Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85897 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

"Mesmo quando temos coragem para ouvir e confiar no coração, agimos como se seu papel fosse apenas secundário. Prestamos pouca atenção nele porque as pessoas que fizeram a viagem antes de nós disseram: "Nunca, em nenhuma circunstância, confie em seu coração!" Ao tentarmos fazer com que a bússola funcione e nos dê uma indicação precisa, continuamos a explorar, procurar e investigar a casa, sem encontrar o tesouro enterrado lá dentro."







"A vida é como uma casa. Em casa nos é permitido explorar e examinar a arquitetura de cima a baixo, por dentro e por fora.A exploração é chamada viver. O propósito dessa exploração é aprender a ficar firme em cima do alicerce da vida. O alicerce da vida é lembrar e experimentar o amor puro e incondicional."

Inserida por fabymoraes2011

1 ano se passou , e ainda me lembro . Me lembro de tudo e um pouco mais e mesmo depois de todo esse tempo , continuo esperando uma resposta sua . Sim , continuo sentada em minha cama procurando o sentido de como as coisas aconteceram . Estranho falar de mim , sem me lembrar de você . Impossível me esquecer daquelas 3 palavras que você tantas vezes me disse .
1 ano se passou , e eu ainda penso em você , apesar de não pensar da mesma forma de antes . É tão difícil fingir que nem de seu nome eu me lembro , é estranho pra mim , ter que suportar ver você passar sem poder correr pra te abraçar . É estranho não ver sua janelinha subir e ler aquelas palavras doces pelas quais você costumava me chamar .
1 ano se passou e meu mundo ainda gira em torno de você . Aliás , quanto tempo faz que não te vejo sorrir ? Muito tempo , não é mesmo ? Será que você faz idéia do quanto você significou pra mim ? Sei que tudo acabou , assim como também sei , que está na hora de acordar e me lembrar de te esquecer .

Inserida por vickycgalvao

Amor é:

Abrir a mão, deixar voar livre o passarinho a entoar sua canção, mesmo que logo a seguir, seja devorado por um falcão. É deixar-se levar pela ilusão, vale mais um ano de paixão, que cem de solidão. É querer só o que se pode dar. É nunca exigir e saber oferecer. É morrer e deixar viver. É amar e não comprometer-se, para não faltar. É não querer o mundo todo a seus pés. Enfim amar é tão complicado que, quando alguém se enamora, vai sempre de pé atrás: será que é pra valer? e até quando? neste nosso "mundo" de incógnitas há ir e não voltar, há amar e odiar que, vivem de mão dada e onde tudo não passa de conversa fiada, "cada cabeça sua sentença". A ilusão é linda, mas só dura enquanto é, e termina se deixa de ser. É aconselhável apaixonar-se sempre que puder, viver intensamente de cada vez e sobretudo não se apegar demasiado, para não sofrer.

ps: Não serve de base, só para quem quiser seguir. Eu nunca consegui...

Inserida por jokalink

Isabelle & Pedro

Pedro e isabelle, moram no mesmo jardim
Regados ao mesmo amor entre violetas e jasmim
Isabelle uma linda rosa, Pedro um belo beija-flor
Perfume de muita graça, asas de carinho um beijo abraça
Fazendo vir quem já voou, irmãos gerados de um amor
Isabelle ao primeiro encanto exala um perfume
Encantos de um ser que voa sem saber o que virá
Na aparência algo se tem de descobrir
Toques de diferente canção
Natureza que a vida exerce
Do indiferente os une numa mesma comunhão
Ainda que na verdade eu me confesse
Eu juro...
São seres feito com o amor do coração.

Inserida por ClebioCarvalho

Olhe Para si Mesmo.

O problema é que as vezes a gente se importa de mais com as pessoas

Adimito que também erro, e o que apenas resta é continuar levando numa boa

E mesmo que alguns amigos tenham se corrompido, no fundo nem um sentimento de amizade foi esquecido

Pra dizer bem a verdade, meu maior problema sou eu mesmo, não me contento com o fato de ser simplesmente eu

Sei que muito ainda vem pela frente

E quase sempre tenho medo de seguir o caminho errado, por tomar decisóes inconsequentes

Ainda sinto saudade de tantas e tantas coisas, e mesmo quando eu as completo, ela ainda permanece

È tanta saudade que me causa uma certa nostalgia

Mais a maior saudade que eu sinto é de mim mesmo, de tudo aquilo que fui, de tudo aquilo que talvez não serei. È tanta saudade que nem sei. ;/

Inserida por marcuspatrick

TUDO JÁ FOI DITO


Tudo já foi dito
Mesmo que não se tenha tudo entendido
Pode ser que nem tudo tenha sido escrito
Mas tudo já foi dito
Até o que falta dizer
Até o que já se entendeu
Um amor fala com os olhos
E o que os olhos podem dizer
Tudo já foi respondido
Tudo já foi repetido
Mesmo que em sussurros
Mesmo que por mímica
Ou por códigos da boca.
Tudo já foi dito
Um coro de vozes numa ribalta
Vai até ao final da cantilena
E aí tudo terá sido dito
E cantado
Mesmo que na apoteose
O coro de outras vozes
Tenham sido só ouvidas
E não reconhecidas.
Mesmo os sinônimos
Os antônimos, os anônimos
Que se calam quando gesticulam
Quando andam a pensar baixinho
Tudo terá sido dito.

Inserida por naenorocha

Amor Traidor

Não quero alguém que me ame por toda vida, não, não quero mesmo. Não quero alguém que diga que me traiu por que me ama, que adoeceu por que me ama, que fugiu por que me ama, ou diga que me ame e fuja, que me ama e traia, ama e mate, a sequência entre dizer que 'ama' e logo após se acometa em um erro pode ser antes ou depois do ato, o que não importará, será sempre incompreensível. Quero alguém que se apaixone por mim, é desse fogo que gosto, é nesse fogo que me esquento, me faço feliz, perco minha razão de ser eu, quem se apaixona pensa incondicionalmente no outro, liga, quer ver, quer estar perto - Enfim, é disso que gosto é disso que preciso

Inserida por MaelAzevedo

Injusto

Injusto demais como tudo aconteceu, ideal mesmo seria o inverso das coisas, tudo como se estivéssemos olhando por baixo de nossas pernas, onde primeiro você sumiria, apareceria, conversaríamos, namoraríamos, conversaríamos, ficaríamos, nos olhamos, você chegou na boate, cheguei na boate, PARE, só me basta lembrar das seis últimas ações, na ordem verdadeira

Inserida por MaelAzevedo

FILHO: VONTADE DE DEUS.

Ainda hoje, parei pra pensar; filho é mesmo um milagre. Um triunfo que Deus nos concede, ainda aqui na Terra. A oportunidade de aplicar a sabedoria adquirida pelos anos vividos e moldar a personalidade daquele que queremos que seja a nossa imagem perfeita. Queremos que ele tenha tudo e viva o que a sorte não nos permitiu viver.
Filho vem para nos guiar por caminhos antes receiosos e desconhecidos. Caminhos que une e liberta de um mal que somente nós conhecemos, fazendo revelar valores ocultados por uma fina cortina tingida com a cor rancorosa do ego.
Nos traços de um sorriso inocente nos envolvemos no cuidar daquela vida que reata os laços que um dia foram sagrados, trazendo de volta os passos da infância e a felicidade das brincadeiras de criança.
Filho é o anjo que, ao abraçar, sentimos a presença de Deus. O sêr que nos revigora a fé e faz da esperança a ponte que transpõe as limitações do impossível.
Filho é o fruto que, ao colhermos, descobrimos que o amor é a mais doce das conquistas, e que nada mais é necessário para ser feliz.
Mas, um filho, é da vontade de Deus. Se não estiver em nossos braços, está nos braços do Pai (celestial).

Inserida por EduardoAques

E de repente percebe-se ...

Que a vida é linda mesmo sendo cheia de problemas
E que o homem é muito mais feliz não sendo tão racional

Que todos tem sentimentos embora alguns saibam esconde-los mtu bem
E as pessoas são todas iguais por mais diferentes que sejam

Que a verdade é um acúmulo de opiniões concretas sem nenhum fundamento
E acreditar naquilo que não tem lógica é superar a própria inteligência

Que as oportunidades são construídas pela dedicação
E que se a vida fecha uma porta é para que você se atire da janela

Que exigir o por que de tudo é perca de tempo
E que as melhores coisas da vida não tem explicação

Que todos têm defeitos e que ninguém é menos digno por isso
E julgar as pessoas é uma forma egoísta de achar que o mundo deve pensar como você

Que o imenso vazio que se sente é a alma que pede socorro
E tudo o que você necessita vem de dentro

Que o amor é talvez a única coisa que é preciso dar para ter
E que é muito mais gratificante dar amor que recebe-lo

Que a decepção é o começo de uma nova oportunidade
E “Que seriamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons”

Inserida por michelevarasquim

E mesmo que não pareça que vale a pena tentar,Tente!
Porque é melhor chorar por não ter dado certo,do que morrer imaginando como seria.
Se não aconteçer da forma esperada,logo mas você sabera o motivo.
Talvez foi melhor assim.
Tentar faz parte da vida,se você não tenta,nunca sabera como seria.

Inserida por tamiresmedeiros

Sou um asno
Eu sou mesmo um asno,um grande asno.Pois não é que desconhecia que sustento famílias de vadios,de bandidos,de criminosos,sustento.E não sabia disso.Aliás,desculpa-me,leitor,talvez também não saibas que sustentas vadios.E a leitora trabalhadora também.
Vou transcrever um texto que tirei da Zero Hora,nosso jornal no Rio Grande do Sul(Amada querência).A notícia diz assim:"Uma medida do Governo Federal está causando polêmica.Trata-se do auxílio-reclusão,usado para manter estruturadas as famílias de detentos.Em questão-diz o jornal-não está a concessão do benefício,mas o valor,que em primeiro de janeiro de 2010,subiu para R$798,30 por dependente".A nota do jornal termina com está observação:"O valor ultrapassa o do salário mínimo nacional,que é de R$510".
Leste bem,leitor?Leste bem,tu que daqui a pouco vais pagar Imposto de Renda,um imposto cujo dinheiro vai servir para sustentar famílias de camaradas que se atreveram fora da lei?E o povo lhes garante o bem- estar de suas famílias.
Sim,e os familiares das pessoas que foram vítimas,que foram assassinadas,assaltadas,humilhadas,vilipendiadas,estupradas,tudo,de tudo,qual é a assistência que recebem?
Tem cabimento que dependentes de criminosos sejam sustentadas pelo povo e pelas vítimas dos bandidos,tem cabimento?
"Estamos debruçados sobre os precipícios do fim do mundo".
Que nojo deste país,que nojo deste "governo",vou lá fora vomitar.

Inserida por mfernandes2005

"Acredito em Deus mesmo não me lembrando de sua face.
Confio nas pessoas mesmo não confiando no que as abastece.
Creio que ser importante pode causar danos.
Ter sinceridade, lealdade e ser transparente pode lhe derrubar
Mas não perdendo a sua firmeza, seu consciente você será sempre o melhor. "

Inserida por andrenj

Mesmo que o tempo tente nos afastar
Mesmo que a saudade queira nos destruir
O nosso amor vai prevalecer

O mundo tentará nos separar
Pois a vida sempre tem razão
Mais nada disso irá me afligir

Por que
Acima de tudo o meu amor e sincero
É triste mais ao mesmo tempo feliz
E turvo e sombrio, é até mesmo assim;
Sou feliz porque tenho você.

Inserida por sthil147

Soneto ao Amor Antigo


Ela é, do passado, minha única sina
Que mesmo depois de anos sem vê-la
Acredito que sempre poderei amá-la
Pois, um sonho com ela, me alucina.

Hoje quero apenas um simples lugar
Para com a dela, minha boca sorrir
Chamá-la de minha pequena e fugir
E mesmo assim, talvez, um dia voltar.

Depois junto a minha amada menina,
Sem medo de um longo silêncio,
Escolherei o futuro que nos destina.

Neste dia na ponta de cada caneta
E em cada papel estará dela o nome,
Com os verbos conjugados no futuro.

Inserida por jerrydias

Amor é escolha.
Escolha é sensação.
Como diria meu poeta maldito,é sentir que existimos mesmo no sofrimento.
Sensação é o grande objetivo da vida.
É o que leva a fé, a guerra, a mentira, a bondade, as drogas,ao milagre, aos filhos, ao espetáculo, a solidão e invariavelmente até a verdade.

Inserida por TeresaAlmeida

“Amar e ser amado é ter o corpo aquecido pelo sol por todos os lados ao mesmo tempo.”

“Se eu amar verdadeiramente uma pessoa, amarei todas as outras, o mundo, a vida. Se sou capaz de dizer a alguém: ‘Eu amo você’, também saberei dizer: ‘Amo em você todas as outras pessoas e o mundo, amo em você também a mim próprio.”

“As almas se encontram nos lábios dos amantes.”

“Encontramos repouso junto àqueles que amamos, e arranjamos um lugar de descanso para os que nos amam.”

Inserida por Gilvangga

Cansado de ouvir as mesmas histórias, os mesmos conselhos, as mesmas indagações, os mesmo sermões ...
Pra mim viver é arriscar e arriscar combina bastante com se arrepender. Então, não é se privando que vive, que ganha e conquista.
Vontade de jogar tudo pro ar, e o que cair e quebrar que se foda.

Inserida por Kaliandro

Era cedo e ao mesmo tempo tarde. Aquele olhar te filtrava, aquele momento repugnante te consumia. Você se mantém com os pés no chão, porém um pouco relaxo. Conta nos dedos os minutos que passavam e você joga fora, sem nenhuma importância. A historia final você sabia de trás pra frente e vice versa. Era tudo uma questão de coragem...
Coragem pra sentir, coragem pra viver, coragem pra tentar, coragem pra ir, coragem pra olhar, coragem pra entender, coragem pra decifrar, coragem pra falar, coragem pra obstruir.
Coragem!
E como tudo que depende disso, precisa de uma atitude...
Atitude faltou naquela hora.

Inserida por Kaliandro

Vem sempre no mesmo horário, da mesma forma, com a mesma força. Me viro para o outro lado da cama e a insônia me faz compania. Procuro esconderijo e o teto desaba junto com uma enxurada de pensamentos que me deixam fora de cogitação.
Tão distane, parado. Levanto e tento evitar toda e qualquer contusão de sentimentos.
Perco tempo, espaço, perco vida.
O relógio corre atormentado, o frio delirante me traduz, tudo desnecessário, sem condição.
Deito, durmo!

Inserida por Kaliandro