Texto sobre Voce Mesmo
Vontade de sentar num lugar sossegado, como um rio, embaixo de uma árvore, até mesmo numa pedra, e chorar, até tudo isso que me incomoda escorrer pelos meus olhos e livrar meu coração dessa inquietude. Vontade de saber o que é o certo ou o errado. Vontade de ter a certeza de ter tomado a decisão certa, ou então, de ainda poder voltar atrás se tomei a decisão errada!
Uma coisa é certa, eu ainda não sei e eu ainda não posso viver... mas porque?
Que sentimento é esse que me impede de seguir em frente? será o medo?
Um dia, eu li que o medo era o pior sentimento do ser humano, porque ele nos impedia de viver momentos maravilhosos, pelo simples medo de tentar...
em grande parte isso é verdade, ou melhor, é verdade em toda a sua totalidade...
Fico pensando "e se eu fosse??" "e se eu gostasse?" "e se ficasse?" e se tentasse?"
mas, aparentemente, eu vou ficar só no "e se..." pelo simples medo de tentar...
falo com o coração apertado, falo com lágrimas nos olhos, mas falo. Falo porque preciso falar... é ético, é sincero e verdadeiro da minha parte...
Mas, aprendi também, que para tudo há seu tempo. Posso ter tomado a decisão errada hoje, mas sempre existe uma nova chance amanhã e dessa vez sim, o verdadeiro destino se concretizará...
queria passear pelo azul
azul do mar
do céu...
se é que são mesmo azuis
queria ir sem hora de chegar...
muito menos dia de voltar
queria ir
indo
sempre
sem pressa
sem alvoroço
sem o entusiasmo de quem vai e tem crtz que volta
sem a tristeza de quem vai e sabe que jamais voltará
queria só ir
sem sentimento
sem raízes que me fizessem chorar pelas estradas
mas queria ir rindo
rindo de tudo
pra tudo
fazer doces amizades
me perder no tempo
a toa
de boa
eu queria
"QUE"
O jeito que vejo não é o mesmo jeito que quero ser visto,
O que acontece é que não faço acontecer,
O medo é algo que domina o meu ser/ter.
Não tenho medo da morte, mas temo em perder.
Às vezes penso que nem sempre ganho,
Devido o meu modo de agir, mudo tudo...
...ao meu redor somente para não sentir o chão.
Escuto sons que não consigo ouvir,
Será que tenho coragem de arriscar?
Coragem não é a questão, e sim, que momento?!
Faço a revolução que não consegue expressar.
Acabo defendendo algo que não conheço.
Percebi ontem que existe alguma coisa escondida,
O que me pergunto é se consigo encontrar.
Sentir sua presença e ter que se conter,
Torna-me um animal domado em um espetáculo.
Abel Alves
26/10/2007
" Facil é iludir a sí mesmo
Dificil é enganar o Coração
Quando amor entra no coração
E leva a chave com sigo
Seria necessário outro
Coraçao para outro Amor
Pois o primeiro entrou
E levou a chave consigo
Desta forma teriamos
Um coração pra cada Amor
Então Sentiremos amor por todos
Se não for possivel
Amaremos verdadeiramente
Uma vez e mesmo seremos
Felizes.
20 de Novembro
O que vim fazer aqui mesmo? Ah, no começo era procurar meu pai, mas depois de todo esse tempo prefiro acreditar um pouco mais na realidade. Fiquei curioso pra conhecer a famosa Silent Hill que o velho tanto falava. Sempre achei que ele fosse doente mental, mas no fim realmente tinha algo de diferente mesmo aqui. Decidi ficar porque gosto de passar horas olhando o lago Toluka. Decidi ficar porque aqui ninguém quer saber da minha vida. Creio que decidi ficar porque é o lugar perfeito pra deixar lá trás a porcaria de pessoa que fui na existência toda.
Apesar do constante fracasso que fui, gostava de admirar as outras pessoas. Fiz o impossível ajudando todas elas, sabia que provavelmente nunca receberia nada em troca, e já sabemos o que aconteceu então...Algumas até arriscam lembrar meu nome. É terrível guardar segredos de outras pessoas, ainda mais quando a maioria deles resultaria em pena de morte.
Conto: Lágrimas e Névoa - Cap. 5
Autor: Diego Z.
A vida não começa qando nasce ...
Começa quando se ama ...Só adquirimos a conciência de nós mesmo quando,sempre de repente , sem aviso prévio,
sentimos que alguma coisa
mudou no mundo,
na noite e no dia,
na luz no vento,
mudou tudo dentro da gente aí percebemos que começa a nova fase da nossas vida ..que é mais puro e lindo sentimento
...O amor !
VIVER É SER FELIZ E FAZER DE CADA
DIA UMA NOVA HISTORIA, MESMO SE
A SOLIDÃO BATER EM SUA PORTA,E TENTAR
ENTRAR DE QUALQUER FORMA NADA CONSEGUIRA
TE ABATER, PORQUE VOCÊ VIVE.E
A VONTADE DE SER FELIZ É MAIS FORTE
QUE QUALQUER SOFRIMENTO,QUANDO SEM TEM FORÇA DE VONTADE!
O MUNDO NOS ABRE VARIAS PORTAS NAS QUAIS
TEMOS A LIBERDADE DE ESCOLHER EM QUAL QUEREMOS ENTRAR,NINGUEM NOS LEVA PARA O MAL CAMINHO
NOS MESMOS QUE ABRIR-MOS A PORTA ERRADA.POR ISSO
TEMOS QUE SABER ONDE PISAR POIS UM PASSO ERRADO
QUE DERMOS PODE NOS LEVAR A RUINA.
SEJA SEMPRE FELIZ E VIVA O HOJE
SEM SE IMPORTA COM O AMANHÃ
.
PALAVRA PARA A FAMILIA
Pr. Abílio C Santos
Coisa terrível é um lar dividido, não é mesmo! Um lar onde as pessoas cresceram juntas eram intimas e agora vivem como estranhas, com indiferença e até ódio.
O que precisamos fazer? Existem duas saídas: Abandonar a família... Ir levando como der para ver o que irá acontecer ou ter a atitude necessária e disposição para mudar e promover mudanças – Sl 127.1
Como está sua família?
Receba Jesus em seu coração e entregue sua família nas mãos do Senhor.
Você terá um lar amoroso, alegre e cheio de paz. Amém!
Que o Senhor o abençoe com toda sua família é o meu desejo.
Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!
.
abiliocarlos
[email protected]
.
Fico impressionado com a cor,
Que aquela singela flor,
Continua ao vento expor
Mesmo depois de tudo que sofreu..
Só por querer ver que mais uma vez,
A escura e fria noite se desfez,
E seu amor, o sol, finalmente renasceu.
E aqueles sapatos ali à secar...
Que a pouquissimos segundos,
Estavam a levianamente pisar,
Em outra flor desse triste mundo.
Agora estão a relaxar,
Na brisa que aquela doce flor,
Fez o vento fazer com amor...
E é por isso que admiro tanto,
Porque ela nunca fica aos prantos,
Segue em frente, tentando ser indiferente,
Absorvendo qualquer adversidade,
Transformando nessa bela habilidade,
De fazer tudo se apaixonar
Pela sua cor que com dificuldade,
Todo dia ao seu amor utópico vem mostrar
Mesmo que eu queira tê-la,
Não posso fazê-lo por hora,
Assim como não posso agora,
De presenteá-la com as estrelas.
Ela e seu sorriso maroto,
Me faz voltar a suspirar,
Como quando eu era um garoto,
Que acabara de se apaixonar.
O jeito como ela me provoca,
Quase que toda vez, meu coração sufoca,
E seus olhos de um modo inocente,
Não param de viciar a minha mente.
Toda noite eu vejo seu rosto,
E depois de admirá-lo com gosto,
Sinto o sabor de seus lábios,
Tão doces e enebriantes,
Que se tornaram viciantes.
Às vezes eu suponho,
Que ela fez porque quis,
Tomou conta dos meus sonhos,
E agora não sou dono nem do meu nariz.
Mesmo que ela não queira nada,
Eu sou um poeta deveras contumaz,
E sei que so vou encontra minha paz,
Quando tivermos um final feliz,
Digno do mais belo conto de fadas.
Mesmo que meu coração se exploda,
Um fragmento dele ainda vai te amar,
Mesmo que eu tenha que juntar cada pedacinho,
Sei que ainda vou sentir um imenso carinho,
Por tudo que você me propiciou.
Como as chuvas no fim do verão,
Eu sei que esse amor pode ser só ilusão,
Mas você me disse que é um sonho à dois,
Que não devemos nos importar com o que virá depois.
Me dê um sorriso,
É tudo que eu preciso,
Se puder me dar um beijo apaixonado,
E um olhar enfeitiçado,
Então eu serei o homem mais feliz do mundo.
Mesmo que meu coração acabe maltratado,
Eu vou sorrir no fim,
Porque sei que durante alguns segundos,
Eu fui amado.
Como as flores que ficam a sorrir na primavera,
Cada expressão em seu rosto,
Me traz uma sensação tão maravilhosa,
Que guardo com minhas memórias mais preciosas.
Me dê um sorriso singelo,
Segure minha mão e tudo se tornará belo,
Fique ao meu lado,
E eu me sentirei realizado.
A cada dia que passo com você,
Percebo que só desejo uma coisa,
Envelhecer com você,
Ter você comigo,
Até o fim dos tempos.
Me dê um sorriso de alegria,
E eu vou ter dias cheios de alegria,
Mesmo que estejamos num inverno,
Enquanto tiver seus sorrisos,
Sei que os momentos felizes vão ser eternos.
Desejei ter um gosto doce,
E ao mesmo tempo ter um pouco de acidez.
Eu desejei renascer como uma laranja.
Para que o mundo percebesse,
Que posso ser doce e azedo.
Meu sabor só depende da minha alegria,
Das minhas inseguranças, dos meu medos.
Eu consigo sentir isso,
Um por um, cada um vai perecendo,
Os sonhos e os ideais vão aumentando,
Minha dividas crescem,
Meus medos não diminuem.
Mas eu ainda posso ser um laranja
Hoje, eu tentei
Comer uma laranja,
Mas ela estava tão azeda
Que eu lacrimejei.
Eu não poderia deixá-la para trás, como eu já passei,
Eu estaria desprezando um pedaço de mim mesmo...
Então eu comi tudo.
Laranjas e humanos, são todos iguais,
Eles são semelhantes, mas diferentes,
Tangerinas, cravo, lima...
Amigos, familiares, namoradas...
Como são os corações dos dois povos.
Eu não quero ser ferido,
Então, eu estava fugindo.
Deixei uma casca crescer ao meu redor,
Eu fugi, me escondi, fui covarde.
Então até mesmo à luz,
Não chegava aos meu olhos...
Nem mesmo o sol,
Não consegue me iluminar.
Eles juntos são um milagre né?
Reuniões e amor,
Sementes e gemas,
E mesmo que os frutos ainda estejão verdes.
A cor vai se tornar laranja.
Toda folha verde,
Um dia, dá lugar a uma flor branca,
Que após algum tempo,
Se torna um belo fruto laranja.
Permitam-me lembrar,
O pôr-do-sol que vi nesse dia...
Nossas duas sombras,
Se tornaram uma só,
Naquele cenário apaixonado,
Tudo graças ao céu alaranjado.
Gostaria de saber se as laranjas
Algum dia vão ficar eternamente doces...
Ou será que vão sempre ficando mais azedas?
Eu não quero saber o meu futuro,
E eu comi tudo. como aquela laranja azeda,
Eu vou aceitar o que vier...
Meu amor, eu a adoro,
Se eu pudesse, eu sei que estaria chorando,
Se as lágrimas pudessem ser derramadas,
Eu sei que minhas bochechas estariam molhadas.
Eu a amo, por isso, meu coração chorando,
Porque sei que a culpa é minha,
Sou o culpado de te deixar tão mal...
É azedo, eu sei que meu sabor é azedo...
Como uma laranja que foi ficando ruim,
Antes que ter você em mim,
Eu já tinha adiquirido esse gosto ruim.
Eu sou uma laranja,
Que apesar de azeda,
Ainda pode ser espremida,
E voltar a ser doce,
Quando se tornar um suco.
No intervalo o amor tornava-se a si mesmo, fugindo.
Ela corria com os olhos verdes claros que entre manchas de água se tornavam mar de agua salgada
Salgando a boca que no impulso beijei, Fechava os olhos e o coração batia além do meu corpo que me doía todo, sem mais nem menos eu descobri que toda essa dor era de certo alguma forma de amor.
Marujo
Rumar destemido
Pra onde quer que ela se vá
Mesmo perdido
Seu rumo encontrará
Navegador sem destino
Seu destemor o ajudará
Marujo dono do mar
Em fim encontra ra o seu lugar
Vivi de sonhos
Porque é livre em imaginação
De olhos tão tristonhos
E tão grande coração
Marujo destemido
Quer de volta o tempo perdido.
Faz um ano
Isso mesmo um ano, pra quem olha de fora acha que passo rápido,
mais quem viveu este ano, parecia que nunca iria passar, durante este ano rezei
, rezei e rezei não foram todos os dias mais nas vezes que rezava era com muita
fé, nas orações eu pedia uma explicação pra tudo aquilo que tinha me acontecido,
com o tempo fui entendendo, e cada vez que entendia mais, rezava e rezava e com
minhas orações apareceu você, uma menina linda, me pedindo uma solução para
seus problemas, então foi nessa hora, então obtive a minha explicação, EU sou a
solução dos seus problemas.
Então saiba quando estiver triste vou fazer graça pra você rir,
se caso não rir então prepara pois vou encher você de cócegas, e não diga que não
te avisei
E quando estiver alegre feliz da vida eu serei seu energético
pra manter essa felicidade
E outra coisa prometo não te fazer chorar, pois sou um cara
bem ecológico ‘ a água esta acabando’
Sempre vou estar bem atualizado, pois assim você nunca enjoara
de mim, farei o possível e o impossível por você, mais não seja loca de pedir
para eu pular de um prédio, pois acredite eu pularia .... nem sei o que mais
irei fazer .... na verdade sei, só não conto por que tem que ser surpresa. Adoro
te deixar curiosa
Mais uma coisa você sabe muito bem Eu Te Amo, Obrigado por
aparecer na minha vida.
Nem tenho palavras pra dizer o que você significa para mim,
mais tenho muito pra ser para você.
Faz alguns meses
Isso mesmo alguns meses, pra quem olha de fora acha que passo rápido,
mais quem viveu este ano, parecia que nunca iria passar, durante este ano rezei
, rezei e rezei não foram todos os dias mais nas vezes que rezava era com muita
fé, nas orações eu pedia uma explicação pra tudo aquilo que tinha me acontecido,
com o tempo fui entendendo, e cada vez que entendia mais, rezava e rezava e com
minhas orações apareceu você, uma menina linda, me pedindo uma solução para
seus problemas, então foi nessa hora, então obtive a minha explicação, EU sou a
solução dos seus problemas.
Então saiba quando estiver triste vou fazer graça pra você rir,
se caso não rir então prepara pois vou encher você de cócegas, e não diga que não
te avisei
E quando estiver alegre feliz da vida eu serei seu energético
pra manter essa felicidade
E outra coisa prometo não te fazer chorar, pois sou um cara
bem ecológico ‘ a água esta acabando’
Sempre vou estar bem atualizado, pois assim você nunca enjoara
de mim, farei o possível e o impossível por você, mais não seja loca de pedir
para eu pular de um prédio, pois acredite eu pularia .... nem sei o que mais
irei fazer .... na verdade sei, só não conto por que tem que ser surpresa. Adoro
te deixar curiosa
Mais uma coisa você sabe muito bem Eu Te Amo, Obrigado por
aparecer na minha vida.
Nem tenho palavras pra dizer o que você significa para mim,
mais tenho muito pra ser para você.
Quero num dia sem sol poder sentar a beira dos meus sonhos, que brilham mesmo na escuridao sem fim...
Quero num sonho brincar na noite encontrar a lua cheia de mim...
Num momento entrar em conflito comigo mesma, sem querer fugir do que teimo em ser.
Aceitar minha intensa imperfeiçao sem mudar meu contexto inexplicavel.
quero continuar assim, transparente em luz incandescente, inconsequente sem fim de mim.
Quero numa profunda expressao de sentimentos confusos, mostrar o que ha em mim.
Quero deixar subentendido o que sinto sem querer, e ofuscar meu querer sem enlouquecer.
Quero o mundo amar, sem escolher quem ganhar esperar um só enfim... e fim!
É hoje realmente estou perdido sem rumo, sem horizonte, sem nem mesmo saber o que fazer de minha própria vida... Sumir não posso, fugir dos meus problemas não os resolverão...
O que fazer então?
Acredito que tomar um banho bem demorado, dormir e ocupar a cabeça com outras coisas, não vão resolver tudo, mas ao menos me tirarão de um sentimento de fragilidade e impotência...
Se eu hoje quisesse eu não conseguiria ser eu mesmo...
Um jovem simples, caseiro, feliz em apenas assistir um pouco de TV e colocar os pés no sofá em Paz... Sabendo que nada atrás daquela porta depende de mim pra dar certo ou ser feliz, sabendo que ninguém espera ou necessite de mim pra ser feliz... Pois eu hoje sou um nada, mas um nada que mesmo querendo não consegue ser neutro a tal ponto de não interferir na vida de ninguém...
Chega! Nem eu mesmo estou me aguentando...
Chega de mim mesmo...
Chega de palavras minhas que me atormentam por falar pelos dedos e chorar pelo coração...
Amanhã é um novo dia, se ele vai ser melhor ou pior não importa, o que importa é que ele será uma nova chance de tentar ser/estar melhor nem que seja um pouquinho... Se não for hoje será amanhã se não for amanhã será depois de amanhã e se ainda não for uma coisa é certa... Nem sempre tudo será ruim como nem sempre tudo será tão bom...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
