Texto em verso
LIVRAI NOSSAS ALMA
(31/07/2019)
Verso com os olhos,
Futuros ainda serão,
Uma busca sensata,
Pelo próprio coração.
Livrai nossas almas!
Como a minha memória.
Que se lança ao fogo,
De uma sociedade sem vida.
Nesse eterno contexto,
Assumo ser uma escrita,
Deslumbrando-se com a luz,
Deixando sentir um pouco de brisa.
Ah, meu instante passado!
Compreendes a versão de mim,
Na melhor das hipóteses,
Enquanto fico em pensamentos.
Livrai, não só o espírito,
E sim o corpo vivo.
Não quero ser servo de ninguém,
Nem dos pesadelos, viver um prisioneiro,
Da realidade que me questiona.
Cada verso , cada estrofe
Cada rima , cada sinônimo
Cada palavra e seu significado
Tudo isso diz algo
Nem sempre se ouve a voz
O sentimento colocado
Ou uma mensagem
Meramente simples
A interpretação é a maior falha
Que acontece geralmente
O poeta escreve
Mas o leitor não entende
Entropiamor
O amor se desencadeou
Em meu universo,
A paixão virou verso,
Depois que você chegou.
Lógica misturada a emoção.
De cabeça pra baixo,
De um jeito revirado;
Corpo, alma e coração.
Coisas do tempo, cosmos, espaço,
Vidas passadas, amor, destino, calor
Eu sinto no aconchego de teu abraço.
A criação se mantem por seu método.
No caos, movimento, expansão,
O amor é a força que sustenta o todo.
O nosso 37º ANIVERSÁRIO de casados, é JÁ amanhã!!!!!!!!!!!!
Posto tal, em verso; a todos vou deixar dicas para que em harmonia, lá tod@s possais vir [como é meu DESEJAR] a chegar!
QUE todos os CASAIS, CHEGUEM [aos como nós, 37 anos de casados] JUNTINHOS!
Haja em nós, o BONITO respeitar;
Que o resto, mui depressa passará;
Por esse respeitar, chamado AMAR;
Ter FORÇA, que NINGUÉM; separará!
AMAI-VOS, nossos ricos Amiguinhos;
Como a todos MANDA O bonito AMAR;
Pois caso, O façais, ficareis JUNTINHOS;
Por ninguém, conseguir; TAL matar!
Nem nós, nem a má morte O matará;
Por NELE haver força que O CRIADOR;
Em TAL, IMPLANTOU para; a nós JUNTAR!...
Num TAL UM, que a tudo ultrapassará;
Devido a TODA a força INTERIOR;
Que existe EM nesse DELE, em nós estar.
Com o CARINHO, desse AMAR, a tod@s desejamos, o nosso de amanhã FESTEJAR!
Toda palavra
Rasure o seu pensamento
que você acabou de imaginar,
ao ver este verso
saltar do papel.
Rasure a tonalidade da cor
ao imaginar que o vermelho
poderia ter sido cinza
na sua natureza morta.
Respeite o oxigênio
das palavras,
porque elas todas podem serem rasuradas,
ou simplesmente mortas
pelo silêncio.
No verso 116 do Salmo 119; Sameque disse ao Senhor: Sustenta-me conforme a tua palavra, para que eu viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.
Talvez hoje você esteja se sentindo frustrado, desesperançado, temeroso, aprensivo com tantas adversidades e situaćões contrárias...
Mas eu vim aqui lhe dizer em Nome de Jesus, que você, nāo será envergonhado, a tua esperança não será frustrada, a espera vai valer a pena.
Confia no Senhor porque Ele fará infinitamente mais do que aquilo que você tanto pede e almeja
A vitória é de quem persevera, de quem resiste confiante independente das circunstâncias.
Eleve os teus olhos para os montes, é de lá que virá o teu socorro.
O teu socorro nāo vem de A e nem de B o teu socorro vem de Deus!
#BoaTarde
Ana Nogueira
tudo minusculo nada maiúsculo
sem virgula sem ponto
tudo pequeno tudo sereno
apenas um verso
um verso quase inexistente
universo palavras aleatórias
poesia que alegria tudo repleto de armonia
sem sintonia sem palavras nada de numero
sem espaço com sem limites
fora de si fora do mundo longe de tudo
Cada verso aqui contado;
exponho o meu desejo.
São gritos da minha alma; que saem do aconchego.
Pois não posso nem sussurrar ao vento; para não espalhar meus medos.
Minha alma chama
Te clama ama
Acalma alma
Alma acalma
Ama quando calma
Calma quando ama
Minha alma chama
#Autora #Andrea_Domingues ©
Criação em 17/08/2018 às 10:00
PEDAÇOS
Pedacinhos de mim
Vai ficando em cada verso de poema
Em meus riscos
Rabiscos
Em cada frase
Num conto
Em uma crônica
Lascas de mim
Caem entre os vãos das palavras
Ficam presas em vírgulas
Entre as páginas de um livro
Já não sou mais inteira
Derramo-me a cada deslizar da caneta
Um dia
Serei feito folhas ao vento
Terei em cada canto
Um pouquinho de mim.
gosto de mim assim
escrita em verso e prosa
diversifico meus ideais
proseio com o meu silêncio
sou tudo o que posso
posso ser o que ainda tenho vontade
sou desenhada com tatuagens
sou meiga e selvagem
sou escrita conforme minha poesia
com tristezas e alegrias
escrevo-me como forma de protesto
a minha vida atesto
é cheia de surpresas e sacrilégios
sou do contra, tudo e todos
sou cheia de sortilégios
consigo o impossível
aqui dentro de mim
me engano e te desengano
fujo rapidamente de mim
coloco a máscara da bondade
com o coracao cheio de maldade
sou imperfeita e raramente feita
de sanidade, e “ quando eu sou boa
eu sou boa, mas qdo sou má
sou melhor ainda”, dentro do significado
que me dou, e esclareço-me
como um tropeço, com ou sem apreço
sofrer é tudo o que mereço
para o meu crescimento espiritual
sou feito um diário, totalmente descrita
com a palavra universal
com o amor intencional
sou um enigma fatal
só decifrará o código
a pessoa que ler o meu coracao!!!
a mulher é o próprio universo
ela é única, é o reverso
ela é um verso único
por si só
ela se (nos) mantém
ela gera calor humano e energia
e também amor e alegria
ela trabalha a mando de Deus
ela provém, intui e vai além
ela não esmorece, nem arrefece
ela esquenta e ferve
fervilha os pensamentos
até achar uma solução
ela perde a paciência e a estribeira
ela faz manha e também a feira
ela manda e desmanda em seu coracao
ela acolhe em seus braços
e colhe os frutos do amor
ela as vezes extrapola e se esfola toda
e ainda por cima, fica em cima do salto
bem alto, igual a montanha que tenta
esconder o horizonte da sua vista
e ela não desiste nem se entrega
ela põe a mão na massa e esfrega
a roupa, o chão e as panelas
se preciso for
mas isso só se ela quiser
ela é apenas mulher
deixou há muito de ser escrava
e continua brava
mas pensa num coracao mole
num ser que chora a toa
e que se doa, voa e ecoa
aos quatro cantos da Terra
e é por isso que grita e berra
para se fazer ouvida
cansou de ser sofrida
que nem a nossa ilustre Frida
e alguém, há muito tempo atrás
ficou com inveja
daquela mulher tão bela e resolvida
que de lá pra cá, ficou desenvolvida
em muitas táticas e peripécias
resolveu se ajeitar como desse
hoje ninguém mais a aborrece
com coisas mínimas e pequenas
porque ela se tornou grande
aos olhos alheios
em sabedoria e calma
e fez-se imensa a sua alma
que não cabe em seu corpo
e por isso ela gera outra alma
em seu ventre
que a faz seguir em frente
de cabeça erguida
e consciência tranquila
ela é a base e a ciência de tudo
tanto do lar, quanto da pirâmide
que nos leva ao céu azulado
ou estrelado, vai depender
do momento e no fim dará tudo certo
voce vai ver, sentir e ouvir muito
alguém falar bem dela
porque é um ser fantástico
fabuloso
nebuloso
igual estrela cadente
que ao cair
brilha cada vez mais
e ainda foi e continua sendo
considerada bruxa
mas isso hoje ninguém liga
porque todo mundo sabe
da sua real capacidade
tornou-se com o passar dos anos
uma mulher emponderada
e não perde o fio da meada
ela costura, pinta e borda
e não se faz de rogada!!!
O poeta e a flor 3
Se não existir uma flor,
Tal poeta não se inspira,
Sem verso,cheiro e cor,
O poeta não respira.
Gosto de vocêminha flor,
Jamais lhe faria o mal,
Vem comigo que lhe ensinarei o amor,
Pois na vida,tal sentimento é vital.
Sem ele somos vazios,
Sem motivos para sonhar,
É como os peixes sem o Rio,
Um navio a naufragar.
O amor é a cura,
Dos corações embebidos na solidão,
Um pote cheio de ternura,
Que salva o coração.
O poeta se inspira,
Na fragrância dessa flor,
O oxigênio, o qual respira,
Vem da essência do amor.
Amor puro e às vezes inocente,
Tal sentimento é inexplicável,
És a lógica e outras incoerente,
Amor gélido e imensurável.
O poeta e a flor,
No palco da vida à caminhar,
Beijos múltiplos com sabor,
Vivendo o desejo de amar.
Lourival Alves
O que é Dia dos namorados pra vc ?
"Quando se vê, já são seis horas". Amo esse verso, ele conversa comigo de uma forma profunda. O tempo escorre pelas mãos, levando não só nosso tempo de existência, mas também nossas velhas opiniões, nossos conceitos que mais pareciam muralhas imbatíveis. O tempo passa e é cicatrizador de dores, trás explicações para questionamentos até ontem, inexplicáveis.
Como escrever qualquer coisa hoje" 12 junho", sem parecer um texto influenciado pelo o que o dia pede ou teoricamente representa ? Me fiz essa pergunta há alguns minutos atrás. De fato, hoje é dia dos namorados no Brasil, devido ser a véspera do dia em que se comemora " Santo Antônio", se estivéssemos na Europa o mês de comemoração seria fevereiro e o dia 14, por conta de "Valentim", que foi proibido por Roma de realizar casamentos, porém continuou com o feito e foi decapitado a mais de mil e quinhentos anos atrás.
Mas se nem Santo Antônio, nem Valentin tivessem existido, ainda assim as associações comerciais do mundo teriam criado uma maneira de fazê-lo. Sou do marketing, e sei quando o comércio e as vendas se ascendem nessa data. Mas deixando um pouco de lado os santos e o comércio, gostaria de manifestar o quanto é importante presentear (((quem você gosta))). Mas não só com um objeto em um requintado embrulho, ou com meia dúzias de palavras fofas que você pesquisou na Internet 5 minutos antes de escrever. Me refiro há presentear com um sorriso naqueles dias de cão, presentear com um abraço de 40 segundos instantaneamente ao encontrar com o outro, presentar prestando realmente atenção no outro ser humano, nos sonhos que o outro carrega, nas dores, nos medos e naquilo que você de alguma forma pode ajudar a evoluir. Presentear sendo luz na vida do outro e não escuridão, presentear com o melhor que você pode fazer, seja um carinho, um bolo de chocolate, uma massagem, uma mensagem escrita com coração, uma palavra amiga ou apenas o silêncio e a doação da "escuta", pelas aflições alheias.
Presentear com vida, com flores disfarçadas de presença ou presença disfarçada de flores...
Esse sim pra mim é o dia dos namorados, não adianta ter doces, chocolates e rosas que murcham em 3 dias, tão pouco ser carinhoso, agradável e gentil hoje e um bálsamo de frieza, distância, rispidez, insensibilidade amanhã e nas manhãs seguintes.
Seja um bom namorado(a),
" todo dia ", ou melhor que não seja.
Por :
Tiago Szymel
Dia dos namorados em 2016.
Lindas esculturas humanas
Linhas e sinuosas curvas
Desejo a flor da pele
Sensações que verso…poetizo
Aquilo que faço bem
Que é observar teus contornos
Mulheres são inspiração
Com ímpar sedução
São obras de arte, inspiração
para quem consegue ver
A beleza é relativa
e, também pode ser ímpar
A qual vou eternizar
ao escrever sobre cada uma
as poesias vou escrever
(DiCello)
Sem inspiração estou a tentar,
Um pequeno verso da cabeça tirar,
Não me passa nada nem em algo com rimas,
É como mirar em algo com a arma pra cima,
Penso, penso e penso, mas não acho um bom assunto,
Que se organize em versos com rimas em bulbos.
Nossa que coisa chata eu não consigo imaginar,
Isso quase me acaba, é horrível não conseguir mais pensar.
Mas olhando novamente espere um momento,
Mesmo sem nexo, estas frases relendo,
Não é nada bonito e nem mesmo tem tema,
Mas veja que lindo,eu fiz um poema.
ajuste
o relógio rege a hora
o estro rege o verso
a sorte afável senhora
então, sonho eu peço...
o segundo rege a vida
o silêncio cala o momento
tudo está de partida
já o amor, vital sentimento!
então, ajuste a batida!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
26/09/2019
Araguari, Triângulo Mineiro
Verso de meus poemas
Se teu amor te deixou ousada
Solte as cordas
E deixe a maré
Levar teu barco
Se quis viver essa
Paixão
Apaixone-se até doer
De paixão
Sem dó
Nem medo
Ou receio
É seu amor
Que vc conseguiu
Colocar em mim
Para me alucinar
Em todo tempo que estou
Acordado
Durante todas as horas
Escrever um verso por dia com palavras de amor para você é muito fácil, difícil foi te conhecer
e viver longe de você, se eu pudesse me transformaria em um pássaro ou mesmo em uma abelha só para ficar ao seu lado sem ser notada, somente para te ver, e quando minha vidinha de inseto fosse embora, eu renasceria em uma planta e depois em uma formiga e ficaria sempre cuidando de você.
Poeta é um ser distinto
com sentimento diverso,
que escreve com a alma
dando vida a cada verso.
Vive inspirado pela luz
que transcende o universo.
Escreve sobre o amor
e também sobre as paixões.
Explora os sentimentos
que despertam os corações
e suas lágrimas são poesias
cheias de intensas emoções.
És o verso mais tangente.
És tão eternamente presente.
És algo fora de toda magia.
És o tudo do tudo que eu queria.
Minhas noites vazias são eternas testemunhas
da falta que tu me faz
Te proponho um trato: volta... vamos deixar fluir... que importa se amanhã de novo tens de embora ir...
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
