Texto sobre Sol
Dedicatória
Quando nasceste, Moça!
Nasceu ao mundo vida,
Claros raios ao sol, luz às estrelas
O céu resplandeceu
E de sua luz só por mim conhecida
A escuridão mostrou coisas belas
Mil ódios em mim
Converteste em 2014 amores
As doces águas amorosas
Trazem-me este poema
Embarcado em cada onda do seu pensamento
Este poema é teu
Este poema é o que sinto
Este poema é o que te desejo
Este poema é a voz do meu amor...
Não há fronteiras
Não há fronteiras entre o mar e o sol,
o céu e as nuvens,
as estrelas e o universo,
o que é certo e o reverso.
Não ha fronteira entre a China e o Brasil
Estados Unidos e o Paquistão
Nova Zelândia e Europa
Londres e Japão.
Não há limites contra o tempo
censura contra o pensamento,
Não há lei para a sua decisão
ou rumo a ser tomado pelo seu coração.
DESABAFO
Têm épocas ou períodos que o sol invade minha vida,
São dias que tenho você quase todos os dias,
Que estou com você e dou risadas a toa,
Apenas por estar com você e poder ama-la.
Não vou negar que sinto muito medo também,
Afinal, muitas foram às desilusões e frustrações,
Mas uma voz me diz que devo tentar acreditar,
Que devo insistir apesar de todos os fatos,
Lamento pelas brigas e momentos de separação.
Tenho pesar pela mudança que está ocorrendo,
Seria um enriquecimento profissional ou amigos?
Nunca saberei ao certo o que está gerando isso,
Talvez seja apenas o não querer se compromissar,
O medo de ter alguém ao lado e vestir sua bandeira.
Eu ainda devo buscar em seu sorriso a alegria para investir,
Ainda devo buscar em suas mãos a confiança,
Afinal acredito que você me ama apesar estar perdida,
Talvez perdida por um mundo ilusório,
Talvez... Talvez eu esteja vendo coisas onde não há.
Nunca saberei sou apenas um humano cheio de falhas,
Sou um estrepe no pé de quem caminha,
Pois incomodo, pois como me doo quero ver doação,
Quero ver crescimento e companheirismo.
Acredito que um dia verei em seus olhos a paz,
Em seu beijo o amor, em seu abraço a proteção!
Hoje como sempre te amo e muito.
André Zanarella 18-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4647183
Eu sempre adorei observar o pôr-do-sol todos os dias, mesmo sendo solitária me imaginava junto com alguém, de preferência em uma praia deserta, e assim poderíamos sabe o significado da palavra "sempre", mesmo se fosse apenas por um momento.
Esse tal momento ficaria na minha memoria até um dia, que por um acaso alguém ocupasse o lugar que ele ocupa em minha mente, e demonstrasse que é possível gostar de alguém mesmo sendo "estranha, chata e insensível". Pra toda pessoa sozinha, existe outra pessoa só por aí apenas lhe esperando.
Flor e sol, verde, mar...sonhos perdidos em portos estranhos ...Sou eu, a navegar. Rios, mares...em busca de mim. De me descobrir, de me achar. Ventos, vôos...Ventania, maresia. Medo de naufragar !
Porto inseguro, escuro. Frio: chuvas, trovoadas, nevadas.
Lugares distantes...pedras, barreiras, montes, morros.
Horas certas, incertas...que passam, que ficam.
Sou eu nessa busca incessante de me descobrir, sentir.
Céu, lua...estrelas cadentes
Amores: errados, errantes !
DOIS EXTREMOS
E lá fora a vida aflora...
Um céu limpo, um sol quente...
Corre feliz toda a gente
Antes que se acabe a hora,
Antes que o relógio pare
E leve a vida embora.
Mas o dia lá de fora
É reflexo d’um instante,
A loucura mais distante
D’um inconstante “agora”,
Porque aqui dentro chove,
Aqui dentro ninguém mora...
''Dura caminhada''
Mau começa o dia,
E eu já estou apressado,
O sol nem seus raios irradia
E eu já estou atordoado,
Basta despertar e a lágrima já cai.
Dura caminhada cotidiana,
Os mesmos olhos, os mesmos rostos,
Cruzam meu caminho toda semana
De tantos vê-los, já sei os seus desgostos,
São só faces mórbidas e isto não me atrai.
Pelas longas estradas prossigo solitário,
Tendo apenas a minha sombra companheira
Que me guia à pé para o trabalho,
Pensando se sozinho, hei de seguir a vida inteira,
Já nada me faz falta, a solidão está sempre comigo.
Dura caminhada tristonha,
Lá vai meu coração qualquer,
Com desesperança de quem não sonha
E a tristeza daquele que já perdeu a fé,
Vai a vida a passar e eu a carpir este castigo.
Hoje ninguém existe.
Nem o meio termo nem a saudade,
O sol poente e a neve dos altos montes
Longínquos como temos sido
Acabou agora mesmo de cessar.
Hoje toca o sino da igreja
Que assinala o nosso fim
Estende-se fúnebre pelas casas e pelas ruas
E desvanece como que perdido
Assim nós o temos sido.
Hoje nada é nada.
Nós somos como pó no meio da estrada,
Somos relembrados, somos esquecidos,
Somos uma tempestade e um vendaval,
Uma origem e um final...
Sabemos q o trânsito ta caótico, sabemos q o sol esta fritando, sabemos do aumento de passagens, gasolina e mercado. Sabemos q somos roubados o tempo todo por esses políticos, sabemos q a copa e olimpíadas não vão gerar melhorias nos hospitais, educação e segurança... sabemos q a televisão só ensina coisas q não prestam e que temos q passar por cima de valores éticos, pois é crime kkkk. Então, o que mais precisamos saber? O q temos q fazer? Somos reféns do medo e da covardia humana, somos escravizados a viver uma democracia q não existe e nunca existiu... estou farto de tantas mentiras e violências... Quero e preciso de um país melhor, ou melhor, de um mundo melhor!!
Temos q continuar lutando pelos nossos direitos sim... Não vamos deixar q pessoas sem coração e nenhum caráter nos tire nossos direitos de lutar. Basta! Tudo isso só depende de nós, pois a força de uma nação move o q quiser até mesmo a miséria, corrupção, a falta de amor.
Bom dia vida
Quero...dormir...chorar...contigo
desejo que esta noite dure por uma vida
O sol já dorme....
em silêncio por uma vez num século
nos oceanos profundos......
calmos melancólicos e vermelhos
Carícias ardentes feitas em desejos.....
numa noite feita de amor.
Desejos de um corpo cansado que dorme...
magia de sonhos e desejos contidos
onde eu contemplo-te na minha noite quente
no fim do tempo .....
onde perder a fé torna-se um crime
desejo que esta noite dure por uma vida.
Que Deus permaneça sempre em mim
e as trevas à minha volta desapareçam
nas margens de um oceano solar longínquo.
Como eu desejo pôr-me com o sol para..
Dormir .....chorar ...viver contigo..
numa noite ou dia quente longínquo no corpo......
onde não existe dia ou noite,
apenas o sol da meia noite.!!
Assim como o Sol se esconde a noite
Meu coração se esconde detro de mim .
Cansado de amar errado , cansado de sofrer.
Cansada de criar expectativas , cansada de tudo que possa feri-la , cansada de você.
Cansada de chorar e ter que sorrir no dia seguinte
Cansada de gritar e implorar para que você seja meu ouvinte
Menina boba , com o coração nas mãos
Menina linda , cheia de sonhos então
Menina ingênua , precisando de calor
Menina carente , descobrindo o amor .
Há dias que é noite toda
Há dias em que
o sol teima em não aparecer
as lágrimas, a escorrer....
A dor... está lá só pra lembrar
que a felicidade brinca de se esconder.
Mas... sua vida tem de continuar...
E você, magoado, enganado, desesperançado,
sabe que não há saída
àquele dia que teima em ser noite tem de se acostumar... simplesmente aceitar,
nem adianta não querer acordar.
Sua vida não pode parar!
Como uma flor que desabrocha aos raios de sol tocar
Renasce o amor no coração daqueles que sabem amar
E quão maravilhoso é esse novo caminhar
Contrariando todo o mal que teima em reinar
Porque odiar se eu posso amar?
Guardar rancor não vai adiantar
Prefiro simplificar
Deixar o amor em meu coração transbordar
E que ao transbordar outras pessoas ele possa impactar
Ensinar o amor através do amar
Uma corrente do bem vamos traçar
Fazer nossa parte pro mundo mudar.
EU AMO AS COISAS SIMPLES DA VIDA
Amo o luar, o por do sol, a brisa do mar
O barulho da chuva, o rouxinol a cantar
Amo as estradas empoeiradas do sertão
A caatinga, o bem-te-vi,
O cantar do galo, o som do violão
Eu Amo a sinceridade das crianças
A simplicidade das pombas
O mugir do gado ao amanhecer
O voo livre das andorinhas
O som da chuva no telhado a correr
Eu amo o nascer do sol
O céu azul, o arco-iris, o pomar
Ouvir o sabiá na goiabeira do meu quintal a cantar
Eu amo ver as estrelas no céu a brilhar
O cheiro do mato do meu lindo sertão
O caboclo, andar de pé no chão
Meu Deus nunca permitas que eu viva sem esta razão
Quero morrer vivendo assim, com saudades do meu torrão
Amando as coisas simples da vida
Que alegram o meu coração
Outro dia acabou,
outra vez o sol no horizonte pousou...
outra noite a lua brilhando
e eu aqui te esperando...
O maior amor do mundo
me estendeu a mão,
olhou nos meus olhos... bem fundo,
cativou meu coração...
Allora, amore mio
"ci risiamo..vabè, è antico, ma ti amo"
è antico, ma ti amo ;)
A vida dura e é dura.
Cada manhã você vê o Sol nascer,
um parto da natureza
a acontecer, e acontecer... e acontecer...
No fim do dia o Sol se põe,
sua rota inteira no céu compõe...
e morre mais uma vez,
sem guardar nenhuma lembrança de tudo o que já fez.
Assim é sua vida, um passo, outro passo e mais um...
numa luta diária...
um nascer, um viver e um morrer...
E você, já pensou?
Diferente do Sol,
não terá nenhuma chance
de sua vida de novo viver...
Eu continuo enfrentando o mundo
depositando o que ainda resta de mim
enquanto isso o sol e a lua
nunca se encontram
mas eles sabem que existem um ao outro
e o mar continua ali
uns dias mais calmo
outros mais agitado
e as árvores me purificam
e continuo enfrentando o mundo
As barreiras continuam todos os dias
e o sorriso quando não surge
ele se guarda
dentro do meu coração
essa e a minha vida
esse é meu mundo.
Outro dia...
Amanhã, será outro dia
e novos pássaros,
cantarão sobre as árvores.
O sol nascerá outra vez
e nutrirá a alma que anda triste.
Nos desertos,
novos caminhos
e outros peregrinos
andarão por ele
através das sombras
das tamareiras
que agora refrescam
a areia escaldante
que o vento, generosamente,
está levando para o oeste
formando ali um oásis
com nascente de água doce
e vegetação abundante
dando acolhida,
aos novos viajantes.
Esperando
Eu persigo o sol
Esperando por uma luz
Que nunca vem
Na escuridão me perco em meus caminhos
Persevero nos erros
Tropeço em meus passos
E só nas noites de tempestades
Onde á trovoadas turbulentas
Consigo ver meus ensinamentos
Pois tudo aquilo que machucou
Esta marcado
Na mente, no coração, e nas palavras.
Nas palavras
De alguém muito importante
Que foi covarde e deixou a sinceridade
Para os momentos ruins
Apesar disso sigo o meu caminho
Nos dias de tempestades
Onde á trovoadas turbulentas
Pois ali tem claridade e não tropeço em meus passos
Porque eu persigo o sol
Esperando por uma luz
Que nunca vem.
Você me promete que um dia a gente vai
se conhecer, ver um pôr-do-sol juntos,
que não vamos desgrudar mais um do
outro, passar uma tarde inteira abraçados
sem nada pra fazer, rindo juntos e vendo
como a vida é boa. Me promete que
quando a gente se encontrar, vai ser tudo
perfeito, que você vai me abraçar e dizer
que me ama, me promete que você nunca
vai me deixar, que vai estar sempre
comigo para que der e vier. Me promete?
