Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Dias de Sol - da comunicação

Houve um tempo em que eu vivia em paz com os outros, projeções de mim mesma.
Sim, eu era criança, e a vida era simples...
Os raios do sol faziam brilhar os cabelos das pessoas, e eu imaginava que todos partilhavam de sentimentos iguais.
Imaginava que olhos "conversavam" com olhos, e que nem sempre era necessário palavras...
Não é assim que as crianças são?
As palavras são obsoletas ainda, pois seus olhares, se comunicam com perfeição.
Por fim, adaptação ao crescimento, as palavras tomam o lugar dos olhares. E a compreensão, aumenta?
Doce ilusão... Nós constantemente tropeçamos nas palavras, nos enrolamos nas frases, nos perdemos tentando conceituar sentimentos.
Ah, como eram simples aqueles dias de sol...
Nos tornamos adultos, sim, aprendemos a falar. Mas, aprendemos a nos comunicar, a nos compreender?
Depois da infância será este o nosso contínuo aprendizado, da primavera ao inverno das nossas vidas.

Inserida por anwpetry

Aos meus amores, tão constantes como o sol no verão baiano,
Celebro em prantos e cantos, imersa em palavras desajeitas, perdidas num papel qualquer.
Alivio meu espírito quando rompe meus fios de ouro. Me faz pestanejar preguiçosamente começar tudo de novo.
Porém, amo essa sensação de que nada é em vão. E que nada também é pra sempre.
E vale a pena tentar... e tentar... e tentar... Mostra que há vida após a morte!
Então,
Pego meus cadarços, meus roucos cantos, enxugo a cara e sigo em frente!
Ainda há arte na sofrência, como diz o poeta Pablo do arrocha.
Esse cara entende das coisas!
Saio apressada da sua vida pra, de repente, tropeçar cá na frente num sorriso lindo cheio de dentes, de abraços e alma bem abertos também pro que é incerto...
Por não termos medo, sinto que dessa vez, vamos nos dar bem... Ou não.
E caso isso não flua como quero, mais uma vez pegarei meus cadarços, meus roucos cantos, enxugarei minha cara e seguirei em frente.
Olhando atentamente para o chão e distraidamente para a frente, vou torcer pra tropeçar mais uma vez com qualquer moço (ou moça) que tiver de peito aberto pra receber o meu desconhecido.
Até que um dia ...

Inserida por kellifreitas

O sol queimará seu sangue...
nesta tarde o café está agradável,
vamos correr entre as rochas,
tente compreender seu coração,
o sol te amou... mas foi uma paixão.
beba um gole do luar e taça de vinho,
vamos nos amar, até que noite chegue...
sinta meu sangue ferver no amor do teu coração.

Inserida por celsonadilo

O Abismo!

Coragem,

A frente, o abismo da dúvida,

A brisa do medo,

E o brilho do sol, queimando a pestana,

No horizonte, paisagem, miragem,

E o avesso da coragem,

É o pássaro voando,

O leão caçando,

E eu, quase pulando,

Coragem,

Acredite,

A confiança lhe dá asas.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Ter esperanças para um novo amanhã, poder
ver o nascer do sól, amar o próximo como
á nós mesmos. Estar sempre com pensamentos
bons, aceitar e respeitar os sentimentos de
todos, encontrar a felicidade nas pequenas
coisas...Isso é acima de tudo a certeza de
que Deus está e sempre estará ao nosso lado.
Boa Noite!

Inserida por belandrei

"Um novo dia
Mais que alegria
Tamo ai Senhor
Te agradeço
Por esse dia
O sol clariando na janela
Levanto logo cedo
Escorvo meus dentes
Lá fora o mundo inteiro
Me espera

O que faremos hoje
Ah, ainda não sei!
Mas eu tenho que fazer algo
De muita importância
É ir na rua 93
E lá onde mora
Na casa número 6
A mulher de sobrenome "Reis"
A menina que dá rima
Aos meus poemas
Nas noites frias
Perto de Diadema."

Inserida por AllissonSanttos

HORIZONTE

De repente o sol nasce triunfante
Mas a glória não renasce como o sol
De repente existe a insatisfação
De querer ser o que se quer ser
Linda Cidade
Talvez ainda maravilhosa
Quero dentro de mim a felicidade
Existente em qualquer mocidade
Transformada em amor
Aquele louco e doido jeito de sentir essa dor

Pela perda, pela emoção
Talvez seja devoção
Qual nada, é satisfação
De quem sabe de repente
Ser o que quer ser
Com a felicidade transparecendo
E o sol nascendo

Você se afasta tão depressa
Assim como o trem bala
No horizonte
Não percebo, então te perco

Inserida por ValeriaPintofrases

Se te penso me inspiro.
És o meu nascer do sol mais brilhante.
A fonte de vida que me motiva a seguir em frente.
O caminho ladeado de flores que me conduz ao paraíso
O mar sereno e cálido por onde navego seguro.
O céu que se abre no mais perfeito azul.
És enfim,minha harmonia com o universo

Inserida por humbertoleao

Hoje quando acordei pensei em você, ou melhor pensei em

nos dois, o sol brilhava lá fora me despertando para

vida e eu sabia que o dia seria longo sem você, mais

apesar de tudo Deus me havia concedido a vida e ela continua,

os meus amigos e os afazeres do dia-a-dia

me dão forças para sobreviver a sua falta.



Veio o pôr do sol e chegou a noite fria e calma,

me trazendo de presente a solidão acompanhado

de saudades, e mais uma vez estou aqui trancado

nesse quarto, que foi o palco de momentos

felizes que passamos, hoje nada mais é que

testemunha das minhas lembranças, e me veio uma

enorme saudade, saudade dos momentos que passamos,

dos teus abraços, beijos, olhares, carinhos, a que saudade do teu amor.

Se o conto de fadas existe, tenho certeza que ao seu lado fiz parte de um .
Te amei , te amo, e sempre te amarei , pode não ter sido para sempre, mais será eterno . Dai de cima zele por mim, cuide de mim, quando minha hora chegar, me receba com aquele abraço, e tenha certeza que vou continuar te fazendo feliz.

Inserida por ViihNogueira

Quando atraídos, nosso corpo como sol se aquecem,
Quando perdidos, nossos olhos como rios transbordam,
Quando inspirados, nossa alma como primavera florescem,
Quando iludidos, nosso coração como inverno esfriam,
Quando apaixonados, nosso desejo como brasa acendem,
Quando nada sentimos, nossa vida como morte parecem.

(Mayke Franz)

Inserida por maykefranz

FIM DE TARDE

O sol já se foi
A lua nasce gloriosa
Iluminando a noite que vem vindo
Clareando os bancos da pracinha
É fim de tarde

No relógio os ponteiros
Brincam de pega-pega
Os meninos guardam seus papagaios
Saem às ruas de patins
É fim de tarde

A lua com seu laço cor de rosa
Ilumina também as água do mar
Que vai refletindo meu rosto
No vai e vem das ondas
As folhas amareladas com a estação
Caiem no gramado
É fim de tarde
...

Inserida por ValeriaPintofrases

A quinta estação

A nova estação chegou
Mas não trouxe o amor
Trouxe o sol, trouxe a chuva
O caminho no caminho ficou

Veio o frio mais tropical
A estação mais florescente
Mas floresceu rapidamente
A planta do dissabor

Caiu a ultima pétala
Os frutos e folhas secas
E o vento vem de mansinho
E nunca traz o que leva

O mundo muda
As estações mudam
Só não muda o meu amor
A muda que não virou flor
A quinta estação do nosso amor

Inserida por GiovannyXavier

E por que não aceitar o que a vida nos oferece diariamente?

Isso é dádiva divina.
O ar, o sol, a chuva, as árvores, a exuberante natureza...

Não estamos errados em usufruir dessas bençãos
Preservá-la é o nosso dever.

Conscientizarmo-nos do poder que possuímos
Canalizando-o para o bem
E compartilharmos o que aprendemos com os que necessitam

Distribuir ALEGRIA, RESPEITO e EDUCAÇÃO
São tarefas que somos privilegiados em exercer.

Inserida por isabelmiranda17

Sou como uma árvore...
Crio raiz
Me espalho
Dou bons frutos
Mas sempre vou precisar de sol é água para sobreviver.
Vocês meus amigos me regam das águas da sabedoria.
São vocês que com o coração puro de energia me transmite os raios de sol que eu preciso para minha existência. Eu agradeço a todos vocês por fazerem parte da minha árvore da vida.

Inserida por lexgrafia

Quero a alegria que me faz bem
O sol que aquece meu corpo
A lua que me faz te amar
Quero o brilho dos teus olhos
Teu sorriso confiante
Seu abraço gostoso
Quero seu corpo suado
Seu beijo molhado
Você apaixonado
Quero seu carinho gostoso
Seu jeito dengoso
Que faz suspirar
Quero a caricia do momento
O sentir seu apego
O desejar no seu abraço.

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

De novo o sol eu vi
Nascendo de manhã
Então você surgiu
Trouxe esperança
De novo eu contei
Estrelas lá no céu
Meu coração ficou como papel
Balançado me encontrei
A minha voz, embaracei
Hoje eu sei o meu amor
Já encontrei
Você é a causa do meu grande amor
Você é a música que me tocou
E fez, novamente o meu coração
Sorrir na batida mais tocante da emoção
Você é o vento que a nuvem levou
E fez novamente o céu ser azul
No ar, o arco-íris jamais se apagou
Você é o presente de Deus
Metade de mim.

Inserida por katiacristinaamaro

Antes do sol...

Não encontro motivos pra sorrir...
Meu dia está ficando mais curto.
Nem meu ego é maior que meu orgulho...
E nada mais me serve como escudo.
Será eu o problema da natureza?
Será eu o motivo da dor?
Eu passo noites em claro...
Talvez seja por isso que meu dia tem ficado mais curto...
Talvez seja por isso que meu dia tem parado...
Não me acho em meio a multidão
Nem mesmo me acho quando estou só..
Não tem ninguém ai?
Não tem uma frase ou palavra amiga?
Não estou perdido...
sei onde coloco meus sapatos e roupas...
Mais me sinto invisível
Talvez seja por isso que meu dia tem ficado mais curto.
Pois passo noites em claro..
E nada mais me serve como escudo...
E quando estou só...
Me sinto tão só...
que imagino os grandes problemas
Antes mesmo do sol...

Inserida por marcos038

Hoje Deus me acordou e disse:
Te mandei o descanso da lua, agora te entrego o brilho do sol
Tudo que você precisa fazer é espalhar felicidade por toda cidade.
Distribuir amor e diminuir a dor.
Abraçar o amigo sempre que for preciso.
Ajudar alguém, sem saber a quem.
Encorajar o doente e converter os descrentes.
Cuidar dos parentes e de toda gente.
Entregar carinho e muitos beijinhos.
Agradecer pela vida as vezes sofrida.
Orar com emoção para o bem da nação.
Ter alegria porque esta vivo mais um dia.
Sorrir com esperança e ter Deus na lembrança!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Sou cigano e jamais serei escravo de um império!

Eu louvo o dia
O sol é o meu guia
Eu vivo caminhando
E a fé está no comando
Eu exalto toda a liberdade
E todo o riso que me invade
Ás vezes a dor quer me peitar
Prefiro dançar em vez de chorar
Não consigo me fincar neste chão
Sempre mudo o tom da minha canção
A glória está no sangue que corre na veia
Meus pés são firmes e não cedem na areia
No meu céu sempre há o lampejo da estrela
É Santa Sara kali me guiando e eu posso vê-la
Abro os braços e sinto a natureza me abraçando
Dádiva divina que ganho quando estou caminhando
Não tenho certeza em qual terra será o meu descanso
Sempre presencio milagres na estrada em que eu avanço
Não sou do mundo que se imagina senhor do que é material
Quando a terra se fez terra, jamais disse que teria dono, afinal!
Dizem que atrás do olhar de cada cigano existem muitos mistérios
Quero viver a vida em plenitude e jamais ser escravo de um império!

Janete Sales Dany
Registro: 634722
Todos os direitos reservados

Inserida por JaneteSales

Te quero pra mim!
Quando o sol se põe, percebo quão certo era o caminho
Eu uniforme não me encaixei a sua experiência
As vezes quando olho pra trás, vejo como impecável eram as veredas
Agora o que me resta é remoer a sua ausência

Ao acordar, percebo que foi dura a jornada noturna
Culpa da minha inexperiência eu sei
Lembro do seu jeito encantador
Pensamentos, agora é o tudo que se tem

Antes você e os meus sonhos eram o meu tudo
O já, é saudade de tudo o que vivemos
No presente, o meu maior desejo é você
Retroceder impossível, é, continuemos

Continuar sem você é martírio,
Suplício sem fim
Nas vias do meu ser tudo diz:
Te quero pra mim!



http://blogdajemedeiros.blogspot.com.br/2014/11/te-quero-pra-mim.html

Inserida por JeMedeiros