Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85897 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Magoas tristezas não devem ser esquecidas, mesmo pelo mal, que podem causar...
Trazem-nos lição de vida, muito mais motivos para viver, mostrar o que passamos, e o que podemos barrar para não ocorrer novamente, erros, falhas e até mesmo percas,
O amadurecimento acontece graças a isso, pois sem chorar não haverá motivos para sorrir, o sorriso mais lindo é aquele que escorre uma lagrima no canto do rosto, descendo até cair no chão, um choro de alegria, de garra, de luta, de conquista!
Não vejo motivos para mim chorar, mais vejo motivos para amar, amar e muito mais viver, pois o amor é tudo na vida, dizem que não, mas sem uma palavra de carinho não sei o que é bom, mais precisa de sinceridade, precisa de afeto, precisa de olho no olho, isso faz um dia, um mês, um ano inteiro valer a pena...
Durante um ano, as pessoas vem e vão, conhecemos e até mesmo desconhecemos, aprendemos e também erramos, mais crescemos, evoluímos,
Não conte para o seu futuro o que quer dele, faça do seu presente o seu futuro, se os sonhos não existem, porque sonhar?, precisamos desejar grande, querer força, e ainda mais, agradecer a Deus tudo o que temos.
Pessoas ricas as vezes não sabem o que é viver, tem tudo mas na realidade, falta tudo.
E pessoas pobres se deixam levar, preferem subir um morro pra engorda os homens de cima, do que se ajudar,
Sem generalizar, existem ricos exemplos, e pobres que vem de baixo, mais ricos ainda!
Mais sabe, eu penso que muitas pessoas perdem tudo o que tem, por medo, medo de perder e medo de simplesmente perguntar, mas falando o português claro, é burrice! muita burrice de algumas pessoas, tem na mão e perde, depois... Chora, entra em comunidades românticas no Orkut, ouve musicas depressivas, parece mentira, mais grande parte das pessoas que perdem algo, e depois vê o que perdeu, sente falta, isso é fato.
Mais a vida é louca de mais pra se preocupar com isso, precisamos curtir muito, por que o fim pode ser amanha mesmo.
Ame as pessoas que o amam, conheça mil pessoas, mais dessas mil, apenas uma será lembrada eternamente...


Que 2010 seja um ano maravilhoso, para todos!
Com muita paz, muita luz, e acima de tudo muita saúde!
Toque sua vida neste ano como uma Nova cifra, invente algo, reviva bons momentos, e fique do lado das pessoas que gostam realmente de você.

Em 2009 aprendi muito, com pessoas que pensei ouvir coisas diferentes, e foram muito boas, guardo cada palavra na mente e no coração, tenho um olhar fixo para frente agora, não quero saber do passado, mais se insistir um pouco posso reviver um pouco dele sim, basta merecer fazer parte do meu presente.
Sonhos são feitos de ilusões, e ilusões são sonhos que nunca aconteceram, mais o meu sonho posso dizer, que já se realizo, e morreu em pouco tempo, mais ainda vou conquistar o que tanto quero.

Inserida por andrenj

Mais do mesmo
A mesma água que do céu cái, para la torna
A dor que trás lágrimas, tráz o riso de um novo filho
Os mesmos que gritaram hosanas, gritaram crucifiquem-no
O céu da noite triste, é o mesmo do dia feliz
A areia da praia é a mesma antiga rocha
O caminho de ida é também o de vinda

A vida e suas voltas nos tráz sempre ao mesmo ponto
O coração sábio não é decifrar estas coisas
Mas conviver em harmonia, mesmo em face a elas
O que posso desejar pra voce em 2010
Mais do mesmo, mas, mesmo diferente.

Inserida por Seraphbh

Lagrimas cai
no rosto si esvai
no deserto onde as pegadas queima
e ao mesmo tempo trás paz
as estrelas eu pego com minha Mao
pois cada ponto no céu é uma bela emoção
sentimentos que ja morrerão
mais ainda trás um pouco da sua esperança
pra uma sincera continuação.
como um pedido -
- meu amor estou aqui veja minha evolução
estou no topo do céu pra ti proteger do fel -
São coisas assim que faz os passos ficarem mais leve
o dia mais alegre
nesse momento o coração aquece
A mulher faz uma prece
Na artéria o sangue feve
e relembra um sentimento do passado que nunca se esquece

Inserida por diego7T

Amor...

Me diz, o que devo fazer com essa dor!

Se mesmo com todo esse amor, carrego o amargor...

Amargor de devidir o seu sabor.

Amor ao seu lado tudo é esplendor...

Esse amor possuidor, mas que é uma flor.

Em teus braços tudo fica colorido, o mundo é mais bonito.

Me da o seu amor, me faz sua única flor.

Me arranca essa dor e fica aqui sempre meu amor.

Inserida por luanalu

Infancia Feliz

Às vezes proponho-me a mim mesmo, no meio de longas conversas de angustia e depressão que eu tenho com a minha consciência, escrever textos que tenham o brilho de um sorriso, que tenham o calor de um abraço! Aquele texto que nos dê a sensação de uma festa que a nossa mãe nos dava quando nos magoávamos na
Brincadeira.

Acho que a inspiração teria de surgir do meu tempo de menino, quando corria atrás de bichos-de-conta, e fazia estradas para as formigas, tive a oportunidade de passar a minha infância numa vivenda, mesmo que nos arredores da grande metrópole, Lisboa, mesmo assim tinha acesso àqueles momentos lindos que me marcaram na infância e nunca os vou apagar da memória, como o cheiro a terra, o cheira da erva molhada quando chovia as ameixeiras em flor! E as brincadeiras que daí advinham como roubar figos, brincar à agricultura, subir arvores.

Agora que penso, lembro-me de tantas brincadeiras que eram feitas na companhia da solidão, acho que devo ao facto de ser filho único a minha criatividade, aprender a brincar sozinho, fazer o bom e o mau, jogar para uma equipa vencer e outra perder, isso molda a personalidade de uma pessoa, cria sonhos, cria carências!

Mas é no tempo de menino, que mais sonhamos que mais ingênuos somos, que mais nos rimos, rimos de bem-estar, de um abraço dos pais, de um arroz-doce da avó, dos desenhos animados! Aqueles que todos acordavam bem cedo para i-los ver, quem não se lembra de ficar à espera que a televisão começasse a emitir para ver os desenhos animados, com aquele fundo preto com umas listas coloridas à frente? Depois tocava a musica da que todos sabíamos de cor, e começava uma autentica maratona de boa disposição e grandes lições para a vida! Ao falar de séries televisivas e da minha meninice, lembro-me da rua sésamo, o tanto que eu tenho a agradecer ao conde de contar, de longe o meu preferido, e as musicas como a: eu gosto de sopa...

Ter sido uma criança foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida.

Assim pinto um quadro com cheiro a caramelo, e tons de um amarelo forte, igual ao sol que brilha lá fora, no pátio onde eu fui astronauta e mosqueteiro do rei, onde tudo era possível, e o bem vencia sempre.

Inserida por lucasroschel

Por do sol ao seu lado

Sentei no mesmo lugar de sempre. Naquela duna virada ao mar. Onde o vento não sopra. E chega o reflexo do sol alaranjado que depressa se vai por lá no horizonte. Sentei-me e senti que naquele dia algo estava diferente, um cheiro doce no ar, uma energia, que percorria um corpo já estafado. Uma energia que me fazia fechar os olhos, e sorrir. Sentir o sol que ainda brilhava e aquecia como se um sopro carinhoso se tratasse. Era uma energia que me fazia sonhar. Sonhar. Com um cenário idílico. Sonhar com uma praia. Com uma duna, com um por do sol, contigo ao meu lado a olhar o mar, sentados tão próximos que nem era preciso tocar para sentirmos a pele um do outro. Sonhos e mais sonhos. Sonhos que eu tenho aqui neste meu cantinho, nesta duna perdida numa praia já esquecida com um mar já rendido a um por do sol tão belo como singular. Á dias assim. Dias em que sonhamos viver o que vivemos, mas com a pessoa que gostamos do nosso lado, partilhando da mesma sensação que nos enche a alma e nos faz sonhar.
Te amo vida!!

Inserida por lucasroschel

A noite senti nos teus braços a alegria de estar ao teu lado, respirei o mesmo ar, senti o perfume da tua pele, a leveza dos teus lábios.
Acordei para a vida e vi que não estava só, guardo momentos como este no meu coração, ainda sinto teu cheiro, teu gosto na minha boca e o calor dos teus braços.
Sei que você esta la fora, e eu aqui dentro, só que também vou sair e se a gente se encontrar, não sei não, acho que vou reviver cada momento, só para saber se esueci algum detalhe.
O amor não tem diferença de idade, religião, cor,cultura, o amor é o mais puro dos sentimentos, ele não morre, simplesmente fica esquecido se você descuida, em um cantinho do coração.Agora se você esta sempre presente, com certeza ele vai crescer e vai aparecer até no brilho dos teus olhos...

Inserida por monicamotti

Lembra daquela nossa promessa ?
Aquela en que prometemos,mesmo distantes um do outro sermos sempre felizes.
Lembra ?
Ela se cumpre a cada dia, e cada vez mais quando te tenho em minha vida.
Hoje faz quase cinco anos de tua ausencia...
E quando eu decidi me ausentar, você foi o primeiro a dizer :
- Vá. Seja feliz por min... Viva o que ten que viver , Corra atras dos seus sonhos, eu vou correr atras dos meus, mesmo que os meus seja dos tipos impossiveis.
E eu te disse:
- Vou. Um dia terei tudo aquilo que desejo ! :):)
Pois é, hoje tenho quase tudo !
Sinto falta apenas do teu abraço, aquele em que eu me confortava depois de uma noticia ruim.
Sinto falta das sextas as noites onde a gente se acabava brincando de Pump, escrevendo frases naquele caderno.
Frases essas que só nois dois sabiamos o que significava, e porque elas estavam alí.
Sinto falta dos sábados a tardinha assistindo filme e do domingo pela manhã... Naquela pedra, onde eu te contava meus maiores medos e você os seus melhores segredos.
Como sinto falta.. Desse teu olhar amigo , desse teu sorriso gostoso de se ouvir. Dessa tua amizade concreta e sincera.
As coisas por aqui não adaram tão faceis assim, mas cada vez que eu pensei em desistir... Pensei na nossa promessa !
E hoje estou aqui firme e forte , E se eu podesse voltar atras eu faria tudo de novo !
Pois maior do que a dor da saudade que eu sinto por você, será a felicidade quando te ver.
Creescemoooos meu Caaaro !
Hoje temos 5 anos a mais do que tinhamos pela ultima vez que nos vimos.
Trazemos na bagagem muito mais historias, muitas experiencias, muitos outros medos e segredos.
Não somos os mesmos, mas da mesma maneira ou até mais eu continuo a te amar.
É pouco provavel você quera brincar de punp nas sextas a noite, eu tbm já nao brinco.
Mas continuo a escrever aquelas frases, frases secretas que irei te explicar uma a uma.
Quando eu voltar, ireeei continuar a ser tua fã, a ser a primeira da lista, a dona dos melhores momentos e lembranças.
Aquela correntinha que vc me deu, guardo ela com muito carinho e aquela pulseira que te dei, vc ainda tem ?
Muitas saudades, depois eu volto a escrever .
Beijo De sua eterna amiga

Inserida por julianasandrely

Ainda assim minha vida não deve parar mesmo que por um instante lembre que não consigo esquecer-te.
Suas palavras doces não combinam com suas duras atitudes, e como me faz mal. Porque nós mulheres acreditamos e damos tantas chances? Pura ingenuidade feminina, mesmo as mais duronas quando apaixonadas ficam cegas. Mas aceite um conselho.. Assim como és enganada, engane.. Talvez é isso..eles gostam de saber que estão no poder, que fazem coisas erradas, nos magoam, enquanto ficamos tentando fazer sempre o que é certo e chorando em casa só. Agora VIVA mesmo apaixonada..o que eu quero dizer em viver? Não se prive de conhecer novas pessoas, de sair com seus amigos, de trabalhar, de sorrir, de fazer brincadeiras mesmo que estas sejam maliciosas.. Talvez assim logo ele desista de você..você fique solteira pois eles preferem aquelas deprimidas, donas de casa, sem sal... e é isso que você quer ser? sinônimo de Infelicidade? VIVAAAA! Porque hoje é uma dadiva e o amanhã só a Deus pertence...
E sozinha nunca estarás..

Inserida por mikavilela

Quando te olho
e te vejo assim
Lindo, tão branco
Lembro-me do jasmim
Que mesmo em meio a tantas flores
encanta o meu jardim

Seus olhos tão meigos,como das pombas
Reflete calma, mesmo em meio à tempestades
Trazendo bonança dentro de mim
Seu riso traduz, o que a alma diz
Que de tão pura posso avistar
O outro lado
mesmo que as sombras
queiram ocultar

Vejo a arte em aquarela
o seu coração pincelar
Mil cores não bastam para preencher
onde tanta riqueza há
Presente maior não anelo
Igual a você nenhum haverá

Te amo pra sempre
e se distancia houver
Comigo,bem juntinho estará
Todos os dias
pois no meu coração
Lugar pra ti sempre haverá

Inserida por ejane

O limbo da educação

Mesmo batizada logo nos primeiros meses de vida, encontro-me no limbo. Há quase três anos, o vaticano decretou o fim do limbo para os não-batizados, mas eu - mulher de 22 anos, batizada, que já não sou mais bebê faz tempo, mesmo após o decreto feito pela Igreja Católica, ainda me encontro no limbo.

Já vivo nesse limite faz tempo, sempre tive consciência da minha situação. Mesmo quando tudo me fazia acreditar no contrário, eu sabia que essa margem, quase invisível, ainda estava ali. Não quero dizer que preferia estar de um lado ou estar do outro. Apenas quero gritar aos sete ventos que ainda estou viva e que tenho o dever de viver. Quero apenas o que me é de direito, no caso, a educação. Cansei de ser uma morta-viva sem voz.

Sou uma quase rica e uma quase pobre ao mesmo tempo. Tenho renda, mas não o suficiente. Falta-me renda, mas não o bastante. Sou branca com antepassados mulatos e índios. Tenho sangue azul, amarelo e preto.

Se puxasse a pele do meu avô materno, talvez pudesse me declarar parda, mas não, minha pele nega o meu sangue e eu sou negada por não ter a cor da pele. Negada também por, a duras penas, ter feito, exatamente, metade do segundo grau em um colégio particular. Negada por ter feito um esforço descomunal para ter acesso a um bom ensino, que deveria também ser direito de todos os seres humanos, e que agora me é negado novamente.

Estou realmente no limbo. Entrei para Universidade, mas não tenho mais como pagar, talvez nunca tenha tido realmente condições, mas eu, com o ensino defasado, resultado de idas e vindas entre escolas públicas (que nunca realmente supriram todas as necessidades que me são exigidas hoje) e particulares, não tive outra opção a não ser penar, endividar-me e tentar pagar.

Não existem cotas para brancos de sangue negro. Também não existem cotas para quase pobres. Não tenho direito a PROUNI porque sou uma quase rica, afinal estudei metade do segundo grau em um colégio particular, não é. Sou uma quase rica que não tem mais como pagar a faculdade. Sou uma quase pobre que não tem prioridade na Universidade e, se depender disso, vai ficar no quase para sempre. Quase rica, quase pobre, quase formada, quase cotista, quase lembrada, porém esquecida.

A igreja diz que Deus quer que todos os seres humanos sejam salvos, mas ele não me poupou. Ótimo que os negros e os pardos, que realmente merecem auxílio por todas as barbaridades que viveram e infelizmente ainda vivem - e que, mesmo tendo preferência, ainda não são um número representativo dentro das Universidades, tenham sido lembrados; concordo também que aqueles com renda familiar baixa e que estudaram em (deficientes) escolas públicas recebam ajuda.

Mas e eu? Enquanto isso eu continuo vivendo no limbo, entre a porta de entrada da Universidade Federal e a porta de saída da Universidade Católica, à margem do direito ao ensino. E vivendo nesse limite, a única coisa que me resta é chorar e berrar feito um bebê, talvez, somente assim, eu seja realmente lembrada. O MAIS IMPORTANTE PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE SADIA É A EDUCAÇÃO.

[email protected]

Inserida por Naftaline

MEU AMOR POR TI E QUE NEM A LUA E SOL,
BELA E QUENTE AMO MESMO TEMPO... PROIBIDOS
MEU AMOR POR TI E QUE NEM A FLOR E ABELHA,
DELICADA E DOCE AO MESMO TEMPO...PERIGOZO
MEU AMOR POR TI QUE NEM A DOR E A SAUDADE,
SENSAÇOES E ALIMENTO E AO MESMO TEMPO...DISTANTE
MEU AMOR POR TI E QUE NEM EU E VOCE,
PRESENTE E FUTURO AO MESMO TEMPO AMANTES

lolynha

Inserida por joselene15

O QUE VALE A VIDA

O que vale a vida?
tão sublime e tão frágil
Mas ao mesmo tempo tão grandiosa
que nem a morte pode vencê-la.
Pois em Cristo temos a Vida Eterna.
O que vale a Vida?
Pergunta a uma mulher que se tornou mãe.
Olhe o rostinho de um bebê que
aprende a sorrir e se expressar.
E não pergunte a um maluco, que sem Deus no
coração é capaz de se matar e
levar com ele outras vidas.
O que vale a Vida?
Cada dia um presente de Deus.
Cada minuto uma nova aventura.
Cada experiência uma nova Dádiva.
O que vale a Vida?
Não se julgue ter poder sobre ela,
mas preservá-la é nosso dever.
Cada um de nós é um ser que respira,
que descobre, que vive.
Viva a Vida sem perguntar o quanto vale, pois su
Valor é inigualável. E seu preço já foi pago por um
Homem que deu sua vida por nós.
Graças a ele, hoje ela é Eterna.

Inserida por lucydark

04/02/2010______________________22:34


Nós vamos estar
juntos mesmo quando não estamos perto
Já não importa mais o que ficou pra trás
Agora é só eu... e você
Venha e me mostre como tudo deve ser
Marcou minha história mesmo sem querer
E eu não vou mentir
Não vou mudar aquilo que eu sinto
Eu nunca achei alguém pra ser feliz
Mas em você tem algo que me diz
Que tudo vai ser bem melhor pra mim
As vezes eu me perco em
palavras que eu não sei dizer
E ver o seu sorriso é como estar no paraíso
Pra nunca mais te esquecer

Inserida por Camilaalimac

Que bobagem...
Alguns falam do passado como se fosse mesmo uma página que se pudesse virar. O passado é o baú aberto da memória. Os medos nele criados são nossos aliados e inimigos, os amores sempre - sempre serão lembrados. Os amigos, as histórias, os trabalhos, a infância, os erros, as conquistas, tudo - tudo que é passado é também presente, porque o passado talvez nem exista. Está tudo numa página só, até mesmo o porvir.

Inserida por K.Novartes

"Num certo dia um Coração Vermelho se apaixonou por um Coração Furta Cor...mesmo que para ter o ser amado tivesse que dividi-lo... e, contando sempre com a verdade seguiram juntos...até que um dia a desconfiança bateu em sua porta...e disse-lhe:
_ Tolo Coração, criastes um castelo de cristal... nem imaginas o que teu companheiro faz as suas costas...

E, como o Coração Vermelho era inseguro, mas emocionalmente dependente e muito amante do Coração Furta Cor... nem deu ouvidos a bruxa do leste... antes tivesse escutado....

Na caminhanda... alguns pedregulhos foram aparecendo... pontas ficando soltas...quadros incompletos....
Ah! As mentiras chegaram e ficaram... ou quem sabem já lá estavam... eram os escudos do Furta Cor, pois viveu a vida toda a mentir... iludir.... esconder... subverter...omitir...

E, a própria vida os fez tomar caminhos diferentes... o Coração Furta Cor vive conforte sempre viveu, ou até melhor... aprendeu mais maquinações e os meios de burlar as vigilâncias....

Mas, o Coração Vermelho... empalideceu... perdeu a fé nas pessoas e em si mesmo....e morre lentamente... e tão tarde aprendeu a lição... que tanto o livro de provérbios ensina... ele suspira... vegeta... e sente dor.... pq tudo de bom que ele possuía na devastidão da mentira sórdida.... o seu outro coração levou....

E, bem diz o ditado... "o amor é uma flor que nasce nos corações dos trouxas"...

mas quando falo desse amor... me refiro ao que hoje se conceitua como tal....

se o coração achava a vida triste e sem graça... o furta cor o ensinou que ela não vale a pena, pois só se dá bem os que são como ele... e eles são a maioria....

E, o vermelho trouxa é a minoria... pq quase todos morbumdos estão..."

Inserida por Kikafcarvalho

Mentis para si mesmo
Quando diz que se importa
Com as pessoas
Sabes que só se preocupa
Com si mesmo
Mentis quando choras
Por alguém que se foi
E diz que sentirás tua falta
Se quando presente
Com ela nunca se preocupou
Mentis quando diz que
Pode dar muito carinho
Se gostas apenas de você
Mentis quando diz que
Me ama
Pois é muito egoísta
Para dar amor à alguém
Mentis sempre
Mentis para si mesmo.

Inserida por rubensblanco

Palavras

Não significa nada ?
Eu so estaria mentindo
Para mim mesmo.
Quem sabe algo dentro de mim
Sempre escondeu o que sentia.

Muitas vezes meu destino,
Virava a página de um livro
Sem folhas.
Me contava segredos sobre
Voce que eu tinha certeza que
Eram verdades.

Nunca desisti de um sonho
Perdido em um mundo que já não
Me fazia sorrir.

Sai do caminho verdadeiro e encontrei
Um anjo que me deu a mão quando mais
Precisava e me mostrou que para
Alcançar o que precisava so preciso
De voce, hoje meu anjo que em silencio
Canta a minha canção.

Inserida por eduardomognon

Ame mais a si mesmo do que os outros,
Pois só se pode amar alguém de verdade
Quando o amor for descoberto por você
E pra isso você tem que primeiramente se amar,
Amar o que você faz e o que você é
E por mais que exista um amor recíproco
Não se deixe levar pela opinião dos outros.
Tenha a sua própria opinião!
Não mude pelos outros,
Mude por você, apenar pelo seu querer.

Inserida por LeticiaDias

Perder de meus dias

Meu sorriso,
Já não tem mais
Graça a mim mesmo.

Minhas lágrimas,
Já não escorrem de
Meu rosto. A brisa
Leve que carrega o
Nevoeiro de lugar,
Me traz lembranças
Da qual a morte
Sempre me contou.

Se meus olhos hoje
Vê o que vivo não
Está mais, é porque
Um novo dia ainda
Tenho que viver e
Mostrar as todos
Que me arrastam,
Onde realmente
Fica o inferno,
Dentro de você.

Se o medo ainda
Persistir em me seguir
Darei a ele o que pede.

Minha alma pura o entregarei
E deixarei que meu
Corpo vasto
De graça,
Rodeie os seus sonhos,
Até sua essência
Não lembrar de
Meu rosto.

Inserida por eduardomognon