Texto sobre Sol

Cerca de 7952 texto sobre Sol

AMANHECE
Amanhece, mas o sol ainda vai demorar um pouco mais para tomar conta da abóboda celeste e iluminar o dia. Na minha cama, através da janela aberta de meu quarto olho a transformação do tempo... a madrugada que vai vagarosamente e a manhã que vem se espreguiçando gostosamente.
Estou acordada já há um bom tempo. Há um crescente de emoções dentro de mim. Minha cabeça se põe dorida e, talvez esta leve dor chata tenha me despertado de um sono que havia me tomado há tão pouco tempo.
Olho a manhã que chega, com o canto do olho, em minha vida que apesar das vicissitudes e das mazelas que passo me faz sentir uma certa tranqüilidade, posso dizer mesmo que estou num momento de felicidade íntima.
É uma sensação mansa, calma, suave, intensa que me envolve como e fosse um resguardo impermeável que me guarda das tristezas e dores emocionais sentidas sem doer em parte alguma.
Engraçado... é uma sensação tão conhecida mas ao mesmo tempo tão impressionantemente nova.
Sinto-me amparada, confortada, dona de meus sentidos e de meus desejos. Entretanto não me sinto dependente deste sentimento que me completa e não mais me domina. Não há domínio, não há mandos e mais que tudo não há dependência nem imagem e semelhança. Há sim um carinho imenso que me traz uma alegria interior, íntima e companheira. Um sentimento salutar que desperta sólido e maduro que eu quero bem vivê-lo como nunca outrora vivi.
É um sentimento sem fantasias exageradas, afetadas. Sem ilusões desmedidas, sem sonhos ilusórios. Um sentimento estável e e comedido por si próprio,que me transforma num mulher apaixonadamente real.
Agora o sol já navega alto na manhã e prediz um dia lindíssimo.
Espreguiço-me na cama... o corpo pede um banho... é hora de levantar... risos

Inserida por MCarmoCosta

O sol entrando entre as cortinas atravessava meu corpo.
Isso me deu a certeza a lua já havia se retirado.
Posso sentir ainda um cheiro da noite ou seria o perfume do amor em meu quarto.
O que o teu corpo segrega senão o calor do sol que aquece sua alma.
O sol entrando entre as cortinas atravessava meu corpo.
Isso me deu a certeza a lua já havia se retirado.
Posso sentir ainda um cheiro da noite ou seria o perfume do amor em meu quarto.
O que o teu corpo segrega senão o calor do sol que aquece sua alma.

Inserida por vitoriajaneoliver

Sol se põe para noite chegar
E assim aconteceu mais este dia.
Fui saindo de mansinho...
Você foi chegando,ainda deu tempo,
de você sentir o meu calor,
e eu me embriagar com o escuro de seus olhos.
Trocamos algumas frases e pensamentos.
Assim eu me recolhi por entre as estrelas;
e você foi iluminar com o seu luar,
alguns corações apaixonados.
Porque eu sou o sol você é a lua.

Inserida por vitoriajaneoliver

A hora da sucumbência

Como a pele exposta ao sol numa tarde
Em que o frio inexiste na ardência,
Um nó apertado a garganta invade
E faz sentir o gosto amargo da ausência.

O berro que só dentro faz alarde
Por fora cria um ar de clemência,
E o sentimento taxado de covarde
Molha os olhos desmedindo truculência.

O fim com dois golpes foi trazido,
Inobstante a feição inconsciente
Do resultado obtido.

O que restou foi o laço sucumbente
Com um irmão fugido
E uma amizade imprudente.

Inserida por tiagotextos

Sonhos não são feitos para acabar com o nascer do sol;
Amores não valem a pena se não forem intensos;
A vida não tem graça sem prolemas;
Problemas não são eternos assim como as alegrias eles passam;
Nada é pra sempre;
Hoje não é o primeiro dia da sua vida mas pode ser o ultimo por isso ame, sonhe, viva, resolva, conserte, caia, levante; seja agora por como dizia renato russo "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha porque se você parar pra pensar na verdade não há".

Inserida por ThemisAthenas

Sol surgiu hoje,
lembrando seu rosto.
Seu jeito menina,
que me fascina.
Seu corpo perfeito,
fico sem jeito,
querendo beijar
e acariciar.
Sua boca pequena,
linda morena,
me faz viajar e muito sonhar,
um sonho de amor,
que põe fim a minha dor.
De longe admiro
e me arranca suspiro,
linda mulher,
das cabeças aos pés,
me tira sorrisos,
quando preciso,
quando te vejo,
despertar desejos.
Você me abraça,
a tristeza passa.
Estar com você
e voltar a viver!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

NEM SEMPRE O QUE PARECE É O FIM

O sol hoje não veio no céu brilhar
Será que isso irá se eternizar?
O medo da escuridão me tomou
Não sei se a lua pro céu voltou
Estou assustado pensando em corre sem direção
Qual será o sentido dessa nação?
Correr ou esconder?
não sei o que fazer
Estou sentado dentro do meu quarto
Com medo de ser visualizado
Mas se não sair
Serei eternamente preso aqui
O medo completamente me tomou
E de repente a escuridão
A história tem um fim e depois outras virão
A minha paixão vi se perder
E não pude nem a cabeça reerguer
O meu amor passado nem sei com está
Pois a cabeça pra fora da janela nem consigo colocar
E esse é o fim?
Lutar prosseguir ou desistir ?
É difícil admitir
Que o que eu gosto vou desistir
Uma lágrima que no meu rosto vi escorrer
Foi tão rápido que nem notei acontecer
Tudo o que conheci por tudo que lutei
Onde fui parar só isso que não sei ,
Hoje queria ter dado mais valor
A tudo que eu aprendi e que a vida me ensinou
Minha família desesperada correndo só o que eu consigo ver
Mais assim que entrei em uma sala vi tudo escurecer
De repente avistei em uma sala um caixão
O que é aquilo o rosto!!! A MÃO !!!
São minhas enfim acordei da escuridão
Então isso é o que estava acontecendo
Enquanto via meu caminho sem rumo estava apenas falecendo
Mais sei que a escuridão não é o fim
Tenho caminhos destinados a mim
Só peço que ao contrario de mim aprendam da valor
A tudo que a vida nos reservou
Minha alma aos poucos vai sumindo
Peço que lembrem-se de mim como um guerreiro e que eu fui pelos os excluídos
Peço que não sofram de mais,
Pois saimbam que a alma de um guerreiro vai em paz.

Inserida por ViniciusVini

É A VIDA QUE FLUI ....
O dia amanhceu...
O sol brilhou e o amor nasceu...
A vida é como um rio, que corre em direção ao mar,
Assim como corremos em direção de alguém,
Para abraçar, beijar e mergulhar nesse mar para amar.
Insistimos, as vezes desistimos,
Outras vezes determinados e apaixonados,
Navegando até encontrar um “ porto seguro”,
Como um navio que navega ,perdido na tempestade,
Mas a certeza de que existe a luz de um farol,
Alguém que chega pra brilhar em nosso caminho,
Não nos deixando naufragar...
Assim também é o curso do rio da vida,
Assim também é um caminho com luz,
E o amor surge , como uma estrela que brilha,
Que nos ilumina e nos conduz,
Fazendo-nos encontrar a esperança perdida,
E a certeza de que um dia iremos encontrar,
O que tanto procuramos sonhar.
A VIDA E O AMOR SÃO ASSIM MESMO,
As vezes mesmo “ atirando “ a esmo,
Um dia quem sabe,
No alvo iremos acertar !
O amor e a vida é assim mesmo,
Um dia vivemos, outro dia morremos,
Um dia amamos outro odiamos,
Mas amar e viver é preciso.

Inserida por Gilbraga

Oração Cigana do Amanhecer
Salve o Sol, a Natureza, o Orvalho da Manhã!
Salve Deus todo Poderoso, que me dá a felicidade de tomar a bênção a toda Natureza.
Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua!
Salve as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo Fértil!
Que belo seja seu remédio!
O pão que parto a mesa, seja multiplicado!
O Trigo que carrego comigo, seja minha prosperidade.
O Universo me abrace.
E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, me dêm as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida.
Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre, com toda a pureza dos Elementais e dos Anjos Mensageiros de Deus. Assim seja!

Inserida por thatad

Amanhã...
A manhã chega trazendo a claridade que o sol lhe empresta, revoada de pássaros a saúdam como eu. Todo começo me encoraja, seja a manhã, uma segunda-feira ou um primeiro de janeiro. Minha fé na bondade se revigora, minha coragem para lutar pelos meus ideais se multiplica, minha vontade de viver se agiganta...
Amanhã ainda é promessa pois se trata de futuro próximo.
A manhã já é presente, é uma dádiva toda embrulhada para que possamos usufruir da melhor maneira.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

SÓ DEUS SABE

A luz do sol cega-me os olhos
O silêncio torna-me numa voz rouca
Só Deus sabe da porta entreaberta
Do relâmpago de ansiedade no silêncio
Viagem selvagem do retorno amargo
Enigma do mundo de uma privacidade
Bajulada escondida num paraíso de aparência.
Prisioneiros da ignorância oculta imperfeita
Doentes desencantados na alma, no corpo
Cada vez mais perto do abismo da mediocridade
Subjugados por voos de uma estranha nostalgia
Das palavras deixadas num espelho sem ausência
Confinadas as fantasias fora da realidade em pedaços
De uma luta que interrompe um vazio, de uma dor do passado
A luz cega-me os olhos, o silêncio torna-me, só Deus sabe.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

FRAGAS NA SOLIDÃO DO RIO


Das nascentes e das margens
vou molhar-me neste sol e nesta água
Com um manto de areia vou cobrir-me

O meu corpo é um rio onde de lamparina
Banhei-me nas suas águas cristalinas
Que corre entre os lagos da esperança

Que anda e corre para o mar
Cobri de rosas a minha alma
Os meus olhos de lírios

A minha boca de sorrisos
As minhas lágrimas desaguam de dor
Gosto do silêncio mas não onde me encontro

Silenciar a saudade foi a maneira
Que encontrei para suportar esta dor
Acreditar no amor não é terminar na solidão

Entre as fragas do rio correm as águas
Turvas e claras é como a lamparina que
Clareia a dor no meio da escuridão e da solidão.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

SO TE AMAR FAZ SENTIDO

O sol não é só uma estrela maior
É a forma de explicar o brilho que há em teus olhos
Pois seria injusto houvesse trevas no universo
Tendo eu a vastidão das tuas retinas.

E todo esse cosmos vazio
Esses errantes cometas
E essa falta de ar
Pra flutuar os planetas.

Pra quê os tons dos corais?
E o tempo gasto na rota
Por que partir e voltar
Se o ficar lá, não importa.

Tão meigo gesto da pena
Obsoleto porém
E os novos meios da escrita
Se tornam os versos desdém.

Tão infundadas e incertas
Estas questões vagabundas
De uma mente ocupada
Por nossas Almas profundas.

Encharcadas num mar de amor
Só te amar faz sentido
Quanto às respostas. Não quero
Pra mim é tempo perdido.

Inserida por Ezhequiel

DESAFIANDO A PREGUIÇA



Da janela do meu quarto observo
O dia que passa marrento
E vejo o sol com preguiça
Por ser sol de outono

Lá fora, correm galinhas e patos
No terreiro mesclado pelo cimento
Onde descansam os cachorros e os gatos
Também preguiçosos

Me chamam as tarefas diárias
Mas a preguiça é contagiante
Nesse dia de sol indolente
Que parece estagnar a gente

Da janela do meu quarto observo
O quintal sem menino correndo
Ta tudo tão silencioso
Que parece natureza morta na tela

Vejo mato, cimento e ribeirão
E casas de vizinhos fechadas
Só a minha está aberta
Por preguiça minha de fechar

Deixa passar esse dia
Enquanto eu aceito o desafio
E vou fazendo poesia
Com preguiça e um assobio

(Nane-15/05/2015)

Inserida por Nanevs

Muitas vezes o sol me lembra você com toda sua beleza espalhando alegria para todos os cantos, a lua já me encanta por trazer lembrança do seu lindo rosto, as estrelas com seu brilho me fazem lembrar dos seus olhos me fitando.
Mas é a madrugada que mais tenho saudade, pois eram nelas que nossos corpos se uniam, nossas bocas se calavam em um beijo sem fim, por vezes palavras, sussurro de amor, abraços apertados em um carinho demorado.
Então fecho os olhos e tento dormir e um sorriso aparece no rosto, sabendo que seu corpo se foi, mas o melhor de ti ainda me pertence a minha eterna lembrança!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

O sol bate forte em meu peito,
Minha própria sombra me guia,
Caminhos que devo seguir,
Não sei para onde,
Nem aonde chegarei,
Caminhos de flores, ventos ,
brisa e
Você???
Cabelos ao vento,
Rosto suado,
Corpo molhado,
Será fantasia?
Não... Toco em você,
Sinto sua presença,
Seu calor, suas mãos...
Será ilusão ou Realidade???

Inserida por anapereira66

Extraviar-se

Entre o nascer do sol e o meio-dia, as primeiras horas que dá início.Mas ao sair de vista leva contigo alguma coisa, porque as cartas já sumiram... Ficar em situação de desvantagem, ter mal hábitos. Arruinar oque deixou de apreciar. Errar o caminho, deixar de ser ouvido. Perder a hora, a vez, a vista, a vida. Mas não morrer, recuar-se apenas. Porque perder o amor é gostar muito de deixar.

Inserida por LiviaSamara

Quero ser teu sol;
Quero ser teu sorriso torto;
Quero ser teu primeiro pensamento;
Quero ser o vento que te toca;
Quero ser a chuva que te molha;
Quero ser o sol que te aquece;
Quero ser a lua que te ilumina;
Quero ser o perfume sobre a tua pele;
Quero ser a água que escorre o teu corpo;
Quero ser uma canção para os teus ouvidos;
Quero ser o brilho dos teus olhos;
Quero ser a fonte da tua energia;
Quero ser o motivo dos teus sonhos;
Quero ser a roupa que te envolve;
Quero ser tua;
Quero ser apenas tua.

Inserida por tassiaoliveira

Amor em mil pedaços.

Sei que nunca vou esquecer,
Os raios de sol daquele amanhecer
Em seu sorriso, em seu olhar
Em minha cama vazia.

O calor que penetrava em meu coração frio,
As lembranças de minhas mãos apalpando o vazio do teu calor.
E eu como um menino desnorteado tentei juntar os mil pedaços que restaram desse amor.

Inserida por kiki25

No vão debaixo da minha escada
Uma linda aranha fez sua morada
A luz do sol refletida na janela
Deixou à vista toda a teia dela
Feita com uma habilidade fascinante
Mostrando uma renda fina e brilhante...

Alguém pode me dizer sem brincadeira
O que faço com a estranha hospedeira?

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig