Semeadoresdesentimentos

1 - 25 do total de 75 pensamentos de Semeadoresdesentimentos

É muito fácil gostar de quem só diz o que queremos ouvir. Díficil é amar alguém quando a verdade
não é tão doce. A realidade é dura, mas a ilusão é perda de tempo!
💭💛💌
#semeadoresdesentimentos #honestidade #realidade #sinceridade #verdade #amor #poesia #poema

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Existem prazeres revigorantes, sim e são como recargas de vida, ou de paixão por todas as formas de amar estar vivo para sentir todas as emoções.
O amor não está centralizado apenas num relacionanento, procure olhar em volta e o perceba emitir boa energia no horizonte, nos raios de sol refletidos nos olhos dos que você ama e na dança das arvores.
O amor é livre de rótulos e idealizações fantasiosas, ele vive em mim e você, ele fala conosco quando abrismos as janelas e deixamos a luz do sol nos lembrar que ainda dá tempo de viver o dia em boas companhias.
A vida pode ser muito boa, mesmo que esteja muito calor ou frio, tanto faz, quando se ama viver, até a solidão é uma forma de amar a propria vida e escolher o que fazer com ela.
Você precisa se conhecer, antes de permitir que alguém te apresente ao tudo que você ainda pode ser.

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Eu vou jogar um beijinho de esquimó bem na sua cara!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Ela disse que estava muito cansada, sem tempo para pensar em mais nada.
O problema estava em não saber dizer não, em querer ser a mola de impulso de todos que não a pediam favores e sim a empurravam os seus problemas, mas nunca a perguntavam se ela poderia os resolver sozinha.
Ela deixou de viver a própria vida, os próprios sonhos, os próprios projetos e não sabia mais há quanto tempo havia os estancado.
Foi quando o corpo começou a alertar sobre os perigos de carregar as cruzes dos caroneiros e ainda assim, ela sentia vergonha de dizer não, de parecer não solidária ou egoísta.
Até que ela disse que não estava bem e percebeu que ninguém a ouvia, não importava o quanto a vista dela ardesse e a cabeça doesse, nem se as costas estavam pesadas e os pés dormentes.
As obrigações dela ninguém assumia e tudo parecia depender dela, mas nunca fazia o bastante.
O tempo gasto já foi perdido, mas a vida ainda está aí, para ser vivida plenamente.
O que ela aprendeu com tudo isso é simples, a vida continua com novas oportunidades de você ser livre do que não é sua culpa!
#semeadoresdesententos #liberdade #felicidade #amor #paz

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento
1 compartilhamento

Chegou a noite e a lua me chama. Estou saindo e deixando minhas pegadas para quem quiser me acompanhar e poder me encontrar.
Qual o meu destino? A nossa felicidade! Estarei lá, mas não vou te esperar até o sol raiar, tenho que me encontrar com o céu lilás e ele não demora a ir embora, depois refarei minhas pegadas, só para você saber que a minha vida não pode parar, mas não significa abrir mão de te levar por onde quer que eu vá.
E se você não sabe o motivo, eu digo mais diretamente que a tradução da minha poesia é amar você!
Eu te amo até mesmo quando você precisa que eu te ensine que eu cultivo muito amor por você e em planejar o futuro impossivel, mas tão desejado, praticar tantos desencontros, pelo simples prazer de sentir saudade de nós dois juntos!
Se ainda não entendeu ou não acreditou, eu posso escrever de novo que sinto saudade, mas amo tanto pensar em nós que ela passa a ser parte desse amor!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Quando falei sobre a certa fonte de felicidade, metaforicamente quis dizer que o amor transbordando denteo de você poderia mudar o seu mundo, a começar se permitindo confiar e amar de novo, afinal, ELE gosta dos que amam! O amor é a fonte divina de que te sugeri a reencontrar!
Acredite, para cada um de nós existe um espirito santo agindo por amor!
Seja amor e faça os que ama feliz!!!
#amorpuro felicidade #paz #fé #luz
#semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Eramos um e dividiamos até o macarrão e o pedaço de bolo, gostavamos até do mesmo refrigerante!
Não, nem sempre o parecido é o ideal, não há nada além do já conhecido e esperado te ver esquecer de ligar o som e não prestar mais atenção na minha coreografia idiota que te fazia rir feito criança e me imitar.
Já não era mais importante acordar mais cedo e atravessar meia cidade só pra me ver com cara de sono.
Nem o meu abraço de urso te convencia mais a ficar até depois das 22h, muito menos o meu colo durante o seu sono da tarde de domingo.
Os dias de surpresas ao acordar com sua presença na minha sala passaram a acabar e quando te atendia, não ouvia mais o "minha vida" ou "meu amor", só perguntava como estavam as coisas meio desinteressadamente e nem fazia mais questão de me ouvir até o fim, sempre tinha o que fazer com mais urgência.
Até que comecei a perder a vontade de continuar tentando voltar ao que fomos um dia. Não valia mais a pena esperar e havia muita distância até quando sentava de costas para mim no sofá.
Eu me culpava, sentia estar sendo incoveniente ou inapropriada o tempo todo, mesmo quando eu ficava em silêncio.
Sempre procurava meus erros e deixava de perceber o lógico, você não conseguia mais me olhar nos olhos, havia muita coisa escondida no seu silêncio e seu olhar distante e parado revelava a preocupação de não saber como resolver a situacão.
Havia muito a se perder no risco de abrir o jogo e de mudar o que estava ruim para muito pior.
Então, eu cortei a corda e deixei seu balão subir, dizendo-te para jogar todos os pesos para fora e sumir no céu lilás.
Foi a atitude mais impulsiva e prática que tomei desde que te conheci, desconhecer-te dói ainda hoje.
Não! É a resposta a sua pergunta de hoje sobre meus sentimentos terem mudado a cerca de você, ainda te amo e por isso mesmo te quero livre.
Não! Não existe ódio, apenas tristeza e já ficou no passado, com tudo o que morreu em nós muito antes da despedida.
Eu te amo, como poderia te odiar?! Mas, não voltaremos. Eu quero transbordar felicidade e me apaixonar por um livro novo da minha vida com um capitulo sobre eu e você.
#semeadoresdesentimentos

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento
1 compartilhamento

Engraçado como o relacionamento começa com um primeiro olhar, firma compromisso após a conexão de almas entre os olhares fixos, demonstra paixão no jeito de ficar olhando os detalhes lindos do outro e serve de comunicação secreta entre casais que se conhecem mais do que melhores amigos.
Triste é quando os olhos se desencontram por desafeto e não se levantam quando tem algo a esconder, não é pior do que olhar o outro como um estranho, quando espera o mesmo amor de quando se viram pela primeira vez.
Realmente é intrigante a importância dos olhares nos encontros de amor e nas crueis indiferenças das relações
#semeadoresdesentimentos #olhares #amor #paixão #desencontro #instapoesia #poema.

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Dessa vida eu só levarei
os amores que compartilhei.
Esses me fizeram ganhar
ainda mais vida e
em menos tempo.
Os que não cativei, ao menos
eu posso lhes dizer que
os amei enquanto tentei!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Quando um cara julga as mulheres que demonstram interesse nele, ele diz mais sobre seu ego inflado e não tem nada a ver com um homem de fato acima da média. Não seja tão estúpidido e pare de se fazer de sonso. Você não engana a ninguém, nem a essas "burras" que te dão mole por divertimento próprio. Elas são iguais a você!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Não me recorde dos meus pesadelos continuos. Só me deixe voltar a dormir e amanhã estarei contigo, para viver um lindo sonho novo, de felicidade sem fim!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

A felicidade de dormir, para não ter que esperar tanto tempo por ti até o amanhecer, ela não se traduz em um só poema, apenas é entendida no sentir do coração bater diferente, parecendo derreter no peito como manteiga e os pulmões apertarem o pouco ar, o estômago ansioso a me atormentar o sono e o sorriso que não se pode esconder nem no meu olhar de contentamento.
Amar faz o sangue ferver, provoca a sensação de viver de verdade e não apenas sobreviver ao tempo que nunca para.
Esperar por amor de sentir a felicidade plena é de fato dificil pintar ou cantar, mas vale tentar misturar esses sentimentos bons em palavras vivas, mesmo que sem destinatário nomeado e sim para quem conseguir não destruir o que é lindo no misterio de falar em códigos do coração.
Amanhã é uma nova vida que começa a pulsar com uma oportunidade de respirar amor e felicidade logo cedo!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Posso não saltar de paraquedas ou megulhar nas cataratas, não grito no pico da neblina e saio quase nunca do meu universo particular.
Mas, a minha vida é apreciada a cada noite, batendo a colher na panela, com a única cara que tenho, o cabelo alvoroçado, livre de todo padrão estético e cheirando a canela.
Eu curto cada emoção, enquanto ouço o som do rádio tocar aquelas canções que me lembram outros dias bons.
A vida pode ser boa, quando o silêncio não grita os problemas todo dia e a luz do fogão fica refletindo nos talheres, até na parede da sala. A maior verdade do mundo é a de que o silêncio é um bem valioso.

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Se não me encontrar na boate desilusão ou na cama com um desconhecido que nada significa para mim, isso será o resultado de uma projeção equivocada sua.
Mas, se não me procurar e sim me chamar com a força do seu sentimento mais puro, saberá como estar comigo numa realidade paralela a toda essa fantasia que é amar.
Eu estou nos discos, nas cartas, no rádio, no papel perfumado, na panela, na xicara, na janela, no céu, no parquinho, na gaveta, na camiseta, no allstar, na grama, na semente, na palavra, na chuva, no crepusculo, no girassol, na sua mente, no seu sonho, no seu sorrir, no seus dedos, nos seus planos, na sua risada, no seu desejo, no seu ciume, no seu orar, no seu computador, no seu celular, no seu amar.
Estou com você, sempre presente, mesmo sem estar lá, pois meu amor é sentimento vivo.

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Tem gente que numa conversa
Muda toda a vida da gente
E recarrega nossa alegria
Nos faz sentir o Deus
amoroso em todas as coisas

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Velho amigo, não foi acertado o que decidimos, mas não era correto também continuar evitando o fim por mais tempo.
Fingir não perceber as mudanças e ignorar aquela última conversa franca doia demais dentro dos olhos, eles queriam transbordar sinceridades que a boca não dizia por medo.
Mas, nunca subestime o tempo, foi preciso muito dele para pensar na vida sem essa parceria antiga.
O luto passa, a amargura resseca sem a agua dos olhos a irrigando todos os dias.
As portas se abrem para novas vidas e o sol volta a aquecer aquela sala em que assistiamos TV juntos.
Mas, esses reencontros e conversas novas, sem explosões de acusações, nos apresenta a uma nova relação, a de não sermos mais inimigos e termos respostas ao que nunca perguntamos, após a despedida infeliz.
Pensamos que o outro está numa muito melhor, enquanto enfrentamos a perda sozinhos e não é assim que acontece, mas essa impressão é reciproca sempre.
Também falamos de ódio, maldição e perdão, engraçado como isso sempre aparece como a projeção exata, porém também errada.
A vida tende a mudar todos os dias e com ela ficam as memórias, mas também as expectativas de ser feliz de novo!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento
1 compartilhamento

O amor passou por aqui
e encontrou a porta fechada.
Foi quando abri as janelas
e você disse oi para mim.
Pronto, mudou minha vida!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

A vida é como uma dança.
Você deve se doar
A quem te passe segurança
E impressionar a todos
Com a sua parceria perfeita.

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

E vamos brindar as boas parcerias,
os dias de glória, as causas vencidas, os sonhos doces.
Logo passará esse inverno.
E chegará o dia de distribuir rosas aos apaixonados pelo novo bom dia!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Queria te ver e abraçar bem forte, não te soltar nunca. Queria olhar nos seus olhos e te mostrar o que sinto por você. Estou cansada de te esperar e ficar sentindo falta de uma ponte entre nós.
Queria ser boa o bastante para que não pensasse duas vezes em acreditar que vai valer a pena vivermos juntos. Você nem imagina o amor que guardo para nós.
O dia em que eu me sentar ao seu lado e deixar que você perceba a surpresa que te esperou a vida inteira, esse dia será inesquecível para nós dois!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Eu sei quem sou e o que fiz.
Sei o que não quis para mim.
Só não sei negar amar
Esse teu jeito de me ler.
Amo até quando você finge
Que não sabe o que dizer.

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

O tempo transforma as estações.
Mas o amor pode aquecer
os corações frios.
A primavera sempre florescerá,
mesmo no mais frio inverno.
Que ela inspire paixões
e alegre amantes!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Acorde-me quando setembro acabar

Foi em setembro que você nasceu.
Foi em setembro que você faleceu.
Foi em setembro que você completou 15 primaveras.
Foi há 15 primaveras que você nos deixou.

Eu não sei como ou qual o motivo. Mas isso não mudaria o acontecido e nem diminuiria nossa dor da perda. Nascemos amigos. Crescemos juntos.
Morremos os dois com sua partida.

Hoje você completaria 30 anos comigo, talvez noutra cidade e cheio de filhos. Porém, sua jovem vida teve fim antes que eu pudesse te ver crescer.

A ironia da vida é que ela sempre nos tira os bons e em inimaginaveis situações. Se meu celular que mais parecia uma TV estivesse carregado naquela epoca, talvez eu pudesse descobrir o segredo que você disse que me contaria.

Isso poderia ter me ajudado a te entender e a aceitar de outra forma como você resolveu nos deixar. A vida detem de tantos misterios ocultos e o mais dificil foi continuar sem sua companhia ao meu lado.

Eu me lembro da nossa infância todos os dias e nunca poderei te contar. Mas você é da primavera, está sempre florindo aonde quer que esteja.

Sempre que vejo um jardim, sei que você está lá, trazendo cor e vida. O que aprendi com a saudade é que ela nos ressucita os melhores dias, deixando tudo eterno dentro de nós. Eu sempre vou te viver com amor, meu irmão dos cabelos de anjo!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento
1 compartilhamento

E você sempre quebra minhas correntes de amargura com seu doce jeito de me incentivar a continuar acreditando que vale a pena esperar por algo bom.
Eu fico pensando em você e até quem me vê sem atenção a nada sabe que é você o motivo.Talvez eu te ame, mesmo!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento

Vejo pessoas se buscando sem estar dispostas, vejo velhos amigos se casando, velhos amantes perdendo a amizade um pelo outro. Vejo pessoas solteiras e completamente felizes, outras são casadas há anos tentando se amar sem conseguir.
Eu mesmo esperei a vida inteira para conhecer aquele que me tiraria do eixo e me levaria a algum lugar lúdico, sendo que essa fantasia eu já vivia e nem percebia, eu era a pessoa que queria amar e aquele que eu pensei ter amado é apenas um cápitulo da minha vida.
Nós todos queremos imitar a vida do anúncio de refrigerante e nos esquecemos de olhar para onde não devemos voltar e para o que ainda não conhecemos.
Se parece o fim para você, ou alguem te fez pensar que a vida não podia ser melhor do que você estava recebendo, desacredite.
Você nasceu para não se comformar com menos do que merece ser, muito feliz!

Semeadoresdesentimentos
Inserida por SemeadordeSentimento