase 😉

Inserida por Vivianne

⁠PASSOS PERDIDOS

Passos! Passos! Passos!
O mesmo chão se abrindo em perspectivas.
Imagens, porém, retroativas!
Passos à frente, em direção ao passado.
Jornada da vida.
Passos transatos.
Se for reto, chegar-se-á em algum lugar.
Passos solitários!
Passos! Passos! Passos!
Destino errante.
Se mudar o ângulo, chegar-se-á em outro?
Marcha inconstante.
Passos trôpegos, Companheiro!
A mó da fazenda imitando a vida inclemente.
Um sofrimento comum.
A lida de tanta gente,
Sem chegar a lugar nenhum.
Pilão d’água marcando o tempo nefando!
Martelando!
Até quando? Até quando? Até quando?
Passos já desapegados.
Tantas pegadas!
Em breve, apagadas!
Passos! Passos! Passos!
Jogados pelo caminho,
Os beijos e os abraços.

Sérgio Antunes de Freitas
Fevereiro de 2022

Inserida por SergioFreitas

⁠A SUPERAÇÃO só existe para quem coloca como opção a si mesmo e depois as dificuldades...
O ato de deixar tudo que te aflige como prioridade é o mesmo que colocar uma pedra amarrada ao seu corpo e se jogar num oceano...
Por mais que tu se debata sua meta e sempre afundar...
Coloque fé na sua vida, que tudo vai fluir e veras que cada faze só existe para que possamos ser bons guerreiros e vitoriosos em cada batalha.

Inserida por IgorAguiar

⁠Vamos la!
parei um momento mesmo com dor de cabeça pra escrever algumas linhas não a fim de causar discórdias, pregar absolutismo ou impor o meu ponto de vista no mundo da capoeira. Sem faltar com o respeito aos que merecem, o fato é que entendo a capoeira como um grande palco, onde se apresentam as mais diversas atrações, ao passo que tambem uma grande escola onde o conteúdo ensinado define o perfil do aluno, e por conseguinte o possivel futuro mestre.
A capoeira é como uma faca intrinsecamente ela não escolhe os bons ou ruins.
Uma faca pode nos ajudar a saciar a fome ao cortar nosso alimento, porém a mesma faca mata. A capoeira nas mãos errada tem o mesmo poder.
Quero acreditar que ainda existem militantes dessa arte, que tambem é "luta" e falando em luta aproveito pra referenciar mestre Bimba que dizia: - capoeira não foi feita pra bater em capoeirista, capoeira foi feita para bater em "OTÁRIO".
Enxergando por essa ótica levanto a seguinte indagação: a capoeira está nas mão dos que a representam corretamente?
O grande problema inicia quando nossos representantes e anfitriões motivado por questões ligadas à ambição, vaidade e egocentrismo resolvem fazer desse palco um circo, e se quer vestem a caráter esquecendo o acessório principal, a bola vermelha no nariz que caracteriza os grandes palhaços da história para fazer seus espetáculos de autopromoção e auto-afirmação.
Sigo traçando um paralelo com a famosa politica o pão e circo, onde o povo era alienado por espetáculos de gladiadores contra feras, e assistiam àquela carnificina sorrindo enquanto lhes eram ofertados pão para esconder as mazelas sociais. Algo triste, mas até "inteligente" quando comparado aos mesmos espetáculos oferecido atualmente sem nenhum finalidade além da vaidade, não esquecendo que o grandes Coliseus eram espaços fechados e sua maior tecnologia eram as portinholas onde surgiam os grandes leões. Hoje temos além dos celulares de última geração, uma mídia apurada de espectadores capoeiristas que jogam contra a Propriá capoeira quando expõe divulgam e incentivam o declínio de algo que nasce do sofrimento, resiste, sai do códico penal (temporariamente), alcança adeptos no mundo inteiro e hoje troca a luta contra o sistema, pela luta conta a propriá capoeira.
Genocídio reverso? quando os próprios mestres começam inventar loucuras das mais diversas para usurpar a capoeira e acabar com uma história?
Mudam nome, misturam modalidades, capoeira com dominó, capoeira com dama, xadrez, futebol, ginástica, hidroterapia e etc. todo dia uma forma de charlatanismo diferente, uma verdadeira ratoeira pra pegar dinheiro de idiotas alienados, seja o que for. É tudo capoeira.
A capoeira é completa e qualquer coisa que vier pra agregar a ela é válido, desde que não desrespeite e nem minimizem um passado ancestral e triste que custou a vida de muitos para estamos nela hoje.
Não tenho qualificações para aconselhar, ainda assim deixo aqui alguns pontos de vista:
Aos adoecidos por graduação, fica uma alerta e provocação. "É melhor merecer honrarias e não tê-las, que tê-las e não merecê-las".
Aos senhores de graduações brancas, vermelhas ou seja la qual for, que se julgam "mestres" e que fornecem tais diplomas em troca determinada quantia financeira, quero lhe conceder o titulo de deturpador da arte da capoeira e patrocinador da bagunça institucional. Mesmo entendendo as mazelas e dificuldade devemos primar pela honra imposta por aqueles que morreram pela nossa liberdade. Vejamos as contribuições dos grandes mestres, para que um dia sejamos lembrados como um grande tambem.
Aos capoeiristas de celular na mão formados em publicidade de merdas, fofocas e mentiras editadas contra a capoeira. Façam a sua historia, Vá treinar e experimente ser você o cara do vídeo que você assiste.
A todos capoeiras: Eu não vi quando a capoeira nasceu, eu não irei vê-la findar, eu a vivo agora, e é de agora que posso falar. Vamos nos despir da vaidade, valorizar quem merece, e está sempre ao nosso lado. Mestre bom, é o seu. E se ele não for bom, é porque você não é bom aluno, e por certo não será um bom mestre.
Invista na capoeira. Pague pra treinar, pague cursos, eventos e etc. A falta de valorização começa quando achamos que tudo na capoeira deve ser gratuito. Quando sobra dinheiro pra tudo, exceto pra capoeira.
Não exponha a capoeira ao ridículo, você deve ser militante da capoeira, defender seus princípios e ser exemplo, não mais um desses miseráveis que usam da influência dela para aliciar crianças e cometer atos ilícitos dos mais variados possíveis.
Aos capoeiristas e simpatizantes alerto! a internet vem como uma forte aliada da capoeira, mas tambem como inimiga mortal. Cuidado com o conteúdo e as fontes que vocês vêem e compartilham em rede sociais.
Absorvam o exemplos de quem está dando certo. Lembre que você pode fazer tudo, mas nem tudo lhe convém.
O seu sucesso e o seu fracasso tem relação direta com a forma que você ver o mundo e como vc se apresenta.
Faça o bem, e o bem lhe retornará.
Humildade e miséria não são sinônimos, então não confunda as coisas.
Falar da vida dos outros, não tornará sua vida melhor, então utilize esse tempo pra produzir algo para a sua vida.
Se não puder ajudar, se afaste, é melhor que atrapalhar.
Se não sabe, pergunte, se ja sabe, ensine. Cada lugar é regido de um forma, respeite as divergências e aceite quando estiver na casa dos outros.
Por ultimo afaste do que não te acrescenta, afaste de pessoas tóxicas, seja protagonista da sua vida e não espectador da vida alheia.
Hoje e seu dia, a hora é agora, o ontem não tem volta, o amanhã é incerto, então faça valer sua respiração, esse deve ser o minuto mais importante da sua vida.
Sandro Capoeira.

Inserida por sandrocapoeira

⁠enraizado em meu jardim, ainda existem lá,
Alguns pés de rosas que mesmo fraquinho
Existe em ficar mostrando que vida vale a pena independente da cor,
Pra nos lembrar que entre as lutas nosso Deus é amor.
Um solitário pé de hortência que mesmo sem cuidado, ainda vive e floresce , assim com um gerânio que as vezes sai uma flor ou outra .
Estou como esse jardim sem forças e solitário.
Peço a Deus que mude o rumo da minha história, que restaure o melhor em mim , florescendo novamente meu jardim
É preciso acreditar ;
Sem Fé e esperança é impossível viver.
Impossível seguir o caminho dos nossos sonhos .
Segure nas mãos do divino mestre e vá.

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠No meu peito o mesmo sentimento, agora mais calmo como em outras épocas...
Desde de quanto te reconheci é a maior calmaria desse temporal.
Como você, decidi viver novamente, não posso negar que um fiozinho de esperança existe, mas já está dentro de mim a idéia do nunca, e que não seria tão perfeito como eu senti que seria, ao menos me apoio nisso para seguir, entendi que casar não deve ser somente por amar loucamente a pessoa, esse sentimento é visceral e consome de dentro para fora... por isso eu devo escolher alguém que seja um bom companheiro para a vida. E aprender a amar com carinho. Se você tem alguém que te proporciona isso...

Inserida por bruxadodestino

Tem pessoas que não esquece da gente mesmo né, persistem em fazer ⁠o mal e somos sempre lembrado em suas conversas... Essas pessoas não sabem como ser felizes, buscam sempre estar desmoralizando os outros... Conforte o coração dessas pessoas Deus, e traga paz em seus interiores... E que a inveja que me rodeia retorne ao seu local de origem.

Amém 🙏🙏🙏

Inserida por Diego-Soares

⁠E mesmo que nós juramos eterno amor, não tínhamos maturidade para seguir em frente, confusos, nos machucamos diversas vezes.

Sempre atormentados pelos erros do passado, como tudo na vida tem um fim, não seria diferente, e agora em diante, buscando um novo significado.

Assim como o Sol e a Lua para sempre apaixonados, e por escolha do destino, eternamente cada um para um lado.

Inserida por Kauas

⁠O descaso compromete o futuro do país
Que mesmo sem regado mantém sua raiz
Calamidade, causalidade, terra da insanidade
Busque sua verdade sua liberdade diante dessa insanidade

Nossas crianças, esperança de mudança
Ganância e impunidade juntos na mesma dança
Desigualdade e preconceito, questão de retrocesso
Sociedade com conceito, uma só voz pelo progresso.

Inserida por LucasLagesPaz

⁠ Louco e Sonhador
Sempre corri atrás do invisível,
Nunca desisti, mesmo todos me falando que era impossível.
Do que adianta parar no meio do caminho?
⁠Você quer mesmo ser um pássaro que nunca saiu do ninho?
Tenho sonhos, metas, que desejo alcançar independente da dor,
Pode até me chamar de louco, porque sou. Mas um louco sonhador.

Inserida por deadpool69PRO

⁠A diferença, ela é muito notória e vária de pessoa para pessoa mesmo em uma família.
A reputação é o que as pessoas veem quando olham para você e quer manter para não perder a admiração ou status.
Caráter é o que define o que você sempre será, independente de aonde esteja de uma forma completa. Não dando tanta importância a situação em que se encontra; não se vendendo e nem se trocando por nada.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Estou sendo acusado de fazer algo e tenho que desfazer o mesmo!
E sem saber que se trata!
Gostaria de saber que estou a ser acusado?
O sensato, séria apresentar acusação do que eu cometera algo!
Sinceramente há um mal-entendido aqui.
Sinceramente há um mal-entendido aqui.
De verdade não sei que estou a ser acusado.
Estou de consciência limpa e tranquilo.
Que não fiz nada, mesmo sem saber que estou a ser acusado.
Porque não fiz nada de que estou a ser acusado sem saber de se trata?
Espero que na hora que tiveres a certeza que estás comer a injustiça ao meu respeito sabe pedir perdão e reconhecer que está errada!
Por vezes cometemos erros sem nos aperceber e o pior de todas é saber que estas ser acusado de algo que nem imaginas que seja.

Inserida por MISD

Amar
Ser feliz
Faze-la feliz
Amor
Deixar de ser eu mesmo
Pra ser tudo que ela gosta
Jogar tudo pro ar
E se deixar levar por esse sentimento
Largar o rolê
Deixar de beber
Viver pra ela
Por ela
Lembrar que a vida é muito mais que festa
Ela me abriu os olhos
Despertei da ilusão
Me deu um banho de amor
Mesmo eu que não tinha futuro
Não tinha foco nem rumo
Vivendo por estar vivo
Totalmente perdido
Amar ela não tem preço
Ela me faz ter fé em mim
Me motiva e me inspira
Minha flor
Minha menina
Minha vida
Todos os caminhos me leva a você
Pra sempre te amarei
Te esperarei
Um dia pego na tua mão
E nunca mais soltarei.

Inserida por relbsonoficial