Texto sobre Voce Mesmo
Se um dia quiseres confiar em alguém, confie em si mesmo pois a realidade é que o mundo está cheio de pelegos.
Falsos, insidiosos, incompetentes e analógicos, não possuem valor algum e serão sempre metamórficos.
Inúteis, parados no tempo, ao relento, sem pensamento, pessoas vazias sem qualquer esclarecimento.
Sempre dependendo de um empurrão, sempre de um ladrão, geralmente registrado como Senador, Deputado, ou outro político dessa laia, meu irmão.
]
A incompetência dominou a administração, hoje nos órgãos públicos só domina a recomendação.
Competência? Sai pra lá sangue bom. O que eu quero é ter votos na urna para vencer essa eleição.
Aqui quem manda é o governo, que regado pelo seu dinheiro, já que você paga o ano inteiro centenas de impostos para bancar o luxo e o exagero desse real desgoverno.
Aqueles que sempre se aproveitam da ignorância para ocultar sua maldade e sua ganancia, garantindo seu salário, seu saldo fundiário, por meio do nosso imposto pago, deixando-nos com cara de humilhado, quando chegamos no mercado e pagamos o preço dobrado, pois 50% vai para o bolso do estado, para o bolso do estelionatário que te pediu voto prometendo o céu, mas te deu apenas o calvário, só você nem percebe, nem vê a maldade, pois vinho e circo é o que te deram, porquê assim podem te fazer de otário e no fim de todo mês, embolsar metade do seu salário, que ao contrario do deles, foi trabalho e ressudado.
CONDUTA EXEMPLAR
Mesmo que a sua conduta seja exemplar, haverá sempre os invejosos e irresponsáveis a criticar suas ações. Poucos irão te valorizar e muitos irão se pronunciar negativamente com o intuito de desonrar a tua pessoa.
Isto acontece porque você se sobressai em relação a eles.
A sua superioridade os Incomoda.
Sempre quis saber o que era a liberdade.
Abrindo-me para mim mesmo, livrando-me das amarras colocadas pelos nossos antepassados.
Quebrar as correntes, forjadas na materialiade da ignorância, é uma loucuras a qual quem destoa é excluído.
Imposições sociais das mais diversas me fizeram questionar o mundo, tudo e todos...
Depois de vislumbrar o outro lado dessa caverna, costumo destruir imaginários por onde passo... Acabo por incomodar aqueles que não fazem o questionar.
É podendo pensar que me encontrei e me perdi muito mais que posso contar, mais sozinho do que consigo imaginar.
É nesse contexto, que questiono se tenho realmente algum papel nessa inconstância,
Se sim, Seria eu o louco ou o equilíbrado"?
Podem tentar matar os seus sonhos ou até mesmo tentar destruir sua vida te aprisionando em um poço.
Ali naquele lugar sombrio e atolado na lama, sem perspectiva, sem esperança, por pensar ser o seu fim. É o início do que Deus preparou para se fazer notório em sua vida e marcar sua trajetória por onde você passar ou o lugar em que você se encontrar. Pois, foi Ele quem te escolheu e te garante em cada processo rumo ao cumprimento de todas as promessas que tendem a se manifestar em sua vida no momento certo.
Simplesmente por você ter sido a sua melhor escolha…
Ricardo Baeta.
Muitas vezes na vida mesmo sem perceber na busca da felicidade, buscamos a infelicidade.
De certa forma quando não enxergamos o outro como ele é, quando fantasiamos uma situação,
quando mesmo que todos os sinais sejam claros nós os ignoramos.
Isso acontece quando não encaramos a realidade como ela realmente é, deixamos as nossas expectativas tomarem conta da razão e
muitas vezes culpamos os outros por isso, mas na verdade a culpa é nossa por não olhar com calma as situações.
Que possamos ser mais realistas e ao invés de viver buscando a felicidade, que possamos eliminar o que nos torna infeliz.
será mesmo que extraterrestres ou alienígenas existem? Ou será que eles são criações do ser humano pra enganar as nossas pobres mentes? Antigamente acontecia tanta coisa estranha que hoje não vemos quase nada, lobisomem era famoso antigamente mais hoje em dia nem sai mais relatos de aparição da tal criatura, o chupe chupe ou chupa cabra aconteceu antigamente e acho que ele é real pois ouve várias mortes de animais muitos animais mesmo, e o jeito que os animais eram atacados não era normal, nenhum predador natural da terra atacava do jeito que a criatura atacava,
a teoria é que ele era obra de seres de outro planeta ou seja seria ele um extraterrestre? Um ser de difícil captura, fiquei sabendo que os ataques acontecia também na luz do dia, algo que dizia que uma pessoa foi alimentar os animais quando voltou pra ver novamente os animais a pessoa se deparou com os animais mortos, assustador não é? olha se eu estiver falando algo de errado me desculpa, eu tenho a memória ruin de se lembrar perfeitamente doque eu li e assisti sobre essas coisas só estou falando doque me lembro, se quiser saber mais pesquisa e veja o livro olhos de dragão se tiver medo recomendo não ler nem assistir sobre esses assuntos estou logo avisando pra ninguém ficar traumatizado com esse tipo de coisa.
Atenção ao julgar ou mesmo subestimar alguém.
Pois pode te surpreender um dia
Vendo o número 6 se transformando em número 9,
e número 9 se transformar em número 6.
Isso dependendo do ângulo que preferir ver os números.
Um final de semana abençoado a todos nós 🙏🕊️🌈❤️❤️🥰🥰🥰🥰😘😘😘
Acredito que em todo relacionamento, tanto do amor como familiar, de amizade ou mesmo de trabalho é uma via de mão dupla. Uma que vai e outra que vem.
Não devemos perder tempo com pessoas que agem como se os outros fossem os seus súditos, ou até como se não existissem, oferecendo migalhas em troca de qualquer expressão de carinho ou amizade.
Como diz o ditado: "Quem muito se abaixa, a bunda aparece!"
Somos todos Deuses!! E a auto-valorização e amor-próprio devem ser acompanhados pela humildade e gratidão.
Mesmo que digam "façam e façam"
o que fazer?
mesmo que digam, nunca nos disseram que valeria, nem que seria em vão
nem que o tempo se pagaria com tempo
e não avisaram que os contratempos viriam sem nosso consentimento
que isso resultaria em tanto sentimento e ressentimento
ninguém nos disse que viria tal aprendizado, que ninguém ensina e nunca estamos preparados
O testemunho fiel não opera pelas obras;
O testemunho fiel apenas inclui as obras. É
o mesmo que comer e saciar, inclui a comida.
porém não significa que comeu para nutrir seu físico. O testemunho não está
também no desejar em fazer algo.. O desejar inclui o pensamento de atenção e cooperação mútua. Necessidade de não se perder na Emoção.
O testemunho fiel está na palavra da razão.
O qual a Fé está firme e alicerçada .
Cristo é o fiel testemunho.
A vida é bela! Mesmo tendo dias de glórias e outros de mazelas.
A diferença estar em saber a hora de mudar de janela.
Está na visão dos montes, dos vales e nos detalhes das paisagens.
O coração às vezes é terra estranha no próprio peito;
coisa que deixa a vida sem graça e sem jeito.
Ela está ali, tão próxima de mim, que posso até mesmo sentir seu cheiro natural de mulher selvagem e livre!
Sou capaz de sentir o toque suave de sua pele e o gosto de seus doces beijos quentes!
(Ah! Mds! O gosto de seu beijo! Que vontade! Que saudade!)
Olho pra ela, tantas vezes quanto for possível, que se ela soubesse me acharia louco, mas não estaria errada de me ver assim, porque sou louco sim! Louco, vidrado, apaixonado por essa mulher que me atormenta e foge. Por medo? Talvez! Medo de, quem sabe, ser mais uma vez iludida, machucada e descartada!
Talvez seja esse o motivo dela me deixar vê-la apenas por fotos e raras vezes me permitir tocá-la de verdade!
Ela não quer se magoar!
E eu, quero dela cuidar.
@JaneFernandaN
Eu,
Filho da tragédia
E amante do caos
Mergulhei no mais profundo mar de mim mesmo
Amarrei as vírgulas na sorte
E engoli meu único e amargo destino
Sorria, ele disse
É só mais uma verdade da vida
A poesia mais linda nunca será feita pra alguém
Cante-a com seu violão desafinado pelo tempo
Enquanto os demônios lhe assistem com flores nas mãos
Se me puderes ouvir
O poder ainda puro das tuas mãos
é mesmo agora o que mais me comove
descobrem devagar um destino que passa
e não passa por aqui
à mesa do café trocamos palavras
que trazem harmonias
tantas vezes negadas:
aquilo que nem ao vento sequer
segredamos
mas se hoje me puderes ouvir
recomeça, medita numa viagem longa
ou num amor
talvez o mais belo
A ESTRELA QUE NÃO VI
Entre a flor e a estrela
Mora o meu amor
Na centelha divina
Mesmo que num canto de dor.
Quisera esquecer-te
Se não posso ter-te
Entre o espaço e o firmamento
Entre a tempestade e o vento
Que passa e perpassa -me os poros.
Choro! Pela flor que não colhi
Pela estrela que não vi
Na noite melancólica e triste
E que mesmo triste, se acabou
Num raio iluminado de sol
Entre a flor que não te dei
E a estrela que não vi.
Feche os olhos e enxergue o que não se vê ao nascer do dia!
Sei que nada sei e ao mesmo tempo tenho a certeza do que esta para acontecer.
A vida é feita de certezas que a incerteza oculta por de tras do medo e em meio a tantas buscas sei que lá no fundo já existe o que procuro.
Não se pode negar o passado é nele que se encontram as respostas para o seu atual presente mas em meio a tantos planos futuros esquecemos de ver que se não vivemos esse dia o amanha pode já não existir..
O AMOR
O amor, mesmo quando acaba,
não morre.
O amor corre por estradas desconhecidas
e dá reviravoltas suicidas.
O amor não desaparece
mesmo quando a gente se esquece
que amou um dia.
O amor nos atropela
do outro lado da rodovia.
O amor teima, e surge, e salta
de algum lugar do passado.
O amor passa do nosso lado
e a gente nem vê.
O amor é programado
como um programa de tv.
O amor, coitado,
é uma criança que não sabe de nada.
Se machuca, é sem saber.
Se assusta, é quase sem querer.
É insistente, o amor,
e sempre se esquece
que um dia morreu.
E aparece, faceiro,
nos corredores infinitos do eu!
Os anjos estão comigo
me mostram que apesar do hoje, difícil, o amanha nascerá brilhante mesmo nublado,
os anjos me dizem que nascemos para amar!
Apesar de terem dito isso, eu procurei voar tão alto, que até Ícaro eu encontrei,
ele estava sozinho, sem amor, sem fé, voando alto...
Ele me disse que o calor é insuportável,
que não vale apena ser um deus,
ele daria tudo para ser apenas um simples mortal...
Acontece que quando decidimos sabotar mesmo aqueles pensamentos ilegais sem usar um disfarce que não tome nossa consciência, o alerta de que fizemos o errado quebra-se no silêncio da boa consciência.
Temos que viver o disfarce que os pesadelos causam, num acordar de um sonho ruim, atravessar essa maré fraca...já que mar bravo torna homens fortes.
Pesadelo é precisar aceitar uma condição que faça um sinal de alerta, uma angústia crer que isso é bom ou a melhor maneira.
...No final encontramos qualquer frase que corresponda nosso desejo, vontade, caráter, mas afinal encontramos de fato a verdade?...
O ponto de equilíbrio acaba sendo um ponto cego!
Como sentir aquilo que não posso ver?
Como não amar mesmo sem querer?
Como ser estrada em tempos de dor?
Como cantar como um bom sonhador?
Como ser fera e não ser vencedor? Como voar e não sentir o Seu amor?
Como transcender sem ao menos viver? Como renascer se não for com Você?
Como ser guerra em meio à dor?
Como ser espinho da mais bela flor?
Como ser luz na falta do dom?
Como forjar o mais belo som?
Como cantar sem ao menos saber?
Que a verdade é o mais puro querer.
Como dançar sem saber se mexer? Como gritar sem assustar Você?
Como fazer o “som” da luz?
Como ver com os olhos de Jesus?
Como sentir os milagres dos céus?
Se você não valoriza os réus. Como ouvir a voz do Senhor?
Como espalhar o mais puro amor?
Como acabar com a praga daqui?
Se você prefere chorar a sorrir?
Como destruir o que te matou?
Se você não vê o verdadeiro valor?
Por que se preocupa em vencer?
Se a vitória sempre esteve com Você?
Qual problema meu sonhador?
Feche os olhos, a Cruz já levou a sua dor.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
