Texto sobre Voce Mesmo
↠Catopês ↞
.
Dança, ritmo, até mesmo um batuque,
Conto um folclore de Minas Gerais, antes que eu caduque.
Há 170 anos, Marujos, Cabloquinhos e Catopês
Os festeiros cantam em frente a minha casa de sapê.
.
Em Montes Claros, no mês de agosto
O povo humilde toma o seu posto,
De reis e rainhas, príncipes e princesas, imperador e imperatrizes
E em uma mesma folia, a origem das suas raízes.
.
Homenageiam o Divino, São Benedito e Nossa Senhora
Os Santos atendem as preces, sem demora,
Cada fiel com sua roupa: bonitos, alegres, porém pobres
Com chinelas ou descalços, porque não tem cobre.
.
Carregam na voz a suas maiores riquezas: a sua tradição,
A crença na religião, o sacrossanto de devoção,
Ser escola e ter a história como convicção,
E manter esta cerimônia sem fim, no coração.
Que seja ad aeternum a cultura deste sertão!
Seu lugar no mundo
Encontrar um sentido para
a vida é entender melhor a nós mesmo e as nossas aptidões. Começe sendo mais
maleável consigo e com as próprias dificuldades . Ajudar-se é o primeiro caminho para ser útil.
Diz um ditado que na Natuteza nada dá saltos mas isso não impede que possamos dar pequenos passos de grande importância na nossa vida.
toque de luz
09.2020
nunca doeu tanto ler uma mensagem, as coisas mudam rapido mesmo não é? a tristeza é a coisa mais facil de adquirir em um curto período, e a esperança pode sim ser a primeira que morre e não a ultima, bons momentos irão virar apenas boas memorias, e assim, tudo irá junto, é tudo um ciclo não é? desconhecidos, conhecidos, colegas, amigos, namorados, amigos, colegas , conhecidos, e desconhecidos.
em um piscar de olhos você irá sumir da minha vida, e em outro estante de tempo você volta e tudo se repete, isso dói tanto, porque é tao cansativo você ter sentimentos por alguém? poderia ser muito mais facil, mas não é nem um pouco fácil de lidar com todo esse peso, então obrigada por tudo, dos bons momentos ate os ruins, mas assim será melhor... pelo oque você acha.
#A_Canção_Dos_Solteiros
Não aguento mais Querida
Muito tempo se passou e já não sinto o mesmo por você
Você ainda sabe que essa história de amor e Romance sempre tem um fim
E como a gente Fica assim?
Hoje a ideia da gente terminar tornou-se a melhor opção
Melhor a realidade que morar na ilusão
Ou ainda preferes continuar magoando o seu coração...?
Dias se passaram e Estou Muito melhor agora
Livre para espreitar lá fora
A cortina de branco
Meninas escondidas por de trás dela
Agora posso aproveitar o quanto quiser
Ninguém estará a control de mim principalmente alguma mulher
Irei aproveitar a vida como um solteiro
Ainda sei que Tudo Acaba e um dia irei me apaixonar
Mas irei esperar Esse Dia chegar
MauroDarg
#Feliz_ou_Triste part 2
Nem feliz, nem triste
Apenas me perdi em mim mesmo
Mas se alguém te questionar se ainda te amo
Responda que nunca deixarei
Feliz
Ontem a distância era maior
Tão maior quanto o nosso amor
Saudades consumiam o meu mundo
Que todo amor se tornou espinhos
Triste
Hoje a distância é maior
Tão maior do que o nosso amor
Saudades consumindo o meu mundo
Que todo amor se transformou em dor
Feliz ou Triste?
A resposta já não faz sentido
Sentimento oblíquo num coração hilário
Se passaram tantos anos
O ontem é passado
E o hoje também é ontem
MauroDarg Pensador
Sinto-me a pior pessoa do mundo, indesejada e burra. Algo em mim faz as pessoas me odiarem mesmo que eu fique calada. Não consigo entender as pessoas ao meu redor, elas se sentem mais que a vontade para desabafar seus problemas comigo e me perguntam o tempo todo como estou me sentindo, mas ficam irritadas e me evitam quando digo que estou mal. Sinto que elas querem que eu minta sobre meus sentimentos o tempo todo. Cheguei ao ponto que me sinto ansiosa perto de pessoas conhecidas e desconhecidas, eu tenho uma ceise de ansiedade toda vez que ouço "oi, como vai!?" Eu fico frenética pensando "diga que está bem, não fala nada, só minta... essa pessoa não quer saber da sua vida, ela só fez a pergunta por educação".
Mas sabe o que é pior de tudo isso!? Eu gostaria muito de poder conversar com alguém sobre tudo isso que eu sinto. Da mesma forma que eu paro para ouvir as pessoas. Eu faço o possível para ser gentil com todos, porque acredito que jogando essa energia para o universo ela vai retornar para mim. Mas o que percebo de fato é que as pessoas me tratam como alguém inferior, insuportável e sonsa. Isso tudo faz eu ter medo de conversar com as pessoas. Porque acredito que ao se aproximarem de mim, elas vão se irritar e começar a me tratar mal.
Durante o dia costuma ser menos pior, pois estou ligado em tantas coisas, ou até mesmo, em alguns momentos "cercado" por outras pessoas, que fica mais fácil me manter concentrado...
Em qualquer coisa que não me lembre você, porém quando a noite chega, inevitavelmente sou afagado com seu abraço, e seu doce sussurro em meus ouvidos, que soam como canções, são melodias suaves e melancólicas que me deixam quase entorpecido.
Minhas silenciosas lágrimas escorrem pela minha face, porém no meu rosto inconscientemente ostento um sorriso irônico, tentando encontrar um modo de aquietar minha mente barulhenta.
Assim como Páris em sua busca fora do normal
Quero buscar-te, bela, culta e intelectual
Mesmo que eu tenha que lutar ou roubá-la
Mas a sensação de tê-la junto a mim, será especial
Assim como a mais bela das mulheres
Nos relatos filosóficos tenho com quem te comparar
Helena, a mais doce tentação que existiu
Que Tróia por sua culpa, teve um alto preço a pagar
Não esperarei por dez anos
E como Menelau eu terei que traçar uma missão
Para conquistá-la, buscá-la e tê-la
E para sempre ter seu puro e doce coração
Não quero perder a oportunidade de apreciá-la
Ó garbosa, cintilante e galante sedutora
Deusa filha de Afrodite no meu pensar
E do meu ingênuo e sincero coração receptora
Porque ser abreviar a vida...
Não compreendo...
Pois a vida tem a perfeição...
Mesmo que tenha sido feita a sua vontade...
E caminho mais fácil te trouxe ao abismo...
Uma companheira muito nova...
Que ainda não sabe escolher o que quer...?
A falta de respeito a vida?
A falta de remédios...?
A falta de dinheiro?
Ninguém vai saber?
Pois sua história terminar no laço de uma corda!
Ninguém merece passar por isso!
Agora não tem mais nenhuma razão...
O ar vazio... O silêncio cobre o vale...
É mesmo silêncio que trás a verdade...
As adversidades são parte do contínuo...
Ser feliz te faz vive muito do além de meras alegações...
Agora uma viúva fresca...
Abnegação da alma perdida... Lhe aguardo no além...
E suas mentiras lamentáveis são parte de cada episódio...
Os telespectadores fazem adversidade ser plena. A cada instante que o berrante é tocado...
Tudo se tornou-se pó para o pó voltou...
Ninguém sabe da sua evolução...
Ninguém espera que eco responda...
A falta de mérito tenha aberto um portal...
Para outra dimensão aonde tudo seja diferente...
O conhecimento seja feliz como um sorriso bom.
Todos os obstáculos que tenha atravessar seja parte insanidade mental...
E rir faça parte da filosofia...
E que é insegura se faça o louvor... Para aqueles que se calaram...
Oque é o amor ?
Ame o próximo como a si mesmo
Mais como amo o próximo se não me amo a ponto de cuidar de mim mesmo ? Estraga o pulmão com o tabaco e prejudica o planeta terra com poluição agravando o efeito estufa veja quantas pessoa se tem no mundo parar de fumar e poluir é uma obrigação !
Deus nos permite passar por muitas coisas e até pelo que não merecemos; mesmo que isso possa doer em nós.
Mas existe aquele tempo certo que Deus toma a frente segurando nossas mãos e começa a levar em lugares que nunca imaginávamos conquistar porque nossos sonhos são pequenos comparados ao que tem para nós.
Ricardo Baeta.
Nunca prestei para ti.
Tive medo
Fui fraco
Por amar-te tanto
Evitei sofrimento maior, mesmo ele não sendo certo
Fui burro
Antecipei a separação por receio de deixares-me por outro amor
E agora sofro
Os anos passam e ficou o "se"
Se eu fosse mais corajoso
Se eu não fosse tão covarde...
De repente o mundo não foi mais o mesmo
E até os abraços não podemos dar
Amigos partindo, sem que haja tempo
Da última conversa, do último olhar
Esperança na vacina, oposição também
Mas o que assusta, além da pandemia
É que defender um ponto de vista
Tem mais valor que a harmonia
Assim, não perdemos somente no luto
E sim uns aos outros em vida
Opiniões dividem famílias e amigos
Numa intolerância desmedida
Resposta ninguém tem no momento
Mas, o que falta pra reconhecer
Que a solução para alguns males
Está na empatia que é preciso desenvolver?
Faça circular informações verídicas
Defenda mesmo seus ideais
Mas, que a brevidade da vida
Nos ensine a propagar a paz
Os abraços hoje limitados
Com carinho, vamos guardar
Temos fé que serão bem aproveitados
No dia em que tudo isso passar!
Temos gravado dentro de nós mesmo
O caminho para o Criador
Cada partícula de nosso ser
Reconhece a voz do Eterno
O conhecimento da verdade divina
Não vem de fora, vem de dentro
A criação revela a magnificência de Deus
Mas o coração embrutecido
Não enxerga maravilhosa ciência
Quando a carne porém se sente vencida
O espírito sabe onde encontrar abrigo
E quando damos ouvido ao espírito
Encontramos Deus em toda criação
As vezes eu gostaria de ter fracassado mesmo
Pra quem sabe ter sido outra pessoa
Mas será que ser outra pessoa é o que eu quero mesmo?
Quando sou outra pessoa em sonho
Fico louco para voltar ser eu mesmo.
Não, eu não quero ser outra pessoa
Definitivamente não.
Eu só quero continuar sendo eu
Quero tornar-me idoso e ensinar as crianças alguma coisa qualquer
Isso motiva-me a continuar
A justiça não é um atributo encontrado em todas as leis, mesmo originada de autoridade reconhecida.
Por isso é possível que uma lei ou decisão judicial fira a justiça objetiva.
A noção intuitiva de justiça tem relação com valores de verdade, lealdade, compaixão, misericórdia, equilíbrio e bondade.
Assim é o conceito de justiça em todas as religiões, ainda que estas não apresentem um elaboração filosófica da justiça.
O dinheiro em si mesmo não é um problema, mas o amor a ele é terrível...
Jesus não proibia as pessoas de ganhar dinheiro, mas Ele deixou bem claro que existe um tesouro superior que não pode ser roubado e nem pode ser medido nas formas desse mundo.
No Céu teremos muitas surpresas!
Muitos pobres aqui serão reis lá...
A relevância da terra não será aplicada no Céu!
Se pudermos ser relevantes aqui, podemos ser, como Cristo também foi, mas sem esquecer que a eternidade está a diante de nós e bem mais próxima do que se imagina.
Deus!
Peço humildemente examine o canteiro do meu coração,
Mesmo que conheças a mim e os meus pensamentos.
Se houver alguma muda de pecado,
guia-me pelo caminho da redenção e do perdão.
Não permita, que essas ervas dadinhas se espalhem.
Se por ventura me oferecerem sementes impuras, ajude-me a resistir.
Pois sementes estas como o da ganancia, soberba, ira ou da inveja.
De nada lhe agrada e me da falsa sensação de saciedade.
Afastai de mim esses males, não permita que semeiem o meu coração,
ruis são as sementes e amargos são seus frutos!
Para doenças espirituais não existem remédios pois a ciência é do homem, assim como os pecados são da carne.
Peço auxílio ó meu senhor, que concedeu a mim e ao meu semelhante o mesmo dom da vida, permita-me receber as sementes do amor, felicidade, esperança, empatia, paciência, perdão, resiliência e gratidão.
Para que eu possa cultiva-las e oferecer ao meu próximo o mais doce dos seus frutos. Amém!
"Renato observou, sem sorrir, a imponência do Pão de Açúcar. A pedra continuava lá, no mesmo lugar onde sempre estivera. Por uma fração de segundo, questionou se tudo aquilo que o cercava se tratava, verdadeiramente, de realidade.
“A dúvida nos possibilita um conhecimento mais seguro das coisas e de nós mesmos” - Ele pensou"
A Mão, Rafael Padilha
Pouco é muito
Oferta de amor
Cada um dá o que tem, e, mesmo sendo aparentemente pouco, Deus se agrada se é dado com amor.
Às vezes, o nosso pouco alcança o propósito de Deus.
Evangelizar pessoas ajuda a salvar vidas.
A viúva de Lucas 21:1-4 deu tudo o que tinha para agradar a Deus, e o que tinha era muito pouco ou quase nada, mas para Deus foi o suficiente para demonstrar a sua fiel devoção.
Não precisamos mostrar para os outros o que temos para dar; basta que Deus veja o que estamos fazendo em seu reino pela salvação de muitas almas amadas por Deus.
A Deus toda a glória!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
