Texto sobre Sol

Cerca de 7952 texto sobre Sol

Sonhar com você.
Tempo, sol, poeira no meu olhar.
Sombra sob a mangueira, vou descansar.
Sonhar, procurar por você.
Sonhar.. com você!
Água caí da cachoeira,
pingos voam pelo ar.
Olho, procuro a noite inteira,
não vi você chegar.
Procura, sonhar com você.
Procurar... por você!
Quero você de alma inteira, só pra te amar.
Menina, mulher, companheira,
venha me achar.
Querer, encontrar você.
Querer ..,você!
Sento na beira da soleira,
conto estrelas no luar.
Do orvalho uma goteira,
estou sozinho a pensar.
Encontrar, querer você.
Encontrar... você!
Sonhar, encontrar com você.
Sonhar... com você!

Inserida por vera_santos

Quando
Quando o sol estava para nascer, as nuvens chegaram.
Quando o pássaro pensou em voar, o temporal começou.
Quando o filhote pensou em se alimentar, o ninho se estraçalhou.
Quando o homem pensou em colher, a tempestade tudo levou.
De repente tudo passou, e o sol brilhou novamente,
Mas, para outras vidas.

Inserida por mario_lucio_borges

Tudo no mundo quando estou ao seu lado se torna perfeito. Mesmo que no dia não haja sol, continua lindo. Eu me pergunto: por que não conheci você antes? – Por que Deus guardou você longe dos meus sonhos por tanto tempo? Hoje não vivo mais sem você.
O que seria de um dia ensolarado na primavera se eu não pudesse andar e brincar com você. Eu me lembro do dia passeávamos na praia, que brincamos de jogar cascalho na água. Foi um dia inesquecível.
Segurar a sua mão é minha festa. Eu penso: o que seria de mim se você não existisse na minha vida? Às vezes sinto que estou vivendo um grande sonho lindo, as vezes me perco em meus pensamentos.
Tudo se torna tão bom quando abro meus olhos e você está ao meu lado. Pois eu gosto do seu sorriso, do seu jeito de ser, que é um motivo que me faz bem. Não entendo por que a amo, mas seu jeito me toma, não entendo como acontece, só sei que é muito bom.
O que seria de mim se não estivesse com você? Talvez não teria aprendido amar. Minha vida seria horrível, sem festa e sem prazer.
Antes de você tudo estava chato, nada tinha gosto, as coisas me davam arrepios, eu tinha medo do amanhã.
Viver com você é um grande sonho, então prefiro não acordar nunca mais. Tudo se torna perfeito quando estou ao seu lado, mesmo que chuva ou a tarde fique cinzenta.
Hoje eu pensei algumas loucuras de que: mesmo que o mundo acabe antes do anoitecer, que a eternidade não encontre o nosso lindo amor, eu já decidi em meu coração, que vou amar você até o fim dos meus dias, que vou fazê-la feliz até mesmo em outra vida.

Inserida por SalomaoTavares

O sonho

Ah! Hoje não vi o sol nascer;
Em seu total esplendor.
Pois dormindo eu estava,
A sonhar com você, meu amor.

Amei-te imensamente.
Com todo amor que há em mim;
O céu, a lua e as estrelas são testemunhas,
Que você se entregou pra mim.

Éramos duas almas,
E um só coração;
Eram dois corpos,
Na mais perfeita afeição.

E do sonho despertei;
Com o sol a terra já aquecendo.
Então feliz e sorrindo acordei,
Por tão belo sonho está vivendo.

Inserida por ClaudioMartins

Eu sou sol, tu és lua.
Eu sou dia, tu és noite.
Eu sou primavera, tu és inverno.
Eu sou brisa, tu és vento.
Eu sou chuva, tu és gelo.
Eu sou água, tu és fogo.
Eu sou riso, tu és silêncio.
Eu sou chegada, tu és partida.
Eu sou o que sou e tu és o que és.

Ambos somos amor e os dois imperfeitos, opostos um do outro, unidos pela rima de Deus e abençoados no Universo.

Porque quando tu sorris, eu brilho.
Porque quando tu falas, eu vivo.
Porque quando tu olhas, eu tremo.
Porque quando tu tocas, eu sinto.
Porque quando tu vens, tem Deus.

Inserida por MariaAlmeida

QUIETUDE ...

Não hesite ...
Aquiete!
Uma hora ...
O sol re(nasce)
A lua ilumina
Os ventos vestem-se de brisa!

Nada é impossível nessa vida !
Nada ! ...

Um dia as flores ocupam a dor
da partida
Um dia a chuva lava a alma
Rega nossa paz
Renova nossa calma
Um dia Deus cura todas
as nossas feridas !

Inserida por Paulamonteiro

QUERO O QUE?

Sinto-me tão viva e tão sepultada...
O sol queima minha pele morena. Cor de cobre
O vento a assopra em total liberdade de toques
Toda uma expressão do que me é negado.

Sinto olhares sobre mim.
Homens me olham
Mulheres me fitam
Me excito com eles...
Desejo saber sobre os seus desejos
Quero que me contem sobre suas fantasias
Na plenitude de possuir a liberdade de ser
Devorar, comer, sorver uma bela macarronada
Minha boca é ávida por novos sabores.

Sinto uma fome imensa de tudo que há
Da carne fresca e cheia de dores e medos
Ardentes por dias felizes, de amores livres
Fremente sobre mim esta vida que não vivo
Tesa... Reteso meu libido e meus sentidos
Escorregadia por entre os dedos do mundo
para dentro dos meus espaços arcaicos e profundos
Tanto. Quanto. Tudo
que não ouso...

Sou assim...
Louca por beijos
Mãos ousadas
Amores transviados
Sem vergonha
ou pudores.

Mas me aquieto.
Viro o rosto para a parece e adormeço
no enfado de tudo o que sonho e não realizo.

Inserida por elisasallesflor

Viver sem ter medo
Cedo vejo sem medo seus olhos claros
Claro como um novo dia de Sol e céu azul
Raros os dias que vejo o cinza de tempestade em seus olhos
Mesmo na tempestades mais fortes a Bonanza e se torna céu Azul
Feliz Aniversario meus olhos Azuis
Amar você sem medo de viver na tempestade ou na Bonanza

Inserida por slobodticov

Nao ha perdi

Entre as nuvens entre o brilho do sol. entre o som das aves e o canto do mar sai melodias que diz pra sempre vou ti amar. em busca da felicidade encontrei você. mais como na vida sempre ha lutas hoje luto para ti ter pois eu não ha perdi só tenho que mostras. quanto eu mereço uma joia como você . pois Deus nunca da o melhor para aqueles que não fazem por merecer . Então luto por ti pra mostra o quanto eu ti amo minha flor do jardim 🌹🌹 minha rosa do campo.

Inserida por WellitonRodrigo

Hoje não
Vou apelar ao faz de contas
Hoje não quero o real
Nem vou saber se o sol aponta
Nem quem está bem ou mal.

Não quero notícias nenhuma,
O mundo vou esquecer
Superar medos guardados
Ser feliz pelo fato de viver

Hoje serei corpo sem matéria,
Sem futuro me puxando
Vou sorrir como quem vive em férias
Sonhar como quem está amando.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Sobre mim :
O sol é amigo
A lua é cama
O mar é pequeno
O céu é bem perto
Com os rios eu canto
Danço...
Mergulho na chuva
No chão vejo estrelas
Caminho
Só, me acompanho
Sou risos
Sou sonhos !
Borboletas, minhas cores...
Sou versos
Vinhos, flores.
Me sinto criança
Brincando de pega
Não me encontro em festas
De saltos
Sou pés na areia
Sou livre
leve
Viajo no tempo
Sou pássaro
Lembranças do ontem
Do hoje, já era !
14/05/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Cumulonimbus
Eu a vejo atravessar o mar em cada manhã de sol.
Todos os marinheiros a vêem mas eu sou o único a compreender sua beleza e grandiosidade.
Majestosa. Tempestuosa.
Uma presença que me assusta, me conforta
Me preocupa e me agrada
Indomável. Imprevisível.
A face do meu primeiro amor

Inserida por AnibalViana

Os dias
Há certos dias, dias onde o sol da existência se esconde, onde perdemos as esperanças na humanidade e que perguntamos o porquê da vida. Não há vontades, motivações ou razões. Há apenas o existir de mais uma manhã.
Em um dia como este, a caminho de casa, andava cabisbaixo, olhando para meus pés, escutando o vazio de meu interior, remexendo meus pensamentos sem pensar em nada apenas um passo depois do outro e assim, inerte ao mundo, prosseguia. Uma sombra, uma suave silhueta, intensa com o sol do meio-dia, surge diante meus pés. Levanto meus olhos por extinto, não por vontade, levanto-os sem pensar ou notar. Uma garota, não lembro de seus cabelos, seus traços, suas cores ou sua roupa, lembro de seu sorriso, alegre e sincero e ainda que duvidasse, seus olhos não mentiam, ressaltavam todo essa alegria e amor à vida. Ela me estendeu a mão, havia uma flor entre seus dedos. “Essa flor é para você” a garota disse em meio ao sorriso. Peguei a simples flor, nem bonita ou feia, apenas ... Flor.
O mundo é salvo todos os dias com pequenos gestos. Minguados, imperceptíveis aos rudes olhos. O mundo é salvo pela desimportância. Pelo antônimo da evidência. Um gesto, um olhar que envolve e afaga. Afoga. Resgata. Da vida. Salva.
Há certos dias, dias onde o sol se esconde, onde os pássaros não cantam, onde o único barulho é o cortante vento de uma manhã fria e ainda sim a música de nossas almas ecoa tão alto que a infelicidade se envergonha. A necessidade de compartilhar a alegria, demasiada para a pequena anatomia de nossos corações, contagia nossos gestos e resgatamos mundos.
Dois extremos. Um dia. Dois corações. Um gesto. Uma flor. Nada mais.

Inserida por FonsecaJoao

apens o sol conhece meu passado
quando adolecente perdia meu pai
mas ganhava um amor
amor que mal sabia , duraria por toda eternidade
platonico sim, lindo sim
orgulho de amar apenas num olhar
apenas por uma foto capaz de despertar
aquele sentimento
o amor que tenho por ti
nao se resume a palavras tao quanto pensamentos
quando te observo minha alma implora
va falar com ela oque voce sente
jamais tive coragem de expor meu sentimento
nao por medo de ser regeitado
mas por gostar de me sentir apaixonado
quando se tem uma perda
o amor é sem duvidas o melhor remedio
mas precisava ser tao sofrido?
por que nao podeira ser mais simples?
a resposta e clara se fosse simples nao seria amor seria apenas um conto de fadas
a perda te fortacele
o amor te domina
sempre que lembro desta menina
minha alma estremesse
como se nao houvesse mais chao
como se eu perdesse o controle sob minhas emoçoes
assim vou sofrendo compondo minhas cançoes
sempre que eu lembro daquela menina perfeita
me doi muito em saber que ela nem se lembra
do beijo que me deu bem na piscina
da sua casa

Inserida por alguemespecial

Praia do cedro

Estou numa bela praia deserta
E o dia está lindo com esse sol
Que brilha intensamente nessas
Águas deixando as cristalinas

Essa praia tem uma energia muito forte
E uma conexão muito profunda
Como se ela estivesse se comunicando
Com você através de pensamentos

Ela me faz se sentir em outro mundo
Com sua maravilhosa paisagem
E seu aroma de natureza pura

Essas águas purifica sua alma
Liberta sua mente
E faz com que seu coração volte a brilhar

Essa é verdadeira praia dos sonhos...

Inserida por diordeferreira

E olhando o sol se pondo e a lua começando a surgir, me vejo diante de mais um dos milagres do mundo, mais uma das maravilhas que Deus faz com o simples dizer de palavras:

- Faça-se!

Faça também seus milagres acontecerem, use suas palavras, elas trazem e fazem o bem quando ditas com fé, vindas do coração e entoadas com amor. Faça-se Senhor, uma noite abençoada a cada um, harmonia, alegria e paz no lar e na vida de todos.

Inserida por CleonioDourado

ola se:
Pode parecer loucura o que estou prestes a dizer
A luz do sol, ela está aqui, você pode fazer uma pausa
Corrigir

Sou um balão de ar quente que poderia ir para o espaço
Com o ar, como se não me importasse, aliás

Porque estou feliz
Bata palmas se você se sente num quarto sem telhado
Porque estou feliz
Bata palmas se sente que a felicidade é a verdade
Porque estou feliz
Bata palmas se sabe o que a felicidade é para você
Porque estou feliz
Bata palmas se sente que é isso que você quer fazer

Lá vêm más notícias, falando disso e daquilo
Bem, dê-me tudo o que tem e não se contenha
Eu provavelmente deveria lhe avisar que estarei bem
Sim, sem querer ofender, não perca o seu tempo
Eis o motivo

https://www.youtube.com/watch?v=JRMOMjCoR58

Inserida por placencio_edson

O ENTARDECER

J​á é tarde, olho no horizonte e vejo o Sol que, preguiçosamente se vai,
Vagarosamente se esconde por entre nuvens rubro/amareladas, as quais envolve seus últimos raios dourados.

Logo surge a noite, horas frias, sombrias... trazendo medo e pavor,
Ventos su​tis e gelados sopram devagar.

Sorte minha​... ​
enquanto lá fora uivam lobos esfomeados, e ouço gritos de pedidos de socorros,
Eu aqui... protegido no seio da minha armada.

Sinto o cheiro das rosas perfumadas que através das frestas de minha janela penetram em sigilos... enchem meu quarto de imenso fragor.

Vem a madrugada, espero ansioso pelo raiar de um novo amanhecer,
Os raios dourados que afugentam as trevas e dispersa o medo, revela os segredos que durante à noite enfeitaram meus sonhos.

Abro à janela e em vertes sorrisos, eu contemplo a brisa que suave desce em nosso jardim.
Vejo minha amada e seus olhos lindos ficam mais atraentes,
Contemplo às flores, e em cada uma eu vejo a minha amada a desabrochar sorrindo pra mim.


​autor: ray leite​

Inserida por lima_leite_raimundo

Tarde de sol
Domingo ensolarado
O vento ao leste
Me mandou um recado
O céu azul sem nuvens
É apenas um teste
Minha pele mundando de cor
Calor da barra 40 graus
o ambiente com cheiro de amor
A agua do mar com gosto de sal
Mulheres com a cor do pecado
Desfilando com seus biquinis
E eu parado sentado na areia
Observando os seus biquinis
Degustando a minha cerveja
A loira mais gelada
Procurando uma ação quente
Entre 4 paredes com a porta fechada
A risada vem do nada
Lembraças de algumas histórias
O passado ja me alegrou
Bohemia

Mas o sorriso sempre brilha agora
Na hora de ir embora
Infelizmente a volta é triste
O brilho da agua me chama
Meu corpo resiste
A segunda existe
Mas é quase sempre um tédio
Viver de segunda a quinta
A sexta sempre é meu remédio

Inserida por PatrickDuarte

Prefiro ouvir o som das ondas, sentir o vento em meu rosto, sentir o calor do sol em minha pele, apreciar o lindo arco-íris que enche o dia com lindas cores e a majestosa lua abrilhantando a noite é as estrelas dando o ar graça de uma bela noite enluarada. Nada me deixa tão feliz, quanto a simplicidade da vida, das pessoas. São coisas simples e naturais que fazem toda a diferença na vida da gente, e que nenhum dinheiro é capaz de comprar. O simples nunca sairá de moda, pois é ele que dita a moda.

Lenilson Xavier (lexgrafia)

Inserida por lexgrafia