Texto em verso

Cerca de 2757 texto verso Texto em

Em Tudo Te Dou Graças

Verso 1
Quando o sol nasce e ilumina o meu caminho,
É Tua mão, Senhor, guiando o meu destino.
No respirar da vida, no pulsar do coração,
Eu vejo o Teu cuidado, sinto a Tua proteção.

Pela família que me deste, pelos amigos ao redor,
Pelo trabalho, pelas lutas, por me fazer sempre melhor.
Até nas dores que enfrento, eu consigo compreender,
Que em cada prova da vida, Tu estás a me fortalecer.

Pré-Refrão
Se estou sorrindo, Te adoro.
Se estou chorando, Te busco.
Na abundância ou na escassez,
Teu amor me sustenta, meu Deus.

Refrão
Em tudo Te dou graças, Senhor,
Pois sem Ti nada sou.
Tu és meu refúgio e fortaleza,
Minha rocha, meu libertador.

Eu levanto minhas mãos aos céus,
E declaro com fé e amor:
Em nome de Jesus, para sempre cantarei,
Tu és o Grande EU SOU.

Verso 2
Quando me faltam forças, Tua presença me levanta,
Quando a alma se entristece, Tua voz me acalanta.
Se o mundo me abandona, Tua graça me conduz,
E no caminho da vida, eu sigo olhando pra cruz.

Os que me amam, os que me ferem, entrego tudo em Tuas mãos,
Pois aprendi que até as lutas cumprem Tua direção.
Nada foge do Teu plano, nada escapa do Teu olhar,
E enquanto eu tiver vida, Teu nome vou exaltar.

Ponte
Santo, Santo, poderoso Deus,
Criador de tudo, Rei dos céus.
Meu começo, meu sustento, meu final,
Teu amor por mim é sobrenatural.

Refrão Final
Em tudo Te dou graças, Senhor,
Pois sem Ti nada sou.
Tu és meu refúgio e fortaleza,
Minha rocha, meu libertador.

Com meu coração rendido a Ti,
Hoje e para sempre eu direi:
Te amo, meu Deus, meu Pai, meu Rei…
Em nome de Jesus, amém.

Título: A Justiça Vem do Alto

(Verso 1)
Quando os olhos humanos já não podem ver,
Quando a mentira tenta prevalecer,
Quando parece que o justo está só,
E a dor transforma o caminho em pó…

Existe um Deus sentado em Seu trono,
Que conhece o princípio, a estrada e o retorno.
Nada passa oculto diante do Senhor,
Ele pesa a verdade, Ele vê o interior.

(Pré-Refrão)
O homem pode até fugir dos tribunais,
Pode esconder seus passos entre os mortais,
Mas diante do céu ninguém pode se esconder,
Pois o Deus da justiça tudo pode ver.

(Refrão)
A justiça vem do alto, vem do trono de Deus,
Não falha, não tarda, alcança os filhos Seus.
O que foi plantado, um dia florescerá,
Porque a Palavra do Senhor jamais falhará.

Se a lágrima caiu, Ele viu cada dor,
Se a injustiça feriu, Ele ouviu seu clamor.
Pode o mundo negar, pode alguém duvidar,
Mas a Justiça Divina sempre irá chegar.

(Verso 2)
Caminhamos por linhas tão frágeis aqui,
Hoje de pé, amanhã posso partir.
Riquezas e nomes o tempo levará,
Mas diante de Deus cada alma responderá.

A consciência fala no silêncio da noite,
E nenhum poder humano pode calar Sua voz.
Quem vive na verdade não precisa temer,
Pois o Deus que julga também sabe defender.

(Ponte)
Deus de Abraão, Isaque e Jacó,
Tua justiça permanece para sempre.
Reis passam, homens caem, gerações se vão,
Mas Teu reino permanece de eternidade em eternidade.

(Refrão Final)
A justiça vem do alto, vem do trono de Deus,
Nada fica escondido diante dos olhos Seus.
Quem semeia em verdade jamais colherá em vão,
Pois o justo é guardado pelas mãos do Senhor.

(Falar)
Obrigado DEUS por mais um dia
Saber que em Ti eu posso descansar e confiar…. Em nome de Jesus. Amém!!!

Rap — O Voto e o Respeito
Helaine Machado
Verso 1
O que eu quero dizer desse país desigual,
é que o povo merece um futuro mais legal,
educação de qualidade, respeito real,
e menos promessa em horário eleitoral.
Refrão
Opa, opa, opa, upa, upa, upa,
cadê a mudança que ninguém mais encontra?
Opa, opa, opa, upa, upa, upa,
o povo tá cansado de pagar essa conta.
Verso 2
O trabalhador acorda antes do sol nascer,
enfrenta a batalha só pra sobreviver,
mas quer oportunidade pra crescer,
e um governo que ajude o país a desenvolver.
Helaine machado

Nas diferenças e crenças somos ?
Porque somos tão adversos folhas do mesmo verso..
E mesmo assim tantos discursos de intriga amargura...
Desentendimento e desacordo e indiferença somos meros arficios artificiais de um mundo complexo cheio de paradigmas.
Nos transformamos em paradoxos sociais antológico...
E cada ambiente degrado torna se marca registrada do somos.
Mas distante de tantos sentimentos que não cabe no meu peito eu vejo esperança e beleza no ser humano...

1 verso bonito da vida.



Teu olhar chega manso, sem fazer ruído,
como a luz que atravessa a tarde sem pedir licença.
Há calma no teu gesto, e nisso me perco,
pois meu caos aprende a respirar quando te encontra.


Não é urgência o que sinto, é abrigo.
É vontade de ficar, mesmo sem promessas,
de dividir silêncios e risos distraídos,
como quem sabe que o afeto também mora no simples.


Se isso for amor, que venha sem alarde,
crescendo devagar, do jeito mais humano.
E se não for, ainda assim agradeço:
te conhecer já foi um verso bonito da vida.

Beija-me



Verso 1
Beija-me como o vento beija o mar, sem pedir licença
Que invade suave, mas muda tudo por dentro


Como se cada toque teu apagasse o mundo
E restasse só nós dois, perdidos no mesmo instante


Verso 2
Beija-me como a noite abraça o luar, em silêncio e promessa
Com calma, como quem sabe que o tempo pode parar


E no escuro dos meus medos, acende tua luz
Me fazendo acreditar que amar também é abrigo


Verso 3
Beija-me como quem encontra o destino num instante
Sem dúvidas, sem medo, apenas entrega


Como se nossas almas já se conhecessem antes
E esse beijo fosse só o reencontro do que nunca se perdeu


Verso 4
E fica… até que esse beijo vire eternidade entre nós
Sem pressa, sem fim, só presença


Porque quando teus lábios encontram os meus
O amor deixa de ser palavra…
e vira infinito 💫

Como a espada que corta

Este verso maldizente quer:

Que o mal que você fez

Contra um animal de rua

Volte em triplo simplesmente,

Para que o quê você fez seja

- lembrado eternamente -

Como o escudo que protege

Este verso de maldição

Vai colocar juízo na sua cabeça

E também no seu coração!



O poeta é o protetor da Humanidade,

Que tem na poesia a sua artilharia

E nas letras a mais nobre infantaria.



O poeta é o som do violão,

Que toca na tua mão

E no teu pobre coração.



O poeta é o agricultor da espiritualidade,

Que vive de plantar o amor

Na estrada da Humanidade...



Como a porta que se abre para a luz,

Permita-se a claridade!

Lembrem-se muito bem lembradinho:

Que maltrato à animais de rua

Ou qualquer um animal

Vai muito além do crime...,

É expressão escandalosa de crueldade!!!

Cada verso sibilante toca
tépido e poderoso no ego,
Colocando no ambrosíaco
efúlvio onde o silêncio
como veladura denuncia:
Que sou a única que o coração
o tempo todo se precipita,
apropria e por mim vulpina.


No Hemisfério Celestial Sul,
tudo ao redor de nós converge,
Como a Primavera floresce
lado a lado da Araucária,
com um abraço entregue,
tudo meu em ti - estremece.


Quando chegar o tempo
do encontro e da colheita
do Pinhão há de ser feita
com serenidade e excelência,
Acompanhada virá da paz,
da certeza e espera serena,
que todo o tempo valeu a pena.

Âncora e Verso
​Foste âncora para no porto ancorar
Na hombridade que sinto
Vejo um alívio
Para me poder desamarrar
Da correria do tempo
Oiço o vento soprar
Escuto gestos humildes e simples
Num puro amor
Quase ninguém escuta a minha dor
Ou vê as minhas vertentes
A plainar num sonho de ser um senhor
Sonho acordado para saborear o viver
Quero ter, quero crer e quero ser
Mesmo sendo um orador
Um poeta e pintor
Pinto com a minha alma a cor
Do pensamento de um escritor
Passo e faço um pacto com Orfeu
Fazendo a emoção
Sair com grande tensão
Razão de me ver na caverna de Platão
Numa ilusão desmedida que me dá vida.
Nela me deito e semeio
Para transformar a minha força
Em fruto.
​Lisboa, 23 de julho de 2026
Emanuel Andrade

"Vivo dizendo e repetindo, em prosa, verso e mímica: resisitir a mim, modestia às favas, é a coisa mais inócua, desde a invenção da alegria e do bom humor. Quer continuar tentando? Hum..."
Texto Meu No.1114, Criado em 2022

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Verso para Terra,porque não?
O primeiro Neógeno foi aqui que aconteceu.
O Brasil foi o local da sua aparição.
Dos lagos,rios e metade da espécie atual
Amazônia,Acre formaram floresta e Pantanal.
O mar do Acre secou!
Surgiu a biodiversidade por um empurrão.
_Anotou?Preste atenção!
Dos Andes,na América do Sul,
do Himalaia ,na Ásia.
dos Alpes na Europa .
_O mar virou floresta verde ,
que antes , era água azul.

AMOR ALÉM DAS ESTRELAS (versão música)


Verso 1


Quando eu deixar esta matéria,
E seguir por outra dimensão,
Talvez eu seja apenas energia,
Viajando pela imensidão.


Passarei por pontos de luz,
Que brilham no eterno universo,
Até chegar à fonte maior,
Onde termina todo mistério.


Pré-refrão


Sem corpo não há olhos para ver,
Nem mãos para tocar.
Mas existe algo que permanece,
E nunca vai se apagar.


Refrão


É o amor além das estrelas,
Ligando você e eu.
Atravessando o tempo infinito,
Pela força que Deus nos deu.


Se aqui não deixarmos o amor nascer,
O vazio poderá nos encontrar.
E na viagem para o tudo ou para o nada,
Não haverá com quem se ligar.


Verso 2


Se a vida é apenas passagem,
O amor é o que fica no final.
Nem a distância das galáxias
Pode romper esse sinal.


Somos centelhas caminhando
Pelos caminhos da criação.
E cada gesto de amor sincero
Ilumina outra constelação.


Refrão


É o amor além das estrelas,
Ligando você e eu.
Atravessando o tempo infinito,
Pela força que Deus nos deu.


Se aqui não deixarmos o amor nascer,
O vazio poderá nos encontrar.
E na viagem para o tudo ou para o nada,
Não haverá com quem se ligar.


Final


Além das estrelas...
Além do tempo...
Além do fim...


O amor continuará.

Quero ser um poeta do meu tempo
Fazer verso, cantar, contar piada
Quero tudo isso muito lento
Sem ter pressa, pra não esquecer nada
Quero beber do cerne da poesia
Relembrar as famosas cantorias
E criar novos motes de beleza
Quero ser bem presente no presente
Conquistar o futuro e estar à frente
Misturando artifício e natureza

Inserida por jlivanildo

Minha estrutura balançou...
meu corpo estremeceu, minha pele arrepiou
ao ver o ver o verso teu.
Oxalá ser aquela que viveu em teus versos de amor
Sentiria os seus lábios roçando sobre os meus, teu calor esquentando meu corpo nu.
E eu te seduzindo com meu olhar sedento de paixão...
Ah! Se eu fosse ela... algemaria teus quadris com minhas pernas, fazendo o encaixe perfeito como um animal irracional, sem vergonha, sem pudor, onde só o céu nos testemunhasse.
Me entregaria aos teu delírios, nem que fosse por uma noite apenas.
Me jogaria em teus braços na intenção de sentir suas mãos percorrendo o meu corpo, até encontrar o esconderijo do prazer...
Lambeguaria seu corpo nu insaciavelmente, como uma abelha a procura do mel e então cavalgaria sobre ele como um animal selvagem, te levando a loucura!
Me entregaria por completa pela madrugada sem fim, para saciar-te em tudo e ao amanhecer, veria no teu olhar o desejo ardente de tudo novamente acontecer.

Inserida por ana43anos

GRITO CALADO

Escrevo por linhas tortas
Os meus desamores
Do verso
Sou o inverso.

Nos rastros do poema
Silencio as frases não ditas
Escritas na areia
Soltas no ar.

Sou poeta sem nexo
Um dilema complexo
Derrota na rota
Vitória em ação.

No eco dos meus rabiscos
Grito sem preconceito
Por acaso
Desabafo.

Fugindo a inspiração
Embriago-me nas letras
Ressaca
Liberdade.

Grafando rimas e desejos
Aborto o que me escraviza
Rotina
Estricnina.

Inserida por valdetebomfim

SEMITOM

Nossa odisséia foi interrompida
O verso seguinte não se ouviu
Um choro tenta cicatrizar a ferida
Embalado num silêncio febril.

A orquestra que cantava nossa história
Se fez calada, se fez metal sem som
Embora bem viva na memória
Ecoa no silêncio em semitom.

Bradando coragem
Pulando caminhos
Avistando miragem

Procurando carinhos
Perdendo os sentidos
Prossigo viagem...

Inserida por Dilean53

Se me queres, seja breve.
Tou cansada de ser só ! Só, solidão.
Cansada de ser saudade, verso de uma canção.
Cansada de ser tristeza, em noites de verão.
Cansada de ser verso sem rima, sem ritmo, sem prosa.

Se me queres seja breve. Não espere amanhecer, me busque nas noites frias, pra teu corpo aquecer.

Se me queres, seja breve. Tenho pressa de ser feliz. Cansei de ser apenas sonho, ilusão e fantasia.

Se me queres, seja breve.
O tempo passa correndo, a vida, passa a voar.
Seja breve, breve seja, não quero mais esperar.
Meu desejo tá com pressa,minha vontade também.

Se me queres, seja breve.
Se não, seja também.

Inserida por LeoniaTeixeira

“VERDE QUE TE QUERO VERDE”
(Inspirado no verso de Frederico Garcia Lorca)

Verde que te quero verde
Na floresta enverdecida;
Verde cada vez mais verde
No palco verde da vida!
Como era a vida tão verde,
Como era tão verde a vida!
Verde vida vida verde
verde verde vida vida!
Mas o verde que gera vida
Fora dos olhos mais verdes
Virou deserto sem vida
Virou floresta queimada,
Virou poeira e carvão
Que se levanta na estrada!
Virou conjunto de casas
Virou um solo asfaltado.
Oh! Homem que o verde tira,
Que atira fogo no verde;
Por que fazer sua mira
No alvo verde da terra?
Não vê que faz uma guerra,
Que contra a si mesmo atira?
E quando em que verde vira
Diferente é sua lira!
É o verde horizontal
Do vasto canavial.
Não é verde replantado:
É verde vasto de soja
E dos cercados de gado!
Pois acham mais importante
Enriquecer num instante,
Empobrecendo o futuro;
Não ter oxigênio puro,
Não ter floresta nem nada;
Não ter pássaro que cante,
Não ter uma onça pintada;
Um verde mais verdejante,
Viçoso com a invernada!

Inserida por antoniocostta

MEU ULTIMO VERSO

Entretido em meus pensamentos
Pego uma folha de papel
Penso em fazer um poema
Olhando o azul do céu

Talvez só falte alguém que me inspire
A fazer versos de amor
Meu coração está partido
Estou chorando minha dor

As lágrimas molham meus olhos
Minha cabeça gira, pela tontura
Estou amargurado dessa vida
Dessa vida taciturna

Queria fazer meu ultimo verso
Olhando seu rosto bronzeado
Mas procuro por toda parte
E vejo que não estás ao meu lado

Mas por que fostes embora
Sei que por egoísmo meu
Devo pedir te perdão
Chorando no ombro teu

Você olhará pra mim
Dizendo que estou perdoado
Que sabe que errei muito
Mas só és feliz ao meu lado

Inserida por AnthonyOlliver

Em cada verso meu
Eu encontro você
Que eu nem sei mais quem é
Ou deixou de ser
Te encontro na estrofe,
No degrau, nas entrelinhas,
No amanhecer.
Te vejo por toda parte,
Só por ser você.
Te vejo em cada esquina,
Em cada olhar.
Te vejo no amor,
Que eu vi passar
Que eu senti fugir
No amor que eu não vivi.
Sempre te vejo longe daqui.

B.

Inserida por TainaraBullara