Nilton Mendonça

1 - 25 do total de 1105 pensamentos de Nilton Mendonça

Você vive com os pés no chão ou nas nuvens

Todos os dias nos decepcionamos com coisas; seja pessoal,alheia,ou os dois juntos.Vivemos nos preparando para o melhor, e colocamos nossos ânimos em um só ideal e nos esquecemos de aterrisar na realidade. Vivemos metade do nosso tempo no futuro e a outra metade no passado e no presente ficamos a nos lamentar.
Deveríamos colocar todas as nossas expectativas no agora, no hoje, pois sem o hoje não teremos amanhã, e sem amanhã que vira ontem faz o hoje ser monótono. Por isso dê valor ao hoje para amanha não se lamentar que ontem foi sem graça xoxo sem cor e sem sabor. O bom da vida é festejar o hoje já que o ontem já era e o amanhã ainda não chegou. Deus nos dá todos os dias uma pagina em branco e nela vamos escrever oque nós quisermos pois nos foi dado o presente maior dessa aliança com a humanidade que foi o livre arbítrio, onde você nem tem noção que é o maior presente dado.
Por isso cada dia ao acordar antes de levantar pense... farei do meu hoje, um verdadeiro hoje, pra que ele seja amanhã uma lembrança memorável ao qual de coração direi com toda força quero ser sempre jovem! Obrigado meu Deus.
O hoje é real, é a realidade que você pode interferir! A oportunidade de mudança ta no presente, não espere o futuro mudar sua vida porque o futuro será a conseqüência do presente! Parasita hoje, um coitado amanha. Corrida hoje, vitória amanha!

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

O homem que não se reinventa fica fadado ao esquecimento

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Toda idéia boa tem que ser fundamentada no ser humano,caso contrario a vida perde o seu lado bom.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Em nossa caminhada é preciso sempre esta em crescente Re-nascimento.Devemos aprender a nos re-ciclar, sempre, inovar pra viver. Não importa se será dia de sol, se frio, se chuva, se vendaval, eu tenho que seguir adiante, pra cima,pro alto.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Coitado

Tenho visto, ouvido e acompanhado inúmeros relatos de pessoas que adoram fazer-se de coitadinho. Percebo que ao precisar de um afeto ou carinho muitos caem no velho e único meio que é o de chamar atenção simulando seus estados imitando crianças que requerem usado até mesmo o choro. Devemos criar outro meio porque a fase de criança passou e já vai longe este tempo, é hora de cresce sem ficar inventado modos. Todos os afetos são pra ser espontâneo e sempre na gratuidade sem requerer esforços ou estigmas. Existem pessoas que acham que fingindo ou ficando auto compadecidas arrancarão carinhos, mas só conseguirão arrancar pena e nada mais. Fazer-se de coitado e tentar arrancar olhares ou atitudes desdenhosas que breve se perderá no tempo pois quando percebido cairá por terra o afeto requerido. 0 bom da vida mesmo em situações de desconforto é doar-se, sem cobrar nada até por que toda cobrança será logo denotada como interesse e sendo assim se instalará o feito que eu chamo de obsessão e confirmado isso não se pode chamar de amor. 0 bom de viver é se surpreender a cada minuto, sem estar querendo forçar nada nem ninguém. Ficar exigindo algo pro outro no inicio pode até dar certo mas com o tempo logo ficaremos chatos pela cobrança. Por isso devemos fugir do fingimento ser espontâneo, usar a gratuidade, doar, ser você agindo de forma calma e sempre passiva deixando se perceber pois você disfrutará da presença um do outro sem querer obrigar mesmo que indiretamente o outro a ficar te pajeado só pra te agradar, tirando do outro o prazer de estar com sua presença.

Nilton Mendonça
2 compartilhamentos

Analisando a vida

Hoje conheci uma dessas pessoas comuns e com a vida ``normal´´. Casou e segundo ela; em pouco tempo logo ficou viúva, Tinha irmãos e sua mãe também havia-se viúva; com o tempo faleceu um irmão e anos depois o outro, ficando só ela e sua mãe já debilitada e totalmente dependente de sua cuidados. A mesma dedica-se ha anos aquela senhora que depende dela pra tudo, abdicou de sua vida pra manter-se irrefutavelmente com devoção a senhora sua mãe, já velha e sem reações motoras. Continuando em conversa com ela, fiz um infeliz comentário...`´Nossa; Deus levou seu pai, seus irmãos esposo , nenhum filho e ainda absorveu sua mãe doente!´´ Um fardo que muitos não suportaria. Ao que me retrucou aquela senhora, ``Não´´ Ela me dá trabalho, mas tenho ela como a minha bonequinha, minha mais querida amiga. Saiba que quando era sã, sadia mesmo, éramos boas amigas e confidentes inseparáveis. Por isso não considero um fardo, me conforto e isso ameniza pensando só nas coisas boas que vivenciamos diante disso esqueço-me do trabalho que ela hoje me dá.
Veja até que ponto pensei eu, chega a caridade de alguns seres humanos, analisei tais fatos e vejo e comparo a outros onde gosam de saúde e animo, mas passam seu precioso tempo reclamando do que nem chega a ser mazelas em suas vidas. E reclamam do emprego, do tempo, dos outros e nem sabem que do seu lado pode ter alguém que nem tempo tem de se quer olhar pra sí mesmo. Lembrar que agradecer é o que nos dá felicidades e por termos vidas boas sem estar em filas intermináveis de hospitais ou atrás de um outro serviço publico angustiante. Agradecer por sermos bons de cabeça pra sabermos ir e vir. Agradecer por não depender do outro pra si quer um olhar. Devemos ter a consciência de esta bom hoje, que amanhã poderemos ficar na mais completa dependência muitas vezes de alguém que não tem se quer paciência consigo mesma. Louvado e glorificado sejam todos os nossos dias bons. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Deveria ser proibido pelo universo os maus pensamentos, já os bons deveriam fluir como o vento

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

A fé é semelhante ao vento, muitos sentem mas poucos sabem em que direção os levará.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Faça-se a Luz, na mente dos que; odeiam e entediado andam.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Que aproveitemos sempre até os segundos, por que um dia teremos saudades até dos seus décimos.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Congratulações

Outro dia estava eu cheio de compadecimento de algumas almas viventes neste mundão, quando recebi um sms dizendo``Feliz dia do pobre! Como sei que não vai repassar porque você não tem dinheiro, lembrei-me de te parabenizar´´ aquilo me deixou perplexo, uma vez que; quem me mandou aparentemente não tem onde cair morto, onde em conversas só reclama de dividas. Mas me contive por que se revido caiu na igualdade da mesma pessoa, medíocre por excelência, igual a tantos viventes que fazem apologia a ostentação. Fico imaginando em quais parâmetros se baseiam a vida desse povão que corre de segunda a sexta, acorda na madrugada pra viver de aparência e exibicionismo. Acredito seriamente que fazem todos os sacrifícios pra tão somente mostrar pro outro que; o mais importante e está cheio de glamour. Não posso imaginar que a humanidade margeie a hipocrisia deixando instalar-se sob a base do que pensam dele; é inconcebível que toda essa gente se atenha somente ao que o outro quer que ele seja, deixando de lado seus próprios consentimentos. Custa-me crer que estão perdendo sua personalidade e me consta, o que conta é o status, o modo de como ele vive, e não conforme sua necessidade. E vamos nos derivando na vida pra fazer de conta que tudo está bem e que somos felizes, nem que seja de aparências. É preciso corrigir valores, rever estratégias, fazer novas contas, afinal o resultado ta sempre dando o mesmo, onde o saldo é morte e dor; pra quem fica pra quem deseja que a musica da vida toque harmoniosamente. Bem afinada. Que a paz seja sua meta de vida.







(0bs. Quero salientar que os erros aqui dispostos foram colocados propositalmente.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Um dia você foi planejado a ser tudo que é hoje, portanto tal qual o diamante lápide-se diariamente ainda que isso lhe custe muita dor

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Sentimentos
Amor! de Mãe, de Pai. Sinceridade! Olhando nos olhos. Saudade! dos bons dias, das risadas, das piadas, de alguém... Ciúme! chatice, desconfiança, sintoma de posse do outro, das coisas. Verdade! Tem que ser dito na hora certa, a sós, sem querer arrancar aplausos ou ser mais que o outro. Medíocre! Imitativo, medir poder, querer ser maior ou melhor que o outro, sem ser pequeno de coração e alma. Sabedoria! Ouvir mais e falar menos, amar sem requisitar dedicação. Perca! Entender, deixar correr a lagrimam sem explicar o porque, aceitar. Misericordioso! Estender mão sem olhar pro corpo, olhar apenas a alma. Gentileza! Nunca completar a frase do outro, e apenas sorrir. Fidelidade! Não se cobra, nem se impõe, apenas dar-se-á exemplo. Sorriso! Não se economiza, nem se vende, troca-se apenas ou doa-se. Traição! Sempre houve, mas nunca acabou de forma boa, tem que ser repensada. Troca! Essa sim; tem que ser compartilhada pra nunca ser esquecida. Esquecido! 0s outros sentimentos, por que se não foram lembrado podem até fazer falta mas com certeza serão apenas complemento dos que aqui foram citados. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Repita sempre palavras boas e feito isso nunca mais você terá atitudes ruins.

Nilton Mendonça
2 compartilhamentos

Nem tente ser diferente do que você realmente é seria hipocrisia.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Sobrevive-se as tragédias sofrendo e superando um dia por vez.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

A dor é inevitável, porém se evita-la perderá a oportunidade de crescer.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Gosto

Gosto de amanhecer sem compromissos, sair sem por sair sem ter que ficar regrado a nada nem a ninguém, voltar sem culpa sem ter que explicar onde estive.
Gosto de olhar pras pessoas sem reparar em suas faces, experiência apenas suas almas, sem acha-las feias nem bonitas.
Gosto de ser e estar com gente espontânea, longe das etiquetas e rótulos, descompromissados ou comprometidos seja lá com o que. Cantar se estiver a fim ou assoviar se for a melodia do momento, mas o bom mesmo é ser autentico nos meus atos e chegar o fim do dia apenas descansar.
Gosto das respostas satisfatórias, sem aqueles parágrafos onde me parece que o interlocutor está arrumando a maneira de fantasiar e me iludir com suas palavras.
Gosto mesmo de gente autentica que eu pegue de surpresa e ainda seja ela mesma, sem ter que ouvir ``espera um pouco vou me arrumar´´ gente do tipo gente que saber sentir prazer de estar ao meu lado sem cobrança, sem pedir lealdade.
Gosto de você que: quando estou com você me faz sentir um gigante e que espera ansioso pra eu chegar e sem dizer nada apenas me olha como se quisesse dizer; me da lá um abraço.
Gosto de você, por ser você sem tirar nem por, gosto de você aquém chamo de meu amigo.
Que a Paz seja sempre sua meta de vida.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Acredito

Todos os esforços estão sendo feito para nos levar a um lugar imaginário ou não; certo ou não; bom ou não? Mas será que tenho que acreditar em todos? A minha consciência, se é que tenho me dá uma razão para seguir, ou seja; escolher e feito isso ninguém me controla pois vou dar inicio ao meu projeto.0s processos de deterioração já estão instalados desde o inicio e não importa se eu aceito ou recuso eles vão se concluir e faça eu oque fizer irá se concluir.
Por muito tempo acreditei em Papai Noel, bicho papão, mula sem cabeça, que Deus castiga e tantas outras coisas, e só aprendendo com o tempo ví que tudo não passou de fruto imaginário de nossos ancestrais. Acredito que na vida há uma consciência em que nos levará não onde eu quero mas no que me conduzirão e que eu vou até mudar algumas coisas, mas nunca na sua totalidade. A vida é cheia de armadilhas, e são tantas que tentam me esmorecer e me tirar dos meus focos mas, vou alterar coisas pra não cair na velha e traiçoeira rotina.
Acredito que na vida tudo é ilusão, e como sendo alimento mais ou menos pra não cair na loucura de incertezas que me deixarão completamente desnorteado e sem rumo. Quero crer ainda e tenho, pois se ficar margeando as cruezas da vida só mês restará dor, incertezas e desilusões, portanto me reconstruo pra sobreviver as mazelas da vida. Por isso acredito mais em mim. Que tudo posso com fé sempre renovada pra vida, pro mundo e ser feliz.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Reflexo

... Imagine que sou um espelho, E ai como você se comportaria diante de mim? Será que falaria certas coisas do tipo que você chama de verdade? Então; é muito fácil tentar ser previdente andar na linha, correr pelo lado que julgas ser o mais provável e justo, mas ai como olhar e ver que o olho que você ver não falou e nunca vai falar cem por cento do que é exigido. É quando o espelho é nosso, vemos que a imagem refletida poderia ser melhor e quem sabe até menos fingida. Quem sabe o reflexo de nossas faces seja tal qual a de um ator onde ele se propõe a viver de maquiagem, ou mascara e que a imagem refletida é feia, mas a própria é sempre mais valiosa. Quem tem coragem de mostrar a sua verdadeira face sem o glamour das tintas que enfeitam e nos fazem brilhar ainda que feito cometa, mas nos iludimos no espelho e sonhamos que logo tudo vai ser só felicidade. E nos iludimos pra sempre. Verdadeiro todos querem ser, mas a vida é mesmo assim uns querendo ser mais, outros apenas ser eles mesmos e olhar-se no espelho da vida são poucos os que se reconhecem pra ser verdadeiros nem que sejam pra si mesmos. Que a paz seja sempre meta em sua mente.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Sentimento

De repente estou com um sentimento bom, assim do nada, ou seja... do nada não; Ao ouvir sua voz sussurrando no meu ouvido fiquei completamente acometido de um prazer que arremete-me esquecer do rancor, mágoa, raiva, e tudo que me deixa aturdido a sentimentos medíocres. É o velho odor da alegria,parece bobagem, mas as vezes sentimos cheiro de felicidade. Essa coisa que move tudo dentro de você fazendo com que saíamos do nosso estado normal e passamos acreditar no sul - realismo. Como explicar tal euforia? Não sei; só sei que inimaginavelmente se sente algo que nos transforma como mágica estonteante. 0que dizer de um sentimento que saí arrebatando tudo, sem se importar se está certo ou errado. Só sei que é assim sem explicação ou pedir licença, sente-se e pronto. Porém pouco me importa se provoca aprovação ou denota-se insatisfação. oque conta é que sinto-me nas nuvens, relaxado e com a sensação de fruta boa na boca, e de está saciado aos meus gostos.
Nem quero saber se pode ou não. Só sei que se me fizessem perguntas, diria apenas voltem amanhã, ou quem sabe no próximo inverno, já que nos verões a alma salta, energiza-se, fica egocêntrica, ou será renovada? Sei lá, só sei que quero mais é viver essa insanidade temporária já que não vou sentir pra sempre a velha sensação de estar nas nuvens.
Que a Paz seja sempre sua meta de vida.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Cada um tem aquilo que conquista.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton

Você está vivo?


Se eu fizer essa pergunta pra qualquer ser humano, ele logo se ofenderia e sairia em defesa pessoal afirmando que sim. Mas Será? Você tem certeza? Bem estar vivo, quer dizer que se estar perceptível a tudo e a todos, Estar vivo não é só caminhar pelas ruas, falar com o outrem, fazer negócios, trabalhar...enfim fazer diversos serviços e ter diversas atitudes. Estar vivo, é está atento, promover e interagir com coisas e pessoas porque muitas vezes temos certas atitudes e só nos damos conta depois de executamos. Pois andamos no automático, e saímos por ai sem muitas vezes até olhar direito quando atravessamos a rua, e é comum acordar com a buzinada de um veículo ou até o grito de uma pessoa dizendo ``Acorda pô´´. Estar vivo é muito mais que agir no dia, a dia em afazeres comuns. Estar vivo é inovar toda hora e se perceber dizendo como sou bom(a) no que a vida me propicia.
Encontro todo dia com gente, convivo, converso, e elas estão sempre com os mesmos assuntos; trabalho, casa, modo de agir dos filhos ou cônjuge, do lado pessoal; sobre seus sacrifícios, dores e pequenos sofrimentos diários. Não há conversa nova, me parece que ao deitar e dormir todos estão gravando em suas mentes as mesmas queixas e falando das mesmas mazelas, achando que desabar pro outro sem deletar em suas mentes o ocorrido, Achará a solução final onde cada dia que morre não se vai com ele todos aqueles dramas. Agora repito a mesma pergunta e você estar vivo? Ou se enquadra nos mesmos padrões dessa massa toda que caminha por ai sem saber, e zumbisados pelas ruas, onde seus robes preferido é a fofoca e difamação.
Estar vivo é muito mais que se prender a uma só coisa ou pessoa. Estar vivo é se arremeter no novo, sair da rotina, dá um ctrl5 pra atualizar sua própria pagina. Estar Vivo é cancelar os downloads infectados por gente mesquinha, que só ousam debochar das outras. Estar vivo é se sentir vivo com força, e fé pra enfrentar com determinação tudo que vier pra lhe derrubar, e sair mais renascido sem culpa, mas vitorioso pra dizer ``vida estou vivo e não tenho medo de desafios´´. Portanto Acorde, a vida te chama e se ela grita é pra que você exerça o que veio fazer na terra; ou seja, VIVER. Que a paz seja sempre meta em sua vida.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Extra, Extra, Extra...
Isso mesmo extra, é o seu dia que está sendo liquidando, pelo senhor do tempo e você não pode economizar, emprestar, leiloar, congelar pro futuro nem voltar pra recupera-lo. Você vai ter que gastar até o ultimo milésimo de segundo. Até, ele se renovar e começar tudo do zero. Se faz necessário pequenos ajustes e analises minuciosas pra que seu dia seja de vitórias e conquistas construtivas e chegando ao termino você poder ter um saldo positivo. Você já pensou no quanto anda desperdiçando tempo e energias desnecessárias em coisas que: na sua pratica não tem eficácia e ai termina seu tempo, acaba, morre seu dia, e quando você vai ver está na velha e traiçoeira rotina. Programe-se periodicamente pra sua vida ser sempre uma festa, elimine pessoas, palavras depreciativas, saiba lutar contra a baixa autoestima, não se dê por vencido(a) pelo baixo astral onde tudo te puxa pra baixo. Sei fica trabalhoso manter-se no topo, mas não impossível. Dê-se a permissão de escolher só o lado positivo, não se permita ficar à margem dos imas do mundo, de gente que tem problema de ulcera e jogam seus pessimismos em você e vai te atropelando como um rôlo compressor. 0 extra da vida te chama pra que você mantenha-se vigilante na renovação permanente, sem ficar preso as mazelas que insiste te prender durante toda sua trajetória de vida. Siga sempre te dando sempre novas chances em que você aproveita e não desperdiça nada sem te julgar, e penalizar; a não ser você mesmo resolver se penalisar. Saber se desvencilhar do pedante e pejorativo reconstruindo-se sempre sabendo que cada minuto é sua vida que está em jogo, e desde que você decida mudar, transformar, vai ser uma revolução que tem que ser permanente e constante. Portanto acostume-se com no novo até porque a mudança será a única coisa que nos acompanharão pra sempre. 0 extra aqui é um sacode de alma pra vida, continuar e ser a luta com unhas e dentes onde o novo faz que te arregale os olhos, pra aceitar o novo como comum, porém permanente. Ser extra é não aceitar ser igual, é ser mudança, pra se abrir pro novo onde a vida sempre nos dá de melhor sem cobrar na gratuidade que ela é. Que a paz seja sempre a grande meta de nossas vidas.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento

Eu prefiro!

Uns falam de pecado; Eu falo de viver.
Outros falam das suas tragédias cotidianas; Eu de esquecê-las.
Há quem fique amargurando-se...Eu prefiro ser feliz.
Outros ainda preferem as drogas pra tentar ser feliz, eu prefiro intermediar e apaziguar meu coração pra não me decepcionar, a mim, e aos outros. A vida é de perspectivas. Já que as ideologias ainda anseio pra me descobrir e a vida no mínimo entender. Tantos passaram e ainda estão a trilhar este mundão; onde santos e diabos usaram suas ideias e pensamentos pra serem no seu mínimo um conhecedor de sua vida pra se sobressair, em sua trajetória terrena . Mas ainda estão e vivem a mercê da sua estupida ignorância .
A quem ainda dê importância a velhos preconceitos, presságios e morrem a mingua, à margem de sua estupidez. Eu prefiro quebrar a cara mas, continuar vivendo. Embora tudo siga um pré-conceito, temos que ser ponderantes em busca de caminhos novos.
E se ainda assim preferir continuar resistindo aos dogmas ilusórios que hoje estão obsoletos; então morra antes que você mate ou encaminhe mais uma irresoluta alma inocente ao seu purgatório pessoal. E tenha na mente sempre a paz.

Nilton Mendonça
Inserida por dalainilton
1 compartilhamento