Coleção pessoal de SoninhaBB

1 - 20 do total de 237 pensamentos na coleção de SoninhaBB

A CHUVA

E ela chega bem devagar pra não assustar os avessos dela e a ela. Vem com toda calma para amansar aqueles que por ela
reclama... Ela chega e vem sem medo, sem fúria e sem vergonha...Tranquilamente, apenas, chega!

SoninhaBBenirschke

DESEJOS E CONQUISTAS

Quero informar das suas conquistas. As vontades e desejos sempre estiveram esperando a realização dentro de você... Sempre!
O que vem de fora são apenas migalhas, só isso! E nós sabemos, que ninguém gosta de viver com sobras.
A vida é dura com aqueles que só sabem abrir o bico e não bicar... Acredite! Acorde pra melhorar sua vida e vá em frente, levando suas reais verdades, afiando suas garras, polindo o seu olhar e juntando suas energias e vá buscar seus sonhos trazendo e direcionando o sorriso franco para qualquer um, para todo e qualquer lugar!
Já dizia, Robert K. Cooper:
> A próxima conquista não está na sua frente, está dentro de você.

SoninhaBBenirschke

SORRISO

Hoje, o meu sorriso encontrou um bonito lugar para pousar.

SoninhaBB

VIDA > RASTEIRAS E ENGANOS

Já me enganei sobre algumas pessoas; já provoquei auto rasteiras até doer demais; já acreditei segurando a raiva pois me encontrava querendo sair pra não voltar mais; já dei de durona sem querer porque estava frágil e, agora, já esqueço quem não me quer por perto pois aprendi que, dependendo do tipo de gente, pra mim, se tornou um presente mas, não dá pra esquecer quem, um dia, poderia ter aproveitado a chance de me fazer feliz demais!

SoninhaBB

VIDA BEM LONGE DE MIM

Desejo que você passeie longe dos meus campos e arvoredos. Que não sugue o néctar das minhas flores e afaste suas picadas e ardências, pra longe de mim.

SoninhaBBenirschke

JOGO CHULO

Isso, como é bem demonstrado nas atitudes e frieza de comportamento, é passado e ninguém por aí tem o interesse de modificar; está muito pro 'deixa estar, preciso remoer as más lembranças do não ocorrido mas muito difamado'.
Nada mais posso fazer do que já foi feito e conseguido. Se o melhor é fantasiar pra viver mais confortávelmente, no socialmente correto, que assim seja.
A ingratidão e descaso sempre fizeram parte deste jogo inventado e chulo.

SoninhaBBenirschke

CAIXA DE PANDORA

Uma vez aberta a Caixa de Pandora tudo poderia acontecer.
Vida mais forte nos seus contrários obscuros e de maior valor, se tornaria a esperança!

SoninhaBBenirschke

FRIO, PRA QUE TE QUERO?
E ele chegou trazendo sua capa enorme de frieza e um certo desconforto, onde o vislumbre da natureza e de roupas quentes só faz morada nos que sorteiam em endereços marcados.
É certo que é um puro prazer, com suas garras geladas, pra alguns e muito sofrimento pra outros mas, não pra mim que sempre fui praiana.
Não abraço essa causa de nariz gelado e de corpos enrolados. Gosto de quentura, roupa miúda, banhos refrescantes e de calor. Não sinto prazer em presenciar bolinhos de gente embaixo de jornais e trapos insuficientes. Filas enormes pra receber um prato quente.
O prazer vai embora com as ruas mais vazias e calçadas tentando aguentar o mar, quase sempre, revolto mas, tenho que admitir, fica lindo com toda essa rebeldia.
Não, eu não te pertenço pois sou amante do sol e das carícias das ondas que chegam presenteando, a todos, com momentos alegres e intensos.
Pode desistir, senhor! Sou de me entregar à vida com muito voo, mergulhos e calor!
SoninhaBB

SoninhaBBenirschke

SOL > ESPERE POR MIM

E foi o começo de uma lenta agonia pra mim. A certeza que não teria volta pois a passagem já estava marcada e era só de ida. Sei, perfeitamente, que a morte é a irmã gêmea da vida; são lindas e esplendidas! Vivê-las em toda sua plenitude requer muita força, fé e coragem. Não estou falando de 'passar' por elas e, sim, de senti-las e respeitá-las, de não esquecer o valor que está embutido em cada segundo dos seus passos.
Sempre a estive esperando e, hoje, sou aquela que pede pra que ela, junto com outras saudosas almas lindas, espere por mim!

SoninhaBBenirschke

ALEGRIA

É, às vezes, minha alegria dura pouco...
O tempo exato de somente virar a esquina.

SoninhaBBenirschke

DOR E POESIA

E quem disse que não pode haver poesia quando se enfrenta uma grande dor?

SoninhaBBenirschke

VIDA> PASSOS NA ESTRADA

E o tempo é rápido na sua passagem e vai deixando os seus passos cravados nas estradas percorridas, para que não esqueçamos os grandes momentos nesta vida. A preocupação com a liberdade tem que ser constante em qualquer lugar, em qualquer situação.

SoninhaBBenirschke

SEJA GRATO

Quer saber? Seja grato. Brilhe com a vida. As coisas, eu sei e afirmo, podem mudar, drasticamente, num segundo!

SoninhaBBenirschke

SUBINDO O RIO

O destino de todo rio é, refrescando e acariciando as pedras, descer para chegar ao mar.
O meu desejo é subir o rio, suavizando o coração e em sua cabeceira, descansar.

SoninhaBBenirschke

PROVOCANDO ILUSÃO

Não se iluda. Diferença aqui não existe. Carrego, também, meus machucados de criança levada e, em algumas vezes, não compreendida e magoada.

SoninhaBB

VIDA E SUA ROUPAGEM

Tira a roupagem grossa e cinza das obrigações impostas que só pesam e não lhe serve e procure para seus ombros, tecidos mais coloridos, agradáveis e mais leves.

SoninhaBB

VIDA > SIMPLES ASSIM...

Muitos colocam nas límpidas linhas as suas emoções e, muitas vezes, transmitem uma leveza nas mãos pra escrever o que acho, até, simples e bonito.
Sei que não sou assim, sou contraditória e escancaro e assumo...
Quando escrevo minhas mãos usam o sabor agridoce da verdade e, em muitos casos, carregam no teclado o peso de alguns dias bem congelantes da minha vida.
Complicado e bem simples, assim!

SoninhaBB

RECIPROCIDADE

Sempre uso a reciprocidade quando ofereço e dou o melhor que eu possa ser.. Adoro receber um olhar de entendimento a me dizer que está brotando uma amizade semeada na gentileza e ternura trocadas com as lentes focadas numa caminhada promissora.
Quando dou o meu pior sou, apenas, troca da mesma moeda e tento ser mais mansa no revide assim, como se eu fosse atirando pedras e as colocando nas margens do rio para que as águas da bonança tenham a chance de passar, limpando-as das sujeiras que o tempo desenhou e foram alí encruadas.

SoninhaBB

GATA MANUELA

E esse olhar de gata bem arisca, que só quer saber de brincar... Assim, tão faceira e dengosa a todos conquista e, depois bem cansada, vem pro nosso colo se enroscar.

SoninhaBB

SER CARIOCA E BEM DA GEMA

Sim, estou no mesmo lugar e esperando cada carnaval ansiosa só pra ver e sentir ela passar ... Quem é carioca sabe muito bem disso... Amor pelas cores transcende onde você está ..
Sim, sou carioca e bem lambuzada da gema, sempre fui dividida entre o Mourisco e o Renascença. Fui e muito atuante amando minha estrela solitária dento daquele campo gigante. É preciso ser bem carioca pra entender essas linhas e seguir amando a nossa águia pois, aqui, não tem lugar pra indiferença.

SoninhaBB