Coleção pessoal de AlexsandraZulpo

1 - 20 do total de 962 pensamentos na coleção de AlexsandraZulpo

Mas eu escolhi deixar o medo de lado, eu escolhi dizer sim, falar quando tenho vontade, calar quando preciso, me jogar de cabeça quando for necessário.
Eu não tenho medo de viver, eu não me prendo, eu me solto, eu vivo o que tenho vontade,porque sei que errei e ainda errarei muitas vezes, mas o importante é saber que sempre foi com a intenção de acertar.
Prefiro, lá na frente, olhar as minhas cicatrizes e me sentir orgulhosa por todas as vezes que eu tentei, do que está ilesa por nunca ter tido coragem de arriscar.

Alexsandra Zulpo

Chegou um momento que as emoções, os sentimentos e as mágoas são esclarecidas. O mundo que gira torno de nos, ELES MUDAM. Assim como VOCÊ MUDA!
A vida é cheio de surpresas, cheio de caminho para ser seguidos. Assim como você começou e termina por onde veio.
Apesar, cada um de nós tem aquela “mania” de ser ORGULHOSO demais. É esse orgulho faz você lembrar o quanto você passou por muita coisa e se agarrou com toda FÉ.
Nós temos que pensar positividade, harmoniar e sorrir. Pois é VOCÊ quem faz o seu mundo, é VOCÊ quem vai colorir, e lembra-se VOCÊ é CAPAZ!

Alexsandra Zulpo

Ame demoradamente, mas, não demore amar. A vida sem amor é um fardo pesado.
O que nós temos é apenas esse instante.

Alexsandra Zulpo

Para hoje quero a certeza de que não haverá limites para sonhar. Que a gente possa se reinventar, recomeçar, que a gente tenha coragem para mudar o caminho quando precisar, que a gente saia do lugar, que a gente se aventure, que a gente aproveite os pequenos momentos e que a gente descubra sempre o quanto somos capazes de fazer o bem. Sobretudo, que a vontade de abraçar a vida nos inunde a todo instante e a esperança nunca nos abandone.

Alexsandra Zulpo

Um hora a gente cansa. De correr atrás, de mendigar, quase que implorar por um pouco de atenção e carinho. A gente cansa não por falta de amor (..) Mas sim por presença, o que nos resta de amor próprio. Onde nós ficamos? Cansei de fazer contas e no final, perceber que o saldo está negativo, e mais uma vez, se frustrar, nada do que foi sonhado se cumpriu, a pessoa amada, inevitavelmente, se foi, nos esqueceu. Alias, ela nunca fez questão de lembrar, não é verdade? Só foi se afastar um pouco para que você e tudo que você lutou para que fosse construído ruir e cair no esquecimento. Cansa ter a constante sensação de incapacidade, aquela duvida: Faltou o que? Mas na realidade, sobrou; sentimento, sonhos, amor (..) A gente sabe que não dá certo, mas é idiota, tão idiota que perde tempo tentando criar algo onde até nós mesmos sabemos que nunca vai existir nada. Pior do que correr atrás do vento, é tentar agarra-lo com as mãos, perca de tempo. Assim é um amor não correspondido. A gente tenta. Tenta. Tenta. Tenta. Mas se cansa. Não por falta de amor, mas porque percebe que não vale mais a pena. Valer a pena? No fundo, bem-lá-no-fundo, a gente sabe quando vai dar, e principalmente, quando não dará, sei la, a gente precisa arriscas né? Precisa se machucar um pouco, cair de vez em quando, saber quando tem que insistir um pouco mais, ter um pouquinho de fé, mas principalmente, quando a gente tem que chutar o balde, largar mão, por mais difícil que seja. A gente se apega, as vezes, até demais. A gente sempre acaba amando demais, infelizmente, os que menos mereceram. Dói, eu sei que dói a ideia do “cair no esquecimento”, mas faz parte, não é verdade? As vezes, a gente já tá tão machucado, já foi tão longe, já deu tanto ouvidos ao tolo coração, que não existe coragem de deixar o barco afundar sozinho e ter que nadar sozinho. Muitas vezes, o amor é como um grande mar, vezes, de felicidade, vezes, de grande tristeza.

Alexsandra Zulpo
2 compartilhamentos

Sabem qual é o sentimento mais ruim onde se encontra no dia-a-dia?
É, quando ela deixa de falar com você por coisas bobas e atoas.
E você querendo que o dia começa e termina bem, mas não, o próprio ela quer simplesmente bater orgulho no peito.
Enquanto você corre atrás pra fazer que os ambos têm o dia melhor, mas ela não se ajuda à largar a mão de ser ruim. E quando você não aguentar mais a situação, você logo termina com ela. Vai e haverá os dias que se passaram, ela irá lembrar o quanto foi arrogante com você. E acabará perdendo você por fazer essa atitude inútil. Com certeza, quem sofrerá pelas conseqüências será ela.
Vamos lá, parar de fazer as pessoas de bobas e sofrer por esse tipo de sentimento frustrador.
Porque ninguém é obrigado se sentir humilhado pelas suas atitudes.

Alexsandra Zulpo

As pessoas nos pedem à respeitar seu momento, mas, quando chegam a nossa vez: não tem respeito, ética e moral.

Alexsandra Zulpo

Posso falhar inúmeras vezes; posso ser responsável pelas atitudes inapropriadas dos outros.
Mas não vou me fracassar por algo que me culpem. Afinal, quem trata com indiferença, sempre recebeu outra moeda indelicada.

Alexsandra Zulpo

Sério gente, muito vitimismo manipulado. Não há dúvidas de que todos nós passamos por situações traumáticas em algum momento da vida, mas nem por isso podemos usar o escuro do vitimismo para obter vantagens nas relações com os outros.

Alexsandra Zulpo

A vida é tipo assim: você nasce, automaticamente recebe uma senha. Em uns instante, você é chamado sem perceber que é sua vez de partir.

Alexsandra Zulpo

Para alcançar e adquirir seus objetivos, basta você mesmo acordar cedo e batalhar.

Alexsandra Zulpo

Sou responsável pelo o que eu expresso, excogitar, engendrar e apetecer.

Alexsandra Zulpo

Às vezes parece que as ondas do mar vem forte para nos derrubar, mas pelo contrário, é o equilíbrio que precisamos para manter os pés firmes e o pensamento positivo.

Alexsandra Zulpo

Na vida, gastamos palavras, em discussão a conexão humana, e muitas vezes ninguém está mais próximos de entender do que quando se estavam correspondidos desde ao início.
Muitos se sentem como se estivessem em pé de um lado de uma grande fenda, GRITANDO, e imaginando se a resposta que ouçam vem de outro alguém, ou se é sua própria voz ecoando de volta a si mesma. Parece-se, de onde estão que a busca para se unir ao outro é a fonte de muitas infelicidades do mundo.
Assim como um outro alguém, ansioso para extrair algum significado das prevalentes convenções sociais, suportam uma série de rituais de acasalamentos. E percebe-se que está cada vez menos contente a cada vez que retorna em outra pessoa.
Comporta-se como se estivesse acima das questões do coração, principalmente porque os vejam corroer pessoas que respeitam. Mas nos seus momentos espontâneos, e se perguntam se tem essa postura pois o amor, por falta de uma palavra melhor, é um jogo que não consegue entender, então opto por não jogar.
Afinal de contas, e como se tivesse a pureza de todas suas convicções, não se arrependeria de muitas coisas que fez. Nem persistiria, contra muitos dos seus melhores instintos, numa correspondência.
Considere alguém um desafio, que, apesar de tudo o que alguém fez, continua a estimular. E assim a conversa, embora parece fútil, continua, e ficam pensando simplesmente as falhas em encontrar respostas para as questões que os preocupam, ou elas não podem ser respondidas?
Felizmente para ambos, o mundo sempre apresenta o próximo desvio, a próxima distração elaborada dos problemas que os maltratarão.

Alexsandra Zulpo
1 compartilhamento

Você veio ao meu mundo, conquistou apenas um trejeito.
No dia-a-dia, você arriscava seu nervosismo, acercando à mim. Sua inquietude de querer conhecer o meu princípio vital.
Veio à tona, sua ânsia de me colocar dentro dos seus abraços, sentindo o meu perfume envolvente. A nossa espreitadela brilhava cada vez mais. A nossa sitônia estava a prestes a se arriscar novamente.
Aquele momento seu impulso, que te encorajou a me oscular vagarosamente. Segurou minha mão, e me olhou indultando o erro.
Logo, seguimos o nosso caminho. Começamos a pensar e refletir nosso envolvimento, fascínio e aspiração. Em, uns minutos de silêncio nós deixou tão volúpia. Nossos trocar de olhares de longe, nós deixou cada vez mais aflito.
Um desejo proibido, que não nos permite desígnios. Preferimos viver em arbítrio, sem expectativas e esperanças.

Somente o tempo nós dirá, se haverá essa afeto.

Alexsandra Zulpo

Aquele momento que condiz, e descobre que nada absolutamente é INDUBITABILIDADE.

Alexsandra Zulpo

Não temem na consciência para não perder a razão.

Alexsandra Zulpo

Ás vezes, o momento mais difícil é você manter um sorriso no rosto, ser forte o que está por vir. Estando em ruínas por dentro de si.
Quando dizemos coisas desse tipo, a primeira coisa em que as pessoas pensam é: você esta tendo problemas em relacionamento amoroso ou financeiros. Este não é meu caso.
A realidade, o principal sou eu!
Quando a gente é 'bonzinho', no final das contas se passamos por ruim.
Tudo o que fazemos ou ajudamos, e, porque um de nos sentimos a boa vontade de gastar nossas energias. Não é sacrifício, mas às vezes machuca quando um não sabe reconhecer, o próprio valor que tens. Muitas vezes um de nós, ajudamos sem ser recompensado. Fazemos pela nossa alma e amor próprio. Em tempos modernos, é muito raro escutar um elogio ou uma gentileza.

Ninguém gosta de:
ser esperado, ser questionado, ser criticado, ser forçado, ser reparado, e ser humilhado.

Muita gente achará que isso é um desabafo, mas pode ser. Mas, talvez, com este desabafo as pessoas possam acordar para verem e enxergar com que fazem com o seu próximo.
E muito simples! Pare e pense em como você se sentiria se recebesse a mesma moeda? Pare e analise como você ficaria se fizessem determinadas coisas.
É, eu sei o quanto é muito dolorido se esforçar tanto pelo bem e recebendo o mal, mesmo nunca fazer parte da vida dos outros.
Sim, nenhum de nos nascemos perfeitos, sem mesmo errar inúmeras vezes. Tentamos sempre preservar nossos sentimentos, lutando dia após dias para sobreviver. E ter uma vida tranquila e sucedida.
O mais desagradável, e perceber que a humanidade está se tornando mais insignificante.
Não espere uma divícia, que irá trazer milagres ou resolver sua vida. A pecúnia e apenas um papel sem valor algum. Pois a magnificência é NOS HUMANOS.

Vive a vida constante desafiada, mas lembra-se nem sempre você estará acompanhada. Se Deus te colocou neste mundo, e porque tem um propósito. Eu reconheço o meu propósito, e você?

DICA: Não desprezem naqueles que nunca desistirá de você!

Alexsandra Zulpo
1 compartilhamento

Dizem que se apaixonar é algo maravilhoso e ÚNICO, não tenho a mesma opinião sobre isso.
Se apaixonar de verdade é você se encantar pelos defeitos e pelas qualidades de alguém; é querer ver esse alguém bem todos os dias; é ter borboletas no estômago só de lembrar dele(a); é poder dormi e acordar pensando nele(a); SIM, confesso que é uma sensação maravilhosa e única, que apenas sentimos isso quando estamos apaixonados(as), mas essa sensação só vai continuar sendo maravilhoso(a) se esse 'alguém' pela qual você se apaixonou te corresponderá da mesma forma. Porque se apaixonar e não ser correspondido(a) é uma dor que todos já sentiram. Uma ou milésima dor que acaba enlouquecendo você por dentro, essa loucura que faz nós fazer coisas inúteis pra tentar conquistar ou reconquistar. Mudar por alguém não é certo!
Porque se esse(a) alguém se apaixonar por você, ele(a) não vai se apaixonar pelo verdadeiro você, e sim por alguém que você criou.
E isso é uma das piores dores que alguém pode ou poderá sentir na vida. Tu saber que a pessoa não gosta de ti como tu e de verdade.
OH PESSOA... Bota uma coisa na tua cabeça... Todos nos somos lindos e feios, cheio de defeitos e qualidades, existe em todo mundo.

Se você não sabe qual é a sua qualidade? Quando alguém se apaixonar por você de verdade, você irá saber!
Mas, quer um conselho? Não vá atrás, uma hora vai aparecer.
É como uma borboleta, quanto mais você corre atrás dela, mas ela foge. Se você parar de correr, uma hora ela pousa em você.

Eu posso estar errada em dizer que se apaixonar não é bom, mas se apaixonar é ruim mesmo, quando você não é correspondido(a), agora quando você é, nossa, é uma das melhores coisas do mundo.

Alexsandra Zulpo
1 compartilhamento

Não espere um sorriso para ser gentil
Não espere ser amado para amar
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado
Não espere ficar de luto para reconhecer o que hoje é importante em sua vida
E especialmente quem hoje é importante em sua vida

Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar
Não espere a queda para lembrar-se do conselho
Não espere a enfermidade para reconhecer o quão frágil é a vida
E quanto você deve cuidar dela

Não espere pessoas perfeitas para se apaixonar
Não espere a mágoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acreditar em oração ou adquirir a fé
Não espere elogios para acreditar em si mesmo
Enfim, não espere

Não espere ter tempo para servir
E não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado
Não espere o "eu te amo" para dizer "eu também"
Não espere ter dinheiro aos montes para contribuir e ajudar alguém

Pare de esperar
A vida é feita do presente
É vivida hoje
Se aprende com o passado
Se deseja coisas para o futuro
Se sonha com o futuro
Mas se vive no presente

Portanto,
Não espere o dia da sua morte
Sem antes amar a vida verdadeiramente
Somente você é capaz de não esperar

Desconhecido
190 compartilhamentos