Hélio Aparecido de Assunção

1 - 25 do total de 138 pensamentos de Hélio Aparecido de Assunção

Atitude
A atitude e os gestos do homem revelam o caráter e a personalidade que ele tem. Pois sua palavra, sê verdadeira, vale mais que uma montanha de livros.
A maior virtude do homem é o caráter, a palavra. Quando ele perde isso, uma grande erupção estoura entre a montanha, tornando-a cheia de manchas e bolhas; sua palavra perde o valor, então sua dupla personalidade é revelada pelos seus gestos e atitudes.
Quando o homem chega a este ponto, vira alvo de críticas, tornando insignificante. Pois todos já o conhecem por demonstrar-se egocêntrico, não respeitando o próximo nem os seus direitos. escritor: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao

Ó DEUS de Abraão, Isac e Jacó, perdoa-me Senhor dos meus pecados,
enche-me do Espírito Santo, faça com que eu seja instrumento de sua palavra, usa-me para que a sua glória seja manifestada.
O Senhor é o criador do céu e da terra, louvado e exaltado seja o Teu Nome. Nome Poderoso, presença indispensável a todos os seres vivos.
Ó DEUS de misericórdia, esteja comigo nas horas de aflição, livra-me dos malfeitores, liberta-me das coisas materiais, as quais o tempo corrói e destrói; permita-me estar sob sua unção, ensina-me a sempre prosseguir nos teus caminhos, sob seus preceitos, que nenhum obstáculo venha interferir nesta caminhada. Pois sei que o caminho é estreito, mas também compreendo que o Teu Amor é eterno!
Dei-me Senhor discernimento e sabedoria, para que cada dia eu possa me aperfeiçoar em Teus caminhos.
Ó DEUS do ontem, do hoje e do sempre, que sua misericórdia possa me alcançar não somente hoje, mas para todo sempre. Assim eu te peço em Nome de Seu Filho Jesus Cristo. Amém! escritor: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

Fugir ou sumir dos problemas é um ato de covardia, DEUS não da o fardo maior do que possamos carregar. Vencer é para os persistentes e ficar sozinho é bom para meditação. A sua vida não é diferente da minha ou dos outrem, pense, todos nós temos dificuldades. O gostoso de tudo isso é que sabemos que uma hora tudo se resolve, de um jeito ou do outro, mas sempre acaba tendo uma solução.
Sabemos como é a vida: Um dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim. Altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter. Afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor. E isso só depende de nós, das nossas escolhas. Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição e também cada pessoa especial que está em minha vida. E mesmo que algum dia tudo deixe de andar da forma que eu gostaria, saber que já não sou o mesmo de ontem me faz perceber que valeu a pena.
Todos nós temos na vida fases ruins ou boas, as ruins são para nos fortalecer e as boas são para termos a certeza de que sempre teremos momentos felizes!
Um ótimo final de semana abençoado por DEUS, cheia de saúde, paz, amor, felicidade, sorte, realizações, conquistas, discernimento, sabedoria e prosperidade! escritor: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

Amor Reverência Sincera





Eros é o deus do amor, um anjo de paz
A esperança é a mãe da realização
Sempre tenha esperança
Jamais fique nas sombras, procure só a luz, o que você recebe dos outros é o reflexo de sua mente.
No seu interior reina a chama do amor ative-a
A lei do universo é a harmonia, equilíbrio e amor
O segredo do amor é amar sem pedir nada em troca.
presentes maiores do mundo
Quando a luz da verdade ilumina as nuvens da ilusão, dissipam-se da mente do homem e este conquista a liberdade.
O segredo para ter felicidade é fazendo as outras pessoas felizes
Reverência-se a vida, o amor impregna a verdadeira paz de espírito, dando mais credibilidade à vida.
Amor, palavra doce com reação mutuas
Jamais se esqueça que quando o amanhã for hoje
Já nos conhecemos desde ontem! H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao

EU
Não sou demasiado grande para conter minha ignorância
Não tenho perfeição o suficiente para o dom do perdão
Sou humano demais para não cometer erros
Não sou tão insensato para não conter sentimentos
Não sou tão insensível para não chorar, sou um ser humano não posso negar.
Não sou tão justo, que não possa mentir
Também não sou tão injusto que não possa ajudar
Meu coração não é tão negro que não possa amar, sou um ser humano preciso suportar…
Não sou tão egoísta que não possa compreender, não sou tão desumano para não ter humildade
Não sou tão desonesto que não possua integridade
Não sou tão belo que não tenha vaidades, sou apenas um homem preciso de oportunidades.
Minha vida é efêmera, quero ter liberdade, minha vida é vazia quero solidariedade
Não sou tão inculto que não queira prosperidade, sou um ser sentimental quero alguém que me ame de verdade.
Eu sou o Hélio em busca de momentos de felicidade,
Não sou tão fraco que não possa conter os desejos.
Sou humano demais para tentar sobreviver
Em fim, eu sou o Assunção e nada posso fazer, a não ser entender que nem tudo que desejamos ter podemos possuir, mas que mesmo assim a vida continua em sofrimentos e alegrias, pois tudo é como uma eterna magia e por isso faço poesias! Escrito por H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

Só somos vítimas de sonhos adiados por que criamos esperanças de algo que um dia sonhamos. E se nossas esperanças foram dilaceradas é por que um dia sonhamos algo que nos fez acreditar que valesse apena, mas por causa da ambição e da ganância ou até mesmo do egoísmo, deixamos que a vida conduzisse de forma errônea e incorreta o nosso destino. E por não desistir da vida é que ainda sonhamos e temos esperanças de que um dia o destino e a vida possa nos levar para uma realidade de bem-aventurança através dos nossos acertos. Escritor: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao

O mundo está a beira da destruição, tudo por que os seres humanos não querem mais saber de amar a DEUS sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Estamos deixando os valores de lado por causa da cobiça, não nos damos conta de que tudo que adquirimos nessa terra é efêmero e não podemos levar conosco. São bens que não possuem valores algum. Esquecemos do maior tesouro que nos foi dado sem que precisássemos pagar se quer um real. "O VERDADEIRO AMOR DE CRISTO".
Estamos tão preocupados com o nosso bem estar que não temos mais tempo se quer de sentir compaixão pelo próximo. É pai matando filho e filho matando pai, tudo por causa de dinheiro ou de bens materiais, as crianças já crescem como se fossem donos de suas vidas, querendo saber mais do que os pais. A disciplina não existe mais nos lares, união então nem se fala é como se fossem um bando de animais irracionais querendo chegar em algum lugar, em prol de seu bem - estar.
É impossível não perceber o fim da humanidade, pois estão se auto-destruindo e não querem perceber. Tiram a vida do próximo como se fosse algo insignificante e sem nenhum valor. Ninguém mais consegue imaginar que a mesma dor que sentimos o outros também sentem e tudo por causa da ganância de achar que vai se dar bem.
Quem tem muito quer mais e quem não tem nada estão em rumo ao abismo.
E as poucas pessoas que ainda possuem dignidade corre o risco de se perderem por causa do egoismo e a vergonha de dizer que ainda é honesta. escritor: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

O que está acontecendo com o mundo?
O que está acontecendo, por que o homem persiste em destruir o mundo em prol aos seus benefícios. Deixando que a ganância e a cobiça o levem para a total destruição. O homem não respeita mais o próximo, não respeita mais os seus entes queridos. Os valores já se perderam, não existem mais princípios.
É pai matando filho e filho matando pai. Até o amor de mãe que é incondicional está se acabando, são tantas as mães que estão abandonando seus filhos que chega dá medo. Hoje se tiram vidas como se fosse abatedouro de gado.
Os interesses pessoais fizeram com que o homem esquecesse DEUS, explorassem a natureza a ponto de ceifar vidas que um dia se preocuparam com o meio ambiente. Não existe mais lugar algum no mundo em que os interesses pessoais não massacrassem o ser humano. A corrupção e o tráfico, seja de seres humanos, drogas, armas e etc., estão destruindo a terra a ponto de quererem morar no espaço. Veja a que ponto está chegando à ganância e a cobiça do homem.
Poderíamos ficar horas e horas descrevendo as crueldades feitas neste mundo e não encontraríamos outro motivo que justificasse tamanha hostilidade.
Só nos resta clamar por DEUS para que Ele com tua benevolência possa nos amparar, dando-nos proteção, saúde, paz e amor. H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

Hesitação de Consciência.

Não se entristeça com as dores de ocasião, elas são passageiras. Esses momentos são feitos não para angustiar, mais para avanços, criar-se oportunidades de desenvolver a mente. Para aprender a ter escrúpulos.
Não sofra por prelúdios assombrosos, procure se deleitar com as crueldades da vida para mais tarde ter histórias para contar.
É uma carga pesada eu sei, é difícil segurar, por que o nosso maior exemplo vem do berço, à família. Nela existem discórdias, mais um dia as crises serão superadas. Procure ser paciente, tente suportar as dores do mundo decepcionante, a recompensa futura será com vigor primorosa.
Nesta vida de temor quer ter sobriedade, a muita energia e coragem para enfrentar os desafios. Pois a cada derrota você se torna mais forte.
A vida é uma luta árdua e diária com o nosso próprio inconsciente. Não se exile com a solidão infundada, você jamais estará sozinho, sempre achará conforto quando procurar, carinho quando precisar, companheirismo quando desejar.
Se não quiser amigos, você tem o seu sangue que é uma paixão de ternura que te adora. Ela mais que ninguém sofreu e não a ninguém melhor que ela para te ajudar. Procure ser mais amigo não seja tão rude. Nada é melhor que o amor de irmã. Eu sei o que é, tenho essa ausência, sinto esta falta.
Não se melindre com as quedas, elas servem para lhe ensinar, lhe dar aprimoramento, aumentar o seu saber. As angustias devem elevar sua dignidade, não esconder sua verdadeira personalidade.
O que você está passando é pouco com relação às coisas que estão por vir.
No nosso caminho, nessa jornada sempre existirão espinhos. Se precisar chorar chore, não tenha vergonha somos humanos.
Ofendemos-nos com pequenas coisas, por simples bobagens, mas nunca é o suficiente para se quebrar um vínculo afetuoso. Só uma pessoa com ignorância acentuada não sabe valorizar o prazeroso sabor de uma verdadeira amizade.
Pois se algum dia se afeiçoar por alguém e este lhe ofender ou magoar, não se preocupe ela precisa tanto como você de compreensão e o único meio que achou de desabafar foi descontar em você toda a sua indiferença.
Só por não ter coragem de admitir que precisa de ajuda.
Lembre-se sempre que o sentimento do homem não vale mil raciocínios de uma mulher.
A vida é cheia de altos e baixos, por isso levante a cabeça e esteja pronto a perdoar. Pois perdoar é dar ao outrem o direito de ser feliz e não vale apena deixar de ser consciencioso.
Enquanto há vida, há esperanças e enquanto existir esperanças pode-se tentar consertar erros.
Não é por uma simples ironia que a vida se acaba. A vida só termina quando abandonamos todo e qualquer ideal. E a cada noite que passa, há um novo dia que nasce, lembre-se sempre disso.H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

A vitória só existe se houver luta,
Lutar é para os corajosos,
Vencer para os persistentes,
Sucesso para os que têm fé,
Perder, perder é para os pessimistas,
Aqueles que têm medo de lutar, persistir,
Pois nunca tiveram fé. H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

Até que eu deixe de existir
Continuarei te adorando
SENHOR meu DEUS
Sempre na expectativa de ser transformado,
Para que os meus pecados por Ti sejam perdoados
A fim de estar sob seus preceitos tornando-me
Instrumento da tua palavra e onde quer que eu for,
Pregarei o evangelho mostrando através da palavra
O SEU amor e convencendo os meus irmãos de que
Jesus Cristo é o nosso Cristo Redentor e Salvador. H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao

Amigo...

O tempo passa e não deixamos o nosso passado de lado, levamos com nós as recordações de quem fez parte de nossas vidas, às vezes por causa de nossas imaturidades nos distanciamos das pessoas que de um jeito ou de outro se destacaram e fizeram com que as lembranças fossem especiais. Sim, são aqueles que podemos chamar de amigos inseparáveis, sempre estarão em nossos corações. Algumas pessoas podem contar nos dedos os amigos que tiveram, outras não conseguem nem imaginar quantos amigos conseguiram fazer ao longo do tempo e eu, eu nem imagino perder os que me deram o privilégio de conhecer, pois me lembro de todos.
E fico feliz por você fazer parte de um deles, são pessoas que carrego no meu coração desde a minha infância. E sabe o que é legal? Que diante de tantos amigos que tenho embora com até mais intimidade, eles não são tão especiais como você, pois não tiveram o prazer de me verem crescer assim como eu tive o prazer de te ver!
Por mais distante que estamos um do outro, por mais que as circunstancias obrigue ficarmos dias, meses ou anos sem nos encontrar, sem nos comunicar, saiba você que sempre estará presente em minha vida! Pois os amigos de infância jamais serão esquecidos. E é sempre bom lembrarmo-nos disso, da importância que o amigo de infância tem e terá sempre em nossas vidas.
Obrigado por fazer parte de minha vida amigo!H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

É chegado o Natal e os meus votos são que todos os leitores sejam iluminados da mesma forma como são os olhos de DEUS. E que todos os meus amigos sejam contemplados com a glória de DEUS recebendo muita saúde, amor e paz.

Que este ano que se aproxima possa ser de muitas bênçãos, que a prosperidade habite em cada lar e que muitas conquistas e realizações sejam alcançadas por cada leitor dessa mensagem.
Agradeço a todos que passaram por aqui e me deixaram mensagens durante este ano. Mensagens que me fizeram sorrir e meditar, sobretudo acreditar que vale apena viver, prosseguir em frente sem olhar para trás.

Que todos possam tirar como lição as perdas, as decepções, os desgostos e por fim as derrotas. Que cada um desses itens seja motivo e vontade de crescer, vencer e aprender que sem DEUS nada somos.
Enfim, que o amor de DEUS esteja com todos neste Natal e Ano Novo cheio de esperança e paz! H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

DEUS...

Sem o tEu amor não sou ninguém
Sem tUa presença eu não seguirei
Pois sou carente do sEu tEr
E sem Ti não sei viver
Sem tEu amor eu nada sou
Sem tUa presença meu Senhor
Apenas sou um pecador
Necessitando tEu amor
De todo o meu coração, eu lhE suplico o tEu perdão
Para que eu possa prosseguir
Vivendo sempre para Ti
Louvado e exaltado seja, o tEu nome ó meu DEUS
Que aqui se faz presente hoje, junto com os irmãos meus.
Eu preciso do Senhor sem tUa presença eu não viverei
Pois Tu és o Salvador, és o meu eterno Rei. H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao

Meu Amor

Quando meus lábios tocaram os teus, tudo desapareceu em torno de mim. O mundo parecia vaporizar-se lentamente, eu só vi seus olhos grandes, lindos, que depois se fecharam na entrega total da carícia.
Depois, minhas mãos subiram e deslizaram – se sobre o seu cabelo, meus dedos mergulharam na noite negra daquela cabeleira perfumada. Meu rosto tocou o seu, foi como um contato de veludo…
Depois, um longo suspiro… e o encanto terminou.Não sei por que, estou pensando hoje em nosso primeiro beijo. Talvez por que tenha sido o mais longo, o mais puro e o mais ardente.
O tempo passou e nos olhos onde eu via só amor, comecei a ver mentiras e malícias. Percebi que você não gostava mais de mim como dizia gostar. Não havia coordenação em nossos sentimentos, era notório o transtorno que tudo isso nos causava. Eu me entregava demais e você se retraía.
Afinal, fui compreendendo o que estava acontecendo, entre nós o fim estava próximo. Você não gostava mais de mim. Talvez a longa convivência tivesse provocado o fim de tudo o que antes sentíamos um pelo outro.
É o momento de dizermos adeus, de nos separarmos, de nos envolvermos em verdade, jogando fora, como mazelas as fantasias que um dia alimentamos. De enfrentar a realidade, compreendendo a inutilidade de continuarmos mentindo um para o outro.
Vamos nos separar, é o único caminho que nos resta. O fim de tudo! Vamos dizer adeus e seguir caminhos opostos e obscuros. Mas vamos guardar para nós, como um tesouro precioso, a lembrança do nosso primeiro beijo.
Pois afinal foi o primeiro e mais puro, mais sincero e desejável, meu amor!!!
Por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

“O Nosso Fim”



Hoje estamos no fim! Vamos nos separar definitivamente. Nunca mais nos veremos. Estou certo disso! Nunca mais. A não ser nos momentos de saudades, quando cerrarmos os olhos sob a cortina de lágrimas, que insiste em rolar sobre nossas faces, então, estaremos vivos um para o outro, meu amor!

Estaremos separados, mas unidos pelas mesmas recordações. Pelas mesmas tristezas, pelas mesmas saudades.

E sabemos que é impossível separar definitivamente uma vida de outra, ainda estamos muito ligados por tudo o que houve em comum entre nós. Sei que você também recorda, assim como eu! Sei que, neste final de romance vão restar-nos muitas lágrimas, muitas tristezas, muitos gostos de adeus.

Nesta hora de angustia não vamos saber ocultar atrás da máscara do rosto, o que nossos corações sentem. E você também compreende querida, que o tempo não vai conseguir apagar o que já aconteceu. Pois foi uma longa história de amor.

Foi uma extensa caminhada que tivemos em busca de um ideal, como uma longa jornada através do tempo, em busca de um objetivo. Um ideal que nasceu quase morto pela incompreensão, por que o amor também provoca isso. O amor precisa de atritos para que a sua chama consiga propagar com mais intensidade.

Busco forças dentro de mim mesmo, para renunciar aquilo que é tão grato ao meu coração, aquilo que é tão sensível dentro de mim e que se tornou alimento essencial da minha alma. Aquilo, que para mim representa muito mais que uma simples razão de viver.

E não consigo querida, por mais que lute contra a minha própria vontade, por mais que eu procure destruir os maravilhosos castelos de amor, não consigo esquecer você.

Triste, volto sempre aos mesmos anseios, com as mesmas inspirações, com os mesmos desejos de estar ao seu lado, de estar com você! Mas compreendo que é inútil viver mentindo, disfarçando uma ida que não tem mais volta.

Sei que esse esforço para renunciar, para esquecer o seu amor, representa mil tormentos para mim, pois dia a dia estou matando dentro de mim um coração apaixonado, pois sente a necessidade de estar ao seu lado, te tocando e te amando.

Jamais imaginei que um sentimento nascido ocasionalmente pudesse lançar raízes tão profundas, jamais pensei que esses momentos de aventuras fossem se revestir de tanta sinceridade. E sabendo como é grande meu amor e como é grande minha tristeza, nessa vontade de desejar e renunciar, compreendo que terei que sacrificar o meu ser, para matar você de minhas lembranças, querida! Por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

O comprometimento é a essência para o desenvolvimento de um bom serviço, quando não há, a probabilidade de desemprego é notória. por H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
10 compartilhamentos

“Mentira ou Verdade”

A verdade está dentro de nós, assim como a mentira. Agora basta sabermos o que realmente queremos despertar em nosso interior.

A mentira às vezes pode nos proporcionar momentos felizes, porém efêmeros! Pois nela não há fundamentos, não existe alicerce.

Já a verdade por mais sofrimentos que possa nos causar, a vitória sempre chegará com mais vigor e cheio de palato duradouro. Pois nela sim, há fundamento e alicerce! por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao

“Um dia todos me esquecerão”
Todos vão esquecer que um dia existi, nem meus rastos vão sobreviver. Versos com poeira de minha razão, serão lembranças de um poeta na solidão. E meu nome negro será terra ressecada, como colheita que morreu sem dar fruto, e na distância do azul vou ser imagem, e embaçado pelas nuvens serei um luto.
Quando olhar para baixo e avistar homens sozinhos correndo sem penar, serei um poema que esqueceu de ser lembrado, homem hoje vivo, porém crucificado.
Quando na chuva puder vir à flor brotar, saiba que nela estarei a navegar, levando a terra, desfazendo a crosta antiga dando outra chance ao ser humano em terra lisa. Quando nos céus vierem nuvens negras durante o dia, é que de tanto não ser ouvido, adormeci, é que de tanto lhe alertar antes do erro, me fiz penumbra pois outra vez me iludir.
E sei que jamais lembrarão de mim, ou que um dia existi, pois o tempo passa e a vida é assim, novos momentos surgem, novas amizades são conquistadas, e por ser assim, a vida deve prosseguir, e por isso sei que, um dia ninguém jamais se lembrará de mim!
Pois todos um dia me esquecerão e só lembranças, vagas lembranças restarão, daqueles que um dia me quiseram como amigo, pai, filho, amante e irmão. Esses sim tenho certeza que estarei no coração, ainda que vagamente, estarei em suas mentes. Por H. A . A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

“Nessa adolescência,
Juventude passada”

O tempo passa, nós envelhecemos, mas as recordações ficam, mesmo que em poesias, ou versos sem rimas.
Os pensamentos são fortes. Pena não poder retomarmos as saudades do tempo de glória, a não ser por intermédio da mente. Que anos incríveis!
Éramos todos jovens, impertinentes, audaciosos, cheios de esperança. Era um mundo mágico onde jamais existiu solidão. Tudo era completo, o dia seguinte uma novidade. Tudo era maravilhoso, tudo trazia alegria, sem preconceitos ou arrependimentos, longe de agressividades.
Hoje só ouvimos o silêncio da noite, da madrugada. Só sonhos, só fantasias, nada além de uma ilha desabitada. Só apenas imagens, dentro de uma prisão formada pelas ondas sonoras, de velhas canções que retratam um momento de felicidade que ficou perdido em algum lugar do passado, de um presente triste e um futuro vazio e possivelmente inexistente. Quantas saudades!
Que saudades da vida aventureira, das curiosidades, da falta de conhecimento, da ingenuidade.
Que falta dos amigos que por mim passaram e agora não sei onde estão, se bem ou mal, vivos ou não. E o que fazer para conter a saudades dos amigos que estão partindo, se não pode voar nas asas do tempo, para refazer novas os velhos momentos? E mesmo sentindo essa enorme saudade, compreendo que também terá o momento de dizer Adeus...! por: H. A . A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

um verso sem rima, uma poesia sem magia, sou assim cheio de alegria, mas que te enche de emoção e te causa nostalgia... por H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao

“Lembranças de Amigos”



Ao som de velhas melodias a minha frente repassam primorosos momentos de verdadeiro aconchego. Foram horas de submissa sedução para um alívio mental espontâneo.
Uma sensação de primazia que enfatizavam momentos felizes numa época de descontentamentos. Era algo contagiado pela fantástica magia de um relacionamento recíproco entre verdadeiros amigos, que, parecia jamais ter fim, era um sentimento de eternização.
Mas como sempre, tudo um dia se acaba, os amigos se vão, seguem em busca de seus ideais, dos seus sonhos. São poucos os que ficam. Não que quisessem, mas por que este é o sentido natural da maioria das coisas, principalmente das pessoas. Pois elas estão sempre buscando seu aprimoramento, coisas novas, outras aventuras, sua naturalidade.
É como se percorrêssemos uma longa estrada a caminho dos nossos sonhos e realizações, que nem sempre, são os mesmos que os de nossos amigos. É uma viagem que muitas vezes levam décadas para chegar ao fim. São poucos os que dela voltam e mesmo assim alguns ainda tornam a partir.
Numa viagem em cada parada, uma visão diferente do mundo que se conhece. É tudo lindo, é tudo maravilhoso. Tudo é novidade.
Mas como sempre, a nossa jornada deve prosseguir a caminho do horizonte desconhecido. É então que nos sentimos pesarosos na hora da despedida. Parece que o mundo vai acabar. Pois ali estão ficando frutos de uma semente que talvez jamais sejam semeadas.
E hoje, como se chegar no fim de uma viagem, após esta mudança, revemos o velho álbum de fotografias, e ao observá-lo, muitas vezes as lágrimas encharcam os olhos escoando pela face, de uma melodia de eternas saudades causada pela distância, apesar de próxima da minha visão.
A dor da saudade se reforça obrigatoriamente a lembrar das paisagens, das brincadeiras ao redor das árvores, da alegria e o pior, da triste dor da partida. Mas como estava cheio, não havia lugar para tanta gente e a vida deve prosseguir o seu curso natural.
A vida é semelhante a uma cachoeira; a água jamais corre ao inverso da correnteza para rever as pedras e os peixes que por lá tiveram. E mesmo que um dia essas águas conseguisse voltar, não encontrariam os mesmos peixes, só os lugares e as pedras desgastados pelo tempo que jamais espera. Pois como os amigos, os peixes também são viajantes! Por H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

"Procuramos em algum lugar do passado"

Procuramos em algum lugar do passado, forças para sobreviver, meio de nos reencontrarmos novamente.
Procuramos o desejo, a ansiedade de se viver, somos seres humanos e não máquinas de engrenagens, dominados pelos outros. Procuramos em algum lugar do passado um ser que deslumbre, irradie alegria. Que tenha afinidades...mas se algum dia deixarmos de existir, vamos permitir nos reencontrarmos no infinito.
Nossos amigos são nossos reflexos, o homem sonha monumentos e só ruína semeia. Mas o sentimento de um homem não valem mil raciocínios de uma mulher soberba.
É preciso construir o que falta e não destruir o que sobrou; procuramos em algum lugar do passado, um alguém, não caminhos obscuros que não levam a gente em lugar nenhum.
Caminhamos sem rumo, sem nada querer, não precisamos de saudades, não sonhamos em ter momentos, nem necessitamos de prazer. Só alguém que nos permita viver!
Não magoe ninguém, nem com palavras, nem com ações, pois não demonstre-se egocêntrico, a pior coisa do mundo é pedir para o coração esquecer quem ele mais ama.
Seja ríspido, não demonstre intolerância, domine suas irritabilidades, use em todos seus atos e palavras de benevolências e gentilezas. Pois a pior coisa é não saber dominar a si próprio.
Seja, fênix, porém singelo. Pois perdoar é dar ao outrem o direito de ser feliz!!! por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

“Querida”

Sua letra bonita, firme e regular, contava em folhas amareladas tudo o que antes nos unia. E como eu acreditei naquelas palavras!
Como me deixei levar pelas fantasias. Você nunca vai poder imaginar o quanto sonhei. O que desejei tão intensamente para nós dois. Mas o tempo foi passando e o tédio fez ninho em seu coração.
Você talvez tenha encontrado um novo amor. Ou talvez tenha sentido que não me amava como dizia. Eu fiquei triste, muito triste querida! Fiquei sem saber o que dizer, o que fazer. Mas eu entendia...entendia que nossos caminhos estavam se aproximando de uma esquina, onde cada um tomaria rumos diferentes.
Entendi que você precisava se libertar de mim, talvez para se conscientizar mais e mais da verdade. Uma verdade ainda que árdua, mas que não era um mistério para nós dois.
E só a separação poderia nos unir ou nos separar de vez, dizer se ainda existia ou não amor entre nós. Então nos distanciamos para avaliarmos e entendermos os nossos sentimentos.
Eu, já avaliei o meu e posso até definir o que eu sinto, estou te amando ainda mais e não suporto se quer a sua ausência. Por isso desejo que volte para mim, que me escreva aquelas palavras de amor, as quais eu me perdia entre as linhas de suas letras bonitas, firmes e regulares.
Só me resta saber o que você sente, amor, tédio ou amizade? Se ainda me deseja ou não? E por isso espero a sua volta, para saber a verdade, e seja ela qual for, estarei aqui ansioso te esperando, na esperança de que só me fale de amor, querida! Por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento

A morte, um caminho inevitável.

Todos nós um dia passaremos por isso, de uma forma ou de outra teremos que perecer, deixar de viver. Não por causa de uma fatalidade do destino, mas porque faz parte passarmos por esse processo, o ciclo da vida! Muitos denominam de “ciclo-sócio-hormonal”, este ciclo determinado pela ciência: NASCER, CRESCER,REPRODUZIR, ENVELHECER e MORRER, que por muitas das vezes são contrariadas pela mais variadas exceções que o destino nos reserva.
E quando perdemos aqueles que amamos, surge em nós um sentimento de perda, uma perda irreparável. Pois um amigo não vale pelo outro, assim como um filho,um irmão e nossos pais. Nada no mundo poderá substituir os nossos entes queridos. Cada um tem o seu valor, sua história! Alguns dizem que nunca somos velhos o suficiente para ficarmos órfãos. Mesmo o tempo aplacando a dor da morte, sempre ficará dentro de nós um sentimento indecifrável do vazio, onde só as lembranças dos bons momentos que juntos passamos com os que partiram, poderá preencher.
Por muitas vezes o sentimento egocêntrico e assombroso toma conta do nosso ser, pois uma mistura da dor do orgulho e a dor do medo de ficar sozinho, faz com que não entendemos o motivo da partida, de um caminho inevitável, o qual já havia sido reservado pelo destino de cada um, a morte. Então a dor do orgulho surge, porque ninguém nessa vida foi educado a perder. Assim como o medo de ficar sozinho, tudo por que ao nascermos, nos deparamos com o aconchego da mãe e dos médicos os quais de modo solidário, nos transmitiram a sensação de companheirismo.
Ninguém precisa ter medo de ficar sozinho, pois só vai ficar sozinho quem não se abrir a novas possibilidades, quem não quiser encarar de forma verdadeira a realidade. Lembre-se, a vida é uma luta árdua e diária com o nosso próprio inconsciente. Não se exile com a solidão infundada, você jamais estará sozinho, sempre achará conforto quando procurar, carinho quando precisar, companheirismo quando desejar.
Todos nós um dia seremos esquecidos e só as lembranças, vagas lembranças restarão, naqueles que um dia esteve conosco e nos quiseram como amigo, pai, filho, amante e irmão. Esses sim, teremos certeza que nos levarão no coração, ainda que vagamente, estaremos em suas mentes. Por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção
Inserida por HelioAssuncao
1 compartilhamento