Coleção pessoal de SoninhaBB

1 - 20 do total de 249 pensamentos na coleção de SoninhaBB

E ele trouxe o céu pra mim e nem era azul, era verde porque vinha carregadinho do brilho da esperança.
Depois, resolveu partir não importando em deixar um coração sofrido e... Foi. Deixando-me ali, como uma folha sem viço, sem rumo e sem vontade perdida na ausência. Entregue à saudade!

SoninhaBBenirschke

A PARTIDA DE 2017

Suportamos juntinhos todo esse tempo
Agora chegou o momento da despedida
Nem sempre os dias foram bem elaborados
Mas foi fácil junto das pessoas queridas

Choramos com muita ou sem vontade
Dores apareceram e foram poucas
Resquícios que tivemos de acolher
Como manchas em nossas roupas

Brincadeiras existiram e foram gostosas
Trouxeram alegrias pro meu viver
Sem dor afastei o que não prestava
Valorizei ainda mais o meu renascer

Risos posso dizer que foram fartos
Metas cumpridas com satisfação
Não tive que suportar maldades
Souberam afastar com perfeição

Não vou lamentar sua partida
É da vida tem de acontecer
Apenas quero deixar registrado
Que tive momentos de muito prazer

SoninhaBBenirschke

EU OLHANDO PRA MIM

Olho pra mim e gosto
gosto muito do que vejo
sinto orgulho da mocinha
tirei da vida bom proveito

Nunca quis um amor bandido
já fingi pra não fazer sofrer
saí de mim quando queria ficar
tudo isso sendo feito pra valer

Momentos fortes e ruins apareceram
fiquei calada quando queria gritar
usei calma e frieza para resolver
tudo isso para não maltratar

Dispensei amores fui muito amada
tive momentos de grande paixão
também aguentei muita indiferença
mas veio como prêmio valendo milhão

Plantei árvores para dar sombras
germinei com amor duas sementes
usei a fé pra constituir família
fiquei longe de ser inconsequente

Hoje levo a vida bem mansamente
usufruindo frutos da semeadura
deixei-me seduzir pela fantasia
em livro contarei minha aventura

SoninhaBBenirschke

Dezembro 2017 já está no fim, terminal, acabando, suspirando lentamente... Farei a despedida com toda pompa que ele merece: agradecimento vindo do fundo do meu coração por ter superado obstáculos com determinação e na paz, sempre!
*
Até logo, companheiro!

Apenas direi um até logo
não pode mesmo ser um adeus
Serás usado como referência
nesta vida que Deus me deu

Com tombos e vôos constantes
lições valiosas me ensinaste
ficaram muito bem marcadinhas
na alma e carcaça que bem usaste

Foste companheiro aplicado
não és velho ficaste antigo
estarás no registro da vida
que usarei até como lenitivo

Tornaste uma folha no lixo
somente para o calendário
representas na minha vida
uma parte do meu relicário

Não chores nem fique triste
pois foste também celebrado
a vida tem seu próprio ritmo
hoje farás parte do passado

Vamos caminhar sempre juntos
saudando os que irão chegar
precisarei sempre lembrar-te
para coisas novas enfrentar

SoninhaBBenirschke

ERAM DIAS INOCENTES

Tem dias que a gente ri até quando dói. Só pra afastar a tristeza. Penso muito na época em que a gente levava a vida na brincadeira
e dava tudo certo. A inocência permitia isso e dava pra sentir que a vida gostava de
brincar também.

SoninhaBBenirschke

TEM DIAS

Tem dias que quero sossego. Curtir o que vai pelo meu coração, dando quietude para a alma.
Não desejo nenhuma novidade para preencher lacunas, muito menos dando chance para o que não presta se engraçar comigo pois, viver em paz é a minha fortuna.

SoninhaBBenirschke

DIAS QUE PODERÃO CHEGAR

Dias que chegarão como bençãos
E podem não ser tão coloridos.
Dias que precisam chegar
Ajustar é preciso e podem ser doídos.

Dias para fazerem amadurecer
Vindos marcadinhos para ensinar,
Compreender o sacrifício que exige
Verdadeiramente a palavra amar.

Só assim, teremos um encontro
Devido com o respeitar para valorizar.
Assim, foi sussurrado pra mim.
São difícieis mas precisam chegar.

SoninhaBBenirschke

CORRENDO ATRÁS

E a gente espera... Busca... Não desanima e corre atrás. Dias melhores e mais sossegados com uma grande pitada de paz! E, espera e... Espera! Trazendo a esperança alí, juntinha pra que não se perca a fé e nem desista... Jamais!

SoninhaBBenirschke

ANO 2017 > EU E ELE

Não, você não foi de todo ruim. Muitos olhos que viviam cerrados foram abertos, gritos que estavam presos foram soltos e ouvidos por muitos, o silêncio que teimava ficar escondido pra se proteger tomou coragem e se deixou observar; muitos amigos que estavam desencontrados, foram buscados e alguns achados e, o melhor, muitas trevas foram presenteadas com a luz.
Certo que presenciei muita tristeza tomar folego e sair por aí aumentada e bem 'salmourada' pelas lágrimas mas, todo processo de escolha vem premiada com a consequência e disso não temos como escapar, coletivamente ou não... Suportar pra modificar, sempre foi preciso!
Agradeço as bençãos, mais uma vez recebidas, por não encontrar e nem existir raiva e nem ódio no meu coração; a doença sendo controlada, saúde sendo cuidada e, assim, louvada; agradeço a constância dos queridos amigos de ontem e a alegria de receber os de hoje através desta telinha agindo, muitas vezes, como uma verdadeira agente terapêutica, pra muitos, tão eficaz ... Lembranças foram gostosamente cutucadas e muitas outras que foram esquecidas e por descuido tocadas, não doem mais... Não mais!
Você está indo embora e vai deixando por aqui muitas incertezas e algumas aflições mas, ao mesmo tempo, deixa fortificadas a minha alegria e esperança em um novo sorriso para oferecer a alguém. A minha criança está mais fortalecida e bem bonita através da sua fantasia alegremente encantada e livre das palavras rudes de quem ignora como faz bem; ela está vacinada e, enfim, imunizada... Suas tranças cresceram e podem até, quem sabe, sendo um sonho, salvar alguém.
Sinto o meu olhar mais firme e revelador sobre aquilo que tiver transparência e força para aguentar as investidas e brincadeiras desta vida com nova roupagem que vem...
Tenho desejo muito forte de serenar esses ultimos dias de uma fase, de uma jornada cumprida, de um ano que já está velho, também...
Sempre dou até logo pois, voltarei a buscá-lo em momentos duvidosos; precisarei da sua forte experiência para pavimentar, sem muitos danos, a estrada nova que me parece, agora, bem de pertinho, surgindo já bem tortuosa e sinalizada com a destemperança.
Você está indo e tenho que admitir, preparou-me ainda melhor, deixando-me quase pronta!
Agradeço, 2017!

SoninhaBBenirschke
1 compartilhamento

EU QUERIA...

Na passagem de cada ano, queria muito acreditar, ter a certeza de que a dor e o desamor passariam pois ficaram no tempo passado e porque envelheceram, também!

SoninhaBB

O ANO? DEIXANDO PRA DEPOIS...

O ano? Não, ele não tem nada a ver com isso ... Nunca teve, em nenhum tempo ou até mesmo, em tempo algum... É o que a gente vai deixando pra depois, não pensando, não procurando, naquela de que dá muito trabalho ou é cansativo mas, vai enrolando e vai chutando pra frente, até mesmo "orgulhando" e não procurando, vai deixando de lado, se enfeitando do medo, sofrendo e, aí? Surge a hora em que tudo arrebenta, estraga e pode até se transformar num ponto final... Isso aí, sim dói e muito, repito que é o verdadeiro, o abalável e sofrido ponto final! Machuca e você quer sarar mas sabe que não vai dar porque, o que Deus leva ou tira sei lá, não vai dar pra voltar. E, dói até quando a gente não sabe mas, só descobre que o saber e a prática da lição espiritual aprendida é um bálsamo nessa hora mas, a dor é imensa. A gente só chora, sofre agindo na ausência para a alma que se sente ferida!
O tempo vai passando e você se entrega, não quer revanche, cede. Tudo se transforma numa coisinha que poderia ter sido, apenas, uma virgula ou reticência bastando ter olhado pra dentro com olhos de quem quer seguir sendo normal; pede e reza a Deus Pai, pra continuar vivendo com fé, paz e força interior...
Continuar sendo ou tentando ser, bem legal!

SoninhaBBenirschke
1 compartilhamento

O texto é de 2008 e sei que é grande, mas está aí pra você me conhecer melhor! :)
Eu era sem remendos, sem 'stents' e sem muitas outras coisas que hoje, fazem partem de mim e me completam ...
Preciso, por mim e pelos meus amados, publicá-lo, anualmente, porque assim, tristemente, continuo pensando e porque nada muda e só piora.
Sei que, por aqui, as pessoas não gostam muito de leitura e outras reclamam e passam batidas naquilo que de sério se expõe... Mas tem outras, que me acompanham e sabem da importância da reflexão e como tudo é sempre tão igual! Triste assim...
Perdoem, mas minha alma pede e meu coração sente que é preciso!
🤨
EDITORIAL DE ANO NOVO (NOVAMENTE... SERÁ?)

Cheguei no final do Ano... Ao último dia do ano de 2017! A sensação de algo faltando continua incomodando. A certeza de que alguma coisa não foi feita está, ainda, gerando esse desconforto. A preocupação com esse vazio que , na minha opinião ainda bem que continua existindo, apesar de sempre me deixar meio que morna para a ocasião, tirou muito do brilho do meu Natal e deixando a sensação de que sempre tentei me enganar com a afirmação de que o Ano Novo chega trazendo a chamada renovação!
Novo mesmo continua sendo só o calendário! Pena! Somos seres de boa vontade! Que boa vontade? Sinto cada vez mais o individualismo, vejo a solidão aumentando, a fome ainda matando, guerras em nome do fanatismo continuando, pessoas cada vez mais se drogando, percebo a maldade crescendo e a indiferença dominando, sobretudo, um medo absurdo e gigantesco de ajudar o próximo! 'Poderei ser uma vítima', pensamos!

Continuo percebendo olhares cada vez mais tristes e totalmente sem esperanças; a inveja e o poder tomando conta daqueles que só querem sugar; vejo irmãos brigando e separando dando chance pro rancor, pro orgulho nefasto, pra dissoluções de laços, decepções fortes e doídas na descoberta que foram falsas as declarações de amor... Desejos, morrendo!

Sinto, talvez devido a força do apelo de amor da época, uma carência de fé e de perdão e com certeza, total ausência de amor.
Sinto uma forte acomodação (virou palavra-chave porque é bem mais fácil do que ir à luta) e a triste sensação do 'vamos cultuar e fortalecer o velho hábito...' Novamente, digo, que pena! Vou deixar isso com o Ano Velho? Utopia!

Ano Novo chega mas as velhas atitudes não se renovam e tampouco se desgastam! Certeza mesmo só tenho do meu direito de gritar, berrar até mesmo de fugir desse deserto através das minhas letrinhas, do meu poetar! Amar, incondicionalmente minha familia que Deus me deu a gloriosa chance de formar ao lado de um homem puro de coração e forte no caráter! Tentar ser melhor.. Tentar plantar algumas flores para ver se o perfume chega até aos corações mais duros, as almas menos sensíveis!

Festa? Não temos vontade. Cansamos desses enganos caros com brindes e purpurinas.. brilhos roubados com sombras de dor de outros seres enganados...com foguinhos para iludir e desnortear, momentaneamente, a realidade em que vivemos!
Não pense que sou pessimista . Não pense que perdi a esperança na vida e nas pessoas... Nem pensar! Não! Estou, apenas, neste momento, com uma visão humana mais apurada e, também, querendo encarar de frente o que está ao meu redor! Estou com os pés firmes na realidade. Estou ouvindo a voz do meu coração!
Talvez seja a hora. A madrugada sempre me deixa mais transparente, mais vulnerável ; tira de mim o escudo invisível que carrego para a luta diária!

Não quero e nem estou pretendendo jogar água fria na fogueira de ninguém! Só estou pensando nos irmãos desafortunados e naqueles que me fazem falta e que faziam diferença na minha vida! Muita diferença.... Alguns Deus chamou e doeu muito... Outros, apenas perdi... É, a gente perde pessoas pois se descobre que nunca as teve do jeito que você sentia e imaginava ... Era festa com brilho falso, confetes demais!

Estou olhando e pensando, perigosamente, diga-se de passagem, através da minha janela aberta! Apenas, estou num momento reflexivo e sem vontade de cantar Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Queria muito acreditar, ter a certeza de que a dor e o desamor passariam, que são velhos também, mas está tudo, ainda, sempre e muito igual!
.
SoninhaBB
(inspirada na despedida de 2008)

SoninhaBBenirschke
1 compartilhamento

A CHUVA

E ela chega bem devagar pra não assustar os avessos dela e a ela. Vem com toda calma para amansar aqueles que por ela
reclama... Ela chega e vem sem medo, sem fúria e sem vergonha...Tranquilamente, apenas, chega!

SoninhaBBenirschke

DESEJOS E CONQUISTAS

Quero informar das suas conquistas. As vontades e desejos sempre estiveram esperando a realização dentro de você... Sempre!
O que vem de fora são apenas migalhas, só isso! E nós sabemos, que ninguém gosta de viver com sobras.
A vida é dura com aqueles que só sabem abrir o bico e não bicar... Acredite! Acorde pra melhorar sua vida e vá em frente, levando suas reais verdades, afiando suas garras, polindo o seu olhar e juntando suas energias e vá buscar seus sonhos trazendo e direcionando o sorriso franco para qualquer um, para todo e qualquer lugar!
Já dizia, Robert K. Cooper:
> A próxima conquista não está na sua frente, está dentro de você.

SoninhaBBenirschke

SORRISO

Hoje, o meu sorriso encontrou um bonito lugar para pousar.

SoninhaBB

VIDA > RASTEIRAS E ENGANOS

Já me enganei sobre algumas pessoas; já provoquei auto rasteiras até doer demais; já acreditei segurando a raiva pois me encontrava querendo sair pra não voltar mais; já dei de durona sem querer porque estava frágil e, agora, já esqueço quem não me quer por perto pois aprendi que, dependendo do tipo de gente, pra mim, se tornou um presente mas, não dá pra esquecer quem, um dia, poderia ter aproveitado a chance de me fazer feliz demais!

SoninhaBB

VIDA BEM LONGE DE MIM

Desejo que você passeie longe dos meus campos e arvoredos. Que não sugue o néctar das minhas flores e afaste suas picadas e ardências, pra longe de mim.

SoninhaBBenirschke

JOGO CHULO

Isso, como é bem demonstrado nas atitudes e frieza de comportamento, é passado e ninguém por aí tem o interesse de modificar; está muito pro 'deixa estar, preciso remoer as más lembranças do não ocorrido mas muito difamado'.
Nada mais posso fazer do que já foi feito e conseguido. Se o melhor é fantasiar pra viver mais confortávelmente, no socialmente correto, que assim seja.
A ingratidão e descaso sempre fizeram parte deste jogo inventado e chulo.

SoninhaBBenirschke

CAIXA DE PANDORA

Uma vez aberta a Caixa de Pandora tudo poderia acontecer.
Vida mais forte nos seus contrários obscuros e de maior valor, se tornaria a esperança!

SoninhaBBenirschke

FRIO, PRA QUE TE QUERO?
E ele chegou trazendo sua capa enorme de frieza e um certo desconforto, onde o vislumbre da natureza e de roupas quentes só faz morada nos que sorteiam em endereços marcados.
É certo que é um puro prazer, com suas garras geladas, pra alguns e muito sofrimento pra outros mas, não pra mim que sempre fui praiana.
Não abraço essa causa de nariz gelado e de corpos enrolados. Gosto de quentura, roupa miúda, banhos refrescantes e de calor. Não sinto prazer em presenciar bolinhos de gente embaixo de jornais e trapos insuficientes. Filas enormes pra receber um prato quente.
O prazer vai embora com as ruas mais vazias e calçadas tentando aguentar o mar, quase sempre, revolto mas, tenho que admitir, fica lindo com toda essa rebeldia.
Não, eu não te pertenço pois sou amante do sol e das carícias das ondas que chegam presenteando, a todos, com momentos alegres e intensos.
Pode desistir, senhor! Sou de me entregar à vida com muito voo, mergulhos e calor!
SoninhaBB

SoninhaBBenirschke