Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85898 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Sei que não posso voar.
Minha vontade era mesmo de abrir minhas asas, me entregar ao vento e deixar que ele me levassa pra onde quisesse, por onde lhe fosse conveniente, por onde fosse possível me levar. Nesse exato momento sinto-me podada, minhas asas foram tiradas e eu busco no vento a sensação da minha liberdade, uma liberdade que nunca existiu, uma vontade que sinto tão intensa, sensações, desejos, até parece que ja tive esse gosto. A LIBERDADE é um prato cheio, que você pode se lambuzar. Mas mesmo assim, não deixarei de querer. Pra mim tem o gosto mais doce, eu, eu mesma e nada. Nada que possa impedir de levar-me até a altura mais alta, a atitude mais inconsequente, o medo mais exitante, a loucura mais inesistente, uma alma quase que consistente, uma medida previamente. Tenho sempre um 'quê' de mesmice e isso me encomoda profundamente, porque o mesmo já não almeja mais la liberté. É o mesmo de mim que já não quero mais.Já não suporto essa mesma cara de presa, de gente pra dentro, que cobre a dor mais profunda com o sorriso mais hipócrita, por dentro um estilhaço, por fora uma cara rosada, satisfeita e sinicamente feliz. Sofro com um desvio de personalidade que vai de mim até você.
Já aprendi a suportar e a conviver diretamente comigo mesma presa dentro de mim.
Eu estou presa dentro de mim e não posso sair mais.
Talvez depois de engatinhar, andar, correr eu possa pular e empulsar meu vôo e me livar de mim.

no ápice da minha felicidade consegui ser deprimentemente convincente.

Inserida por edjanemendes

Quem dera eu pude-se voltar no tempo e fazer com meu coração voltasse a acelar e parar ao mesmo tempo qndo ti vesse.Voce marco uma faze da minha vida, um capitulo no livro da minha historia, porem o livro continuou a ser escrito e novos capitulos foram escristos, e agora vc entrou em mais um.. so q de uma maneira diferente! Nao menos desmerecida so com sentimento diferente...

Ontem um amor hoje uma amizade que permanecera ate o ultimo capitulo do livro da minha vida!

Inserida por Dannyastine

Querido coração…

”Estou te escrevendo isso aqui, daqui mesmo do barco. Estou te escrevendo por que esse barco em que você me colocou, está indo meio torto. Estou sentindo frio e calor ao mesmo tempo, estou com fome e sede, não tem ninguém para compartilhar o que sinto, a agua não é mais clara, esta tudo escuro. Não existe mais aquele sol, só o que há aqui são tempestades horríveis. Querido coração, te digo não faça mais isso por favor, vai demorar um pouco até que eu chegue sã e salva ao porto, e sei que ilesa não chegarei. Vou chegar com marcas, arranhões, mordidas, mas isso coração o tempo sara. O pior é o fato de aqui eu não poder ver minha imagem, só o que vejo é um atlântico coberto de agua. Aqui não tem flores, bombom, nem perfume. Isso aqui fede a cachorro molhado de lama, isso aqui tem um gosto estupidamente amargo, isso aqui esta com horríveis lesões. O coração, me diz que lugar é esse? Você me colocou em cima de um barco sem ter como nadar contra a maré, sem mantimentos para sobreviver. Ei coração, não importa mais nada, se for demorar pelo o menos me manda um aperitivo, pra eu não encher isso aqui com mais agua, e deixar isso mais fundo ainda, o coração me manda um simples por-do-sol, pra eu me aquecer. E me desculpa coração? Eu coloco a culpa em você, digo que foi você quem me destinou isso aqui, quando na verdade eu mesma comprei o barco, me coloquei em cima, e esqueci de levar a coisa mais importante para essa longe e enorme jornada, eu esqueci e admito meu erro. Eu esqueci dele coração, eu esqueci do: AMOR!”

Inserida por grazydias

TRAJES DO DIA

Cobriu-se do mesmo claro
Tecido fino, feito à mão
De uma teia que ninguém vê.
Começa agora
O dia a dar seus beijos
E a nubente
Despoja-se no campo branco.
E a vestimenta
Da primeira mostra
Vem como maré rasteira
O sol marcando as calçadas
Os campos desocupados.
A cor agora é outra.
Um tecido cor de ouro
Que os olhares ofusca
E reluzente enobrece a moça.
Na mudança do tempo um ser se manifesta:
“A felicidade é esta chama branda
Que não queima e vem do céu.
Dela se enfeitam
As colinas as campinas,
E bem repete o milagre
Que só Deus faz:
Ressuscitar a semente
Sob os escombros do tempo
Que ela se deu”.
Tinge-se o dia
De um cinzento
De fogo pigmentado.
E o preparo, é um agasalho.
Agora é a noite
Separada.

Inserida por naenorocha

(O castigo)

O castigo as vezes é dado ao inimigo ou a até mesmo a um inocente,Mas a espada do perdão novamente fará justiça,só os bravos guerreiros conseguirão encontrar a felicidade no reino dos reinos,e lá é onde tudo fará sentido e nada será escondido e toda mentira irá falecer diante dos nossas vistas.

O castigo as vezes é dado a um garoto mal comportado,mas isso é pra que ele aprenda a se comporta direito,por quê a educação e o alicerce de um homem de princípios morais e éticos.

Tudo será respondido no reino dos reinos,nem uma pergunta ficará pra depois,nem uma pergunta nunca mais será feita outra vez.

O castigado não intendera que o assassino invisível faz isso para o bem de toda raça humana,somos frágeis e suspeitos,deixamos pistas e rastros de como nós acharem,ainda não somos bons o bastante pra habitar o reino dos reinos.

Ainda faramos varias perguntas e nunca teremos as respostas,enquanto não conseguirmos nos liberta de nós mesmo,estamos sujeitos a perguntar a quem quer que seja,se o castigo não for o bastante,estaremos sempre presos a espera da felicidade,que nunca será encontrada no reino dos humanos,mas sim no reino dos reinos,Onde só importa fazer o bem e receber amor do próximo,sem espera recompensas ou elogios.

O príncipe dos elogios foi assassinado pela derrota,pra que não existisse mas nem uma diferença no reino dos reinos,foi castigado severamente até morrer,mas antes de tudo foi perdoado pelo mestre do perdão e conseguiu habitar o reino da justiça,onde ninguém nunca conseguiu pisar antes de ser castigado e o castigo foi aceito por todos em todo universo

Inserida por Htims

com o tempo

com tempo discobrimos que tudo passa, até mesmo a maior raiva que já passou em toda sua vida, aquele momento que jamais imaginou passar..
com o tempo tudo é analisado passo-a-passo e superamos a dor de momentos que nos magoaram bastante...
É com paciência que aprendemos a lidar com os obstaculos, e ver que momentos de raiva só nos trazem mais raiva e arrependimentos...

Por isso respire fundo antes de responder qualquer pessoa, ou diante de qualquer atitude...

Pois com o tempo, tudo passa...

Inserida por Lilliccca

''A dor da perda ''

Fico aqui pensando comigo mesmo ,porque as pessoas se vão ? Sera que existe realmente a tal da segunda vida ?Sera que iremos encontrar as pessoas que perdemos tão amadas por nós novamente ou sera que tudo isso é mito ? Só morrendo pra saber mesmo né !
No dia 10/03/2011 perdi minha Vó não é nada facíl seguir sem ela ,é necessário aprender que nada dura para sempre , nem as pessoas duram mais a alma creio que sim , e eu sinto a presença dela de uma tal forma que não da pra explicar ,toda vez que choro de saudade dela , no outro dia estou com um sorriso enorme na cara , atraves do choro tento aliviar um pouco essa dor que sinto ! O Pior de tudo é entrar na casa dela e saber que não vo encontrar mais ela .Tudo ainda continua da forma que ela deixou ,as vezes fico imaginando que eu poderia ter sido uma neta mais atenciosa ,mais eh como minha mãe disse o que você tinha que ter feito por ela você fez!Mais uma coisa eu tenho certeza que esse sentimento que eu sinto dentro de mim nunca vai morrer , que um dia eu sei que vo encontrar ela , que a morte naum pode ser tudo e nem o final, Vivo na espera de ti encontrar!

Eternamente Te amareei !

Inserida por lunarodrigues2

Eu escrevo para mim mesmo e nesse ponto sei que sou egoísta, mas ai me pergunto para que escrever algo para outras pessoas se elas são tão idiotas de dizer que você não sabe o que está escrevendo!
-RIDICULO ISSO!
Mas com isso não me importo!
O que mais me deixa feliz que mesmo sendo egoísta com meus textos, cada um expressa sentimento no qual eu sinto e eu não sou o unico que os sinto!
Meus textos podem ser complexos, podem ser até as vezes melancólicos, mas o que quase ninguém vê a força que eles possuem dentro da minha mente e efeito no meu coração!
Se você não gosta de textos expressivos nem leia os próximos que virão...
Nem sempre expresso o que sinto, eu simplesmente escrevo o que vejo da maneira justa!
Se não gosta da justiça da forma correta, a verdade que tem que ser dita é melhor nem peder seu tempo tentando me compreender que não vai conseguir e me conhecer se tornará impossivel.
Eu não vou mudar meu jeito! Gostou?(BOM) Não gostou?(NÃO ME FAZ DIFERENÇA)
Os melhores estão entre um e um milhão no qual os simples se destacam pela perseverança que possuem dentro de seu coração!
Procure a intelegência dentro de si... Todos são capazes!
Acredite mais em si... A felicidade é para quem sabe conservar a mesma!
Não tenha medo... O pior monstro você guarda dentro de si!
Sorria mais vezes... E tudo ao seu redor mudará com seu simples ser!

Inserida por Michaells

Eu nunca imaginei um dia encontrar pessoas como vocês,
em quem eu pudesse confiar MESMO
e contar todos os meus segredos,
eu sei que a gente briga, mas e daí?
não dura nem um dia, e isso só fortalece a nossa amizade,
eu não saberia viver sem vocês,
ia faltar uma parte minha: a MELHOR parte,
vocês fazem de mim uma pessoa melhor, e
eu agradeço por ter vocês na minha vida,
porque amigos como vocês eu sei que
eu NUNCA mais vou ter,
e mesmo que a gente se separe um dia,
eu nunca vou esquecer o quanto era feliz tendo a amizade de vocês, e essa parte de mim que eu perderia se perdesse vocês só vai continuar comigo por saber que enquanto
a gente fazia tudo juntos nós éramos MAIS perfeito exemplo de uma AMIZADE VERDADEIRA!

Inserida por Dannyastine

O vazio e eu

O vazio em minha alma me perturba,
palpita no mesmo compasso do coração,
e na ânsia pela busca incansável de respostas,
me perco no abismo, entre a vida e a morte.
Fico flutuando entre dois mundos,
o real e o imaginário,
em busca das respostas.
E às vezes,sinto como se parasse no vácuo do tempo,
tentando fugir por um segundo da realidade devastadora de minh´alma
que fere cruelmente o meu eu.
Noutras vezes, sinto como se me quebrasse em mil pedaços,
para mais adiante me refazer novamente,
e nesse meio tempo,
eis que me ergo mais forte,
mais implacável,
mais tirana de mim mesma,
porque aquilo que se quebra e volta a ser reconstruído,
parece ser o que era,
porém,não é mais aquilo que foi um dia,
pois parte da essência foi perdida,
dando lugar à mais um pedacinho de vazio.

Inserida por tatichiele

... E nessa angustia,
Procuro me refulgiar na escuridão,
Escuridão bonita e ao mesmo tempo esquisita,
Algo que me cega,
Mas que também me alegra e vicio.
Não consegui saber o que era de inicio.
Mas com o tempo a angustia começou a me torturar,
Aí foi que descobri e tive de demonstrar,
Aquilo me consumia de uma tal maneira,
Que falando eu sorrio como se fosse brincadeira.
Mesmo assim procurei fugir, e me esconder.
Mesmo sabendo que era de dentro de mim,
Que a batalha era travada e eu ia perder.
Me segurei,
Tentei,
Não consegui,
E soltei.
Aviso agora pro mundo, qual era a situação,
Não estava sofrendo, era alegria, eu estou amando,
Aquilo tudo é paixão.
Aí desaba tudo e perde-se o chão.
A visão,
E fala-se mais alto a voz do Coração.

Inserida por GaaCaiires

Vem mesmo se for como num sonho,para eu sentir sua pele tocar a minha,teu cheiro,teu jeito de me tratar, e aquele jeitinho que faz ferver meu coraçao...Que me faz sentir,importante,só seu...
Vem pra ser tudo que ninguém jamais me fez imaginar um dia ser.. Vem,vem pra me fazer viver,tudo aquilo que eu sempre sonhei,vem vem pra me fazer realizar todos os meus sonhos a teu lado.. Aah iii esse amor.. Que mesmo você estando tao longe,te sinto tao perto de mim, esse amor tao impossivel,tao errado... Maiis, tao gostoso e "diferente" tao.. você e eu.. que parece vicio,mais no mesmo momento me parece uma virtude,(nao sei
admito..), nao sei descrever,o que é te amar..

Inserida por alisonsilva

Soneto Sem Titulo

As noites em claro parecem não ter fim
Nem mesmo antigas poesias encurtam o tempo de sofrimento
Os minutos se vão vagarosamente
Aumentando ainda mais a sensação de vazio

As noites infinitas devoram a alma
Morre-se aos poucos, lentamente noite após noite
A frieza da solidão não tem compaixão
Dilacera o coração.

O coração que pulsa cada vez mais triste
Que bate valente
Que sofre com a dor, sem amor

Amor que nunca conheceu
Que nunca sentiu
E nem sabe se existe.

Inserida por Hilzendeger

Que estejam do meu lado mesmo quando a chuva enegrecer as minhas esquinas ou quando eu recusar as verdades que me cercam. Que sejam canto... voz e violão, embalando meus dias e me aproximando de mim. Que estejam tão próximos quanto o cobertor está do meu corpo nas noites frias, mesmo que haja entre nós os quilômetros, dias e críticas. E assim os prazeres da boa companhia sejam mais importantes do que as falhas que covardemente vejo.

"Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver." [Prov. 27:9]

Inserida por FeerLima

Imediatômico


Pensamento
A precisão de dizer mesmo as urgências da necessidade.
Comer; beber; contar.
Antes, pensar. Pensar água e copo. Pensar seco e sede.
Água se bebe. Copo se enche. Cheio por não transbordar.
Pensar o gole, como dormir sem esquecer-se de respirar.
Ir longe se vendo de volta.

Pensamento

Voltas repassando as ordens para acontecimentos. Iniciativas reais, de jura ou de desejo.
Pegadas, velozes trilhas e extensos campos abertos estendidos em quilômetros no olhar.

Sendo o agora, momento que mais cedo está posto; cobra-me antes, por viver e ser urgente, o pensamento.

Inserida por landeira

faça sua parte, sempre.
Posso dizer que tudo muda em segundos. É verdade mesmo. A vida não é feita para gente ficar perdendo tempo chorando mágoas e revirando nossos sentimentos e frustrações, como se fossem pedaços de papéis guardados no fundo de um baú. Pensando bem, é melhor isso, e que ele fiquem lá, guardados. A gente tem que tirar o melhor disso tudo, e fazer com isso sirva de lição para gente não fazer de novo. Mas e daí? Se a gente fizer de novo, a gente cai e levanta. De um dia para o outro, literalmente, eu resolvi mudar minha vida. Deixar tudo que não é verdadeiro para o lado de lá, com pessoas que não sabem usar isso de forma construtiva e positiva. A gente não pode fazer com que as pessoas que vivam, convivam com a gente e sejam da forma que queremos. E aprendi de uma forma bem dura. Mas não me importo mais, realmente não me importo. Enfiei uma coisa na minha cabeça: fiz minha parte. Seja como for, eu fiz. Eu fiz o que pude. De verdade, eu fiz. Mas é como dizem, não importa o quanto você se importe tem pessoas que não se importam. Mas a partir de hoje, a partir dessa manhã, me senti tão renovada a ponto de não pensar em nada ao abrir meus olhos. Acordei com uma vontade enorme de viver, e viver para mim. Não para ninguém. Só para mim. Não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa, ou esperando que ela vá pensar em você antes de viver a vida dela. É muito difícil aceitar nisso, mas acredite, a vida é assim. E isso é vital para a gente conseguir começar de novo. Então, pense sempre em você, antes de qualquer coisa. E lembre-se sempre: o resto é só resto. Quem decide sua vida, seus planos, é você.

Inserida por caroll9

Eu confio no que o ser humano tem de bom, acredito mesmo!Podem me chamar de romântica, ingênua...nem ligo!Mas se uma pessoa sorri pra mim já é minha amiga e defendo até a morte



Porque gente que sorri pra gente, tá dificil de achar hoje em dia.


Então, me agarro a ela como se fosse minha salvação. Salvação de um dia chuvoso e triste.


Gosto de gente espontânea e colorida. Gosto de gente chique, não chiquesa de roupa, chiquesa de alma...Daquelas que distribuem sorrisos de graça. Não importando se é preto, branco, amarelo.


Tá me entendendo, ô marmota?


Fico pensando no que é que as pessoas ganham em julgar, em estabelecer pré-conceitos sobre quem nem conhece, sobre o que nunca viu.


E entendo menos ainda, quando essas mesmas pessoas disseminam seu veneno sem pensar nas consequências, machucando quem só quer ser feliz...Fico chocada com isso, porque se tem uma coisa que me irrita é falso moralismo e hipocrisia...detesto!!!Acho tão demodê, cruzes!!!


Mas tô nem aí pra vocês, ó!


Cara feia pra mim é fome ou dor de barriga, e você só dá coice porque não aprendeu a sorrir.


Não aprendeu a ser feliz.Não aprendeu a ver a beleza e a delícia que a vida é.


E é pra essas pessoas que eu digo: Se quiser andar com a gente, pode vir.


A gente ouve batidão bem alto no carro. E a gente derret's sim!!


A gente canta e dança enquanto dirige. A gente se acaba numa pista de dança, ou apenas bate longos papos nos butecos do caminho...A gente da altas gargalhadas por nada...A gente pinta as unhas de rosa chiclete E a gente também costuma estender a mão pra quem joga pedra. A gente devolve sorriso pra quem mostra a língua. A gente anda de salto alto enquanto você, de sandália havaianas.


Porque a alegria de viver, meu bem, não se aprende e não se compra numa botique da esquina.

PRONTO FALEI!

Inserida por letticiavale

Ser especial

O que me torna um ser especial
e a beleza com a qual eu levo a vida
sorrindo mesmo em meio a um tssuami
amando as pessoas ao meu redor
e mesmo que todos achem que é brega
eu jamais perco a oportunidade de abraça-los
e dizer o quão sao especiais pra mim
Vejo a vida em flores nao existem so momentos ruis
dentro deles existem caminhos que me levam a felicidade

Sou aquela menina mulher moleca
a mulher que sonha que deseja que ama
que luta pelos seus ideias como uma leoa
que mostra a todo mndo que forte capaz determinada
aquela que se entrega ao amor por completo
que ama sem medidas sem barreira sem limites

Sou aquela menina que as vezes quer colo
as vezes chora tamanho a dimensao de sua missao
que as vezes escondida fika em silencio
pensando em um amanha melhor
querendo um abraço ,querendo um simples sorriso
querendo ser feliz

Sou aquela moleca que sorri o tempo todo
que brinca e fala com todo mundo
que entende os problemas dos outros
e est sempre disposta a ajudar
e fazendo com que as pessoas acreditem em si mesmo

No caminhar da vida aprendi que mesmo
que as vezes me sinta sozinha triste
nao devo desistir porque no dia em que
eu perder a esperança sera neste dia
que morrerei nao so para mim mas para vida

Sendo assim prefiro sorrir ao longo do meu
caminho e tornar o caminho das pessoas que amo
masi feliz com a minha chegada !!!!!!

Inserida por trenelly

Essa noite eu sonhei que eu precisava furar uma onda muito, mas muito grande mesmo.
Eu a olhava se aproximando. Sentia medo.
Caiam pedras na água no momento mais tenso da passagem.
Eu fui até o fundo, o máximo que consegui. Quando subi a onda havia passado e eu estava bem.
Eu respirei aliviada e esperei a próxima.

05.07.11

Inserida por MorganaGuss

Biografia Nilsyellen Souza.

Tenho Esquizofreniforme, Não me importo (mesmo)com que os outros acham. Tenho doenças mais não tem certeza. O médico conhece mas tenho duvidas. Minha vida é confusa, e fazendo coisas sem pensar é duro, que minha familia cuide de mim. Pois a unica companhia é eles. É mais ninguém. Sonha pode mas NUNCA demais.

Obs: Tenho imaginação , melancolismo, Raiva as vezes. Mas pessoalmente ainda não mudei. E quando tiver que mudar. EU QUERO SER EU MESMO NÃO MUDAR PARA GOSTAR DE MIM. EDAI? A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO VOCÊ DECIDI PENSAR BEM ANTES DE AGIR, OU SOFRER. OU ATÉ MESMO ESQUECER DE TODO MAL. E SEGUIR EM FRENTE.

Inserida por NilsyellenSouza