Texto sobre Sol
A paz
No colorido do sol poente
Nas cores que se entrelaçam
No verde de cada folha
A paz
Sentimento inominado
Da calma que abre espaço
A paz que mora na alma
E chega sem fazer anúncio
A paz
Mais que um sentimento fugaz
A paz que se demora
Nos instantes além da hora
A paz
Que mora n'alma
A paz das palavras
Que se escrevem sozinhas
A paz que me encontra
Quando dela me esqueço
A paz
Que hoje achou meu endereço.
Monalisa Ogliari
O que for pra ser...
Vem andar comigo
Se aquecer ao sol, colher brisa
Trago pra ti, versos em breve poema
E nas mãos, intenções e dilema
Desejo tocar-lhes os cabelos
Provar seus lábios carmim
Sentir o calor de sua pele
De seu atento toque em mim
Ignoro seus já ditos nãos
Afinal, nenhum deles fez crescer
Antes, romperam mar e o vão que havia
No imenso universo de nosso querer
Vem andar comigo
Conhecer rios, veredas... cachoeiras
Migrar dessa estação fria e inglória
Em que nela, sofre e pena nossa história
Deixe o vento tocar-lhe a face
Sinta o olor do orvalho que chora
Temendo que partas e vades embora
Apressando vê-la, na manhã de cada manhã
Pôr-do-sol
Dirijo por uma estrada não tão boa assim, mas suficiente boa para uma viagem tranquila, logo mais a noite cairá, um silêncio ensurdecedor toma conta de toda a cena, por um instante a lembrança de que mês e ano desaparece da minha mente, estranhamente uma sensação muito boa toma conta de mim, não importa pra onde eu vou e nem que horas irei chegar, eu quero apenas dirigir por essa estrada. Pela janela do carro deslumbro a cena de um pôr-do-sol escarlate, de uma tonalidade nunca antes vista por mim, para deixar o momento mais único e inesquecivelmente belo e singular alguns clássicos dos anos 80's começam a tocar, sou tomado pelo êxtase existêncial, como é bom observar a vida de um ponto de vista mais poético.
"Estação "
Neste calor que está fazendo só eu que não estou sentindo o sol aquecer meu corpo?Sou como os raros que descobre os segredos contados sem os outros perceberem
Ando na chuva sem me preocupar em achar um lugar para me esconder da chuva,prefiro antiga estação do ano do que atual
Quando não buscamos perfeição,e já entendemos o melhor para nossa vida,um novo amor irá surgir,e penso que o próximo amor não tem culpa do anterior amor que já teve na vida
Não sou como alguns que tem medo dos mortos,tenho medo dos vivos,porque tem poderes para detonar minha felicidade,tem grande poder de subestimar meu valor,tem uma força absurda de querer saber tudo sobre mim e depois julgar minha pessoa na frente das outras pessoas,afinal os mortos não tem mais consciência,e os vivos sabe que morrerão e isso já é o bastante para ser vilão ou herói na sua vida,ser seu amigo ou disfarçar amizade entre vocês e se tornar seu inimigo sem você notar
Quero o sol quando está frio,quero o frio quando está sol,prefiro antiga estação do ano do que atual
Procure amar mais, nem que pra isso você precise chorar mais.
Veja a beleza no nascer do sol. Cada nascer do sol é um novo dia, e cada novo dia traz consigo novas oportunidades.
Encha-se de coragem e procure arriscar mais, ou até mesmo, errar mais. Sinta um imenso prazer em fazer aquilo que você quer fazer.
Ainda não é tarde. Mas amanhã eu não posso garantir...
Procure aceitar as pessoas como elas são. Pois cada um é um ser único, com qualidades e "defeitos". Ninguém é 100% bom, ou 100% ruim.
Não complique tanto. Não trabalhe tanto. Pegue a pessoa que você ama, e juntos vão sentir a simples e especial emoção de ver o sol se pôr.
Não se importe tanto com os problemas grandes ou pequenos. A única coisa que realmente importa, é morrer de amor.
Ainda não é tarde... Mas amanhã eu não posso garantir.
A vida está em constante mutação, e nada é para sempre.
Procure aceitar a vida como ela é. Aproveite ao máximo cada momento, pois cada momento é único. Cada momento é uma vida.
- SOL TRISTE -
Nos braços do sofrimento
tudo é nulo, tudo é vão,
e é em vão o pensamento
que dá voz à solidão ...
Sol triste dos dias meus,
dá luz aos meus cansaços,
traz-me novamente Deus
p'ra que eu durma nos seus braços.
Mas se vier a Primavera
e eu já tiver morrido,
(ai Senhor, ai quem me dera)
nestes versos estarei vivo!
Já que a dor está no sangue
esconde ao menos quem a fez
p'ra que a Alma sempre cante
mal lhe doa outra vez ...
Pôr do sol
Vejo o por do sol
Com sua imensa mistura de cores
O vento sopra
As arvores balançam
Saudando a chegada da noite
A silhueta dessa melodia
Pode se causar varias emoções
Mas a que eu sinto é a agonia
Caminho sem rumo ou direção
Não tenho lugar o qual regressar
As aves cantam um som
Cujo nome é "solidão".
VAI, AMOR, PODE IR
Pode ser quê; sei lá!
Algum dia desses
O sol volte a brilhar.
Pode ser que o mundo
De tão frio e profundo
Venha-me esquentar.
Um detalhe cruel que
Insiste; a paixão
Entregando-me o céu
Que já triste
Criou em meu peito a
Ilusão de te amar.
Pode ser que os pecados
D'um coração curvo-
Amargurado, do bem de
Quem for venha a florir...
De qualquer ser pode ser
De alegria o chorar,
E, indispensável, o luzir...
Vai, amor, pode ir!
A saudade doí tanto que eu não sai da cama hoje. É um daqueles longos dias nublados, sem energia solar o suficiente para recarregar o coração com luz.
Hoje não sonhei com você, não tive notícias suas, não senti sua presença.
Não me inspirei na sua estrela guia a me iluminar esses dias, apenas pensei comigo mesma, por onde andará esse sol, que não nasceu com o novo dia a clarear meus sentimentos tão adormecidos.
Foi quando decidi voltar a dormir e desde então não tive coragem de me levantar, talvez para tentar te encontrar nos sonhos ou evitar de acordar sem te ver no azul do céu outra vez.
Mas realmente é um daqueles dias melancólicos, em que meu peito transborda pelos olhos, ao som da tempestade que chove a ausência de você.
"Sorria"...
Assim como o sol floresce a vida, o teu sorriso e alegria
faz florir o amor no coração,
Quem tem amor no coração, sempre tem algo a oferecer
Um sorriso não custa nada e rende muito, Enriquece quem o recebe, não empobrece quem o dá. Dura apenas segundos, mas sua recordação é perdurável, ninguém é tão rico que possa dispensar e nem tão pobre que não possa dar.
Cria felicidade no lar, sustento no trabalho e é sinal visível de uma profunda amizade.
Um sorriso representa repouso de um cansaço, coragem no desânimo, consolo na tristeza e alívio na angústia.
É um bem que não se pode comprar nem roubar, muito menos emprestar. Por quê?
Só têm valor no instante em que se dá, depois são só lindas recordações.
Mas se por acaso encontrar alguém que recusa um esperado sorriso, seja generoso em dar o vosso, pois ninguém tanto necessita dele como aqueles que não sabem dar aos demais.
Portanto, sorria para o mundo todo, para que todo mundo possa sorrir para você!
"H.A.A".
*Bom dia, DEUS no comando sempre!*
"A lua já não me inspira, e o sol não quer brilhar no meu mundo; e as minhas palavras estavam perdidas na densa escuridão da triste poesia; mas um astronauta me trouxe notícias da lua nova; porém não funcionou porque eu não consegui encontrar nela nenhuma inspiração."
Wagne Calixto✍️📖
TORNE SEU DIA MELHOR
Umberto Sussela Filho
Quando acordar agradeça!
Se houver sol, aprecie as conversas dos pássaros, se houver chuva agradeça.
Se houver café, aprecie a oportunidade de alimentar-se, se houver apetite agradeça.
Se houver trabalho, aprecie a oportunidade de contribuir, se houver disposição agradeça.
Se houver almoço, aprecie a oportunidade de reunir-se, se houver família agradeça.
Se houver um tempo, aprecie o momento de descanso, se houver conversa, agradeça.
Se houver encontros, aprecie os amores, preserve-os, se houver conquistas agradeça.
Se houver abraços, aprecie as amizades sinceras, se houver amigos, agradeça.
Se houver o descanso, aprecie a retirada dos sapatos, se houver pés e sapatos agradeça.
Se houver banho, aprecie a renovação e o relaxamento, se houver água agradeça.
Se houver jantar, aprecie o lar que te recebes, sejas teu ou não, se houver um lar agradeça.
Se houver uma cama, aprecie a oportunidade de sonhar, se houver sonhos agradeça.
Se houver sono, aprecie a conversa com Deus, se houver Deus em sua vida agradeça.
Se acostumamos a pedir e não a agradecer, a desejar e não a conquistar, a se lamentar e não a preservar.
Tudo está a nosso alcance e também a nosso desprezo.
Identificar as dádivas da Vida é o segredo do conhecimento, conhecer-te é o segredo.
Agradeça a oportunidade de aprender, não julgue a forma, apenas aprenda.
Mudar é preciso, agradecer é fundamental.
Um dia ela nasceu , cresceu e desabrochou , sentindo o calor do sol.
Alimentava-se da água da chuva e quando deitava-se , no quentinho da terra, dormia com a luz da lua.
Acordava de manhã, ouvindo o canto dos pássaros e encantada com o ronco dos trovões, banhava-se nas águas do rio.
Anoitecia e ela cansada dormia serena , embalada pelo brilho das estrelas.
E novamente amanheceu , ela acordou e percebeu, que o seu tempo havia passado , que já estava velhinha.
Mas com muita sabedoria olhou para o céu agradeceu e disse :
“ Desperta natureza deste sono ;
Acorda vem depressa me abraçar.
Permita que meus olhos veja o encanto
De seu último encontro em meu olhar”.
Não me pergunte como será o dia de amanhã;
Levante e arrume-se;
Veja o sol;
Encoraje-se, queira e faça o bem;
Não minta, seja verdadeiro;
Creia em Deus e agradeça;
Ajude,esqueça o rancor...tarefa dificil;
Ande pela luz sem medo da sombra;
Ande pela sombra, mas sempre procure a luz;
Deixe se enganar, mas saiba da verdade;
Não desista, acredite sempre;
Veja a lua; agradeça;
Veja as estrelas e sonhe;
Sonhe com o amanhã;
Com desejos, dias melhores;
Durma;
Acorde;
Não me pergunte como será o hoje;
Apenas resgate o que ficou;
Siga; caminhe e sorria;
Se chorar, lembre-se;
Somos seres erroneos;
Aprendemos diariamente;
Siga aprendendo.
Recomece;
Somente assim viveremos.
ELA GOSTA DO SOL
Ela nunca entendeu,
quem não gostava de sol.
Quem preferia ficar em casa,
ao invés de viver o dia.
Ela preferia sentir o vento
e o cheiro da maresia.
Ela respirava muito profundo,
assim como seus amores...
Ela preferia por os pés na areia,
ao invés do chão gelado.
Ela preferia te ver sorrindo,
do que te ver calado.
Ela nunca entendeu,
quem não gostava de a(mar).
Imagine você e eu,
Naquele dia de chuva,
Nos dois de pantufa,
Esperando o sol nascer,
Longas conversas,
Chá quentinho, café,
Deitados no tapete,
Envoltos de edredom,
Nossa vitrola tocando aquele jazz,
O nosso som,
Estrelas iluminam a noite,
O sol logo nasce,
Alegria de um novo dia,
Como se o tempo fosse vento,
Traspassando-nos tão rápido,
Sem sombra de lamentos,
Apenas sorrisos largos,
Toques sinceros,
Palavras de amor.
Para a flor do sol.
Linda flor dourada
Divertida mente
Sempre inspirada
Vejo teu olhar
Sinto tua felicidade
E fico aliviada.
Tu renasceu de repente
Voltou para si mais livre
Falou sobre a terra
Plantou uma semente
Comemorou a colheita
Mudou até de comida
Eu vejo você diferente
Sinto uma energia feliz
Quando falas de amor
Toda oração tem poder
Eu sempre vou crer
Tua aura mudou de cor
Estou contente por você
E que venham novas paixões
Que eu possa rir com você
Da sua dieta engraçada
E do seu velho humor
Apaixone-se pela sua vida
Grite, dance, ria alto
Conte as boas noticias
Encante com tua alegria.
A minha vida comemora
A tua vida resnacida
E a tua alegria
É também a minha.
Dei um mergulho no sol, viajei entre as nuvens
me molhei na chuva , fui
marinheiro sem saber navegar.
Fui rainha sem corôa
Fui guerreira ... sem espada
Vivi em castelos de areia
em meu reino encantado
com sapato de cristal
Dancei uma valsa na lua de mão
dadas com as estrelas
Com a tal felicidade
Hoje danço descalço....... Nessa tal realidade.
O momento mais obscuro da noite é justamente o que antecede o nascer do sol.
Quando sua vida tiver uma merda, quando tudo parecer dar errado, quando tudo ao seu redor desabar, chore.
Tudo aqui são ciclos, tudo tem um começo, meio e fim, nem um mal será perpétuo, assim como nenhum medo, nenhuma dor, nenhum sofrimento.
Observe melhor ao seu redor, sempre vai existir alguém pra nos iluminar, nos aquecer, nos resgatar da escuridão e assim como o sol nos trazer vida novamente.
Contemple o mais alaranjado por do sol,pois, ele pode te matar, como o piscar de um farol.
Um belo momento a se contemplar,
Pode em um segundo se revoltar.
Epraonde irá?
No momento que se encontrar,
Com algo que está além do seu imaginar.
Será que terá,
Uma decisão a tomar?
Como pode um por do sol ser tão bipolar?
Como águas que você está a velejar,
Tente aproveitar
Porque pode estar prestes a afundar,
Ne um oceano de lembranças
Que poderão te salvar,
E, ao mesmo tempo, te matar!
