Coleção pessoal de HelioAssuncao

1 - 20 do total de 120 pensamentos na coleção de HelioAssuncao

Se teu interior estiver em paz, o resto tanto faz! Não existe nada mais valioso do que a saúde e a serenidade, só o amor e o altruísmo são hábeis de construir estes sentimentos. Só construimos afabilidade e benignidade quando temos DEUS no coração, ou seja, somente sob os preceitos do Pai Celestial é que somos capazes de obter tais atributos.

H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

Existem pessoas que não deveriam nem cruzar nosso caminho, quanto mais fazer parte da nossa vida. Quando você chega a esta conclusão, simplesmente deve excisar quaisquer que seja o relacionamento com esse ser, considerando-o apenas como mais um membro da sociedade.

H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

A vida é feita de escolhas, portanto, saiba decidir o que você vai querer ser, ter e levar consigo durante toda sua jornada.
A plantação é opcional, já a colheita, esta sim, é obrigatória! Logo, quem sabe o que cultiva, não teme ao que coleta. Ou seja, o que você plantar hoje é o que irá colher amanhã. Daí, a necessidade de se policiar, pois são suas atitudes responsáveis pelos acontecimentos que surgirão no seu cotidiano, em sua vida!
É impossível da videira surgir limão, assim como do Limoeiro apontar uvas. Destarte, cuide-se, para que você não seja vítima dos seus próprios atos.

"H.A.A"


Bom dia, DEUS no comando sempre!

Hélio Aparecido de Assunção

Sodoma e Gomorra ressurgirá numa nação dominada pela devassidão, libidinagem e depravação. Pois estamos caminhando para o fim da humanidade, uma vez que a família é destruída, não existe mais princípios e valores, todo esforço é voltado ao retrocesso, infelizmente é isso que a ideologia de gênero nos apresenta, induzindo nossas crianças a não se reconhecerem desde sua tenra idade.


"H.A.A"

Hélio Aparecido de Assunção

Hélio Aparecido de Assunção

A vida que você leva hoje, é simplesmente o resultado dos seus atos e atitudes....se você se acha frívolo, que sua vida é monótona e pacata, que tudo o que você faz é em vão, comece a mudar a sua maneira de pensar. Levante a cabeça e não deixe de ser consciencioso e otimista, diversifique, procure inovar suas atitudes e habilidades, seja uma pessoa proativa e jamais permita que a rotina ou pessimismo destrua seu ser. Pois você nasceu para vencer, para superar e driblar as dificuldades...nunca esqueça que todos nós temos problemas, mas que para tudo existe uma solução e nada se perpetua exceto a morte, por mais duradouro que seja as adversidades, sempre haverá uma saída, pare de se vitimizar ao se deparar com os impasses e contratempos do cotidiano, são infortúnios que nos remete a experiência, nos traz amadurecimento e aprimoramento para o nosso crescimento físico, cognitivo e social.


"H.A.A."

Hélio Aparecido de Assunção

O manual humano

Muitos acham que quando nascemos não recebemos nenhum “guia”, “mapa” ou “manual de instruções” sobre como ter uma vida plenamente feliz. Mas não é verdade, pois temos a escritura sagrada (a bíblia), ela se bem interpretada, seguida corretamente, nos conduz a uma felicidade plena.
Os dez mandamentos de DEUS, são pressupostos que nos liberta de todos os males, Sua mensagem é muito mais do que simples definição de objetos e realidades, pois somos informados que tudo foi criado por Ele mediante a expedição de Sua palavra de ordem.
Ele ordenou: “haja luz” e a luz foi criada. E assim se fez em todos os atos da criação. Vemos então, que a palavra é a expressão operativa da Sua vontade e poder.
Portanto, tenha em mente o seguinte: só viverá bem aquele que segue os preceitos de DEUS, pois Sua palavra é lâmpada para nossos pés, luz para os nossos caminhos e quem verdadeiramente O segue, jamais andará na escuridão.

"H.A.A"



Bom dia, DEUS no comando sempre!

Hélio Aparecido de Assunção
1 compartilhamento

"Sorria"...

Assim como o sol floresce a vida, o teu sorriso e alegria
faz florir o amor no coração,
Quem tem amor no coração, sempre tem algo a oferecer
Um sorriso não custa nada e rende muito, Enriquece quem o recebe, não empobrece quem o dá. Dura apenas segundos, mas sua recordação é perdurável, ninguém é tão rico que possa dispensar e nem tão pobre que não possa dar.
Cria felicidade no lar, sustento no trabalho e é sinal visível de uma profunda amizade.
Um sorriso representa repouso de um cansaço, coragem no desânimo, consolo na tristeza e alívio na angústia.
É um bem que não se pode comprar nem roubar, muito menos emprestar. Por quê?
Só têm valor no instante em que se dá, depois são só lindas recordações.
Mas se por acaso encontrar alguém que recusa um esperado sorriso, seja generoso em dar o vosso, pois ninguém tanto necessita dele como aqueles que não sabem dar aos demais.
Portanto, sorria para o mundo todo, para que todo mundo possa sorrir para você!


"H.A.A".


*Bom dia, DEUS no comando sempre!*

Hélio Aparecido de Assunção
1 compartilhamento

Pedalar e cantar, a alegria de sempre poder estar sobre duas rodas, apreciando o lugar onde você anda! Um rolê de bike,... nos faz perceber detalhes nunca observados por nós antes.

Por H.A.A

DEUS seja louvado!!!

Hélio Aparecido de Assunção

O que faz o pedal não é a distância, o tempo ou a velocidade, mas sim a sensação de liberdade, de observar as pessoas, admirar as paisagens, seguir em frente sem olhar para trás, sentir na pele o suor do seu esforço em querer sempre avançar, liberar endorfina, não se importar com os obstáculos que te rodeiam. O que faz o pedal é o sentimento de paz, olhar para o céu e sentir o infinito, traçar um percurso, atingir o objetivo e poder dizer, graças a DEUS eu venci!

Por: H.A.A

DEUS seja Louvado!!!

Hélio Aparecido de Assunção

"O gatilho é um instrumento que só pode ser acionado por um ato consequente ou inconsequente do indivíduo, se não houver o sujeito, torna-se sem efeito".

Hélio Aparecido de Assunção

O seu sorriso é encantador, isso não é uma cantada, acredite! É um fatoooo, olhar para você é apreciar a maravilhosa beleza que o Pai Celeste nos proporcionou. Te admirar me faz cada dia mais acreditar no poder e na perfeição do Criador, pois se és imagem e semelhança daquEle que nos formou, linda como é, imagino a virtuosidade da formosura que DEUS é em sua totalidade!

H.A.A

DEUS seja louvado!

Hélio Aparecido de Assunção

A vida é uma roda gigante, em minutos estamos lá no alto, podemos ficar segundos, minutos, horas, dias, meses e até anos parados, admirando belos panoramas, de repente, podemos cair, ficar por baixo, tentando sobreviver diante de tantas adversidades, não visualizando se quer a linha do horizonte, Mas a nossa caminhada é assim, de altos e baixos, de alegrias e tristezas , de perdas e ganhos. O que não devemos perder é a fé, o caráter, por que isso são princípios, vem do berço. Por isso não devemos ter vergonha de quebrar a cara um milhão de vezes, mas ainda sim, continuarmos tentando ser felizes.
JESUS CRISTO nos ensina, que devemos ter bom ânimo, pois muitas são as nossas labutas, mas lembre-se, assim como ele venceu o mundo, nós podemos vencer também, pois se DEUS é com nós, quem será contra nós? Portanto, que não perdemos a nossa fé e dignidade, que possamos continuar sempre buscando a certeza de um amanhã melhor.
Bora ser feliz!!!!

H.A.A

*DEUS no comando sempre!*

Hélio Aparecido de Assunção

Quando errar, aceite o seu erro e tente não errar mais.
Aqueles que vivem errando e tentando justificar o seu erro, apontando os dos outros, ou sempre arrumando desculpas para justificar-se, não tem a intenção de não errar mais, mas sim, demonstrar sempre, ser um coitado que precisa de perdão.
Os sábios não consideram que não errar é uma bênção. Eles acreditam antes que a grande virtude do homem reside em sua habilidade de corrigir seus erros e continuamente fazer de si próprio um homem novo.
O comprometimento, a dedicação e a sua honestidade, lhe tornará em um excelente e eficaz criterioso, experto em tudo o que faz!

"H.A.A."'.'



DEUS no comando sempre!

Hélio Aparecido de Assunção

A felicidade não depende de bens materiais ou das riquezas desse mundo.
A fé não está firmada em aquisições, posições sociais ou bajulações. Tudo isso é tão insignificante e efêmero, passa muito rápido.
A felicidade está baseada nos preceitos de DEUS, no que Ele diz...
As vezes nos preocupamos tanto com a imagem exterior das pessoas, com o que elas têm a nos oferecer materialmente, com o carro do ano, com a boa impressão e muitas vezes nos esquecemos que DEUS não vai olhar o que você tem, mas sim quem você é.
Essa necessidade de ostentar e exibir bens materiais é a mais clara demonstração de pobreza de espírito, é uma falsa felicidade e vida vazia. Pois o que é essencial vem da simplicidade, do coração, não precisa exibir; a gente sente!
Quando os seres humanos começarem a entender que a vida não se resume em bens materiais, ai sim aprenderão a amar verdadeiramente o próximo e adorar DEUS acima de tudo.

*H.A.A*

DEUS no comando sempre!

Hélio Aparecido de Assunção

Os preceitos fundamentais dos direitos é viver honestamente, não prejudicar ninguém atribuir a cada um o que lhe pertence.
Então jamais troque a justiça pela soberba , não deixe o direito pela força, não esqueça a fraternidade pela tolerância, não substitua a fé pela superstição ou a realidade pelo ídolo.
Saiba que quando o poder se sobrepõe e ultraja a lei e a justiça não reage, é sinal de que a lei é inócua e enfadonha tornando a justiça inoperante.
Onde quer que haja um direito individual violado, há de haver um recurso judicial para debelação da injustiça; este, o princípio fundamental de todas as constituições livres.
Sim, o princípio dos princípios é o respeito da consciência, o amor da verdade. E quem não luta pelos seus direitos não é dignos deles.
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Portanto, nunca permita que os seus direitos sejam cerceados, pois sempre haverá alguém justo para apreciá - los e comprendê - los e assim brigar por eles.
A justiça pode irritar porque é precária, a verdade não se impacienta porque é eterna. A Divina..? Essa tarda mais não falha.

"fonte: Rui Barbosa

Por: H.A.A".

Hélio Aparecido de Assunção
1 compartilhamento

Através da oração, fica estabelecida a sua atitude em relação ao princípio de todas as coisas; ela esclarece a sua conduta em relação aos outros, sua relação e seus deveres para com eles, e para com o Pai de todos nós.
Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito, deves abster-se de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para justificar-se. Pois todos os deveres humanos se encerram nestes dois pontos: resignação à vontade do Criador e caridade para com os nossos semelhantes.
Aí sim, quando desempenhares teus deveres, poderás solicitar os teus direitos.

"Desc".

Só serás dono dos teus direitos, quando tiver cumprido com os teus deveres! "H.A.A".


*"Boa Tarde, DEUS no comando sempre".*

Hélio Aparecido de Assunção

As vezes o sonho de muitos que parece ser impossível, é para alguns uma simples aquisição.
Tudo por causa da discrepância que existe entre os seres. E isso cria uma barreira entre a humanidade, tornando assim dois universos.
Mas é engraçado o mundo, rsrsrsrs... porque aqueles que conquistam sonhos com facilidade, muitas vezes não conseguém ser felizes de verdade.
Já os que, com o seu suor buscam passo a passo conquistar algo, vivem felizes na sua simplicidade, embora seus sonhos nunca se realizem de verdade.
Isso porque vivemos todos sob o mesmo céu, mas nem todos temos o mesmo horizonte. Uns fazem do poder aquisitivo o seu deus, enquanto outros tem DEUS como a sua fonte.
Portanto, o pouco com DEUS é muito, mas o muito sem Ele é nada!

"H.A.A".


*Bom dia, DEUS no comando sempre!!!*

Hélio Aparecido de Assunção

Incorporando-me às Ronda Ostensivas Municipais, juro honorificar este braçal e esta boina,
como marca de hombridade, decência e justiça.
Na intervenção do povo Taboanense,
nos hábitos do grupamento de ROMU da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra.
Tornando o longínquo contemporâneo, vívido, repleto de perseverança. Eternamente honrar com *Dignidade, Lealdade e Respeito* a minha corporação, cidadãos e autoridades constituídas.

Por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

Papai, obrigado por tudo o que fez por mim, obrigado pelas noites acordado, pelos os dias de fadiga dedicado a mim e meus irmãos, por ter deixado de viver a sua vida em prol a minha, por passar por todos os obstáculos e nunca ter desistido, por ter paciência quando na minha ignorância desobedecia uma ordem sua, fazendo o senhor as vezes até chorar e mesmo assim, o senhor nunca me abandonou. Obrigado papai, por mesmo depois de velho o senhor estar acompanhando meus passos e sempre segurando a minha mão, quando prestes a cair estou.
Você não é apenas meu pai, mas também meu melhor amigo, meu mestre e o grande amor da minha vida.
Saiba papai que se eu for 1/3 ( um terço ) do pai que o senhor foi pra mim, os meus filhos terão o melhor pai do mundo.
Te Amoooooo incondicionalmente, FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Por H.A.A

Bom dia, DEUS no comando sempre, o melhor Pai do mundo, o Pai de todos os pais, a Ele seja dado toda honra e toda glória!

Hélio Aparecido de Assunção

Ao deitar-me, me vi diante o oceano, meu corpo inteiro estava sob à água, apenas com a cabeça sobre o mar observava no infinito a escuridão e as ondas se movendo tranquilamente.
Tentava então, entender o que significava tudo aquilo e buscava visualizar a terra, mas não conseguia ver o fim do oceano negro por 360¤ graus.
De repente acordei assustado, tentei interpretar o que o meu subconsciente revelava, porém, não foi possível. Diga-me interpretador de sonhos, qual o significado do meu sonho?

H.A.A

Boa noite, DEUS no comando sempre!!!

Hélio Aparecido de Assunção