Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Um dia nas tuas angustias tu me disseste
Que ia morrer, para mim viver, não acreditei!
Que tinhas coragem.
De fazer tamanha crueldade
Contigo mesmo,
E tu o fizeste mas não conhecias
E nem tão pouco sabias
O que estavas fazendo com a tua pessoa
Me deixaste sozinha tão cheia de duvida
porque porque porque
Hora mas porque perguntei
Era amor, e eu não sabia
Sofri a distancia, a ausência
Do dia da noite, que não vinha
E dias e meses eu te esperei
E eu chorava e chorava
Os dias eram longos
As noites também
E eu nem sabia
Que tinha passado
Ás um ano ás 2 anos
O tempo passou e voce não vinha
E aqui fiquei chorando minha dor
Que já não dói mas porque
Tu voltou e estás aqui
Tão perto e tão longe
Mas sei que me amas
Se não me amasse
Não tinha voltado
Me alegro tanto me sinto feliz
Te amo assim
Bem perto de mim
"HÁ UM CORAÇÃO"
Há um lugar em mim
De onde mais ninguém tem acesso
Há um sitio, onde não me ausento
Há um cantinho, que eu não saio
Há um sitio, que é intocável
Há um coração, onde eu não quero sair
Onde é tudo intocável
De onde mais ninguém tem acesso
Que não me ausento, de onde permaneço
Esse lugar és tu, meu amor
Há um lugar no teu sossego
Do nosso desassossego
Que nos teus braços, nos teus beijos
Que me transportam para longe
Para as tuas mãos perdidas em mim.
Num afago lento, numa paixão declarada
A minha pele é tua, a tua é minha.
Não sou de agradar todo mundo
isso para mim é um sacrifício.
Sou o que sou, sou o que vocês veem em mim
e o que eu vejo em vocês.
Amor, agarre-se em mim, tudo me fez me aproximar de você
Somos todos permitidos a sonhar em um relacionamento de verdade um amor puro
Toda vez que nos vemos, nós tocamos e nos beijamos é uma paixão forte demais
Segure firme minha mão que iremos vencer qualquer obstáculo
Fique sempre por perto de mim, estarei ao seu lado perdidamente apaixonado por você
Segure firme nosso elo, nunca irá se quebrar
Ficamos pouco tempo distantes mas com um pensamento apenas, em nós.
E sonhos dignos de se perder nesse sonho maravilhoso.
Meus pensamentos estão em você...
Um brinde a mim!
Viver, sofrer e sorrir...
é para as comuns, as fracas!
Eu faço é História, e se bobear dá
Exemplar e tudooo!
~Nana Patroa.
Quero deixar pra você, um pouco do que há em mim,
Lamento ter que dizer, mais algo morre aqui dentro,
Peço-te que esteja atento, a todo esse meu lamento, que pode Ser passageiro, Algo que logo passa, ou ser como o tempo que se vai.
E nunca mais volta atrás. Ou talvez seja só um grito, Saindo da alma dizendo: Eu já não aguento mais...
Cada um enxerga Deus como, onde e quando quiser quanto a mim... Sinto-o em todo lugar, e a todo momento.
Se para você tanto faz um amor! Para mim o amor é tudo que a d+ lindo nessa vida. Um sentimento que não tem tamanho obstáculos e nem distância que possa atrapalhar, o amor de uma pessoa para outra. Eu chorei hoje pq jamais pensei escutar isso de você e vi que nem tudo é do jeito que sonhamos.
SIMPLESMENTE VOCÊ
Eu sabia que você
Estava chegando
Que um dia você
Viria pra mim...
Pra me dá Felicidade
Me amar de verdade
Entre...
Meu coração
Te aguarda
Esperando você!
Simplesmente
Você!
E onde você for, terá um pouco de mim. Cada rua, cada esquina, cada pessoa terá algo de mim. Um cheiro, um jeito, um olhar, tudo te fará lembrar de mim. E sabe por que eu tenho tanta certeza disso? Porque eu sei que onde eu for, haverá um pouco de você também, em cada rua, cada esquina, cada pessoa terá algo de você. Porque eu te pertenço, você me pertence.
Eu sou um fantasma do que restou de mim
Implorando para você me escute
Você pode mesmo sentir-me?
Eu não posso deixar você ir, salve-me por favor
Você permanecerá aqui comigo?
Será que você vai me deixar?
Vi um rio:
passou por mim,
era azul da cor de anil,
frio como teus olhos
distantes,
deixou lembranças
marcas,
vi um rio:
tinha um peixe em suas águas
mergulhava
como lágrimas escorriam
feito flor
lançou perfumes
cheiros,
passou levando sonhos
risos,
vi um rio
em águas turbulentas
escuras,
passou deixando loucuras
saudades de amor.
Tem hora que eu digo pra mim mesma: “que saco é ter de recomeçar!” É um saco! Mas recomeçar é e sempre será a melhor opção, independente do que lhe tenha acontecido. Mesmo que a mágoa esteja estalando ainda no peito ou amargando na boca, é importante você mudar o foco e pensar exatamente assim: “remoer esse mal que me fizeram vale a pena?”
Por mim, estou cansado de aturar pessoas que exigem tudo, mas que não querem se afastar um tanto sequer que seja do que acham que são. Não sei se há burrice ou maldade nas suas atitudes. Apenas sei que pra burrice tem como aprender coisas novas e maldade, bom, isso é mais complicado, pois é inato. Resta torcer por alguma mudança e até se entristecer por isso. Algumas mudanças só ocorrem depois de muito sofrimento e pior, apenas para não sofrer, não é uma mudança real. Tristeza dupla e quem sabe tripla, pois não posso me imaginar feliz com esse tipo de gente, elas dificilmente são felizes e vão ter que sofrer para aprender alguma coisa. Podia ser diferente, mas não é.
‘’Pensei logo me existi, esta nesse mundo já é um marco a qual sobrevivi.
Jurei a mim mesmo que no cai, olharia sempre a cima e agradeceria por todas as vezes que
sorri. ’’
Caso De Amor
Há em mim um pobre mendigo,
Mas tão rico com um caso de amor,
Nos bolsos d'alma, o quanto não digo,
Só digo que por dentro é acolhedor!
Há quem não tenha uma vez chorado,
E com o choro alegre, regado uma flor!
Há quem não tenha uma vez ajoelhado
E feito o pedido: Quer casar comigo amor?
Há quem diga que isto não haja,
Este sujeito, o amor não conheceu!
Quem descrendo, na alma não traja,
A pura calma, pois vive num breu!
Já não sou mais quem eu era...metade de mim é força a outra metade é só fragilidade...um sorriso de vivacidade no rosto...por dentro sou só porquês...se parte de mim tem pureza...a outra é pura maldade...se meus dias são só alegria ...minhas noites são só saudades...sigo em frente pela fé...Pq o passado só dói...já não sou mais quem eu era...metade mim é esperança...enquanto a outra é vingança...se olho pro alto me vejo apenas um pote quebrado tentando ser remendado...já não há lágrimas no meu rosto...Mas elas rolam da alma...já não sou msm quem eu era...parte de mim acredita...a outra parte é discredito total...vivo no mundo do sobrevivo...onde as flechas foram mais venenosas do q se esperava...se confio é sempre desconfiando...se há ciúmes...sufoco dentro de mim como um esganamento... apenas não sou mais a msm.. não sou mais quem eu era...
Saindo de mim
Voar pra longe de si mesmo
De vez em quando é preciso
Pensar um pouco a esmo
Acho que uma borboleta me falou isso.
Esse seu bem-dizer
Tornou-se meu bem-querer
Um novo pensamento
Para quando deitado ao relento
Ajude-me a viver.
Seguir em frente é preciso
Olhar para trás é um prejuízo
Sempre escutei dizer.
Frases apenas faladas
Por outrem que não vive de você.
A vida pode ser um caminho longo
Que se alonga quando não se sabe o que fazer
Mas esse caminho longo
Tornou-se por si um sonho
Sonhar me ajuda a viver.
Vou tomar um porre de tempo
Deitar-se ao relento
Sair um pouco de mim
Não se preocupe se por um acaso
Sumir um pequeno poeta
Estarei à procura dele
Para que me ensine a sonhar.
Quando era mais novo a guerra se apresentava diante de mim como um belo espetáculo seja nos desenhos animados ou nos filmes, mas a invasão do Iraque por tropas estadunidenses mudou minha percepção sobre a guerra. Esta é um grande negócio em que milhões de pessoas morrem para que alguns poucos sejam mais ricos do que já são.
Quando estou triste
Quando estou triste, qualquer coisa boa que acontece, para mim, é um presente.
Hoje, eu estava triste...
No caminho para o estacionamento, cruzei por um menininho, que me olhou bem nos olhos e me disse: - Oi!
Os olhos dele brilhavam de felicidade, e eu lhe devolvi o sorriso e um: - Oi!
Foi meu primeiro presente...
No final da tarde, já estando um pouco escuro, vi o vulto de um gato cruzando a rua, bem na frente do meu carro. Diminuí a velocidade, para deixar o bichano passar em segurança.
Quando cruzei o ponto onde ele havia passado, ouvi um: - Obrigada!
Era a dona que estava na calçada, aflita pelo seu bichinho.
Foi meu segundo presente...
Me contento com pouco?
Não acho. Para mim foi muito. Foram gotas de luz amenizando a minha tristeza...
Andréa, Março de 2016
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
