Texto sobre Voce Mesmo
Mesmo o amor não deve ser vivido sem limites...
Não deve haver ciúme, deve ser baseado na
sinceridade plena total e irrestrita...
Deve sempre haver aquela reciprocidade
que garante a felicidade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NEM SEMPRE É BOM AMAR DEMAIS
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que para nosso bem viver é preciso entender que tudo na vida tem seus limites, que sempre devem ser observados, para que se possa viver com equilíbrio. E sem dúvida, uma das coisas que mais consegue nos tirar desse ponto de equilíbrio ideal, é aquele sentimento que move o mundo, chamado de Amor, que por vezes rompe limites, e pode provocar certas loucuras, que devem ser mantidas sob controle...
Exatamente, o amor pode ser definido como o ato de querer bem a algo ou alguém. Não se sente amor apenas por pessoas, pois animais e objetos também podem ser alvo de nosso amor, mas devemos saber distribuir bem nosso amor, considerando em primeiro lugar, nosso Amigão, colocando-nos logo em seguida. Precisamos ter uma dose bem grande de amor por nós mesmos, sendo fundamental ter consciência da importância de nos amarmos acima de qualquer outra pessoa. Contudo, por vezes encontramos um certo alguém que balança nossas estruturas. E aí pode haver uma perigosa inversão de valores, se passarmos a amar esse alguém mais do que a nós mesmos. Precisamos nos conscientizar de que para poder bem amar a outrem, é imprescindível amar-nos acima de qualquer outra pessoa, para poder dar o devido valor ao amor que sentirmos, eis que o amor não pode ser medido, aliás na verdade, não se ama MUITO ou POUCO. Ama-se, simplesmente, e assim, quando conseguirmos conquistar a amizade e a confiança de quem amamos, estaremos prontos para conquistar o amor desejado. Quando soubermos respeitar o espaço e os direitos de liberdade de quem amamos, estaremos prontos para obter a reciprocidade de nosso amor.
É preciso entender que existem alguns fatores que realmente atrapalham a convivência feliz de uma parceria, e isso é algo muito fácil de se consertar... Apenas requer bom senso, ponderação, diálogo e uma boa dose de respeito... Um amor, para ser verdadeiro, e sendo assim bem conquistado, deverá ter por base a confiança mútua e a reciprocidade de sentimentos, e assim sendo, com toda a certeza terá uma vida longa, propiciando um existir pleno de felicidade.
Ciúme e desconfiança, sempre provocam danos na base do Amor, deixando-o vulnerável. A base para um relacionamento duradouro, reside na sinceridade, na reciprocidade de sentimentos, no diálogo e no respeito mútuo, sendo a condição principal que permite fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, e sendo vivido ao lado de quem amamos, e que nos ama, será ainda mais do que lindo, será maravilindo...
Quando se percebe que é perfeição, mesmo com todas as provas que apresentamos de imperfeições , então estamos nos movendo da perfeição para a perfeição, essa é a beleza de um universo não finito em sua bondade e amor, sempre está engrandecendo em perfeição infinita. Você é perfeito, caminhando para perfeição, perfeição, perfeição, perfeição ...
Kairo Nunes 12/04/2022.
IMPERFEITA PERFEITA
De imperfeição e inglórias
tem morrido a minha alma,
Antes mesmo de um dia ter sido perfeita
já nasceu pronta e acabada
e nada mais a o que fazer
se não ser perfeita foi seu maior prazer!
Então vive, oh alma, a maior glória
das tuas inglórias!
Se já nasceu imperfeita, e porque assim
é essa tua essência, a imperfeição.
Minha experiência de vida mesmo sendo pouca me ensinou muitas coisas.
• Peço sempre que me julguem pelas minhas atitudes pois faço mais do que digo.
• Conselhos tenho de Monte, pois sempre ouvi de pessoas mais vívidas.
• Sobre o que já passei não comento, Desejo que vejam só minhas glórias.
• Nesse lance de amar não amo e não dou esperança a ninguém. Mas se um dia eu tiver que amar vou amar com gosto.
• Meu futuro vou trilhar sempre com a benção de Deus.
• sobre viver, vivo a vida com gosto por isso sempre acordo e durmo bem.
• Respeito eu tenho com todos.
• Disciplina é o que eu preciso.
• Saúde não é perfeita, mais vivo bem graças a Deus.
• Medo Tenho de Monte, Mais de ficar acovardado não.
• Costumo julgar o livro pela capa, mais acompanho para ver se me surpreendo.
A vida é um segredo e quanto mais eu aprender mais eu irei mudar.
O confundido
Já fui confundido por muitos.
Tão confundido que confuso eu fiquei comigo mesmo.
É cada confusão que nem sei sentido da palavra confundido...
As vezes fico até abismado porquê me confundem tanto.
Será se sou confundido porquê não escrevo para confundir?
Será se sou uma assombração...?
Já me mataram por tantas vezes..
Disseram que eu ja tinha morrido.
Disseram que fui morar em outras dimensões...
Anos se passaram, e alguém que me conhecia me disse;
---Nossa! Você ainda está vivo?
--- Disseram-me que tu fostes esmagado por um caminhão, rsrs...
Eu fico é confuso porquê me confundiram com a morte prematura batida por esse pedaço de chão...
Realmente,
Essa vida é cheia surpresas que os equivocados vivem em equívocos se equivocado e preocupados tanto assim comigo
Já fui identificado como um ser sem vida que nunca fez se quer uma composição.
Eu tenho é que viver e deixar de lado esses que se confundem comigo e viver alegre sem causar nenhuma confusão!
Ricardo Melo
O Poeta que Voa
A natureza nos dá tudo o que precisamos
E mesmo assim parece que fazemos um favor aí mantê-la
Um dia com certeza devolveremos tudo que dela tiramos
Aí o valor cobrado será alto...muito alto
Quando quisermos nos arrepender, aí ser a tarde demais...
A cobrança já estará sendo feita.
Saber
Sabedor
de que o teu amor possa ser
meu, mesmo que eu te venha
a ver uma vez a cada ano,
serei feliz, por saber que
o teu querer, sou eu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro Armando Caaraüra -
Presidente
Não sei o que acontece nas noites vazias
Que queremos apenas nos esconder de nós mesmo
Uma sensação de vazio sem mesmo estar vazio
Uma tristeza que não passa mesmo sem estar triste
E sempre a espera dos dias melhores, de coisas melhores
Dizem que nada como um dia após o outro, mas os dias são todos iguais
E os pensamentos te levam ao caminho contrário do queremos viver.
" As vezes o sentimento de estar sózinho mesmo no meio de uma multidão assusta, causa medo e insegurança dentro de si , medo de estar morrendo por dentro a ponto de ter tantas pessoas e ao mesmo tempo não ter ninguém é algo assustador , deixar de sentir qualquer tipo de sentimento, como se a alma tivesse se apagado e não resta-se nenhuma vela para ser acesa .
Mas no meio dessa escuridão aparece alguém com uma vela , se aproxima e começa a assoprar aquele minúsculo ponto de luz sobre as suas velas apagadas , e assim o que era escuro começa a ter luz , tudo o que estava morto e frio volta a ser quente e vivo , a vida volta a ter sentido e cor , graças a uma vela e o vento vindo do amor .
Seja a vela na vida de alguém apagado e mostre que ainda há chances de brilhar e iluminar a escuridão, seja o sopro do amor e ajude velas a acenderem e irradiar luz própria e iluminar mais mundos escuros, que pensavam não ter futuro !
Seja vela acesa e espalhe luz por onde for !"
E que nunca me falte força e nem esperança q eu sempre acredite na mudança das pessoas mesmo as vezes sem acretida mais nunca desisti de que Deus e Espiritualidade possa nos guiar e daqui pra frente que as divindades nós alinhe e nos der o que nós falta pra vida com excelência e exemplo perante ao próximo.
Asé
Ela interrompeu-o apenas uma vez, depois disso. Apertou-lhe o braço mesmo antes de o último interruptor ser ligado.
– E se eu estiver diferente pai? O que vais ter que fazer?
– Não tenho de fazer nada Arcádia, Se estiveres diferente iremos embora. Voltaremos para Trantor, tu e eu... e não nos vamos importar mais com seja o que for que aconteça na galáxia.
Hoje me encontrei com meu passado
Pensei que tinha passado...
Mas fui confrontado por mim mesmo.
Você não entendeu errado...
Meu passado já tinha me perdoado
Mas eu não consegui me perdoar.
Ainda carrego o peso das minhas decisões
Dos erros que cometi na vida toda...
Eu não me sinto igual o passado.
Confrontei meu passado do por que?
Do por que não me odiar por tudo...
E recebi minha resposta em forma de pergunta.
Por quê você não esquece essa merda toda?
Eu pensei, seria fácil se isso não fosse errado
Meu passado disse: o tempo.
Eu perguntei o que tem o tempo?
O passado disse: ele passa a gente passa
Não ficaria pra sempre te odiando até por que...
Até por que esse trabalho é todo seu
Você não aguenta o peso das suas decisões
Eu te perdoei, agora basta você se perdoar.
A vida é fluidez.já bati muito nessa tecla, e continuo reafirmando pra min mesmo,a única constante que existe é a liquidez dos momentos e pessoas .
Entender isso me deu uma outra perpectiva de vida,pois facilitou na minha compreensão a partir do momento que entendi que cada ocasião e pessoa não passou na minha vida por um acaso ,algumas ficam,outras vão embora,outras apenas passam e deixam um pouquinho delas conosco .
Sentimento Profunda (Amor, Dor & Vazio)
Dói de não poder te amar de novo
Dói mesmo sentindo o vazio
Dói muito por sentir deprimida (o) todos os dias
Dói por te perder
Dói quando se esconde as tristezas por trás do sorriso
Dói por está/estando que já conseguiu ser maduro (a)/amadurecida (o) mesmo guardada (o) com os traumas do peso grande no ombro que encarregam sozinha (o)
Antisocial
Todos os dias eu acordo
No mesmo horário
8 e pouco da manhã
Não importa a hora a qual eu dormir na noite anterior
8 e pouco meus pensamentos me chamam
Mais eu só acordo
E fico como um estado em coma
Ouço tudo mesmo com os olhos fechados
Ouço os passos do meu irmão chegando pra buscar o dinheiro dos pães que ficam todas as noite me cima do balcão
Ouco o ferrolho do portão bater num barulho estrondoso e o barulho do plástico que usamos pra parar os pingos da chuva
Por um momento mergulhos nas profundezas da minha mente até que sou buscado da minha solidão pelo barulho da biz da minha mãe chegando em casa depois que minha irmã foi deixar a filha de uma amiga na escola
E eu meio sonolento me assusto com o barulho que ela faz ao adentrar a casa até então silenciosa e com um grito todos os meus sentidos acordam e eu entendo ela chegou e pouco tempo depois meu irmão chega em casa com os pães passa direto pra cozinha pegando sua tigela a garrafa do café a manteiga açúcar e tudo o que é nescessário pra preparar uma café com leite e pão com manteiga
Continuo deitado
Me preparo pra cintonisar os reclamações do dia que começam logo cedo
Aí aparece minha mãe e a família está toda na cozinha mãe irmão irmã e avó todos na cozinha e o cheiro de comida começar a tomar conta da casa mais o que seria bom pra acompanhar tudo isso
Fofoca ouço minha mãe contando acontecimentos do dia dela minha irmã tbm teve um dia agitado e minha vó passou assistindo vídeos no celular da minha mãe meu irmão bem esse é esquisito quando tá todo mundo na sala ele tá na cozinha quando tá todo mundo na cozinha ele tá na sala o único momento que vc vê ele junto da galera é quando ele estar merendando logo após chegar com os pães e 14h das tarde e se não der comida pra ele na hora que ele quer ele fica uma arara uma criança de 22 anos
A tarde sempre saio pro trabalho debaixo de chuva ou de sol eu sempre entre em uma batalha diária entre a vontade de ficar em casa e a nescessidade de ter dinheiro
Acabo indo
Queria lhes informar que trabalho num circo
Um circo que tem 4 funcionários e uma chefe
Eu sou cabeleireiro assim como outra funcionária. Que também é cabeleireira temos uma manicure e uma recepcionista a patroa passa a semana toda viajando e quando chega na cidade se obriga a ir ver como anda o funcionamento do salão e um dos momentos dos quais mais me alegro com o meu trabalho
Rimos muito
Passamos o dia rindo as vezes acho que somos felizes por trabalharmos juntos
acabou o horário eu mesmo devido a hora de ir embora
Vê se esse não é um bom trabalho ?
Dos 5 dias úteis da semana eu tenho 2 noites eu tenho ensaio do coral 2 noites eu tenho curso de TEC vocal umas das noites da TEC vocal eu divido com a igreja logo após o curso saio correndo como se não houvesse amanhã e como se não bastasse 4de 5 dias úteis da semana eu estar ocupado com meu futuro público no 5 dia eu ainda sou coreógrafo a vida de quem eu quero ser e lembrar no futuro mais ainda tem o final de semana pois bem
No sábado trabalho até cair os pés e as mãos passo a noite do sábado pro domingo dançando com meus amigos em alguma boate da vida e no domingo de manhã tá eu destruído me levantando as 8da manhã pra ir no banheiro pra eu não consigo passar disso posso até voltar a dormir depois demais as 8 eu sempre acordo
"Ter alguém com quem discutir, se irritar e ao mesmo tempo sorrir, falar alto e se enraivecer, mas logo depois perceber que são essas pequenas divergências que aproximam aqueles que se querem bem e tanto, que fazem de cada encontro um descobrimento de almas que se completam.
E se você não sabe, o nome disso é amizade."
Quanto desejo de estar ao seu lado agora
Mesmo sabendo que está com outra pessoa
O desejo fala mais alto
O meu corpo grita pelo seu
Mesmo com a certeza que está ao lado de quem você não deseja
Mas os momentos que temos juntos, mesmo que por pouco tempo
Faz-me sentir a pessoa mais especial do mundo
Apenas por estar com você.
O sorriso triste
Até mesmo o mais belo sorriso pode conter em suas raízes uma profunda tristeza, como se duas almas distintas habitassem o mesmo corpo, o conflito entre o amor e o ódio, a depressão e a cura, a prisão e a liberdade, o medo e a coragem, o fracasso e a determinação.
A busca incansável em descobrir o que é ser realmente feliz...
E essa guerra interna vai te consumindo, te esgotando e, enquanto isso, você utiliza o resto de suas forças para continuar.
Continuar sorrindo externamente, o mais belo dos sorrisos, como se por dentro estivesse tudo bem.
Mais uma noite se foi
E aqui apenas eu
Sem sono
Sozinho
Sem planos
Sempre no mesmo lugar
Sempre na mesma cadeira.
De onde estou observo atentamente cada detalhe desse cômodo estranho
Copos e garrafas vazias sobre o banquinho de madeira
Baganas e carteiras de cigarros espalhadas pelo chão
Poças de salivas que eu mesmo fiz
Promessas que jamais serão cumpridas
Tudo que sobrou de mais uma noite fútil
E oque mudará depois disso!? Nada.
Porém aqui estou
Trancado e sozinho
Esquecido por todos lá fora
Não sei até quando continuarei assim
Mas sei que dia após dia
Vou cavando minha própria sepultura.
Se um dia quiseres confiar em alguém, confie em si mesmo pois a realidade é que o mundo está cheio de pelegos.
Falsos, insidiosos, incompetentes e analógicos, não possuem valor algum e serão sempre metamórficos.
Inúteis, parados no tempo, ao relento, sem pensamento, pessoas vazias sem qualquer esclarecimento.
Sempre dependendo de um empurrão, sempre de um ladrão, geralmente registrado como Senador, Deputado, ou outro político, meu irmão.
A incompetência dominou a administração, hoje nos órgãos públicos domina a recomendação.
Competência? Sai pra lá sangue bom.
Aqui quem manda é o governo, regado do seu dinheiro pois você paga o ano inteiro centenas de impostos para bancar o luxo e o exagero, tudo por causa de um desgoverno que se aproveita da ignorância para provar sua ganancia, garantindo seu salário, seu saldo fundiário, mas você meu amigo, você é sempre feito de otário.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
