Dias de sol

Cerca de 723 frases e pensamentos: Dias de sol

dia de sol -
até o canto do passarinho
tem cor

Todos os dias o Sol nasce e te diz “Bom dia!”. E em teu caminhar há sempre o vento a beijar-te o rosto e uma nova descoberta a te esperar. Viver e aproveitar estas coisas só depende de ti.

Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.

Fernando Pessoa
, Poemas Inconjuntos in Poemas de Alberto Caeiro. Lisboa: Ática. 1946 (10ª ed. 1993). p. 91

O mundo só seria perfeito se todo dia fizesse sol, o mar fizesse onda e se toda fumaça fizesse sua cabeça, tragando a vida e soprando a morte.

Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae, toda fumaça faria a cabeça. Não sou um cantor de rock, sou apenas um rasta que prega a paz e a humanidade.

Bob Marley

Nota: Autoria não confirmada.

E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados?

Todo mundo tem dias de tempestades e quando você luta, você ganha dias de sol...

Nem todo dia tem sol, nem toda sobremesa é cheesecake e nem toda relação homem e mulher é romance.
E você vai fazer o quê?
Vai se matar por causa do cinza acima da sua cabeça? Vai tremer hipoglicêmica e carente porque só sobrou torta holandesa? Vai se manter virgem e intacta até aparecer o homem que vai te dar uma casa com cerquinhas brancas, cachorrinhos e bebês?
Claro que não, você vai viver a vida, curtindo o que ela tem de melhor.

Tati Bernardi
A mulher que não prestava

Nota: Trecho da crônica "Romântica pra cacete"

...Mais

Prefiro ser como o girassol que busca o brilho do sol mesmo nos dias ensolarados, do que a incerteza da próxima hora sem a luz e o afago da pessoa amada.

Os dias ensolarados não seriam tão bonitos se não fossem os dias chuvosos.

⁠Dias de chuva são necessários para que um girassol ganhe força, e assim viver dias ensolarados.

Os dias ensolarados só são tristes quando não temos a quem amar.

Não tenho saudades de céus estrelados
Tampouco de dias ensolarados,
Não tenho recordação de estação alguma.
Tenho apenas uma lacuna na alma,
causa da ausência tua.

A vida é feita de dias de chuva e dias de sol, cada um tem seu motivo para existir. Dias de sol tornam a vida mais bela, mas os dias de chuva trazem o necessário para a vida crescer.

Aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre. Os dias nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar! Um dia eu descobri que a vida vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade… Mas a vida, essa é única!

Sou amante da vida, dos dias de sol, das noites frias, das palavras doces e duras, dos abraços calorosos, das mãos que acariciam, do corpo ardente de desejo, da boa música, de uma boa história, dos versos íntimos, dos irmãos de sangue e não, das coisas difíceis, e de tudo o que é - pela vida - permitido descobrir...

Nem sempre um dia ensolarado consegue nos convencer a abrir os olhos pela manhã, as vezes gotas de chuvas insistem em pingar no nosso interior, alagando nossa fonte de sentimentos, causando uma enxurrada de pensamentos confusos. Pode ser que não tenhamos aquele ânimo, aquela força, aquela vontade de levantar e reagir ao sol que irradia la fora, pode ser que a alma nos impulsiona a esconder debaixo de um lençol de dor, pode ser que teus sonhos frustrados sejam os causadores destas torrentes, nestes instantes tudo pode ser um bom motivo para que seu dia seja escuro. Mas chega uma hora que as janelas devem ser abertas, que devemos permitir o sol entrar, que nem sempre podemos nos entregar as emoções, e que as flores insistem em perfumar o nosso dia. É necessário se permitir, acordar, deixar que o embaraçar do dia modifique as vontade do coração e renove as forças do corpo que precisa apenas de um primeiro passo pra que tudo seja perfeito… como dizia Caio Fernando de Abreu "Porque a força de dentro é maior que todos os ventos contrários..."

Você não pode modicar o seu dia, mas pode permitir que ele seja modificado.

Após a tempestade sempre vem um dia ensolarado, bom para alguns, melhor para outros. Quem planta vento, colherá tempestades!

Sexta-feira 13, um dia ensolarado,
vou aproveitar para viver sem temer.
Superstição, passa longe do meu coração.

Vestiu-se de vermelho.

Vestiu-se de vermelho em um dia ensolarado, com os seus cabelos empurrados pelo vento perturbado por tanta beleza, os seus olhos ocultados pelas lentes escuras ofuscando o brilho de possíveis hipnoses...

Vestiu-se vermelho...

Ondas ultravioletas debatem-se com tamanha beleza.

“B “de beleza... “B” de “Bru”

Vestiu-se de vermelho...

Cor da perdição e da paixão ... que ilusão, sobrevive coração.

Ivan Luís roseira da Costa