Tenho um ser que Mora dentro de Mim
ABISMO
Eu sinto um abismo em baixo de mim, e a cada passo que eu dou eu o sinto mais fundo, e mais atraente, a insegurança tem guiado meus dias, meus demônios meus sonhos, eu não sei o que me espera na esquina, e muito menos o que me espera durante meus dias, eu venho tentando me preparar pro pior, e meu preparo só tá me matando, a confusão toma minha mente, e eu só sei que eu não posso passar de amanhã.
INIMIGO ÍNTIMO
Do espelho alguém olha pra mim,
um olhar duro que fere e maltrata.
Um estranho que me diz assim:
— Covarde! Anda logo e te mata!
Astronauta
sinto-me como um astronauta
fora de mim perco o chão;
flutuando não por vontade
lutando por uma estabilidade
indo em direção a sua gravidade;
mas dai eu acho o que me falta
todo o ar que que precisava em meu pulmão;
entrando em orbita igual a lua
só te olhando e te reparando
cada detalhe de seu astral
vou anotando e decorando;
aquela louca translação
viajo longe; como que pode?
eu vou de marte até plutão;
me sinto leve como um astro
me perco em meio desse seu universo
que sem ele, me sinto como restos;
restos;
de quem já fez alguém sofrer
por não iluminar
tanto quanto o próprio ser;
restos que se juntam em um só
tipo o universo em expansão
que ao olhar daqui só vemos grãos;
mas nem por isso deixam de ser
importantes a vários olhares
vários modos de se ver;
viajando nisso me faz perder
noção total de meu próprio ser
e ao mesmo tempo me reconstituir
me re-fazer;
gravitando ao seu ser
flutuando no querer
até novamente poder ter
os pés no chão.
Hope
Você sou eu, ‘você’ somos nós, somos nada,
Se refere a mim, a você, a um todo..
Mas o que significa? um nada coletivo!
Comparado a imensidão do universo a fora,
Tão insignificante… quanto um grão de poeira,
Comparado a Você, comparado a mim, comparado…
A todos nós, no fim das contas, não somos nada,
Mas podemos ser o que quisermos ser,
Enquanto ainda temos escolha,
Enquanto ainda vivemos!
Hoje vi um beija flor assentado no batente de minha janela.
Ele riu para mim com suas asas a mil.
Pensei nas palavras de minha avó:
“Beija-flor é bicho que liga o mundo de cá com o mundo de lá.
É mensageiro das notícias dos céus.
Aquele-que-tudo-pode fez deles seres ligeiros para que pudessem levar
notícias para seus escolhidos.
Quando a gente dorme pra sempre, acorda beija-flor.”
O universo paralelo é o que nos move em momentos de loucura, mas para mim basta de metades, quero um universo inteiro para amar.
Um "eu te amo" para mim soa como uma compreensão de sua própria ilusão, você ter conhecimento que aquilo lhe fara mal e mesmo assim insistir.
para mim,o mundo é como um labirinto e que objetivo é bem óbvio que é sair dele.Mas nele a vários problemas,como percas, humilhações, arrependimentos e o pensamento que nunca conseguiremos ser o que sempre sonhamos.eu por exemplo, queria as vezes ter uns poderes que me ajudassem a superar tudo isso,porem "Deus" manda uns heróis chamado de "amigos" que faz tudo ficar mais fácil e aos poucos vamos conseguindo superar tudo.POR ISSO NUNCA DEIXE NINGUÉM DIZER O QUE VOCÊ DEVE SER NA VIDA.
Você tem
Um emprego pra mim? Olha aí
Qualquer coisa que
Que me mantenha perto de você
Posso fazer
Cafuné no cabelo
Vigio o seu sono, sei lá
Até provo o seu beijo
Pra ver se a barba vai me arranhar
Eu posso ser fiscal do seu olhar
Nem precisa pagar
R ogo aos céus,
E peço um tempo generoso para mim.
Levo dias funestos e pesados.
Oprimida, sigo inventando saídas.
Grito por socorro, mas não há quem me escute.
Invento de todo jeito um poema só para
Ouvir um som melódico, mas nada acontece.
Então, preciso entender que o tempo vai chegar e o
Amor certamente tocará meus lábios e me ensinará
Mais uma vez a permanecer com esperança.
O amor nunca aborrece por tanto tempo. Diz que ele
Revigora e jamais entristece alguém.
Um sorriso, um olhar, um coração pronto para ti amar. Mesmo com espinhos, és para mim a felicidade que me faz viver cada dia melhor.
No mais fundo de mim mesmo há um mundo por descobrir. Por mais vidas que viva, ainda está longe de chegar ao topo do meu conhecimento e sabedoria.
SOU AMANTE 🦋
Sou amante do mar
Numa peregrinação incansável de mim
Procuro um sentido que há muito perdi
Num reflexo de fé entre a paz que foge
Deixo as pegadas com medo frequente
De me perder de ti
Rastros em cada passo teu
Lírico amante este, o mar claro
Há um lugar que insiste por mim
Uma queda, um nada sem fim
Que me conforta e me faz parecer voa
Que me desperta e me faz querer chorar
Há um lado, um espaço escondido e guardado, triste quando revelado
Absolutamente vazio
Vaso sem flores e para muitos, abstrato.
Enigma.....
Rosto que te foste
Olhar que se foi
Paira em mim um céu
Sem fundo
Sem linha de alcançar
Paladar que saboreio
O sabor de uma nuvem
Atracção
Que me devora
Em querer ficar
Aguardando o meu abrir de olhos
Para um silêncio que me levita a pele
O meu rosto
Precisa ser tocado
Olhado
Saboreado
Visionado
Para que seja escutado
(Adonis Silva)09-2018)
A minha fé em Deus faz de mim um vencedor, em Jesus Cristo, ainda que muitas pessoas pensem o contrário.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
