Texto em verso

Cerca de 2757 texto verso Texto em

VERSANDO COM MEU INTERIOR
(10.01.2019).

Verso com meu interior,
E ele me diz com sua voz:
- SEJA A LUZ!
Sim, mesmo na loucura que é a vida.

Demostro o quanto quero,
Aos poucos mudar tantas coisas,
Dos quais não são bons,
Nem necessário a minha poesia.

Quem sabe de tudo,
Existente em mim,
Não sou EU!
Mas, o meu criador.

Um poeta em palavras,
Verdadeiramente sublime.
A natureza a encantar,
Com sua maestria.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Eu escrevi essa canção
Pra que eu pudesse te sentir
Em cada verso e refrão

Ah, teu cheiro ainda está aqui
E se misturam com o ar
A cada nova direção
E faz de ti meu novo lar

Ah, o que eu posso te dizer
Algo que faça tu ficar
E nunca mais me esquecer

Ainda busco te encontrar
E por mais que me feres
É a que me fazes sarar

Inserida por yohannhenning

Te vi nas estrelas hoje mais cedo
E me fez escrever denovo
Terceira carta que te escrevo
Os versos mais sinceros
Palavras rompem qualquer sentimento

Viver sozinho por opniões
Faz de mim ser igual a milhões
Quer saber a hora vai chegar
E quando eu te ver vou te entregar

Aquelas cartas que escrevi
Depois dos meus sonhos
Pra que ligar se todo tempo que te vi foi aqui dentro
Porque não respode aquele emoji no seu celular

Vou viver sozinho por estar perdido sem voce
Aquela que tira meu sorriso e faz cada traço seu eu escrever..

Inserida por eliasfonseca_razo

EU, O VERSO

Gosto de poesia.
Fazer versos requer amar, sentir-se sofrer sobre
aquilo que se vai versejar.
Versos, linhas postas que carregam emoções ,
linhas cheias de querer, de sofrer dores e paixões.
O verso sem que o sintamos nada diz, é mais um
jogo de palavras , sem sentido.
Verso para ser real , tem de ter um pouco da dor ,
de quem o escreve, e também o sonho de muitos
que querem, através dele, vir a sonhar.
Rimas , nem sempre são necessárias , basta apenas que
a idéia tenha conteúdo e vida.
O verso é uma verdade dita devagar, com lágrimas e
muito amor.
Eu, sou um verso, que de amar já não preciso de tanta
rima, para chegar ao meu objetivo.
Quero ser o único verso , que ela venha a decorar, e que
o guarde para sempre dentro de si , por todos momentos.
E nunca deixe de o sentir.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

COMPLEXIDADES DA VIDA

O verso
O universo
A solidão
O congresso
A fome
A saciedade
A timidez
A vaidade
O escuro
O lampião
O faz-de-conta
O pé no chão
O prato
A bacia
O pão fresco
A padaria
O pequeno
O gigante
O encaixe
Do diamante
O côncavo
O convexo
Porque viver
É complexo.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

NA TUA BOCA, MINHA POESIA...

Beijo tua boca, transcrevo o verso
Numa carícia doce, envolvente
Translado neste toque o universo
Numa paixão nossa. Caliente...

Um momento apenas o nosso beijo
Breve e eterno em minh'alma
És toda paz que anseio e desejo
Atiça-me e, paradoxal. Me acalma!

Quanta agonia há neste mundo, Deus!
Mas esqueço todo o desgosto
Quando toco os lábios teus...

Pois neste toque de carnes sou poesia
Componho no paladar da tua saliva
Meu poema, teu gosto de ambrosia!,

Inserida por elisasallesflor

Ódio

Eu te odiei
Pelo menos eu tentei
Falhei, confesso
Pois é sobre você meu verso
Quis odiar seu beijo
Mas não há outro que desejo
Quis odiar seu abraço
Mas não há outro em que me encaixo
Quis esquecer você
Mas passei a depender
Odeio seu sorriso
Odeio seus olhos
Esse caos castanho
Guarda um amor sem tamanho
Canto sobre suas curvas
Toco tua leveza
Encaixo-me na melodia da rua beleza
Em teu corpo está o que quero
Em tua boca está o que preciso
Clichê, talvez
Mas de ti necessito

Inserida por SLSOUSA

Lágrimas em Cada Verso
Queria eu, deglutir da cor amarelada,
Para que minha tristura me deixe.
Queria eu, comer da vida apodixe
E apagar minha melancólica libitina.
Queria eu, me salvar da mofina e
Viver e reviver momentos de euforia.
Queria eu, não oscilar para disforia
E entrar em prantos e esperar a morte.
Estou farto de viver uma ilusão de vida e
Me glorificar por auferir banalidade,
Tomar efêmeras pílulas de infelicidade
E júbilo para alimentar expectatividade.
Fingir que minha ledice é constante,
Mesmo em catástrofes como morte.
Queria eu, ser como Van Gogh e
Me iludir de que o amarelo é alegre
E perpetuar minhas lágrimas em cores
E esperar que deus me brilhe,
Mesmo depois da morte.

Inserida por AdamFonseca

AQUI

Na beira do mar
Sou menina sou mulher
Sou a lágrima que o mar chorou
Sou o verso que a lua suspirou...

Sou sereia idolatrada
Dos mares a perdição
Sou os passos do caminho
A verdadeira inspiração...

Sou a magia da noite
O encanto da manhã
Sou deusa do céu
Sou as manhãs com sabor de romã...


Sou bailarina das areias
Sou feiticeira apaixonada
Sou encanto do final das tardes
Sou gaivota na madrugada...



Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

Miligrama de verso V

Eu te fiz uma proposta:
O de sermos um romântico par na longa caminhada.
Refutaste sem nenhum pudor de me ferir.
Fizeste bem
Se seguíssemos meu ritmo
Ficarias entediado com o meu vagaroso e singelo caminhar.
Se seguíssemos o teu
Eu ficaria infeliz por não conseguir te alcançar.

Inserida por elenimariana

Miligrama de verso II

Alcandoradas esperanças!

Viajo pelo Universo nos teus rastros

À procura das bem-aventuranças.

Do encantado tesouro dos teus braços

Somos partes de um todo

Senão por que a sede e a fome

Devoradores das minhas entranhas?

Causas estranhas

Que não me deixam inerciar

Vivo a trovejar

Para o infinito o meu grito

Que ressoa pelos séculos.

Pois meu amor por ti é milenar.

Inserida por elenimariana

"POESIA EM VERSO"

A cortina da janela agita-se ao vento
Enquanto a minha mão tocava no teu peito
As nossas bocas sussurravam os beijos
Os nossos olhos falavam por nós
Antes que a noite pudesse ir embora
Os nossos lençóis cobriam-nos o corpo
Eterna noite esta, a nossa feita em poesia.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

ÚLTIMO VERSO

Por versos, eu te compus, amor!
Por amores verdadeiros, puros...
E te acabei na solidão, eu juro
Que ingênua não será mais essa dor.

Será qual o teu céu de esplendor,
Como a cor dos mamais maduros,
Será como os fantasmas, conjuro,
E da paixão ríspida por uma flor.

Jardins de florais altaneiros, leve,
Branco como um inverno em neve
Será este meu vazio na escuridão...

E nas noites plenas dos teus prazeres
Não ouvirás por melodias, dizeres
Os meus versos de amor e de ilusão!

Inserida por acessorialpoeta

POETA

Quisera eu ser poeta
....Escreveria um verso
Para traduzir o meu amor
....Passaria por marés ventosos
Entraria nas tempestades da paixão
...Nas calmarias do amor
Quisera eu ser trovador
...Diria todas as palavras
Para traduzir o meu amor
.......Sem destino
Sem passado, sem futuro.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

A felicidade

A felicidade está
em cada coisa pequena,
no verso lido,
de um lindo poema.

A felicidade está
em cada sorriso.
No beijo da namorada,
há um abraço de amigo.

A felicidade está
em cada música ouvida,
nas rimas de cada estrofe,
ou suas batidas.

A felicidade está
em cada sonho vivido,
seja ele do tamanho do universo,
ou do seu umbigo.

Inserida por CaioDeodatoDeBortoli

Paz

Aqui nesta poesia,
Cada flor é tua imagem,
Cada dor morre numa linha,
Cada verso, nossa coragem!

Vejo em tudo, a tua sombra,
Nas mudas rosas, a tua fala,
Num canto, a paz que ronda,
Aquela que sonhaste conquistá-la!

Tem pra nós o bom da vida,
Tão tranquila, não tão pesada,
Pois o eterno ostenta asas,
As quais num ninho fazem tua casa!

Inserida por Pergentinojunior

Dane-se a morfologia!
só a metamorfose da poesia,
transforma verso em melodia,
e a figura do "eu",
em "você"...
Projeto na escrita,
fraseologias íntimas,
que nem sempre rimam com a fisiologia,
da fisionomia!
Sou o retrato imaterial,
da sua interpretação pessoal,
por vezes é desigual,
o nosso sentir ,
e ainda assim é belo,
o existir,
porque não existimos só para si,
existimos no outro,
por isso,quando olhares pra mim,
reconheça em ti mesmo,
o que sóis,
e veja que nós,
nunca somos nada,
além do que vemos...

Inserida por marypoetisa17

Cantiga de Amigo

Nem um poema nem um verso nem um canto
tudo raso de ausência tudo liso de espanto
e nem Camões Virgílio Shelley Dante
--- o meu amigo está longe
e a distância é bastante.

Nem um som nem um grito nem um ai
tudo calado todos sem mãe nem pai
Ah não Camões Virgílio Shelley Dante!

--- o meu amigo está longe
e a tristeza é bastante.

Nada a não ser este silêncio tenso
que faz do amor sozinho o amor imenso.
Calai Camões Virgílio Shelley Dante:
o meu amigo está longe
e a saudade é bastante!

Inserida por aderito2010

Quero ganhar um vintém, por cada verso que me inspira.
Pelos cantos que pensando em vc componho em lira.
Nesse vacuo que fica quando se vai, me deixa de companhia somente ais.
Mesmo assim ainda me alimento do que passou
Pois quem sabe regando um dia floresça e deixe de ser dor.
Seu olhar parece estar sempre na solidão, como os meus antes de ter ter no coração, Um dia posso ser seu príncipe sem cavalo, para que cavalo,? se vc me da força para mais de cem cruzadas.
Essa força que me deixa vivo quando se vai, pois de lembrança me alimento pois muito ainda ai...

Inserida por sdants

Se lhe pedissem para não falar de amor, sobre o que tu falarias?
O Universo é um sentido em verso declamado por aqueles que o amam, mas não gamam. As belezas preciosas são aceitas, mas não veneradas. Sentir por pura honestidade é tão leve e brando quanto precisar definir o sentimento com algo que nos foi apresentado: o amor. Nunca coube a uma pessoa jogar todos os nossos sentidos em um buraco repleto de outros sentidos - a constância do uso do amor nos rouba os detalhes a serem contados.
Se lhe pedissem para não falar de amor, sobre o que tu falarias?
Somos mais livres ao sentir sem definir.

Inserida por rrfb