Professor Mário Célio

1 - 25 do total de 57 pensamentos de Professor Mário Célio

Pobre daquele que vive uma prisão por conta própria, não admira, não ama, não sente atração nem admiração por sua namorada ou esposa. Como conseguem viver com a ausência de um frio na barriga, de um rosto ruborizado, por uma surpresa ou beijo roubado, não há cama no mundo que suporte dois seres não apaixonados, as manhãs não são as mesmas, que graça tem em estar com alguém que não ame plenamente? O sofrimento é meramente opcional.
Eu amo
Admiro
Sinto frio na barriga
Fico ruborizado
E durmo confortavelmente mesmo na menor cama do mundo, afinal, amo você...

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Rugas

Não tenha vergonha de suas rugas, elas são como palavras escritas em sua pele
Cada momento que viveu, nelas estão registrados
Não tenha vergonha da mão calejada
Os calos são troféus pelo seu trabalho diário
Não tenha vergonha de seus cabelos brancos
Eles são marcas de sua batalha contra o tempo
Não tenha vergonha de seus erros
Eles foram fundamentais para o seu aprendizado...

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Vida e Morte

Muito se escreve e pensa sobre a vida, é um conceito muito complexo e nunca ninguém conseguiu explicar com um alto grau de convencimento. Algumas coisas não se descreve com palavras, pois as mesmas não são suficientes para descrever tais sentimentos, vida e amor jamais serão explicadas como são sentidos, talvez seja porque os dois são sinônimos, afinal, vida é amor e amor é vida.
Todos vem ao mundo muito frágeis, somos dependentes dos outros, evoluímos e aprendemos ao decorrer da vida e vivemos nosso auge de poder físico e mental na vida adulta, mas a vida é um ciclo, aquele mesmo momento frágil que ocorreu na infância se repete em nossa velhice, nossos corpos ficam lentos, frágeis, aos poucos voltamos a ser aquela criança indefesa, uma noite após a outra, cada acordar reinicia um novo dia, um novo desafio.
Até que em algum momento, assim como no início, fechamos os olhos, como em um breve cochilo na infância, só que dessa vez não mais os abrimos, encontramos a paz, voltamos aos braços de Deus.
Nunca morre aquele que vive no coração dos seus entes queridos, o corpo é apenas um invólucro onde reside o espírito, esse sim é o que importa.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio
1 compartilhamento

O Amor
Palavras não são capazes de descrever o amor que sinto...
As vezes, palavras ditas ou escritas não são suficientes para descrever um sentimento, um amor...
Algumas coisas não tem explicação, apenas vivemos, apenas sentimos, simplesmente amamos....

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Mundo Mecânico
O mundo se mecanizou, trabalho, estudos, repetimos as mesmas atividades todos os dias, em meio a essa "robotização" falta tempo pra sermos nós mesmos. Quanto tempo faz que você não se pega pensando sem nenhuma preocupação? Apenas curtindo a vida, curtindo simples mas vitais sensações? Qual foi a última vez que pisou descalço na areia de uma praia? Qual foi a última vez que tomou um banho de chuva (não acidentalmente)? Ou sentiu o sol da manhã arder prazeirosamente a pele do seu rosto?
A busca incessante por uma vida melhor acaba nos fazendo ver a vida passar diante dos nossos olhos, espectadores de nossas próprias histórias, onde poderíamos ser os protagonistas.
Não conhecemos ninguém, somos robôs do lado das esposas, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, nossa rotina nos permite ver apenas a ponta do iceberg, cada pessoa é praticamente um universo a ser explorado, fonte imensurável de amizade, amor e calor humano, o mundo precisa de mais contato....precisamos nos humanizar novamente....afinal o termo humano é muito mais que um termo meramente biológico.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio
1 compartilhamento

A vida
A vida é como um passeio de barco, com início e fim, durante a viagem vc pode aproveitar a sensação de liberdade, a brisa do mar, o som das ondas e o pôr do sol, ou pode reclamar do calor do sol, dos mosquitos, do balanço do barco e do barulho do motor. Então, vai aproveitar a viagem ou vai se lamentar? pense sobre isso....

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Beijo Roubado

Em meio a muitos, era somente você que eu queria
Multidão silenciosa ao seu lado andaria
Doce encontro, era tudo o que eu queria
Dia 26 de dezembro, a data onde tudo começaria
Olhares mútuos os quais nos encantaria
Um beijo roubado, afinal hora ou outra inevitavelmente aconteceria....

Professor Mário Célio

Doce solidão
Adoro ficar sozinho, em silêncio, curtir minha própria companhia, me perco em pensamentos, silêncio absoluto, não preciso falar, as vezes tenho preguiça de falar, responder, interagir com alguém....preciso desse tempo pra mim....

Professor Mário Célio

Amor Teórico
Você vive um amor teórico?
Que palavras não são capazes de descrever o amor, isso estamos cansados de saber, mas minha intenção aqui não é descrever o amor, nem eu seria tão pretencioso em pensar que eu conseguiria tal façanha.
Quem aqui conhece alguém que se enche de belas palavras e discursos poéticos pra descrever o que sente mas tal amor só existe no discurso? Não é capaz de qualquer sacrifício ou ato de bondade com o parceiro(a), as belas palavras são o que são, apenas palavras, as atitudes são outras completamente diferentes do que a boca diz, fique de olho, atitudes valem muito mais, usamos todas as nossas armas contra uma crítica, mas somos imunes a um elogio....

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Uma data qualquer
Antes eu acreditava na renovação de um novo ano, isso me dava forças pra mudar algumas coisas, melhorar, fazer promessas e evoluir, hoje considero apenas uma data qualquer e sei que nada mudará.
Antes o carnaval me enchia de alegria, mas hoje sei que é apenas uma data qualquer, e sei que se eu quiser me diverti eu não preciso estar no carnaval.
Antes eu achava o dia das mães e dos pais uma data especial e gostava de homenagear meus pais, hoje sei que é uma data qualquer, feita apenas pra se comprar mais e alavancar as vendas do comércio.
Antes as férias de verão me davam vontade de ir a praia e rios e me divertir, mas hoje sei que é uma data qualquer, e se eu quiser posso ir o dia e a hora que quiser a praia e com muito menos pessoas, pra que férias de verão?
Antes eu achava o meu aniversário uma data especial, tempo de reflexão e alegria, mas hoje sei que é uma data qualquer, e reflexão e alegria não tem datas pra acontecer.
Antes eu achava o círio de Nazaré tempo de fé e esperança, hoje acho uma data qualquer, que fé e esperança não tem data pra acontecer.
Antes eu achava o Natal uma data especial, cheia de amor e esperanças, hoje acho uma data qualquer, importante, claro, afinal ele consegue unir toda a família numa grande confraternização, mas sei que não precisa de Natal pra confraternizar.
Mesmo que saiba que as coisas boas não acontecem apenas nos dias ditos especiais, nos encontraremos, nos amaremos e nos confraternizaremos numa "data qualquer".

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio
1 compartilhamento

A senhora na janela

O dia já passou, não há mais o que fazer
A senhora se debruça na janela
Cabelos brancos e a pele enrrugada denunciam sua idade
Roupas desgastadas denunciam sua simplicidade
Olha o horizonte, como se pudesse ver algo a mais
Muito mais do que apenas o sol se esvaindo
Olha as crianças brincando, perde-se em seu pensamento
Assim como o sol, nasceu, foi jovem como as crianças
Assim que o sol se põe, sua vida vai junto, mas antes, abre um belo sorriso....

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

"Pensamentos"
Desejos ocultos que jamais sairão da cabeça...
Pensamentos que jamais serão concrerizados...
Um mundo à parte foi criado...lá tudo pode.
Não há leis nem censuras...
Meu mundo, minhas regras, onde meus desejos são realizados...

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Adormeço e acordo desesperado, são nesses momentos que estou desprotegido, ao adormecer sou despido de minha armadura, que me protegeu de todo o medo, angústia, dúvida e tristeza durante o dia, é nessa hora que meus demônios vêm me assombrar, ainda bem que toda noite tem o seu fim, preciso novamente da minha armadura....

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

A poesia da vida não é escrita com palavras, é escrita com atitudes, momentos, emoções e amor.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Despertar
Ainda posso ver e sentir meus sonhos, estranhamente, não os controlo, porém, estou consciente do que vejo, gosto do que vivo e sinto, poderia ficar eternamente nesse estado de semi consciência, ser um expectador de minha própria história, ver minha vida como dos olhos de terceiros. Mas, sou impedido de sonhar, puxado do meu mundo perfeito por um som ensurdecedor. Acordei...

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Amor Próprio
A palavra humanidade, na grande maioria das vezes, é utilizada por nós não somente pra denominar determinada espécie, mas sim, com o objetivo de designar um conjunto de regras morais e necessidades afetivas. Somos seres acostumados a viver em sociedade, essa interação, por mais que muitos digam que não, com a tentativa frustrada de quererem ser diferenciados, acaba impondo determinadas necessidades, onde a maior de todas é amar e ser amado, aceitar e ser aceito pelo outro. É por esse motivo, que muitos, num estado de carência extrema, acabam aceitando situações pouco confortáveis para a sua pessoa, esquecendo, muitas vezes, que a pessoa mais importante de todas e seu primeiro e verdadeiro amor, está ali, em frente ao espelho.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Vida Vazia

Pior do que se estar triste e ter uma vida difícil é acordar e não ter um propósito para viver, não ter ninguém que o espere quando voltar do trabalho, ter espaço sobrando na sua cama, não arrancar sorrisos de pessoas queridas e não se perder no abraço de alguém.

Professor Mário Célio

Momentos

As melhores coisas da vida, o dinheiro não compra. Quanto vale um abraço? Um beijo da pessoa amada? A companhia de seu pai ou de sua mãe? Não tem preço. Você pagaria quanto pra sentir borboletas revirarem seu estômago ao ver uma pessoa especial? Certamente, momentos, não são comprados, são vividos.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Perfeitamente Imperfeitos
Depois de um tempo, percebemos que não precisamos ser perfeitos e muito menos procurar alguém assim, percebe-se que a beleza está na imperfeição, no incompleto, na falta de alguma coisa, na constante procura, e se tudo der certo, jamais estaremos completamente satisfeitos.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Mundo louco
Talvez não seja tão difícil assim...
Talvez precise de apenas uma mudança de perspectiva...
Mundo louco, impossível continuar são....
Se faz necessário se adaptar à situação.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Aqueles olhos castanhos

Você pode dizer muitas coisas sem pronunciar sequer uma palavra, seus olhos castanhos me fitam com desejo oculto, talvez apenas eu perceba isso, talvez queira que eu perceba. O sorriso é tímido, porém convidativo, está me convidando? Não consigo parar de olhar, suas mãos delicadas repousam sobre o colo, mãos femininas, as unhas ostentam um vermelho intenso, maior feminilidade não há. As pernas estão cruzadas...não por muito tempo...

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Colcha de Retalhos

Vocês já reparam como a vida é feita de pequenos momentos? Alguns marcam, outros traumatizam, uns ensinam, mas a verdade absoluta sobre isso é que você não consegue excluir momentos, eles farão parte de sua vida, seja para o bem ou seja para o mal. E nem seria interessante excluí-los, afinal são eles que fazem de você o que você é hoje. Após cada experiência, você pegará o seu pedaço de pano e irá costurar em sua colcha de retalhos, goste ou não da experiência vivida.

Professor Mário Célio

O Iludido
Com o tempo virei uma pessoa desacreditada, futebol não faz mais sentido, pq é irrelevante o resultado, em nada afetará minha vida e não preciso da felicidade momentânea do "meu" time pra me sentir feliz, isso também vale para os outros esportes, claro que praticar é divertido, agora torcer, pra mim não faz mais sentido. Deixei de dar importância ao que os outros pensam sobre mim, afinal o que eles pensam em nada muda minha pessoa e continuo exatamente como estou. Deixei de dar importância a algumas coisas supérfluas, afinal um pedaço de merda coberta de ouro, por dentro continua sendo o mesmo pedaço de merda, mesmo que brilhe por fora. O que vale é o seu interior. Desacreditei da política, sei que devem haver pessoas dignas nesse meio, mas por causa da sombra da corrupção os mesmo não conseguem fazer nada, a não ser que devam favores para os corruptos e quando se derem conta, estão no meio da sujeira também. Com mais frequência pessoas me conquistaram com gestos simples. Fui iludido por sorrisos, me compraram com abraços, e acreditem, até fiz parte duma quadrilha e recebi propina em forma de carinho e atenção. Quão bobo me tornei....

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio
1 compartilhamento

Fuga Frustrada
Constantemente pessoas buscam a felicidade, elas mudam de emprego, mudam de lugar, mudam seu visual, seus amigos não são mais os mesmos. Não é de surpreender que continuem infelizes e superfíciais. Não me interpretem mal, a mudança é fundamental em nossa vida, o problema é que tornamos a vida banal, preocupados com o próximo carro, o próximo sapato. E esquecemos que a felicidade não é comprada, ela está onde você menos procura, num sorriso de um bebê, no barulho das ondas do mar e no ouvir de nossa canção preferida. Aquele que não é feliz, não será feliz em lugar nenhum, você anda procurando nos lugares errados. A felicidade vem de dentro.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Jardim do Coração
Mesmo longe das pessoas que amamos, possuímos um vínculo muito forte e inexplicável que nos une, sempre carregamos nossos amigos e familiares com a gente. É por isso que mesmo a barreira da morte não é suficiente para nos separar de quem amamos. Nos jardins do nosso coração, as pessoas que amamos sempre irão florescer...

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio