Texto sobre Sol

Cerca de 7952 texto sobre Sol

"tem dias de sol
dias de imensa alegria

tem dia que nem é dia
dia que já nasce noite

tem saudade
que logo vira nostalgia
dias de afagos e açoites

tem dias de febre
dias de cão
dias de dor e aflição

tem dias em que bebo
dias em que guardo segredos
dias de devoção

tem dias que o sim significa não
canção de negro em degredo
tem amor que só arranha o coração."

Inserida por jcarlos743

"Meu mundo era colorido
Hoje não sei a cor que ele tem
Se cinza, preto ou branco
Tendo a solidão, a introspecção, ao escuro, ao quarto
Prefiro não lembrar do passado
Muito menos do passado de cores
Porque dói saber que não volta
Um dia espero sair de dentro de mim e conseguir identificar qual a cor do meu mundo"

Inserida por claudialundgren

Mas tudo bem, o sereno não é eterno. Esse amanhecer cinza vai dar lugar a um belo dia de sol. As coisas que te fazem sorrir estarão lá, bem onde você as deixou...
Guardadas esperando por ti. E quando o dia clarear, você vai poder enxergar tudo no fundo do baú; cartas, alguns presentes, várias lembranças e o meu coração...

Inserida por rosivalevangelista

O Corifeu,

O sol é meu guia a lua a minha luz.
Desço sobre a rua com a minha cruz.
Olho pro céu e rogo a Deus.
Clamo uma reza como um corifeu.
De joelhos no chão peço perdão
Traz a minha amada acalma meu coração
Sentimento profundo a me completar
Honestamente eu digo só quero te amar
Pra sempre minha sina está a findar
Uma rima bonita ei de aclamar
Vejo seu sorriso nos meus pensamentos
Foto perpetua daquele momento
Digo a ti pra sempre me viver
Pois selei minha vida a ti querer
Deus me atendeu minhas preces ao céu
Guardo minha cruz à noite ao léu
Você é minha rainha que me conquistou
Sou o único e o primeiro que sempre te amou
Quero viver de laçado com você
Uma luz que chama eu amo você
Sou seu corifeu a lhe recitar
Um poema por dia pra sempre vou te amar.

Inserida por ArturSA

Deitado na Grama

Deitado na grama olhando pro sol
O céu azul me cobrindo como um fino lençol
As nuvens se desmancham, migram pr'outro lugar
Deixa o tempo passar, me deixe descansar
Sem barulho de carro, sem aquela correria
Sem fumaça de cigarro
Nossa eu quase morria
A criatura se aproxima do seu criador
A beleza e a obra prima que o bom Deus criou

Me imagino lá em cima me vendo aqui deitado
Tudo verde do lado, descalço e estirado
O vento assoprando, refrescando minha cuca
Me sinto como um pássaro quebrando a arapuca
Mergulhado no sono começo a sonhar
Celular desligado, ninguém vai me encontrar
O vento muda, vem vindo no sentido oposto
Acordo com a chuva caindo, beijando meu rosto

Inserida por ConteudoParalelo

SK8

Sinais de vela nos bancos da praça
Debaixo do sol enquanto o povo passa
Na city, street, fifith, nollie, nose slide
180 backside, Smith grind
Se equilibrado sobre o carrinho
Mapeando com cautela o caminho
Desvio da pedra, que pode conduzir a queda
Insatisfação e comemoração quando o shape quebra
Rodas e pés deixando rastros por onde passam
Streeteiros caçam, obstáculos naturais que o satisfaçam
E ultrapassam as leis da gravidade
Pra vencer cada degrau dessa cidade
A receita a palavra chave é a descoberta do segredo
Treino e autoconfiança pra vencer o medo

As ruas aguardam manobras
Transições, escadas, corrimões, calçadas
Skate debaixo dos pés
Dirigido por mim, guiado por Deus

As ruas aguardam manobras
Transições, escadas, corrimões, calçadas
Skate debaixo dos pés

Convicção pra executar a manobra com perfeição
Exatidão, calculando salto e a rotação
Suor escorrendo do rosto
Vou ali tomar água no posto
Joelho machucado mas sempre disposto
Diversidade
Esporte e diversão pra toda idade
O lance é dominar o pico
Sem completar a manobra eu que não fico
Por que skatista é sempre um vencedor mesmo sem patrô
Feminino mirim iniciante amador
Trajeto pra que um dia torne-se Profissional
Ser for fun é opcional
Tentativas e mais tentativas
Mentes criativas
Rodas em atrito com o piso
Manobra concluída e um sorriso

As ruas aguardam manobras
Transições, escadas, corrimões, calçadas
Skate debaixo dos pés
Dirigido por mim, guiado por Deus

Inserida por ConteudoParalelo

A noite, ahh a noite...
Tempo que decorre entre o por e nascer do sol...
para uns brilho,
para outros solidão,
para uns outros só escuridão,
e outros mais, apenas alucinação provocada.
Para uns descanso, sono, sonho,
para outros produtividade, criatividade, insônia.
Fim do dia que é noite.
E começo de mais um dia que terá fim...
Indefinido, até não estarmos mais aqui.

Inserida por marcofellipe

Não prometerei as estrelas no céu
A lua iluminando a noite
O sol aquecendo o dia sombrio
Livrando deste frio
Serei aquilo que você sempre procurou
Quando durante a noite você suplicou
Quando você chorou
Senti na minha pele a dor
Senti o preço deste amor
Te prometo um amor maior
Que todas estas coisas
Porque serei a tua luz na escuridão
A paz que você precisa sentir no coração
O companheiro ideal
Um marido leal
Serei o teu sol
Serei a tua lua
Quando agente tiver nossa própria rua
By: Jeremmy GN

Inserida por jeremmy92

CÉU ENCANTADO

Olhar para o céu me encanta
se é dia quero virar raio de sol
se é noite quero virar estrela
se tem nuvens vejo carneirinhos
se o azul impera crio asas saio a voar
se tem lua quero me abraçar a ela
e juntas dormir e sonhar
mas se a escuridão domina inteira
nada me preocupa nem amedronta
porque na manhã seguinte estou certa
o sol voltará a brilhar...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Imensidão de mim

Onde houver o sol irei em busca
Onde estiver a lua, descansarei !
Onde palmeiras e sabiás cantarem
Apearei, deitarei meu cansaço.

Sou filha da luz, amiga !
Meus pés são asas
sonhos, voos livres...
Campinas, relvas e matos.

Onde adormeço o meu descanso
Folhagens, ramos e rapinas
Abro os olhos,
Na imensidão de mim.

Inserida por LeoniaTeixeira

Azul, ágata céu

É a luz que rompe meus segredos
Na penumbra da alma que te chama
És meu sol! Acorda, acende, inflama
Ilumina meu intimo, afasta os medos

Brilhante como uma pedra preciosa
Assim é o olhar da minha imaginação
Clareia os sonhos e minha inspiração
Em noites quentes de lua graciosa

Este azul infinito é como um vulcão
Que cheio de calor vem morar em mim
Trazendo seus beijos em boca carmim
Acelera as batidas do meu coração

Um menino levado e sorriso bonito
És mesmo, como o sol no meu jardim
Em ti vejo o que há de melhor em mim
É amor de sonho, irreal... imperfeito.

Inserida por RoseRosario

Todos vão trabalhar

No espreguiçar do amanhecer,
A aurora abraça o sol,
Acordando homens e mulheres,
Para os exercícios no arrebol.

Todos correm para os campos da vida,
Na diversidade de suas diferenças.
Com mão no arado, pisam forte
Exultando suas crenças.
Valentes,
Erguem em seus braços,
Bandeiras ferramentas,
No quilate responsabilidade
No uso a função que alenta.

Seja caneta, bisturi,
enxada ou mesmo um liberal,
Não importa o instrumento,
Todos trabalham igual.

Dignificando o tempo,
Marcham ao encontro do promissor,
Prosperidade para o amanhã,
Recompensa do labor.
Abençoadas são as mãos do trabalhador.

Inserida por pensador

Natural
Seus olhos paz em harmonia como o paraíso
Seu corpo quente suave como o pôr do sol
Seus lábios doces e infinitos para milhares de beijos meus
Tudo natural suave delicados nos lenços dos meus desejos
Amo o seu jeito quando esta segurando em minha mão
Estou te amando
Autor: #LuziaDellmon

Inserida por LuziaDellmon

amor é céu...
que se abre pro sol brilhar
que se fecha pra chuva derramar
que se prepara para um olhar
daquele que se propoe a amar....

amor amor........
em seu fervor quero estar
sofrer suas consequencias
e se preciso for com lágrimas te alcançar
amor é fogo
que queima e não se consome
amor é imensidão
é horizonte amplo e vivo
é amor por si só sem extremas explicações...
amar é viver...

Inserida por EdemilsonRibas

Poema para um bom dia

Amanheça radiante como o sol
Cante como os pássaros no alvorecer
Saia de seu caracol
Abra a janela do viver
Sorria, irradie felicidade
A vida é para valer
Agradeça esta oportunidade
Só quem quer terá o saber
Terá serenidade.... Harmonia...
Bom dia!

Luciano Spagnol

Inserida por LucianoSpagnol

ECLIPSE DE AMOR

Eu, SOL, vivia procurando durante o dia um corpo celeste que me completasse. Que me acompanhasse em minha dura e solitária jornada nesse espaço vazio. Mas a busca foi árdua, quase não a encontrei. Mas de repente, algo de novo surgiu em meio ao universo. Todos os dias eu avistava um brilho à noite, e queria alcançar. Esse brilho tinha nome. Ela se chamava LUA, era muito linda, mas um pouco fria. Mas vivia muito distante de mim. Toda vez que eu chegava perto, algo nos afastava ainda mais. Já havia perdido as esperanças de alcança-la, quando aconteceu algo mágico, coisa de DEUS. Não sei bem ao certo, mas cada dia ela se aproximava mais de mim. E ficava mais próxima, e mais próxima e mais próxima. Aí dessa vez, eu fiquei bem esperançoso. Criei expectativas e comei a imaginar nós dois juntos. E finalmente a minha busca chegou ao fim. Finalmente ficamos frente a frente. Como sou um pouco devagar, ela se aproximou primeiro. Eu também criei coragem e me aproximei. O calor foi me subindo, e ela, mesmo com aquela frieza da noite, tocou a minha mão e foi controlando o meu calor, e me deixando em uma temperatura agradável. E foi aí que nos abraçamos e nos beijamos, e finalmente, nos tornamos apaixonadamente um ECLIPSE DE AMOR.

Posso não ter ficado com a LUA por muito tempo, pois assim como ela, eu também tinha minha função no universo. Mas o que posso garantir a vocês é que o tempo que eu fiquei com ela foi o mais belo e o mais intenso de toda minha existência. E esse momento, eu nunca trocarei, por nada nesse universo.

Autor: Lenilson Xavier (05/05/2016)

Inserida por lexgrafia

Abra a janela e olhe, veja como o sol brilha. Perceba como existe beleza ao seu redor, passe a festejar pelas coisas simples que existem, estas são as melhores.
Deixe seu sentimento transparecer, não existe nenhum motivo que te faça guardar o que tanto seu coração sente vontade em comemorar. O tempo só faz passar, então aproveite o agora, não deixe o amanhã te incomodar com saudades do que não irá mais voltar!

Inserida por DerleiCesar

Até mais!

O tempo é indefinição
Eu vim parar no cerrado
Onde não tem inclinação
O por do sol é encarnado
E a secura racha o chão
Também, é encantado...
Eu vim buscar a benção
E encontrei o meu fado
No amor outra direção
Na vida o meu real cais
No coração só devoção
Na poesia tantos anais
Daqui, levo a gratidão
Até mais!

Inserida por LucianoSpagnol

POR DO SOL, AQUI "NO GOIÁS"

No inverno aqui deste pedaço de chão,
osol se põe assim. quase nu;
nuvem alguma acompanha sua solidão.

Parece que vai embora num lamento,
em soluços com seu brilho em desalinho
sem esperar um ruído do tímido vento.

Quando risca a linha do horizonte
perde a pose, mas não o viço,
quer nos prados ou atrás dos montes.

Segue só, num silêncio de entristecer,
devagarinho como em despedida;
Esquece que haverá outro amanhecer...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

"Quando o sol for embora, eu acordo
quando o cão para de latir, eu falo
quando o gato parar de miar, eu te abraço

Mais quando eis de voltar
a falar eu me calo!
porém quando tu chorar
minha amargura irá
aperta

Porém quando botaste
o mais belo sorriso no
rosto,o dia irá brilhar,
é as flores vão cantar
e nunca haverá mais belo
dia como este que ainda á de chegar

Inserida por anaclara3710