Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Envolvido em teu amor despertei
Era mais um domingo de sol,
Eu sozinho, você só.

E no sol estando sozinho,
Quis lhes fazer versos,
Pra ver se nos diversos solzinhos,
Pudesse eu ter versos para versar.

Versos de amor para você,
E no versar dos versos te explicar
Versar é só uma forma da gente conversar,
E versando eu te digo, como é bom te amar


110218

Inserida por elvandosantoscerq

😍O reluzente brilho do sol a aquecer,impssivel esquecer o dia tão envolvente com amigos e parentes.
Em gestos de delicadeza mostrando a verdadeira beleza.
Ao cair da noite o céu foi o mais lindo que vi .As nuvens eram como um pincel rabiscando o papel...,mais parecia um carrossel...
As gargalhadas das crianças se podia ouvir,como uma bela canção. Acredito que eram anjos a tocar o coração.
Uma suave brisa a acariciar o rosto,dando uma imensa alegria e gosto ao ouvir o tilintar da chuva sob o telhado.
Há tantas cristalinas gotas a regar o gramado,ou são cristais a refletir tantas cores...podem ser as fadinhas dos amores!
As flores a balançar e acreditem,elas estão mesmo a bailar.
È a magia de um dia tão diferente...surpresa do Pai,para encantar a gente!
Ah esse Deus é mesmo muito amado! Deixando tudo diversificado.Misturando o engraçado com o sagrado para termos lindos dias abençoados 🙏

Inserida por Fluxia

Bom Dia!

O calor do sol tocando a minha pele, a brisa da manhã enrodilhando meu cabelo, o cheiro de café vindo da cozinha me causam uma explosão única de alegria. Às vezes nem entendo por que essa vibração cósmica de luz e olor me arrebatam com tamanha força. Talvez seja simplesmente o encanto de me sentir viva. E sentir-me, de fato, viva é um sentimento tão forte que não permitirei que nada, nem ninguém o destrua, porque é nele que está toda a energia que eu preciso para um novo dia.

Inserida por ednafrigato

O Primeiro Esboço

Abrem-se as janelas afastam se as cortinas o brilho do sol se acomoda pela sala trazendo um motivo para começar o dia, e na rua as senhoras com as vassouras de palha varrem as folhas secas de inverno enquanto o cachorro preso latia
A fumaça do café despertava a família que ansiosa estava para mais um dia de luta, todos reunidos na mesa agradecidos por estarem unidos desde o mais velho ao bebê de oito meses que não entende nada mas atentamente escuta
Na calçada pessoas se sentam para prosear e ao mesmo tempo pegar as energias do sol a manhã estava incrível, tirando da memória a noite passada que foi chuvosa e horrível
O sol é para todos assim como a felicidade que cada um busca para si próprio, é como as flores regadas que colhidas alegra um coração apaixonado e conforta a tristeza de alguém no velório
Estava parecendo que o sol nunca chegaria a noite foi longa e tensa os problemas pisam em você, quando a luz da manhã chegou a esperança veio mas para alguns o dia ainda é escuro pra você vê
Mas olha só caminhando pela rua de trás eu vejo aquela mulher que não sai da minha cabeça então eu pego uma flor de um jardim alheio sem precisar gastar do meu bolso, quando eu me aproximei com a flor na costa e entreguei a ela um lindo sorriso foi seu primeiro esboço

Que perfeito seria se não existisse datas comemorativas e todos os dias fossem de comemorar, sem esperar o dia das mães pra dizer o quanto a ama ou sem esperar o dia dos pais para dizer o mesmo e com os dois juntos poder celebrar
A família toda reunida em um almoço comum sem precisar esperar o natal, sem faltar nenhum nas fotos que tal?
Mas ainda é cedo demais pra pensar em tudo isso eu só acho que nesse mundo ninguém merece se sentir só, a realidade é um mendigo rejeitado que dorme no banco da praça tremendo de frio sem ninguém ter dó
O sol é para todos mas tem significados diferentes para cada um como um empregado que soa frio quase sem fôlego cansado escravizado pelo empregador, ele espera a semana toda para estar na praia aproveitando o sol sem ligar pra sua dor
A sombra é pra todos sim mas só da valor mesmo quem plantou a árvore e viu ela crescer, mas não importa quanto tempo passe sua sombra é útil até ela envelhecer

O dia começou calmo aqui observo como os pequenos detalhes são incríveis, cada passaro com seu canto formando uma orquestra eo o gato branco no muro observando eles voarem, o céu com poucas nuvens, a grama com sereno evaporando, insetos que voam ao redor, por outro lado enquanto observo isso tem coisas acontecendo sem citar oque é pior
Mas estendo minhas mãos ao céu e peço a Deus que nunca deixe que roubem meus sonhos reais, a simplicidade está em quem tem orgulho quando valoriza as coisas principais
Faça desse poema um quadro e assim entenderá oque estou escrevendo e se desenhe nele faça parte dele, isso tudo é arte pendure o quadro e perguntarão que lindo esboço é aquele
Dance na chuva chutando as poças de água sem se preocupar com oque vem depois, abrace todos ao mesmo tempo no por do sol ou quem sabe um encontro romântico com sua amada só vocês dois
Os dias são aleatórios mas os bons momentos são seletivos você sabe que não terá próxima vez, e mesmo que tenha não sera igual ao outro que você fez
Oque vai lhe restar quando o sol se for? Apenas um grande álbum de memórias, e se tiver sorte algumas pessoas do seu lado pra contar suas histórias
Do primeiro esboço ao fim da arte é seu o quadro

Inserida por AdrianoLopes1

""""
Se ela me amasse
Eis que falava a canção,
O sol, se encontraria com a lua,
Eu te daria meu coração.

Me embalei na melodia
E viajei até o CÉU,
Pra te contar do meu amor,
Serei pra ti, se me quiseres teu

Estrela da minha vida
Nas tuas mãos eu estou
Conquistas-te meu coração,
Cativa-me no teu amor.

E preso ao teu amor
Também serei-te por proteção,
A ti estou declarando,
Tu és a minha paixão.

Inserida por elvandosantoscerq

Menina venha cá. Sente-se ao meu lado.
Veja como o sol está quente. Gostaria de estar aonde agora?
Numa sorveteria!
E se eu te chamasse para uma piscina?
Eu deixaria a ideia da sorveteria e iria para a piscina!
E se eu te chamasse para ir para a praia?
Eu deixaria a ideia da piscina e iria para a praia!
E se eu te chamasse para Fernando de Noronha?
Eu deixaria a ideia da praia e iria viajar.
...(Silêncio)...
Nós somos assim. Fazemos aquilo que é bom para nós, mas quando algo melhor aparece, deixamos aquilo de lado e escolhemos o melhor.
Onde o senhor quer chegar?
Eu sou a sorveteria. Enquanto houver a piscina, a praia e a viagem, eu sempre serei trocado.

Inserida por leolsmleo

MEUS PENSAMENTOS - Wanderley Lagreca
O POR DO SOL
Os raios solares desmaiavam no horizonte infindo.
Nuvens afogueadas, desconexas alinhavam-se, acomodando-se ao seu lado
No terminar de mais um preguiçoso fim de dia.
Bando de pássaros num multicolorido espetáculo deslizavam em vôos assimétricos emoldurando aquele pálido céu azul, em volteios mil.
Os montes verdejantes, e as fincadas árvores nas folhas esplendentes acompanhavam com seus olhos curiosos aquela vida natural.
Nossas vidas são também assim.
Uma jornada, um descanso, um prosseguir.
Os Sonhos, a Paz, a Esperança,
A espera, o Viver e o Reviver
Na busca do Amanhã, que se revigora num novo dia !

Por: Wanderley Lagreca

Fevereiro de 2014

Inserida por wanderleylagreca77

A bela do mar

No céu azul infinito
O sol saiu radiante
O mar verde deslumbrante
Querendo anunciar
Aquela mulher sedutora
Tão linda, tão graciosa
Flutuava terna e garbosa
Na areia branca do mar

Seria encantamento?
Seria uma miragem?
Olhar aquela paisagem
Que não sai do meu pensar
Ó deusa linda da praia
Te ver de novo eu queria
E reviver a magia
Na areia branca do mar

Inserida por terramix

PRA VOCÊ TER CERTEZA

Sabe o sol? Então quero que todos os dias quando ele nascer seja como prova que eu ainda amo você, e se o sol não aparecer, então a noite as estrelas irão as mesmas coisas te dizer, sim as estrelas também serão a prova de que ainda amo você e se elas também resolverem se esconder, então meu amor olhe pra baixo, a terra será testemunha do que estou a dizer, sim minha princesinha os astros serão o marco que te lembraram do meu amor por você.
E pra você não esquecer, lembre-se que em seu dedo estará a prova que vai te convencer, a aliança que fizemos, a qual vamos cumprir até morrer, no fim o que quero te dizer, te amo muito, muito mesmo, não pense que não vou amar você.
❤️❤️

20/02/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

Soneto Ao sorriso


Olho o sorriso esplendoroso
Teus olhos lindos de sol infindo
Como uma luz, vão espargindo
Por ser tão poderoso

E em teu regaço amoroso
Nosso amor vai fluindo
E de você eu vou fruindo
Me acalentando, dormindo

Amor meu, doce amor do meu coração
Nunca vi tamanha perfeição em teus traços
Que afeta a minha fala, e até minha respiração

E mesmo que eu esteja morrendo, caido, em pedaços
Por alguém que me dê, tanta inspiração
Se for pra morrer de amor, que seja nos teus braços

Inserida por henrique_henrique

DO PLANALTO

Ó horizonte além do olhar atento
Onde agacha o sol na tua entranha
Escondendo o dia a teu contento
Rajando de rubro o céu que assanha

Chão de encostas e poeirado arbusto
Tal qual a composição de um verso tosco
És dos pedregulhos e riachos vetusto
De robusto negalho (cristal) luzido e fosco

Daqui se vê o céu com mais estrelas
Que poetam poemas que a ilusão cria
Debruçadas com a emoção nas janelas
De contos e "causos" que pela noite fia

Eu sou cerrado e sua rude serenidade
Eu sou da terra, e a terra é para mim
Dum canto que não tem início, metade,
e nem fim.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Por entre a sombra do bambuzal
Vazam os derradeiros raios de sol
O lago vai sombreando
Os pássaros recolhem-se
O dia se acaba de forma tranquila

Vento calmo de chuva que vem
Certamente, pelos clarões ao longe
Cheiro de umidade
Traz boas lembranças
De quando se era criança

Pingos no teto
Canção de ninar
Acalma a alma
Facilita respirar

Abrigado então
Fecho os meus olhos
Vejo as folhas, as flores
Acenando à criança
Que sorri ao passar
Responde o adeus
Retornando ao lar
Na face o sorriso
Mais sincero

Sorte a minha
Presenciar

Inserida por crislambrecht

"Meu olhar azul..."
O seu olhar azul como o céu
É claro como a água ao sol
E se o sol mudasse para mais belo,
Pensar com quem anda a sentir com quem olha.
-
Na cara dos meus sentimentos
Eu fico confuso, perturbado, querendo perceber
A mão leve e quente da sua brisa
O que eu quero é flores e mais flores assim como você...
-
Para minha graças tenho olhos para de ver
A paz que sinto quando te vejo,
Que bate nas costas e me aquece...
Duvidas tenho até da verdade
Mas confio em meu amor.

Inserida por MH123

No Recanto Abandonado

O sol ardido no meio da tarde pulsando sobre a cabeça despreocupada de quem anda pela secura do chão como se fosse um carneiro. Um caminho aleatório tomado em meio à grande planície vasta carente de vegetação, perdida entre serras e serrado, sob o céu azul sem nuvens estalando o capim marrom, que se mistura ao vermelho do chão qual o vento sopra poeira no horizonte camuflado pela distancia.
A boca seca, sedenta por um gole d'água, seca cada vez que o cigarro de palha é tragado insaciavelmente para dentro dos velhos pulmões batidos dependurados entre as costelas salientes da esguia figura andante. Muito ao longe ouve-se o ar calmamente balançando a fantasmagórica dimensão de terras infindáveis que estendem-se preguiçosas por quilômetros trazendo o som de alguns insetos perdidos e pássaros solitários á caçá-los.
Embriaga-se de espaço, de tempo e altas temperaturas. Cambalea-se pisando sobre as pedras soltas, esqueletos de outras terras, outros tempos. Vê turvamente uma sombra dançando à frente, uma pequena árvore avulsa tomando o eterno banho de sol do verão sem fim no mundo esquecido onde ninguém vai. Sentindo-se convidado a sentar-se à sombra, automaticamente tira mais um pouco de fumo e vai enrolando mais um longo palheiro, que é apetitosamente devorado em seguida.
Junto ao estreito tronco, sentado, magro, fumegando um rastro de fumaça aos céus, pensa que é capim, enraizado no solo árido onde nem rastos vingam. Como toda rara vegetação do lugar, deseja água, olha para o céu e não consegue ver nem uma nuvem, fecha os olhos e tenta apalpar as profundezas do chão, estica suas raízes até onde consegue alcançar, mas nada encontra. Torna a olhar para o céu, e fita a vastidão azul tão infinita e inacessível quanto a terra estendida ao longo das distancias incontáveis deste lugar nenhum.
O entardecer vai esfriando e entristecendo o coração de mato do pobre sujeito que adormece em meio a ventania que sopra areia sobre suas pernas como se fosse o coveiro dos sertões misturando-o, transformando-o em rocha, levando o pó de sua existência a se espalhar para além de onde se possa juntar. Adormecido, não vê a noite seca chegando aos poucos, matizando o céu profundo que se escurece atrás das cortinas de poeira.
Sonhando tão profundamente quanto suas raízes de capoeira, entra em contato com o pequeno grupo de plantas ao seu redor, aos poucos sintonizam-se e passam a relembrar das chuvas passadas, do alvorecer umedecido, do frescor da noite, das flores e dos pássaros. Logo protestam contra o clima, pois engolem seco o passar dos dias ouvindo chover nas serras ao horizonte na espera de que o vento traga algumas gotas, e morrem aos poucos pelo castigo da insensibilidade da natureza com aquele vasto recanto abandonado.
Passado algumas horas da madrugada tal manifestação foi surtindo efeito, os ventos cada vez mais fortes vieram varrendo ilusões das esquecidas planícies enquanto as nuvens relampiosas jorravam feches de luz escondendo toda escuridão embaixo dos pedregulhos. Em poucos minutos a água desabava ferozmente contra o chão fazendo levantar a poeira que era lançada pelos ventos em redemoinhos dançantes num espetáculo que aos poucos tornava-se medonho. Apavorado o homem desperta com os olhos esbugalhados, cheios de areia, e num pulo deixa de ser capim e passa a ser folha, flutuando pela tempestade, esperando pousar sobre um lago, se o acaso lhe desse esse prazer. Era a última coisa que desejava, para descansar em paz no fundo da água, tornando-se barro, alga, limo esquecimento.

Inserida por crislambrecht

Tarde

Tarde triste, ar seco,
céu incolor.
Olho as nuvens, até o sol
parece sem brilho,
sem calor.
Não sei o que aconteceu
assim o dia amanheceu.
Em breve a noite chega,
só não chega um recado teu.
A linha do horizonte,
é a linha do nosso amor,
duas paralelas são.
Uma divide o céu da terra,
a outra divide o nosso coração.
Paralelas, que só no infinito
se encontrarão.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da UBE

Inserida por RoldaoAires

Nós Fogo
O Sol é a estrela central do sistema solar.
E não é por acaso que ele é o centro de todos os corpos.
Eu Marte, Tu Sol.
Marte é o planeta mais impulsivo do espaço cósmico.
E quando reges em mim, expressas autoafirmação e desejos assertivos. Duas forças em equilíbrio complementares.
Tu Sol, complemento para manter vidas ativas.
Tu ditadora da minha vida
e me fazes girar em torno de ti.
Sendo eu,
Alimento do teu egocentrismo.
Pioneira do teu brilho.
Incrível,
Como de todos os elementos naturais que admiro, o Sol é o meu impulso.
É o astro dos astros.
É o único corpo que tem a dimensão certa para a mestria da sua chama.
Não querendo desviar a suntuosidade dos outros compositores cósmicos.
Universo esse que conspira, particularmente.
Fracionado pela sua vivacidade é fonte de luz da minha sobrevivência,
da nossa.
Mas sabes,
Eu acredito que mesmo nós sendo o minúsculo corpo emergido na Terra, temos a mesma capacidade e dimensão de chama como o Sol, do espaçamento entre a sua exposição térrea à queimadura mais débil.
Não em corpo só,
Mas atado a outro,
Num só.
Nós somos esse Sol que não outro:
A luz mais sincera,
Os prismas de luz ardente,
O fogo do toque,
A combustão de matérias inflamáveis,
A febre do desejo,
A excitação dos átomos incorporados numa só molécula acesa.
Chama-se Amor.
Amar é turbulento, alucinante, move-nos, é direção , é motivo, é problema..
É a força magnética das conexões.
A magnitude é a mesma:
Até um corpo “sucinto” é temperamento do Sol.
Eu Marte, tu Sol.
Combinação de Fogo.
O Fogo!
É energia vital,
“O Fogo só queima enquanto houver combustível.”
Idealista ao entusiasmo, à paixão e à intensidade.
Expande à procura de um significado.
Veia-se como representante do Sol.
Eu Marte, Tu Sol, Nós Fogo!
Ligadas pela paixão explosiva,
Mas facilmente afetadas pela liderança.
Somos um ego, não de egoísmo, mas de amor próprio e exigências que o alimentem.
Só que o meu amor próprio se alimenta do egoísmo de te querer só para mim.
Eu Marte, Tu Sol, Nós Fogo.
AMarte sempre.
DD.

Inserida por ovoxo_pereira

Bom diaaaaa,
Acenda a luz e aguce a fé,
para lhe servir de sol e guia
neste novo dia que está a acontecer.
Faça da fé, a chave que abrirá as portas do caminho deste lindo amanhecer.
Que nada se turve, ofusque ou desabone sua conduta,
siga na certeza, passos firmes,
olhos atentos na paisagem que enfeita e orna seu caminho.
O domingo sugere união:
seja na família, clube, trânsito, igreja,etc e tal...
fila mesmo que seja só no caixa do supermercados,
onde se aproveita o tempinho ocioso para atualizar as notícias locais e relembrar
ou reconhecer os conhecidos esquecidos
(o duro é quando se lembra da pessoa, mas o nome foge...eita angústia)
É assim mesmo, aproveite para brincar também,
esqueça o peso dos anos que carrega e volte no tempo,
onde hoje se relembra, com a expressão: "hummm bons tempos"
Angústia?
Hoje?
Nem pensar...
o samba mesmo se reinicia amanhã,
o ritmo de hoje é só de bolero, canção e passinho miudinho ... rostinho coladinho....afff
Fala sério, domingo devia ter pelo menos uns dois por semana, né.
Chega de prosa, vamos pro abraço!!!
Bom domingo cheiiinho de gratas e lindas emoções!

Inserida por Annnttonious13

Por que, Melinda?

A lua já vinha vindo,
o sol estava sumindo,
anoiteceu, e ela não chegava
O moço a esperava, mesa arrumada,
jantar pronto, vinho na mão
Mas cadê Melinda?
Ela partiu teu coração.

Pobre homem,sozinho novamente
Sentado na sacada, machucado e descontente
Observava a cidade, aquelas luzes acesas
casas com almas vazias e pessoas ilesas.

Seus olhos estavam fixos
Para onde ele olhava?
Ele não olhava, apenas imaginava
Imaginava o quão linda ela era
Lágrimas nos olhos, sussurrando
Por que, Melinda? Por que, Melinda?

Inserida por laurabparizi

"Hoje o Dia amanheceu tão lindo..." Mais não devido ao Sol, mesmo por que ele está tímido hj... Por que nessa nossa vida, que passa tão rápido como um "Trem-bala" acordei mais um dia sabendo q vc está viva e bem... Isso pra mim já é o suficiente...

Tenha um ótimo Dia...

Inserida por klinque_mussolini

O brilho em minha vida


O sol brilha em minha vida
Na alegria do teu sorriso
No seu rosto o desejo
Você sempre cometida

Esse seu jeito de ser
Adoça meu viver
Momentos de prazer
Você tem esse poder

Não existe cobrança
Amor não possível, que maldade
Durara um momento na esperança
Mas vivera para sempre na saudade

Momentos com intensidade
Jamais sentido e sem maldade
Desfrutando de um amor puro
Pena que em um momento único

Inserida por eli_ferreira