Texto sobre Voce Mesmo
Sempre e para sempre.
A vida não é para sempre. Todos nós estamos destinados ao mesmo fim. Todos nós um dia estaremos a seis palmos abaixo da terra.
As pessoas também não são para sempre. Pessoas entram e saem das nossas vidas, morrem e nascem, fogem ou nos esquece. Sempre foi assim.
Já os momentos sim, são eternos. Não importa quantos anos se passe, você sempre se lembrará daqueles momentos mais importantes da sua existência. Como quando seus pais te disseram que estavam orgulhosos de você, quando toda a sua família estava reunida, quando segurou seu animal de estimação pela primeira vez, ou quando você olhou ao redor e todos os seus melhores amigos estavam sorrindo.
Então crie momentos com pessoas que você realmente se importa, viva intensamente cada um deles. Erre, acerte, fale o que vier na cabeça, seja você mesmo!
Para daqui 30 ou 40 anos, você possa contar cada um desses momentos para seus netos, tendo a certeza de que não se arrependeu de nada e de não ter vivido pouco.
Apenas o próprio homem é capaz de entender verdadeiramente a si mesmo
Nem uma máquina nunca vai compreender a Verdadeira e profunda essência humana
Mais talvez precisaremos de uma para nós mostra o que significa tudo isso que somos ,
O que é isso que existe e por si só apenas é !
Nos somos o cálculo de uma equação onde a resposta já temos só não achamos o X
Arthur Rios Tupã Eu memo !
Onde não havia nada ,
Se fez verdade o que não existia.
Nem mesmo Lobato , que cansou de imaginar, te imaginaria .
Era um dia qualquer ,
Um dia comum , em um tal 2021 .
Você de olhos pequenos ,coração gigante
Sorriso largo e cheiro de flor ,na busca de se encontrar, em mim se esbarrou .
Não era encontro. Era destino .
E o que era busca , agora é caminho
Eu pequei contra mim mesmo, eu errei com pessoas que são tudo pra mim, me arrependi, não tem um dia que eu não pense em voltar atrás e refazer tudo certo
Acredito que nada possa ser igual antes, mas tudo pode ser melhor, cada erro machuca cada dor ensina
Tudo muda quando começamos a acreditar...
o que faz de mim um vencedor sou eu mesmo,
o que faz de mim um perdedor sou eu mesmo,
somente eu posso definir onde eu quero chegar,
eu defino se vou à luta ou se vou me acovardar
ninguém pode tomar minhas decisões
ninguém pode me parar ou me levar algum lugar
só eu devo tomar a decisão seja ela de lutar ou me estagnar
eu quem vou definir o que fazer nessa luta chamada vida.
Vitorias e derrotas vem para todos, mas o que eu faço me define como um herói ou um covarde.
Lute sempre busque seus objetivos a vitória só depende da sua decisão de ir buscar e cumprir seu objetivos.
Nada que fizer para os outros será 100% satisfatório, mesmo realizando como trabalho remunerado ou prestação de serviço voluntário!
O importante é evoluir no conhecimento e esforçar para buscar aprender algum novo, mantendo o foco criando oportunidade, sem esperar o reconhecimento dos outros.
Quem és tu?
Sou o muito de uns, o nada de outros, mas o tudo de mim mesmo
Vou de encontro ao silêncio das coisas, mas fujo do silêncio das pessoas.
Abatimento e descrença são apenas rituais simbólicos que precedem as lutas que eu nunca perco.
Fui protagonista e coadjuvante no mesmo instante da mesma cena da mesma história.
Sou isso tudo e apesar disso, tudo isso não diz tudo o que sou.
(Parte II )
"FAMA."
Algo que acontece de forma inesperada; Que nos faz olhar pra dentro de nós mesmos com maior responsabilidade.
A fama, não bate na porta; pois, quando se vê, ela ela já entrou e vive com a gente.
Ela é legal e misteriosas.
Quem a possui ou pode se tornar soberbo ou mais servo.
Eu escolhi a segunda opção.
O Deus que é rogado pelo adversário
é o mesmo para qual roga o aliado,
a diferença entre ambos não está na fé,
mas na superioridade
que um exerce sobre o outro, pois caso fosse diferente, cabendo a Deus decidir, não haveria justiça divina, ou a mesma estaria em favorecimento ao superior, logo o destino de um conflito estaria traçado na ação do cervo e não na decisão do criador.
Feliz é aquele que vê o céu azul mesmo que o dia esteja nublado, feliz é aquele que vê alegrias em momento de dor, feliz é aquele que vê esperança em momento de crise, feliz é aquele que crê em Deus mesmo que muitos digam que isso é tolice, feliz é aquele que ama o próximo como a si mesmo, feliz é aquele que conta os dias para reencontrar seus amigos e poder abraça-los! Feliz é aquele que agora, acabou de ler um texto e uma pequena e solitária lágrima, rolou em sua face, pois, este conhece um sentimento chamado amor.
A. Cardoso
Bom é Amar!
Bom é Viver!
Bom mesmo seria não ter orgulho...
Bom mesmo seria não ter intolerância...
Quem insiste nos dois primeiros itens, é com certeza mais feliz.
Quem optou pelos outros dois são com certeza mais atribulados e infelizes.
Não há orgulho nem intolerância no Amor.
Bom Viver Amando o ser Humano, porém, reeducando seus defeitos. Seres que se julgam humanos, porém comportando-se como o contrário.
Fazendo até apologia, sem se notar a hipocrisia...
Mais uma primavera se passou
Seu sorriso continua o mesmo
Doce, meigo, gentil...
Um olhar encantandor
de brilho reluzente
Irradiando sua simplicidade
A beleza de seu espírito
Ajudar sempre foi o seu forte
Filantropia sempre com simpatia
Levando sua fé e esperança
Aos sonhos de uma criança
Plantando suas sementinhas diárias
com amor e dedicação
Colhendo os frutos do futuro
Por trás do seu sucesso
um ser humano humilde
Por trás de cada click,
A simplicidade de ser autêntica
A alegria de comer
A doçura regada a chocolate
A bondade que vem do coração
Amiga, sincera e companheira
Abraça todos a sua volta
Tendo na família, seu porto seguro
Paciência pode não ser o seu forte,
Não admite injustiça
Neste coração acolhedor
Engraçada, divertida, ciumenta
É melhor não discutir
Pois ela sempre tem razão
Falar é com ela mesma
Versões de um mesmo mundo
É interessante como vivenciar experiências singulares para determinados indivíduos trazem ambientações inimagináveis até então. Tomar um drink, acender um cigarro, ir em ambientes incomuns a determinadas pessoas, inteirar-se de situações e ambientes atípicos. – Não é preciso fazê-los, basta observar. – Como uma outra dimensão. Novos seres, novo mundo... Claro que essa atração para o atípico é derivado do que se tem em comum com algo ou alguém. Quer um exemplo? Basta conversar sobre um assunto que não esteja habituado. Isso te levará a diversos caminhos e conforme o volume do assunto aumenta, diferentes pessoas tendem a se juntar ao ambiente. E vivenciar isso pode ser enriquecedor ou não, de acordo com o entendimento de cada um. No entanto, vivenciar o novo sempre é interessante e sempre haverá um aprendizado por trás. Se dar a chance de inteirar-se no diferente, trará a possibilidade de angariar novos horizontes que talvez nunca imaginou, porém que talvez fossem complementos para o que realmente se quer e sem eles, talvez, só talvez, não encontrasse a conclusão. Não é porque seja distinto que não possa trazer boas reflexões. Portanto, experimente o novo. Tente. Talvez isto que te falte. Por que não? Já dizia Matthew McConaughey: “A melhor maneira de saber quem somos e o que queremos não é se perguntando quem sou eu e sim quem eu não sou. Sabendo quem não somos primeiro encontraremos quem realmente somos. Pelo processo de eliminação”.
MERGULHA NO TEU INTERIOR E TORNA-TE TU MESMO
“Quando estamos demasiadamente atentos ao que os outros fazem, valorizamos, ainda mais, essas vidas, menosprezando o valor que as nossas têm e isto, só trará frustração, indignação, insatisfação, tristeza, ansiedade e tédio.”
(março, 2019)
MERGULHA NO TEU INTERIOR E TORNA-TE TU MESMO
“Quando meditamos ou aplicamos Reiki em nós, estamos a fechar os olhos do exterior para abrir os olhos da alma, criando o momento de despertar a nossa consciência verdadeira. Assim, podemos apreciar melhor a experiência humana, a nossa própria experiência.”
(março, 2019)
Parte 1
Nós dois somos uma vida unida em um mesmo propósito,somos um amor forte e intenso que a cada dia se renova e aumenta,Somos dois corações que estão sempre sincronizados na mesma conexão, somos um amor por mais de uma vida e duas pessoas dispostas a tornar tudo real e até eterno, a gente sabe a grandeza que tem esse amor que habita dentro de nós e nos faz querer viver algo que seja para sempre e um amor que contagia a alma, que nos faz querer estar sempre juntos, temos um laço forte de amor profundo , temos sonhos que mesmo quando ainda não existia um nós, já éramos capazes de imaginar tudo, um dia sonhamos com tudo isso e hoje estamos aqui, prontos para tornar real esse amor, prontos para viver o melhor que deus tem para nós.
O educador é aquele
que busca ir além do currículo imposto.
É aquele que mesmo sendo
integrante da escola que é um
aparelho ideológico do Estado,
faz de sua práxis uma oportunidade
na construção de uma consciência crítica capaz de ver a realidade como
algo a ser transformado para que
tenhamos um país mais justo e igualitário.
Mesmo quando há muito sofrer,
Precisamos nos fortalecer.
Na esperança acreditar
Que tudo há de melhorar.
Muito tempo nessa aflição
Descompassa o coração.
Nossos olhos só veem dor,
Mas ainda existe amor.
Ele pode nos unir
Nutrir e então fazer sorrir.
Em seguida amaciar, revigorar
Acalmar e sustentar...
Enquanto nossos olhos querem só lacrimejar.
EU MESMO, POR MIM
O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um idiota se acha idiota. Os defeitos existem dentro de nós, ativos e militantes, mas inconfessos. Nunca iremos ouvir um político gritar solene em seu palanque: “eu sou corrupto”. Para não ser mal interpretado e não me fazer parecer diferente deste acima citado quero aqui deixar bem claro que, todos os meus pensamentos são apenas dissertações daquilo que eu gostaria muito, que se concretizassem em mim, para servir como definição de um comportamento inerente à nossa raça, cada dia mais próxima da degeneração do que da perfeição. Gostaria muito de por em prática tudo aquilo que escrevo, e sem querer com isso me fazer o dono da verdade, pois o único com este direito foi crucificado. Com certeza, no meu caso, além de utópico, seria tão ignorante como pretensioso ao extremo, se quisesse confirmar o que escrevo com aquilo que sou. Já existiu muita gente que seguiu e viveu desta maneira que para a maioria seria impossível, haja visto nossa condição humana longe da perfeição, mas estes diferentes foram canonizados. E é por isso que o grande pensador tem seus méritos, pois ao se expressar, o faz procurando reavivar todos os bons sentimentos por nós esquecidos, e que nossos propósitos banalizados por tanta mudança de valores, nos tem consumido. É grande a importância destes, que dedicam sua vida passando a seus semelhantes, palavras que sempre irão aliviar, de alguma forma, seus muitos conflitos diários, que impiedosamente castigam, e nos tornam cada vez mais materialistas e individualistas. Mas com tantos itens a serem seguidos para a busca da perfeição, mesmo com toda a dificuldade disso se tornar real, este mundo seria muito melhor, se colocássemos em prática pelo menos metade de todas as virtudes que temos esquecido dentro de nós. É aí que um pensador se faz importante, pois ele nos leva a buscar em nós mesmo, aquilo que tínhamos adormecido por falta de uso. Mas, deixo aqui, bem claro também, que, quando me refiro aos grandes pensadores, certamente não estou referindo-me à minha pessoa, pois, como muitos, nunca fui um exemplo de tantas virtudes a ser seguidas. Quanto ao que escrevo, o faço porque estou convicto desta retidão que gostaria para mim e que fossem estendidas para toda a humanidade.
(teorilang)
Talvez seja isso mesmo.
Eu sou alguém com bagagens até demais.
Então me perdoe por desabar.
Eu sempre me preocupei em agradar, mas hoje eu só estou tentando me segurar.
Ainda existem perguntas sem respostas, então não ligue pro meu silêncio.
Considerações aos meus demônios de papel.
Eu sempre estou no céu eu nunca me esqueço, eu nunca deixo de sentir.
Quando tudo está escuro, cada gota se transforma em corredeira.
Não existem sombras para me esconder agora.
Estar na beira de um colapso e não gritar.
Pensar e respirar, me segurar e não chorar.
Talvez seja só isso o que eu sempre fui.
É o que eles veem, nada mais.
Eu sou uma peça sem quebra-cabeça,
girando e forçando o meu encaixe.
Tentando entender os barulhos a minha volta.
E mesmo assim, eles ainda cobram o que eu nunca pude pagar.
Me perdoe se eu não quiser falar.
Exedi o meu limite de sentir, exedi a minha forma de gritar.
E eu sinto muito se isso desagradar, mas se quiser ficar, pegue um lugar.
Se quiser ficar, entenda o meu lar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
