Texto sobre Sol

Cerca de 7952 texto sobre Sol

Olho pela janela tudo cinza
O sol não veio
Intimidou-se ao ver nuvens carregadas de escuridão.
Abriu mão de sua imponência, majestade, altivez
Busquei-o para aquecer meu rosto
Colorir meu coração com as cores de Luz
Busca em vão
Hoje o grande astro quer quietude.
Não desisti de me encher com alegria.
O dia nublo sugere solidão.
Mas não posso, hoje tenho pressa.
Lembrei!
Guardei um tesouro em meu coração.
Mais belo que a luz do Sol.
Que nenhuma escuridão pode ofuscar a beleza.
Te busquei para colorir meu dia.
Que coisa linda, já sabia.
Com você sempre sou primavera.
Tenho paz e alegria.

Inserida por YaraAlves

Nubla

Hoje o sol não apareceu
Solidário as minhas cortinas embutidas.
Escondendo as lembranças que não estavam prontas para abandonar a casa do sentimento.
O lugar onde a alegria se mantinha.
Me sinto uma sombra distorcida.
Chuva íntima que não deságua.
Flor ressequida
que se despetala
dia a dia
Despertada pelas noites mal dormidas
Por já compor a sina
mais um dia
sem sol
sem cor
sem nada
sem mim.

Inserida por ritaceduardo

Sinta-me
Estou no raio de sol que te aquece.
Na brisa suave que te acaricia.
Na delicadeza da flor recém colhida.
Na melodia do pássaro que louva o dia.
Na escuridão da noite onde minha luz te guia.
Pois lá te sinto,
te rogo,te busco,
movida por seu encanto.
Onde o dia adormece
e no sonho te encontro.

Inserida por ritaceduardo

Pulsação

Você não sabe nada sobre mim...

Que és o Sol que me desperta,
aquecendo no meu íntimo,
a vontade de viver.

Você nem sabe ...
O quanto ao céu te reverencio,
por encobrir meus desvarios
com seu manto de paz..

Você nem sabe ...
que orquestras a sinfonia,
a mais linda melodia,
a trilha da minha inspiração.

Você nem sabe...
que este sonho é tudo que tenho,
onde sustento
a minha pulsação.

Inserida por ritaceduardo

Despertar
Acordar e não ter você
Uma nova manhã
O sol mais uma vez brilha em seu explendor
Olhar para o lado e encontrar a solidão
Noites vazias
Carência de amor
Carente de afeto
A saudade
Uma prisão sem jaula
Libertar me
Exorcizar o passado
O tempo não volta
É necessário seguir
É preciso recomeçar
Mas como dizer ao coração
Obedeça a razão!
Abrir essa porta
Deixar a vida acontecer
Viver momentos felizes
Fazer o novo
Envolver-me
Vou trair meu coração
Deixá-lo se iludir
Quando ele menos esperar
Será arrebatado
Sairá da solidão
E voltará a amar
Não farei planos
Mas irei me permitir
Eu quero um recomeço
Amo sorrir
Lágrimas não combinam comigo
E viver ah...
Isso sim que é presente
Obrigada eu estou viva
Começou apenas meu dia
Que surpresas boas estão reservadas para mim ?
Como disse ainda não sei, mas depois te conto
Apenas sei de uma coisa
Hoje posso fazer diferente
Então meu dia será muito melhor.

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Nem todos os dias são de luz.
Nascer do Sol só existe por causa da escuridão.
É a vida nos ensinando a valorizar cada momento do que é belo.
Tem dias que o coração fica perdido no próprio descompasso.
E no meio de tanto desassossego,
O que ele anseia é simples:
Encontrar alento em um colo.
Ouvir o som do silêncio.
Esperar a escuridão passar.
E nada mais.

Inserida por YaraAlves

insonia, o que você é se não uma inspiração?
Ès como um sol na escuridão
Porem ao mesmo momento uma escuridão no clarão de um raio de sol
Como algo tão belo pode ser tão odiado ?
Ó insonia tu eres a remissão de meus erros e também meus piores pecados.
Ò insonia porque és tão odiada !

Inserida por LeaoBarbosa

Aquela música, o céu azul,
Pessoas lá fora transitando,
O sol sorrindo timidamente
Aquecendo o interior, o
Coração e afagando a alma,
Com uma leveza de outro
Mundo. A cama ainda quente
De ontem. Das centenas
De pensamentos transitando
Loucamente entre lençóis
E silêncios acordados por
Sonhos, delírios, desejos,
O amor entre nós. O fazer, o ter,
O ser e. Como dizer adeus,
Deus, como eu te amo!
É infinito o nosso amor
E quanta coisa cabe dentro
Desse buraco. Aqui dentro tem
Tanto espaço é quase um vazio
Existencial sem você.
Sem você tudo é passado,
Com você tudo é presente.
Com você sou vírgula
Entre linhas, o parágrafo seguinte,
O próximo capítulo. Sem você
Sou apenas um ponto final.

Inserida por leandromacielcortes

"Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela.
Mas há, também, aquelas que fazem de uma simples mancha amarela, o próprio Sol."
(Picasso)

* O meu maior desejo, é poder transformar as manchas amarelas na vida daqueles a quem amo no Sol mais lindo que possa existir...

Inserida por GracyBarbosa

Acordei de manhã, com o sol batendo na minha janela, mais radiante que nunca. Novamente, não tive vontade de levantar e encarar o dia, virei pro lado e tentei dormir. “-Covarde!” o travesseiro cochichou. Até as cobertas se afastaram e não consegui mais pegar no sono.
Pensei em ti, em nós. Percebi que sinto um fio de felicidade por conseguir lembrar de nós, de tudo que aconteceu. Pra mim não foi fácil – e continua não sendo – mas seria muito mais complicado se tu não estivesse ali. Ali mesmo, do outro lado da cidade, tão perto como ninguém jamais esteve. Irônico, aliás, essa expressão poderia muito bem nos definir.
Percebi que não me importo com a quantidade de mulheres que tu conheça ou transe, percebi que preciso disso também. Preciso de aventura, a rotina me corrói com mais intensidade.
Percebi que podemos não nos ver mais, não falar com tanta frequência, não nos escrever mais, mesmo assim esse fio de felicidade que me liga à tua pessoa não vai ser cortado. Nunca vai. E como fico feliz quando vejo algo teu, quando vejo um elogio sincero, quando as pessoas se identificam com tua escrita – assim como eu, logo que li o primeiro texto.
Percebi que cresci muito em muito pouco tempo. Percebi que quero conquistar o mundo e nunca ser notada. Percebi que continuo te amando e amando a gente. Por que existe EU, VOCÊ e NÓS. Esse NÓS, junta os cacos dos outros dois e se torna algo de outro mundo. Diferente de qualquer outra coisa, belo como nenhum outro relacionamento.
Percebi que quero te ver bem, e quero me ver bem também. E quando puder, quero te ver. Te amo! Amo NÓS! E isso até me deu vontade de levantar. Mentira, mas quase. Beijo Emoticon heart

Inserida por kevinmartins6

Hoje o sol não apareceu, o dia ficou carrancudo, me deixando mudo e meu sorriso se escondeu.
Não foi tristeza e nem solidão, apenas saudade de te encontrar e passear pela cidade.
Em meio ao frio e gároa, meus pensamentos vagavam a toa e somente pensava em te encontrar e juntos abraçados poder caminhar.
A tarde chegou e você não veio, nada de beijos e passeios, apenas eu e meus desvaneios.
Então a noite chega e vou dormir pensando que amanhã o sol irá surgir e feliz com você irei partir!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

“Rumo ao futuro”
Procurei uma estrela, avistei apenas no período noturno, Procurei o sol, avistei apenas no período da tarde, às vezes quando chovia ele sumia, daí meu barquinho de papel entra na história, com medo de um naufrágio, e eu aqui, usando a estrela pra me guiar, usando o sol para me esquentar, e usando meu pequeno barco de papel como um desfecho para assim aplicar que tudo que eu disse não se passou apenas de pensamentos.

Inserida por DjhonesCleyton

NECESSITO-TE

O meu dia sem você é vazio,
sinto-me sem rumo, sem direção,
o Sol perde o brilho, tudo a minha volta é frio,
perco-me de tudo, dói demais o coração.
Porém, sigo, prossigo, pois a vida é assim:
Dias sem você me perco de mim.
Te procuro nas lembranças, em fotografias,
porém, não quero lembranças, pois as mesmas são vazias.
Quero sentir-te.
Quero ouvir-te.
necessito-te.
Preciso de você em mim.

Jô Bessa

Inserida por JOBESSA

O sertão

O sol flora a primavera
Trazendo as cores da nação
O vermelho do poente
É o verde do sertão

O clima aqui é quente
Colorido as vezes frio
Lugar de muitas palmas
Com os seus terríveis espinhos

Terrível para nós
Mas alimento pra muito ser
Mostrando que o sertão
Não é o que você ver

Estrada cumprida sem fim
Com sol ardente na pele
Mas isso não é problema
Vendo aqueles que vive com a opressão

No sertão tem branco e NEGRO
Por isso o preconceito
Preconceito por ser seco
E racismo por ser NEGRO

A igualdade racial
Sei que está difícil de conquista
Mas sei que você que está lendo
Racismo em você não há.

Inserida por PauloVinicio

Não há visão que melhor me acalente, que a dessa São Vicente, minha divina e encantada Ilha, do sol devota, que ostenta como um camafeu a ilhota, que ilhota na verdade não é! Promotório em seu colo acentado
ilusório enfeite que para o meu deleite, é para meus olhos mostrado, lindo como seio de mulher! Minha Ilha, minha cidade, meu lar, que de Poisedon é filha, e por afinidade, se entrega docemente ao mar...

Inserida por odairflores

Paisagem...

Mas que linda paisagem, eu diria;
Encanta-me poder admira-la;
O brilho do sol rasgando o céu;
Faz até quem não é cavalheiro;
Tirar o chapéu;
Nesse momento meus olhos ameaçam marejar;
Como um jovem marinheiro, que sonha em velejar;
A emoção não resiste e a lágrima cai;
É um sorriso;
Um pequeno relevo;
Que às vezes me atrevo a tocar;
Então, enquanto eu escrevo;
Vamos agora combinar;
Que tal fazermos um trato?
Sacie a minha vontade de te ver;
Que te devolvo seu porta-retrato.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

MEU PESO

O fardo era pesado, e o calor escaldante, do
sol no deserto.
A noite contava as estrelas e tilintava de frio
sorrindo para enganar a dor, fui deixando as minhas pegadas,
pelos lugares por onde andei.
E, para aliviar o peso do ombro
cada vez que eu parava, para descansar
deixava algo para diminuir o peso,
do meu fardo,.
E em meio as tempestades de vento fui espalhando minhas sementes
e regando-as com minhas lágrimas.
que hoje
as vejo florir!

..

Inserida por ssolsevilha

Tão bom amor
mel do beija-flor
o sol, o céu, o mar
que dá brilho ao luar
Nos convida a sonhar
reinventar os mais belos planos
Dias de sorrisos
tardes de abraços
noites de afagos
momentos, sentidos, motivos
para a cada dia juntos estarmos
dividindo corações
compartilhando emoções
confirmando revelações.

Inserida por NeiriLima33

COM MUITO CARINHO LHE DESEJO:

Que a cada amanhecer,
raios de sol penetrem em sua alma
enchendo-a de paz e da certeza
que a vida é feita da sempre Esperança !
Pois a cada manhã temos a chance,
e a oportunidade de um recomeçar !
Que seus sonhos sejam realizados,
seus ideais sempre preservados
e um toc toc bata em sua porta
trazendo como o presente,"A FELICIDADE!!!!"

Inserida por Leticia3Cordeiro

Lágrimas na Chuva


Nos dois juntos é como o amanhecer do sol,
Quente, bonito e seu brilho é intenso,
Quando vejo o sol nascer eu lembro de nós,
Lembro de você.

Seu sorriso sempre iluminava tudo,
Tornava meu mundo mais fácil, mais seguro.
Na tristeza o pilar que me sustentava,
Na guerra, a pessoa por quem lutava.

Fui um tudo e hoje sou o nada,
Foi meu sol, hoje é minha madrugada.
Andávamos juntos,
hoje estou só na estrada.

A chuva leva minhas lágrimas de solidão,
Um alguém que foi especial
Que já morou em meu coração.
Nosso amor foi embora,
Por isso, tenho medo
da chuva lá fora

Inserida por jamilFernando