Texto em verso
Você está
Em cada verso
Em cada olhar
Nas lembranças mais recentes
Na dor que se faz presente
Na ausência do sorriso
Só porque você não está mais comigo.
Você está
Na noite mal dormida
Na falta de comida
Na vontade de chorar
Na companhia do travesseiro
Na chuva do chuveiro
Na flor que me faz brilhar.
Você está
De dia na lua
E de noite no mar.
B.
Cada verso que eu escrevo,
Eu descrevo o meu desejo.
Cada palavra que se solta,
Quase sempre volta.
Cada beijo que foi dado,
Teve gosto de beijo roubado.
Cada abraço dado,
Foi bem apertado.
Cada promessa falada,
Ao vento foi jogada.
Cada lágrima que escorria ,
Nela a tristeza vinha.
B.
Todo verso de uma canção tem tua letra, tua cara.
Tem teu jeito moleque de menino levado, tem teu
sorriso e tua fala. Tem a doçura da tua voz, a maciez
do teu andar, tem a beleza dos teus olhos que canta
pra me cantar.
Teu sorriso é orquestrado, teu corpo tem o som do
piano, tuas mãos o toque doce do beija- flor, tu é
uma das sete maravilhas que Deus criou e encantou
meu mundo. Mundo de fantasia, ladrilhado com poesia,
pintado com poemas de amor !
____________________
Um verso doce
para agradecer a Deus
pois conheci você
Um verso lançado a frente
de um coração ardente
para uma estrela reluzente
Um verso simples
para dizer que agradeço
o tempo e acalento
Um verso puro
de doces sentimentos
de gratidão e amor
____________________
São Verso especial
o sentimento do amor na matemática 2+2=4 olhos olhando um ao outro para si apaixonar, 12+12=24 horas Pensando em Você, 6+6=12meses aqui vale 1 ano para você prova O MEU AMOR, Eu sou O Mostro que anda a procurar da tua Bela, sou o cão que anda atrás do teu cachorro, to és o anjo que eu preocupar-te, PARA FALAR COM VOCÊ, esperei-te 24 horas tu não apareceste, fui na tua casa não ti encontrei será que você foste a onde que eu ando ti procurar, se um dia você sofre de amor e precisarias de ser feliz, procura-me no bairro do pensamento curva do amor beco do coração em casa da felicidade, dou a felicidade a todas as mulheres do mundo neste ano de 2013.
DIALÉTICA
Sidney Santos
Paz da minh’alma
Luz do meu caminho
Meu berço de calma
Verso do meu carinho
Pulsar do meu coração
Sangue em minha artéria
Gênese do meu vulcão
Vida da minha matéria
Ponto do meu início
Aresta do meu quadrado
Anistia pro meu vício
Você, doce pecado
verso
Muitos dizem que o Beijo é veneno+ isto é um azar por mim eu prefero morrer em venenado do que ficar 100 te beijar
Se você me ver calado não me pergunta, porque não penço em nada nesta vida 100 ser você....
Existem lagrimas pela fasse e outras que rolão pelo coração.
De amigo para amiga começou a nossa amizade agora confesso que tiamo de verdade.
Eu sabia que te amava mais sabia que era tando. Agora que te perdi percerbi o quanto você era inpotante para mim.........
Amizade
Quem me dera ser poeta para puder colocar em verso o sentimento de uma grande amizade...
Os amigos ocupam grande espaço do meu ser.
Os meus amigos choram e riem comigo, por vezes não importa se tenho muito, o que interessa é que cada qual é especial a cada momento da minha vida...
Não escolhi meus amigos, simplesmente, os conquistei com o melhor que tenho para dar, a minha sincera amizade, na qual lhes dou o meu afeto, amor, respeito, carinho e cumplicidade.
Terminando com um beijo e um enorme abraço...
Carta em verso
Confesso que estou é com preguiça
de escrever carta bonita.
Então escrevo versos
rimados
ou não.
Os versos
são puros,
são bons.
Com eles me expresso
sem pressa ou aflição.
Não me preocupo com parágrafos
ou com pontuação
E é por isso que escrevo esses versos
modestos...
Confesso que estou é com preguiça
de escrever carta bonita.
VERSO DO REVERSO
Sidney Santos
Mulher, ponta do espinho
Suavidade, graça da flor
Ternura, carinho do ninho
Centro nervoso da dor
Realidade, ilusão
Tempestades e calmarias
Pecado e o perdão
Sol e Três Marias
Futuro e presente
Júbilo, tristezas
Plano e vertente
Confiança, incertezas
Desta dualidade
Tiramos uma certeza
Mulher é coração
Faz pulsar a natureza
Sid 18 jul 2008
Se o amor dói?
Sim, dói
Se foi feito pra fazer
te coração enlouquecer
qualquer verso,
um acesso, um distúrbio
um dilúvio, um desassossego
tanto apego
Se o amor dói?
Sim, corrói
Se te enlua, te eleva, te leva
pros braços, pro laço
do amado
que longe, se esconde
Se chama, não ouve
ferida sofrida
que não cicatriza
enraíza...
te chama
te queima,
te inflama
FRENTE E VERSO
Sidney Santos
Paz da minh’alma
Luz do meu caminho
Água límpida e calma
Fonte pura de carinho
Vontade de fortes emoções
Presença no abraçar
União de corações
Pulsando o verbo amar
Sentença mais do que certa
Escrita no verso e frente
É como janela aberta
Tendo a brisa presente
VERSO, CORAÇÃO E ALMA
(19.10.2018).
Verso com meu coração,
Que se apronta para pedi a alma,
A gentileza de poder caminharem...
Pelos campos floridos de margaridas.
Ah! Quanta doçura cabe em um ser!
Vindo se inspirando numa profunda alegria,
De seu próprio mundo poético,
Sabendo transmitir a sua bondade.
SÓ O TEU AMOR 🌹
Só o teu amor que me olha
Em silêncio num verso
Deserto de ti onde perco-me
Encontro-me para inventar-me
Criar-me nas palavras feridas
Escritas numa mortalha
Entre a despedida da morte
Ferida no peito de uma flor
Numa ilusão que paira no ar
Amordaça a imensidão
Tocando o lindo céu
No sonho do tempo
Amantes de afago no infinito
Escrito num velho mundo perdido
Das noites passadas em claro
Sem ti meu amor
Escrevo que vou ao inferno
Não importa onde eu esteja
Ou o que faça, o meu coração é teu
E eu sempre te amarei
Só o teu olhar me salva
Destas trevas cruéis
Pois este é o meu lamento
Numa jornada final em que me ajoelho
Diante de ti meu amor
Lágrimas de mim para ti
SONHOS DE PAPEL
Incrível o desafio que uma folha em branco nos proporciona!
O verso, a prosa, a poesia, o conto, o romance... Infindo sonhos de papel que nos leva a um universo de palavras.
Palavras de amor, palavras de frustração, palavras de saudade, desespero e paixão. Enfim, tantos sentimentos para descrever momentos!
Quem vive nesse mundo se realiza quando escreve, às vezes demonstra o que está no peito, mas também o que não sente assim emprestando um pouco de emoção para quem tem muito a dizer, mas não sabe demonstrar...
Muitas das vezes essa veia de poeta é um pouco melancólica... Isso porque os amores perdidos e não correspondidos, a dor e saudade são os que mais inspiram os poetas.
Na maioria das vezes somos muito exagerados... Se amamos o amor é para sempre, é incondicional, acima de tudo e de todos, mas se não somos correspondidos preferimos às vezes até a morte de tão grande que é a dor... É ferida que sangra... E parece que nunca vai cicatrizar...
Mas, é gostoso ser assim posso sonhar, imaginar uma bela história de amor com apenas um beijo, fazer amor com um toque e amar com apenas uma palavra... Somos intensos!!!
Se você quiser sonhe comigo! Viva esse sonho de papel onde tudo pode acontecer! Tudo é possível! Só depende de você!
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
Para Ti, AMADA Linda…
A Ti, AMADA tão Linda, aqui dedico;
Em verso, a minha a ti, tão Lealdade;
Que em mim existe, desde a mocidade;
Que mal sei definir-te como fico!
Como fico estando, longe de ti;
Ou fico, a sem Ti, pra divertir-me;
Por sem Ti, não sentir: possuir-me;
Que em Ti sinto, desde que a Ti; em mim vi!
Por isso, a Ti serei sempre Leal;
Mesmo que bom a mim, não consideres;
Para esse AMAR Teu, a mim atribuíres!...
Por o meu gostar de Ti, ser tão igual;
Àquele gostar, que a mim tão transferes;
Nos momentos, dos nossos uns; sentires.
Conta-me sobre você.
Quero saber tudo por detalhe, não deixe passar despercebido nenhum verso desse lindo poema que é você.
Anseio mergulhar em sua mente, conhecer todos os mistérios por trás do seu afetuoso olhar.
A ansiedade é grande de descobrir como consegue manter esse sorriso contagiante quando seu coração está inundado de lágrimas.
Por favor, fala-me dos seus medos, de suas fobias.
Quero compreender o máximo para te proteger quando esses temores chegarem, fazer você se sentir segura e protegida nos meus braços.
Prometo que não rirei dos momentos embaraçosos e engraçados de sua vida, nem tampouco dos seus maiores micos... (me perdoa se quebrar essa promessa, tenho certeza que será impossível não rir em algumas situações). Faça-me viajar no tempo ao contar suas lembranças de infância, diga a sensação que deu quando aprendeu andar de bicicleta, o que te fez berrar no primeiro dia de aula, o quão dolorido foi sua primeira decepção amorosa.
E quais são seus sonhos? Almejo saber o que te motiva diariamente, as suas inspirações.
Conta-me sobre você, e direi tudo o que você deseja saber de mim.
Quem sabe, talvez nossa história sempre estiveram entrelaçadas, como se um livro fosse rasgado e as páginas voado para longe uma das outras, só aguardando o momento em que essas partes se juntariam e a história se completaria formando um titulo exclusivo, uma história de mim e você.
instagram: @marcosspoeta
Dane-se a morfologia!
só a metamorfose da poesia,
transforma verso em melodia,
e a figura do "eu",
em "você"...
Projeto na escrita,
fraseologias íntimas,
que nem sempre rimam com a fisiologia,
da fisionomia!
Sou o retrato imaterial,
da sua interpretação pessoal,
por vezes é desigual,
o nosso sentir ,
e ainda assim é belo,
o existir,
porque não existimos só para si,
existimos no outro,
por isso,quando olhares pra mim,
reconheça em ti mesmo,
o que sóis,
e veja que nós,
nunca somos nada,
além do que vemos...
E meus olhos foram a tua janela...
observas-te que o horizonte nasce na retina?
é lá que nasce o pôr-do-sol ou o entardecer,
por isso você não vai se esquecer,
do mundo que viste através dos meus olhos!
E quão inglórios,
são os olhos,
da ingratidão!
Lembre-se da fatídica lógica da emoção,
uma ideia mal concebida,
cai na mortalidade de um breve imaginar!
Ó anjo imaterial!
o sólido é corruptível,
o verso é desencarnado!
a consistência do amor,
não é a textura da pele,
nenhuma substância converte,
anímico em animação!
é o opaco,
que de fato,
é concreto,
é muito além do métrico,
a estética do inverso,
do que me desfigura,
e só a ti prefigura,
esse meu insólito...tocar.
Eis o vibrato atroz dos artigos possessivos!
o ríspido silêncio é o artigo" indefinido"
da alma craseada,
crivada de vírgulas e grifos!
E os intervalos retinem o vício,
do inexpressivo!
o vício do intangível,
o intocado é a canção do alusivo,
na diatônica da escala figurativa,
o amor oscila,
como o intervalo harmônico de uma muda sinfonia!
cifras não decifram,
os desarrazoados borrões,
de paixões instáveis!
por mais voláteis,
ou inviáveis,
toda volúpia,
é volata abrupta,
da possessão!
e os agudos,
são aguilhoadas,
cravejam em disparada,
o desespero da nota,
que tenta percorrer a aorta,
do coração!
Se o vibrato do arco,
transpassa o adágio,
tanto mais a afonia,
dos caracteres inflados,
do vácuo,
do incorporado!
a clarividência se desprende da lógica,
o corpo é ilusão de ótica!
só segue a carótida,
da obstinação!
O artesão vê no gesso,
não o frio relevo,
mas o flexível sentimento,
que modela a sua visão!
A textura não é tradutora,
é a intermediadora,
entre tocar e sentir!
Escrita é fêmea,
tem estilete,florete e gineceu!
nos braços de Morfeu,
é ninfa carmim,
em anáguas de cetim,
parece sangrar em papel almaço,
todo o estigma de seu ouriçado...subtender,
ou será submeter?
o teu sentir é desfigurado,
só é figura no verso!
no universo é disforme,
tires o uniforme!
o avesso é a nudez do verbo!
querendo descobrir a concordância,
entre escrita e fonética,
entre opaco e o laço...da visão analfabeta!
as vezes a decisão mais difícil ,
é saber a hora de abandonar o navio,
de jogar a âncora,
ou baixar as velas,
de girar o timão,
ou de puxar a manivela,
quem quer correr o risco de naufragar?
por favor,creiam nas exceções,
é possível,sim,
ser cético e incrédulo,
tipo desconfiado e demasiadamente crítico,
priva você mesmo,de surpreender-se com algo belo,
com algo realmente verdadeiro,
ignorar algo sem conhecê-lo não te faz intelectual,
te faz estúpido,
como mostrar suas razões pelas quais recusa algo,
se não conhece nada sobre esse algo?
pessoas de mente fechada encontram razões onde não existem,
pelo mero orgulho insistem,
em falar sem conhecer,
se suas razões forem baseadas em conhecimento,
eu vou admirar sua posição,
mas se forem baseadas em suposições infundadas,
isso me deixa magoada,
se eu não sei algo pesquiso na fonte,
ou pergunto a alguém mais instruído,
não é vergonha nenhuma perguntar,
há tantas coisas que eu queria saber e ainda não sei!
Na alma selênica,
o sonho veleja,
rumo a materialização!
todo vento onírico,
é hálito propício,
é zéfiro aviso,
da transformação!
todo eco noturno,
é fruto do engodo oriundo...do coração!
toda jugular,toda aorta,
toda veia cava e torta,
é uma porta,
para a inspiração!
o poeta é marujo,
tem leme e lume,
e amiúde,
confunde,
esfera e esferográfica!
O pulso impulsiona,
o coração recita,
mas o subconsciente premedita,
a conjugação!
no peito não há decreto, nem pleito,
o pensamento eleito,
exerce o judiciário e legislativo,
o coração nada entende de planejamento,
só entende do poder executivo,
e o corpo é súdito,
pensa que tem voz e voto,
mas vive as margens da corrupção!
achou que falava de política?
mas é só a analítica,
da sua dedução...ou não!
O sonido literário é um vértice oblíquo,
do assonante psíquico!
do revérbero íntimo!
o verso é tremeluzir os gestos,
em signos linguísticos!
é difundir o cognitivo,
em solfejo escrito,
ratificando em manuscrito,
os ritmos léxicos,
e as citações,
do coração,
partidário...de indiretas já!
Dúvidas são concubinas pálidas,
ébrias de indecisão!
vagueiam em suntuosas lápides,
onde jazem,
a firmeza da opinião,
sepultada no mesmo jazigo,
onde enterraste a ação,
que morreu de invalidez!
A dúvida é cortesã,
quem a corteja
cambaleia a beira,
da desistência!
Dúvida é anjo mortífero,
em viçosos e esvoaçantes vestidos,
e despidas de motivos,
te desviam do objetivo!
desvie-se de seus fitilhos frívolos!
ela pode até tingir-se de carmim,
e adornar-se de cetim,
mas é frígida conselheira,
dos inexperientes!
não existe sem querer,
existe não saber o que se quer...
Todo o comício,
é um homicídio,
deputado é 171,senador faz tráfico de influência,
o palestrante é mestre de carteado,
e o povo no buraco,
ou melhor barraco!
no palanque o discurso é um insulto,
a estatística é jogo do bicho,
mudam-se os figurões,
o cenário é o mesmo,
o hino é fúnebre!
a bandeira é de pirata!
o povo é um número do IBGE!
e o único legado é ficar calado!
e não adianta trocar o bispo ou o rei,
o peão não tem vez,
política é xadrez!
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
