Texto sobre Sol

Cerca de 7952 texto sobre Sol

Abençoada por Deus, é a sua natureza!
Da terra ao céu, do sol a chuva, nítida é a sua beleza.
Por seus belos bosques, as suas lindas flores.
Do campo a suave relva, do Pau-Brasil aos seus valores.

Explorados foram, desde o seu “nascimento”.
Batalhando pela liberdade, levada a esperança pelo sopro de cada vento.
Com arcos e flechas, bradaram à vitória com suas armas brancas.
Do outo lado, com as armas de fogo, sem glória se deu a tal avança.

Ignorantes e pobres, assim os “viajantes” os consideravam.
Os quais passaram por cima de suas liberdades, rejeitadas assim, os seus sonhos se acabaram.
Trabalhos árduos lhes imputaram, para satisfação de sua ganância.
Feito mulas ao labor em sol ardente, sob as rédeas de sua petulância.

Das florestas verdes, em longo prazo, constituíram grandes riquezas.
Através do ouro e minério, abasteceram a sua avareza.
Como se não bastasse, madeira os importavam, sobre o trabalho ardil.
De uma terra “supostamente” desconhecida, e em consequência de sua exploração...

Batizaram BRASIL!

Inserida por henriquerodrigues7

No Rio Grande do Sul,mais um sol que se poe...mais um dia que nos gauchos vivemos..mais um dia que nos.assim como todo povo brasileiro conseguimos viver..ou sobreviver!!!E amigos,amigas,ainda temos que agradecer a Deus cada momento vivido aqui,porque somos privilegiados com tanta beleza,com tanta riqueza em solo,em natureza,em povo que luta,batalha nesta misceginacao de racas que somos .E amor ao solo independe de partido,de ideologias ,porque o que conta e o orgulho em termos um chao,em podermos um dia ser orgulho para nossos descendentes porque e de exemplos que vivemos.Cabe a cada um de nos fazer deste chao um chao para nossos filhos e esquecer que so reclamando nada ajuda!!! Lute..faca sua parte!!! Se cada um pensasse assim..ah.amigo ,amiga, tudo seria tao diferente!!!
Tenham um lindo entardecer meu povo gaucho!!!Meu Brasil..meu mundo!!!

Inserida por berepasin

Como um raio de sol
Foste o meu eterno aquecer,
O meu e único benquerer.

Como um raio de sol
Surgiste entre as colinas,
Para me deslumbrar, me amar;
Como ato de me refugiar.

Como um raio de sol
Vieste para me proteger.
Se necessário, me socorrer.

Como um raio de sol...
Nasceste para vir ao meu encontro.
É impossível evitar tal pensamento.

Inserida por EdemilsonRibas

Quem sabe
uma nova manhã se abra
num leque surreal
de cores inimagináveis
e raios de sol transpassem
por frestas de janelas entreabertas
convidando a sonhar,
a sorrir, a viver, a amar...

Quem sabe
a dor já nem mais exista,
o pranto não seja tão triste,
somente lágrimas de tanto rir
agora insistam em vir
a pincelar o rosto,
colorindo a última lágrima de desgosto.

Quem sabe
as amarguras
se afoguem no mar
a se abrir de imediato,
deixando-as passar,
fechando no momento exato,
impedindo-as de voltar.

Quem sabe
correntes de águas cintilantes
banhem de luz a esperança
clareando o verde musgo pesado
que o mundo tem carregado
e o verde fique mais brando
reativando a semente
de um novo acreditar.

Inserida por EdemilsonRibas

Raros são aqueles que valorizam nosso sol quando estamos nublados.
Que percebem todas as cores de nossos olhos.
Todos os relâmpagos de nossa mente.
Todos os cheiros de nossa pele.
Todas as lágrimas engasgadas.
E por terem essa percepção, sabem nos acarinhar a alma.
Nos curam, às vezes com apenas uma palavra.
Trazem alívio e não mais e mais tempestades.
Esses, são raros.

Patricia Volpe

Inserida por PATRICIAVOLPE

Hoje acordei com gosto de vitória.
Senti o sol torna minha face dourada.
Senti a brisa acarinhar meu rosto.
E o vento soprar os cabelos que não tenho;
Trazendo-me boas mensagens.
Passei por cima de todas as dificuldades.
Venci todos os obstáculos.
E mais uma vez conquistei
Um novo dia ,um novo recomeço.
Senti a força da natureza em meus braços.
Posso lutar!
Senti a energia da vida .
Posso viver!
Nada melhor que um novo despertar.
Nada melhor que um novo dia para recomeçar.
Nada melhor que descobrir que ainda sou capaz!
Descobrir que faço a diferença!

Inserida por EdemilsonRibas

Melania Ludwig
8 de março de 2012 ·
Hoje é o nosso dia

ELA:
Sombra que alivia o sol escaldante
Refúgio para o cansado viajante
Colo aconchegante do recém nascido
Alívio da dor de um soldado ferido

Suspiro de um poeta apaixonado
Arqueira do guerreeiro cansado
Rio de águas calmas ou turbulentas
Mar que grandes ondas sustenta

Céu que acolhe toda esperaça
Luz que clareia longas andanças
Amor que fecunda a humanidadee
Elo entre Deus e a fertilidade...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Seu sorriso invadia meus pensamentos, assim como os raios de sol invadiam aquela janela.
Refletia tudo de bom que em mim existia.
Fez minha mente clarear de uma forma que embaralhava, e quando anoiteceu aquela escuridão tomou conta.
Sem explicações, do nada você se foi.
Só o que me restava era lembranças de lembranças.
Lembranças do que nunca vivemos, e do que nunca passamos.
Lembranças desalinhadas, que caiam no esquecimento.
Sempre inventando, criando, desenhando em minha mente barulhenta aquelas lembranças falsas.
Mas eu sabia que como o raio de sol sempre voltava para aquela simples janela, você também ia voltar.

Inserida por BrendaSouza3405

Pacto com o SOL

Entre nuvensa coloridas,
meus sonhos eu quis guardar,
veio o sol quente e escaldante
para meus sonhos expulsar
Fiz um pacto de ousadia
com este rei esplendoroso,
permita a eles a estadia
que lhe faço mais poderoso.

O sol ficou exaltante,
mal podia imaginar
que a promessa que lhe fiz
jamais conseguiria pagar,
eu só queria da vida
meus sonhos proteger
como se fosse possível,
sem eles poder viver...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Liberdade?

É poder abrir a alma
receber do sol os raios
ouvir dos pássaros os gorjeios
ver ao longe a estrela d'alva
fazer dos tropeços ensaios
poder amar sem entremeios
Liberdade?
É não precisar fazer segredo
de cada cicatriz que se fecha
ou de dizer que sente medo
ainda deixar sempre uma brecha
para aceitar e sentir a felicidade...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

May 5
Renovar-se.
Na vida… nem tudo são flores.. nem sempre têm sol.
Mas sabemos e cremos …que os dias podem ser bons…
que a infelicidade passa a tristeza passa…os dias cinzas passam…
e o sol voltará a brilhar…o coração voltará sorrir…
e sua alma florescerá ..ao amanhecer…tudo se renova a cada novo dia.
Faça o seu dia e seus caminhos brilhantes.!!
………………..MJCabrera.

Inserida por MaryJoCabrera

Melania Ludwig
19 de outubro de 2011
·
Você é para mim

Um pedacinho do sol
Uma nota si bemol
Um raio de luar
Uma luz a me guiar
Um jardim sempre a florir
Uma criança a sorrir
Um amor reconfortante
Uma emoção constante...

Você é para mim

Um rio de água calma
Uma carícia em minha alma
Um perfume inconfundível
Uma presença imprescindível
Um pouco de cada dia
Uma gota de alegria
Um sentimento dentro de mim
Uma saudade sem fim...

(Mel 19/10/11)

Inserida por MelaniaLudwig

Que dia...
O sol ainda adormecido... céu extremamente azul... clarinho... olhos de princesa.
As flores, 'berrando' suas cores... arco-íris...
Isso tudo é o desabrochar da vida... é a esperança se realizando a cada amanhecer... a cada raio de sol.
E o que nos faz estar presente nesse 'show' é a fé amiga inseparável... incansável... amiga.
Hora da partilha... do pão... de carinho... das alegrias... do companheirismo... desse amor que 'sacode' nosso coração em um tum-tum de felicidade.
Assim... começo meu dia.
Bom dia.
Luandrade*

Inserida por berepasin

Hoje pela manhã vi um senhor, bem idoso, sentado em uma varanda, tomando sol.
No lugar, dele me coloquei.
Pensei. Senhor quando ficar bem velhinha permita que eu tenha uma varanda em que possa sentada, sentir o calor do sol e apreciar o verde das arvores bailar ao som do vento. Permita-me
Caminhar, nem que seja o suficiente para tomar banho e me trocar;
Encher meus pulmões de ar e se não puder dançar, ao menos cantar;
Ouvir o canto dos pássaros, o riso de uma criança e “mãe eu te amo”;
Dizer palavras doces e sentir o doce do mel;
Sorrir e gargalhar, até chorar;
Sentir o perfume da rosa, do café e do mar;
Rir de mim mesma e fazer os outros rirem;
Permita-me ser grata a ti, a todos e por tudo;
Permita-me sonhar e a cada dia enquanto acordar, amar.
Samira Kezh
13/08/2015

Inserida por samirakezh

Hoje o brilho do sol me acordou
Resolveu me presentear com o viver
Me encantou com lindas palavras
Me fez chorar como uma criança...

Mostrou a beleza que existe no meu coração
Me fez cristalizar a alma altaneira
Levitou meus sonhos aos seus
E contornou o caminho doce da felicidade

Fincou intensamente no meu peito
O amor que tenho por você
Rebrilhou sua brancura cristalina
E fez das águas brutas uma corrente dilatante

Deixou um pouco de cor na sua beleza
Me fez conhecer a seda da tua pele clara
Fez nascer um sentimento bonito
E bordou a linha imaginária do amor...

Inserida por AmiltonPolycarpo

LA RESISTENCIA DEL PUEBLO ES LIBERADORA
No horizonte, há um sol nascendo todas as manhãs,
Tecendo com lã boa,
No coração da juventude,
O desejo revolucionário de mudança
A esperança
De uma sociedade igualitária,
Humanamente solidária com a classe trabalhadora.
Nos fazendo saber que somos nós
O óleo que lubrifica essa roda gigante que faz girar o mundo,
Somos a poeira no olho desse sistema,
Que tenta encarcerar nossos sonhos
Somos o organismo vivo da luta,
quem mantém a História escrita,
Somos a semente crioula
Plantada na terra fértil desses campos e vales,
Somos a quebra das cercas que demarcam latifúndios
E marcam nossas vitórias.
A resistência ancestral que batuca o tambor
Que empunha as bandeiras,
Que ergue os punhos e serra as mãos.
Somos a juventude que grita contra a exploração e injustiça
O grito libertador de excluídas e excluídos
A comemorar ao mínimo sinal de avanço,
Porque sabemos que cada passo adiante
É um soco na boca ignorante
Que tenta silenciar nossas vozes,
Somos lutadoras e lutadores popular,
Anti-imperialistas
Almas itinerantes
Um povo que,
A cada raiar do dia, amanhece junto com o sol
E rega a esperança
e reza a revolução
Em seu coração militante.

Inserida por grasypiton

cidade de ossos
todos caminha sob sol quente...
enquanto nem acordei,
dos momentos que sou acordado,
piores mares dos todos sentimentos
são triste no caos dos meus pesadelos.
tudo soa a tristeza por fim o calor
queria que chuva cai se mais nunca chove,
tento ter esperança em minha angustias,
esqueço que mundo é um vazio
dentro do meu peito ninguém compreende.

Inserida por celsonadilo

mais um por-do-sol,
o silencio doma meu ardo coração,
as pessoas titubeiam em tantos detalhes,
as observo com desdenho do infortúnio,
tudo torna - se o vacilo coração frio...
nessa imensidão recubro as atas da escuridão,
mesclo meus pensamentos,
numa arvoredo do mesmo jeito
a descrevo sem dor,
do fel escuro da morte,
a bebo um gole de vinho
o dia derruba uma fileira ao nada.

Inserida por celsonadilo

E hoje o dia nasceu mais colorido, o sol resolveu vir mais brilhante o vento resolveu soprar mais tranquilo.. a natureza resolveu dar um espetáculo para celebrar mais um dia, e você, o que está fazendo pra celebrar? Está sorrindo? Está gargalhando? Sonhando? Está fazendo o que gosta de fazer? Está amando? Penso eu, que se as pessoas fossem um pouco mais como a natureza, talvez o mundo seria um lugar melhor... já pensou, encontrar o perfume de uma flor em cada pessoa? Ouvir o canto dos pássaros em cada coração? Creio que ser feliz, não tenha uma contra-indicação. Então por que não ser? O seu dia nasceu cinza? Tudo bem, colore ele sorrindo; cantando; amando.. vivendo
A vida é muito curta para desperdiçarmos tempo agindo como prédios, se podemos ser bem mais felizes agindo como campos.

Inserida por bbittencourts

Escancarei sorrisos
Sair cantando
Abracei o frio
Senti a brisa,
O sol piscou
Me namorando,
Flertando,
Dancei com o mar
Fui as ondas
Viajar,
Viajei sonhando
Encontrei flores
Cantei poemas
Revivi amores
Subi no vento
Desci no ar
Pisquei pra lua
Me paquerar
Contei segredos
Dividi com o tempo
Sorri lembrando
Lembrei,
Das nossas tardes
Tardes mania,
Deixando rolar
Músicas
Arrepios,
Bateu saudade
Te ter de novo
Te namorar.

Inserida por LeoniaTeixeira